Teto para dois

Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Leticia 06/03/2022

Um futuro clássico da literatura
Com os bookgrans, booktokers, e o mundo literário nas redes sociais, fica fácil saber qual livro está fazendo sucesso! Alguns merecem, outros nem tanto?porém Teto para dois é um daqueles que todos deveriam ter em sua estante, uma leitura leve e divertida que aquece o coração do leitor. A
autora aborta assuntos importantes o que deixa a narrativa ainda mais interessante, digno de 5 estrelas! Leitura finalizada e o único desejo é ler os outros livros da autora e esperar a adaptação dessa história linda!
artemis 06/03/2022minha estante
um outro livro da autora que também é muito bom é a troca!! gostoso demais de ler

artemis 06/03/2022minha estante

Bosque.ma 22/04/2022minha estante
aaaaa eu quero muito ler esse livro parece ser maravilhosoo

Leticia 22/04/2022minha estante
@Malu, só te digo uma coisa, leia! Ele é muito lindinho, a narrativa é leve, tenho certeza que você vai amar ??

Lice 05/03/2022

Teto para dois??
"Bilhetes são... nosso jeito de se comunicar" ??

Tá, é um livro "modinha do tiktok", mas, em minha opinião, é muuuito bom e vale a pena a leitura! O hype é válido demaaais e SUPER recomendo a obra!
É aquele livro que aquece o coração de quem lê e flui perfeitamente bem, tipo, não é uma leitura NADA cansativa e chata.
Ahhhh, e fiquei sabendo que estão gravando a série e tô tãooo ansiosa para ver!!
_
?????/5
(Obs: classificação etária: +14)
Cristina117 05/03/2022minha estante
Sério que vai ter a série??

Eu não sabia.

Lice 05/03/2022minha estante
Simmm. Terá a série! Vai no perfil da intrínseca que tem mais informação!

Vamlirynna 10/03/2022minha estante
Estou adorando suas resenhas ?

Lice 02/04/2022minha estante
Aaaa?

Vênus_Alice 05/03/2022

Leve e doce
É um romance nada típico, leve e cômico, onde dois personagens não se encontram mas que possuem um vínculo que te faz desejar por mais.
Os personagens te conquistam com a não extraordinária rotina e vida pessoal deles, que faz um areanjo tão bom que mal consegue parar.
Sarah.Cordeiro 05/03/2022minha estante
É um dos meus livros favoritos

Bela 05/03/2022minha estante
tô doida pra ler

Sarah.Cordeiro 05/03/2022minha estante
Muito bom mana, confia

Vênus_Alice 05/03/2022minha estante
é maravilhoso, um dos meus favoritos também

Dannyyy 16/01/2022

Eu estou apaixonada.
Em momentos tive vontade de parar de ler, não por ser ruim, longe disso. Teto para dois foi um dos livros que superaram e aumentaram minhas expectativas sobre livros. Mas pensei em parar de ler pelo medo que tinha sobre Tiffy, mesmo não sendo um livro sad, ainda possuí o medo dela não superar. Relacionamentos abusivos são horríveis e eu pude ver (mais) como poderia ser nesse livro.

Eu me identifiquei com quase todos os personagens, e isso é algo raro de acontecer. Me identifiquei principalmente com Gerty e Leon, isso já dá pra ver mais ou menos como é a minha personalidade. Porém, também me vi em Tiffy, Mo, Rachel e até mesmo Richie (qual assumi um crush intenso, viva os irmãos e sua beleza e personalidade incrível).

Recomendaria esse livro para qualquer pessoa, tenho certeza que qualquer um passaria horas lendo teto para dois e descobrindo como esse relacionamento inesperado e emocionante aconteceu.

Aliás, irei começar a usar mais post-its. Vai que o amor da minha vida aparece. ;)

Que 2022 me traga mais leituras incríveis como essa.
Gizelle.Nunes 16/01/2022minha estante
Particularmente não gostei desse livro, achei os personagens rasos e meio q previsível algumas partes...

Amanda3872 16/01/2022minha estante
quero mt lerrrr

lauraataveira 16/01/2022minha estante
minha próxima leitura será teto para dois

maria 16/01/2022minha estante
Eu tô lendo ele,mas mds tá me deixando em ressaca,não consigo ler sla tá muito chatoo,pelo menos ele vai melhorar e começar a ficar legalzinho?

Clara 13/01/2022

Perfeito
Um dos melhores livros de romance que li até hoje, ele é aquele livro romântico gostosinho, mas não é entediante.
Indico muito

Eu amo esse livro

Clara 15/01/2022minha estante
Perfeito

Ester 05/01/2022minha estante
Cara, quero muito ler esse livro! Mas me falaram que o fim não é muito bom

Bia 05/01/2022minha estante
De verdade, leia, é muito muito bom

Ester 11/01/2022minha estante
Vlw pelo incentivo! Tô lendo e achando muito fofo!!!

Bia 12/01/2022minha estante
Mdsss, vc começou a ler mesmo, me conta tudo que vc estiver achando ?

Erica201 29/12/2021

Aquela leitura que deixa a gente de coração quentinho
Gente eu juro pra vocês que eu não estava nem um pouco preparada para a profundidade de que esse livro tem, ele aborda de uma forma tão boa um tema tão sério que é superar um relacionamento abusivo e controlador. Não tem como não se apagar aos personagens principais, eles são tão fofinhos juntos. Eu nem sei por onde começar a falar.

A leitura é leve e bem fluida, os capítulos são curtos e de fácil leitura, eu particularmente gostei da escrita. Ao longo da história a gente conhece a Tiffy e o Leon, a gente vai se apaixonar pela personalidade exótica e divertida da Tiffi e iremos nos encantar com a personalidade fofa do Leon, ele é literalmente um mocinho daqueles que quando você menos esperar ele vai roubar o seu coração.

Eu amei a ideia dos post tit, essa dinâmica de conversas entre eles é ótima. Eu gostei muito do humor leve do livro, houve vários momentos em que eu morri de rir com esses dois. No geral, a história vale a pena de ser lida e admirada. Ela é nem desenvolvida e no final não existe nenhuma ponta solta.
bianquinha.mt 29/12/2021minha estante
é perfeita a história!

Lu Fernandes 29/12/2021minha estante
Gostei da sua resenha, fiquei com vontade ler o livro, está na minha lista do ano que vem

Erica201 29/12/2021minha estante
A história é perfeita, você não vai se arrepender de ler ela!

Ceci 29/12/2021minha estante
preciso ler esse urgentementeee!

Isabela- 14/12/2021

É um clichê fofo, mas ao mesmo tempo estranho. Eu não sei explicar o que senti lendo, só que é bom e li em 2 dias
Gabyz.z 14/12/2021minha estante
Eu achei o começo legalzinho
Mas depois ficou muito clichê para o meu gosto
Slá. Pensei q fosse gostar mais

Vivi 14/12/2021minha estante
Tbm li em 2 dias.
Se eu não terminasse esse livro em 2 dias, acho q eu teria enlouquecido kkkkk

Isabela- 14/12/2021minha estante
Eu terminei eu fiquei meio sem reação. A leitura prendeu, mas no fim eu não sabia se tinha gostado tanto. No começo achei a tiff invasiva mas depois ela ficou legal.

Isabela- 14/12/2021minha estante

Editora Intrínseca
Ano 2019 / 400 pág.
????
Bora falar de livro!!
Muita gente pediu p/que eu lesse esse livro, as indicações foram daqui e do @skoob, passei a entender a angústia das indicações, Kkkkkk obrigado à todas vocês (vou agradecer no geral, porque foi muita gente?).
Tiffy namora Justin já tem um tempo, mas o cara é um completo idiota! Até o dia, que ela se liberta dele, mesmo ganhando muito pouco $ (ela trabalha numa editora pequena), e teve a sorte de achar um apartamento, muito pequeno, mas muito bem localizado. O dono, Leon, tem uma regra de não se encontrarem... ela fica no apt das 18h às 8am, e como ele trabalha à noite, ficaria com o outro horário. Assim vamos conhecendo as histórias dos dois, e das pessoas que estão em torno deles, Leon tem um irmão que foi preso injustamente e não tem tanto $ p/pagar um advogado particular, mãe que se dispõe p/relacionamentos ruins.
Tiffy estabeleceu uma rotina de recados escritos com Leon, espalhados pela casa...até o dia em que se encontram, a "forçação" de barra fica mais forte a partir desse ponto, o livro vai girar em torno de uma expectativa por sexo sem necessidade por boa parte da trama ... paciência, vocês pediram p/eu ler!! ?????
Essa escritora tem algo muito massa na narrativa dela... que é falar de assuntos pesados, com uma leveza que o leitor reconhece o problema e não foge do conteúdo, isso incrível na  escrita. Não vou falar dos "B.Os." p/não dar spoiler de nada!!
Porém, gostei muito mais de " A Torca", muito melhor!!
Ela escreveu o "Teto p/Dois" todos os dias à caminho do trabalho! ????????
Um livro que vai trazer quentinhos p/corações alheios, sinto dizer... p/meu não trouxe, mas indico muito o livro.
?????
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ??
Roneide.Braga 15/10/2021minha estante
Que saaaaaaudade desta leitura leve ???

Bart 16/10/2021minha estante
O mais interessante são os assuntos que a escritora lida como periférico!!
Espero que vc esteja bem!!
?????

Larissa.Giorgetti 18/10/2021minha estante
Acredita que uma boa leitora de chick-lit assumida que sou nunca me deu vontade de ler esse, sei lá, um sexto sentido diz que tbm vai vou gostar kkkk
A troca assim que saiu eu já comprei, esse não me desce desde a sinopse
Amigo sinto falar que vc acabou de colocar a 7 palmos os últimos resquícios de dívida que tinha sobre lê-lo kkkkk
PS amei a resenha e aguardando mais ??
Boa semana

Bart 18/10/2021minha estante
Uma semana show p/vc e p/seus ?!! Esse livro, a nota foi por como a escritora lida com os acontecimentos que são periféricos, é impressionante, mas poxa qnd a tensão sexual fica estabelecendo o ritmo do livro... Pronto, já dá 2 passos p/trás (nada contra o sexo)... Eu acho uma falta de criatividade gravitacionar em cima do assunto, encher linguiça!! O livro "As Mulheres 1°", o assunto é sexo...o respeito, o carinho voltado ao prazer da mulher ... Show de bola!
Mas "Teto p/2" eu curto mais o o background!!
Acredito q a escritora aprendeu e acertou em "A Troca", esse eu ri mt!

Matheus222 20/09/2021

nossa esse livro poderia simplesmente ser resumido vários capítulos em uma frase, juro foi a leitura mais cansativa que ja fiz deus me livre
Lea 20/09/2021minha estante
Sim?????

mari.moonbeam 20/09/2021minha estante
Só li verdades

camillys 20/09/2021minha estante
falou tudo #lacre

Anna.MAhler 30/09/2021minha estante
Quase morri lendo, sei nem como terminei

Marya 18/09/2021

Howwww
Bom e jm livro totalmente clichê mas é um clichê tão booom kkkk
Eu desvendei o quê ia acontecer no livro no 2 cap (inclusive os bilhetes)
Bom vamos lá:
? Friends to lovers
? Cenas lindas q me fizerem chorar
?Fala sobre um assunto complicado(abuso emocional)
Resumindo: não tem como não se apaixonar
Um*

Jessica.Myla 18/09/2021minha estante
Estou lendo esse livro e eu tive um relacionamento igualzinho. Até onde eu li as coisas que Justin já fez foi o mesmo quando também terminei. A diferença que eu apanhei quando decidir de vez termina.

Marya 18/09/2021minha estante
Nossa amiga sinto mt por vc ter passado por isso tem pessoast horríveis nesse mundo espero q

Vc esteja bem

Leticia 20/08/2021

Quando comprei o livro vi alguns comentários ruins sobre no twitter mas pra ser honesta ele me foi muito gostosinho e me fez sair da ressaca literária. Nada que um doce clichê não resolva.

Pra não dizer que são mil maravilhas... eu adoraria ter visto muito um desenvolvimento maior em relação aos post-it, ter visto mais sobre a vida deles enquanto se conheciam. Mas entendo que talvez fosse ocupar muitas páginas e que a ideia de um segundo livro nem sempre é uma boa.

Mas amei, se você for um Leon e quiser cuidar do meu tornozelo entre em contato.
shinju__ 20/08/2021minha estante
Normalmente se basear em opinião de twitter da nisso zKkkkk

:)-Sofi-(: 20/08/2021minha estante
Se tiver um irmão como o Richie ou uma amiga como a Tiffy me manda por correio pfv.
Tbm amei o livro,é mto bom.

sophs 20/08/2021minha estante
Leon quer cuidar do meu tornozelo? amo kkkkkkkkkkkk

Renata Rezende 20/08/2021minha estante
Fofinho demais. Adorei tb.

Aline Casellato 18/08/2021

Pior leitura de 2021
Que livro ruim. Não entendi o Hype.

Esse livro é bom e criativo até a página 170 que conhecemos um pouco de cada personagem, Leon - que tem um apartamento e necessita de uma grana extra e decide alugar metade da sua cama a um colega que não fique no mesmo horário que ele. E também conhecemos TIFF, que usa roupas extravagantes e é muito feliz, trazendo luz a todos, e que resolve alugar esse local sem conhecer diretamente o proprietário.

Em meio a essa boa ideia a autora consegue jogar tudo no lixo inserindo um monte de fatos e acontecimentos e diálogos que não necessariamente fazem alguma diferença.

Inclusive ficamos saturados com o tanto de ?tramas?, e eu não consegui me apegar de verdade em nenhuma.
- irmão do Leon que está preso
- ex abusivo da TIFF
- Holy, uma criança que aparece muito no livro e você acha que tem importância, mas da metade pro final desaparece ( a impressão que dá é que ela só existiu na história para mostrar o quanto o Leon é bonzinho e bla bla bla)
- a busca por o amor perdido de um senhor que já está no leito de morte
- TIFF no trabalho ser promovida ( mesmo chegando atrasada e de ressaca no serviço )

A impressão que dá é que a autora quis falar de várias temáticas sociais atuais como abuso, condenação injusta, abuso de poder no trabalho em um único livro.

Só que quem quer falar de tudo não fala de nada.

Além disso o livro é raso, personagens caricatos que não conseguimos ficar de verdade convencidos de que estamos dentro da história, por que não passam realidade alguma.
Paloma 18/08/2021minha estante
Concordo com alguns apontamentos seus, mas talvez tenha sido um equívoco esperar mais profundidade nessas histórias (não estou te criticando ao dizer isso) pq esses chamados "Chick Lit" geralmente são bem rasos msm, tipo sessão da tarde. Quando fiz a leitura não esperava muito dela, e realmente foi isso: uma sessão da tarde esquecível.

Paloma 18/08/2021minha estante
Claro que vai ter alguns desse gênero mais bem escritos e que conversem mais com a gente. Sua resenha me fez pensar e concordo quando diz que ela joga várias temáticas ao msm tempo, mas sem muita conexão.

Aline Casellato 18/08/2021minha estante
siiiim verdade Paloma, é que me incomoda um pouco quando coloca uma temática tão pesada como abuso e deixa isso raso. Acho que se a autora não vai se aprofundar em nada, melhor nem escrever sobre. Tanto que eu espera isso mesmo um livro agua com açúcar gostosinho de ler, confesso que fiquei surpresa com a temática!!

Paloma 18/08/2021minha estante
Eu tbm não esperava essa temática na história. Mas talvez tenha sido importante, pode ter aberto os olhos de algumas leitora para a própria situação, não sei.

Nayara 07/08/2021

Um livro extremamente fofo e aconchegante.
Normalmente quando começo a escrever uma resenha sobre um determinado livro, já tenho uma ideia e um modelo formulado na minha cabeça. Como por exemplo começo a falar sobre o que o livro aborda brevemente. Mas quando penso no que escrever aqui, não me veem nada em mente. Então vou apenas deixar que as palavras me guiem.

Há determinados livros que eu leio com baixas expectativas. Acho que a maioria das minhas resenhas tem esses livros. Mas esse livro em específico, eu REALMENTE estava com as expectativas lá perto do centro da Terra, sem brincadeira. Porque quando eu via esse livro em algum site ou na livraria mesmo, eu achava que ia ser aquele romance bem grudento, clichê demais, chato e etc. E detalhe eu não ia ler esso livro. Já que eu não sou tão fã de romances (mas eu era pior antes, teve uma época que eu não conseguia nem ver um livro de romance sequer na minha frente). Mas um dia eu e os meus amigos, decidimos fazer uma leitura coletiva juntos. Eles tinham dito para ler esse, e eu disse que não queria, mas como tava bem difícil escolhermos algum, eu meio que aceitei.

Mas cara.... quando eu comecei a ler esse livro, eu fiquei imediatamente encantada pela leitura. Tinha momentos (a maioria) que eu gargalhava... de verdade. Então eu fui de uma menina totalmente com zero vontade de ler Teto para dois, para uma menina APAIXONADA pela escrita de Beth O'leary.

A escrita dessa mulher é maravilhosa, você lê com uma fluidez inimaginável, os personagens então, eles são extraordinários, eu fiquei fascinada por eles. E ainda a gente se conecta demais com eles. Você ri, chora, surta, passa raiva, fica apaixonadinha/o, junto.

Outra coisa que eu amei na leitura, é abordar o relacionamento abusivo, que a personagem Tiffy sofreu. Que após a separação com o seu ex, aquele traste, babaca, idiota, ridículo, etc (eu poderia ficar o dia inteiro xingando ele), os momentos horríveis que uma vitima desse tipo de relacionamento passa, os traumas, os medos, a angustia, os sentimento ruins, veem tudo a tona. E é lindo ver a trajetória da luta da Tiffy para deixar aquele relacionamento no passado para ela poder enfim seguir em frente. Mas a melhor parte com certeza é ver a evolução dela durante o livro.

Eu nem sei mais o que falar, eu só tenho que agradecer a Beth O'leary (que acabou se tornando uma das minhas escritoras preferidas, e agora eu que lute para conseguir dinheiro para ler todos os livros dela) por esse livro maravilhoso. Obrigada por cada personagem, obrigada pela Tiffy, pelo Leon, pela Gerty, pelo Mo, pela Rachel, pelo Richie, pela Holly, pelo Sr. Prior e até mesmo pela Katherin (aquela doida que tanto amo). Obrigada por escrever esse amor lindo da Tiffy e do Leon, e obrigada por ter feito esse casal perfeito. Obrigada por cada risada, sorriso e também pelos surtos. Mas principalmente obrigada por me proporcionar essa experiência extraordinária, porque se não fosse por você eu nunca teria lido esse livro e muito menos conhecido a trajetória do amor de Tiffy e Leon.

Obrigada.

Nayara 08/08/2021minha estante
Ownt obrigada ??

Gdts 04/08/2021

Apaixonada por Tiffy e Leon
É raro eu dar 5 estrelas para um livro, mas esse, meus amigos, mereceu! Ele é surpreendente e trata de muitos assuntos que te deixa aflitx oi de coração quentinho. Um amor, recomendo demaaais
Muito fofo né

Gdts 04/08/2021minha estante
Demaaais, terminei de ler ha alguns minutos, estou encantada

Paulo Victor 04/08/2021minha estante
Imagino kk, todos aqueles post-its é muito fofo mesmo kk

Paulo Victor 04/08/2021minha estante
O Leon todo tímido, não queria encontrar com ela de jeito nenhum kkkkkkk