Teto para dois

Teto para dois Beth O'Leary

Resenhas - Teto Para Dois

Jamilli Farineli 09/02/2021

Livro pra deixar o coração quentinho
Recebi uma indicação desse livro dizendo que era um livrinho clichê em todos os sentidos e de fato comecei a ler imaginando um clichê barato e fajuto e o mesmo de sempre. Mas, confesso, que me surpreendi da melhor maneira possível, é sim, uma leitura rápida mas porque a história é tão gostosa, tão fascinante, que você se pega completamente apaixonada por todos os personagens.

O mais legal, é que é uma leitura dinâmica, cada capítulo é um ponto de vista e a a história apresenta outros tramas além do romance evidente. Um livro recheado de referências que vão de Beyoncé, One Direction e Crepúsculo à Game of Thrones e Orgulho e Preconceito.

Um romance leve, construído sobre traumas de um relacionamento abusivo, um ex namorado maluco que deixou sequelas que vão levar tempo para serem reparadas, mas com todo o amor de Leon, carinho e bons amigos.

A autora lida muito bem e trabalha muito em cima do relacionamento abusivo, sem deixar o tema pesado ou deixar o livro obscuro, mostra a importância da terapia, retrata bem os momentos de choque de Tiffy, as lembranças e apresenta as sequelas de forma bem clara, em como a Tiffy se sente a todo momento culpada por muitas coisas que ela não fez, inclusive, pede desculpas a todo momento pros próprios amigos. Tudo de maneira leve e fluída. Os momentos em que a Tiffy "acorda" e consegue se desvencilhar dessas situações também. O apoio dos amigos e o tato e zelo do Leon são cruciais e queria destacar os momentos em que ele sempre valorizou as opiniões dela e sempre ressaltou que as escolhas deviam partir dela, deu todo o espaço que ela precisava sem deixar ela sozinha e oferecendo sempre um ombro amigo.

A forma como o amor é construído também. Kay reclamava várias vezes da falta de tempo e atenção de Leon, dentre outras coisas e já não tinha mais paixão ali. Conforme a Tiffy vai adentrando a vida de Leon, naturalmente, ele vai abrindo um espaço e encaixando ela na rotina, na vida e em todos os cantinhos vagos. O amor é isso.

Diante de tudo isso, também podemos observar, o foco na narrativa de Richie e a relação de irmandade dele com o Leon que é simplesmente linda. Dá muita raiva em ver que o sistema judicial é injusto mas também como um bom advogado faz toda a diferença.

Com esse livro eu ri, chorei, senti raiva mas, principalmente, amei.

? Você tem cheiro de casa ? digo, depois de um instante.
? Você é a minha casa ? responde Leon. ? A cama, o apartamento... ? Ele para, como sempre faz quando está procurando palavras que representem algo grande. ? E só se tornou minha casa quando você apareceu, Tiffy.
Dani 09/02/2021minha estante
Amei, amei, amei.

Su 09/02/2021minha estante
Aaaaah, que amor!!!

Jamilli Farineli 09/02/2021minha estante
é lindinho

Narah 12/02/2021minha estante
Que vontade de ler esse livro agora! Sempre vi muitas pessoas falando dele mas nunca tive realmente vontade de ler mas com sua resenha não tem como . ?

Jamilli Farineli 12/02/2021minha estante
oi, Rhaenne! Lê sim, vale muito a pena, a gente termina e dá vontade de ler mais e mais. É um dos meus favoritos e já tô com saudade de ler ele de novo :(
Você vai gostar, tenho certeza

Ellen256 22/12/2020minha estante
E o Richie é um gatinho?

Bruna 22/12/2020minha estante
E GIGANTE KKKK

Ellen256 22/12/2020minha estante
Sim kkkk eu do lado dele iria parecer a filha de 12 anos. Mas me apaixonei mesmo assim

Bruna 22/12/2020minha estante
Kkkl richie perfeito ela podia fazer uma historia so dele ia vender tanro

kkk sim

Mayara 18/09/2020

Teto para dois
Segundo livro que leio da autora e, novamente, me apaixonei pela história divertida e que ao mesmo tempo trás assuntos tão importantes!
Rafa.Meyer 18/09/2020minha estante
oii,qual o nome do primeiro livro da autora que você leu e gostou?Tbm quero lerr

Mayara 18/09/2020minha estante
Eu li primeiro o livro dela chamado A troca, só q ele só lançou, ainda, pelo clube de leitura da intrínseca, daqui a alguns meses devem lançar pra venda geral ?

Rafa.Meyer 19/09/2020minha estante
obrigadaaa!??

Carol 20/09/2020minha estante
Nossa, já quero ler esse outro!!!! ?

Mayara 20/09/2020minha estante
É maravilhoso!!! Se vc amou esse o outro vai amar mais ainda!! ?

Jaque - Achei o Livro 19/08/2020

Passei da metade e não acontece nada, desisto. Muito bobinho, muito fraco.
Monica Monte 19/08/2020minha estante
Estou desse jeito também. Quando não me agrada, prefiro desistir a insistir. Com tanta história boa sendo contada, não tenho mais paciência pra insistir em algo que definitivamente não me agrada.

Jaque - Achei o Livro 19/08/2020minha estante
Isso mesmo Monica! Antigamente eu insistia até o fim, hoje não perco mais tempo não.

Nerd.RomAntica 20/08/2020minha estante
Puxa, entendo que o começo é devagar, mas o livro é uma delícia, se eu fosse você daria uma chance. Quando se aprofunda nas questões da Tiffy e o problema do Leon com o irmão é fofo. E os dois juntos tem muita química.

Jaque - Achei o Livro 22/08/2020minha estante
Angélica é uma pena msm pq não gosto de abandonar, mas acredito que não seja o tipo de livro que curto, por isso não tenho vontade de continuar :(

CAtia.Albano 13/11/2021minha estante
Eu achei uma graça, adorei.

tayna.hiroko 04/05/2020

Vicianteee!! É sim um romance clichê, mas consegue usar perfeitamente os personagens secundários, assim como já li em uma resenha sobre ele. Uma leitura deliciosa e animadora
Leituras da Maju 04/05/2020minha estante
Quero muito ler! Parece ótimo ?

tayna.hiroko 04/05/2020minha estante
Se vc gosta de romances, tenho ctz que vai adorar! Era aquele tipo de livro que dava um up no meu dia.

Leituras da Maju 04/05/2020minha estante
Amooo romances! E tenho uma quedinha por cliches então acho que será ótimo! Fico muito feliz que sua Leitura tenha sido proveitosa, quero adquirir o meu logoooo ?

tayna.hiroko 05/05/2020minha estante
Espero que adquira logo ? vai amar, com certeza!

Leituras da Maju 05/05/2020minha estante
Aaa obrigada ?

Monithex 27/02/2020

Sabe aquele livro leve, que deixa algo quentinho dentro do peito? Ele nos proporciona momentos engraçados e também de raiva.. aborda o tema abuso emocional até o quanto o amor pode curar. Dá vontade de entrar na história e viver lá.
Lawolft_ 28/02/2020minha estante

Autor: Beth O'Leary
Editora: Intrinseca
Pg: 400
Nota Pessoal: ⭐⭐⭐⭐⭐
"𝕍𝕠𝕔𝕖 𝕡𝕠𝕕𝕖𝕣𝕚𝕒 𝕒𝕓𝕒𝕚𝕩𝕒𝕣 𝕒 𝕥𝕒𝕞𝕡𝕒 𝕕𝕒 𝕡𝕣𝕚𝕧𝕒𝕕𝕒? 𝔻𝕖𝕤𝕔𝕦𝕝𝕡𝕖 𝕟𝕒𝕠 𝕥𝕖𝕣 𝕔𝕠𝕟𝕤𝕖𝕘𝕦𝕚𝕕𝕠 𝕖𝕤𝕔𝕣𝕖𝕧𝕖𝕣 𝕖𝕤𝕥𝕖 𝕓𝕚𝕝𝕙𝕖𝕥𝕖 𝕕𝕖 𝕦𝕞 𝕛𝕖𝕚𝕥𝕠 𝕢𝕦𝕖 𝕟𝕒𝕠 𝕤𝕠𝕒𝕤𝕤𝕖 𝕡𝕒𝕤𝕤𝕚𝕧𝕠-𝕒𝕘𝕣𝕖𝕤𝕤𝕚𝕧𝕠......"(Tiffy)
🔹️ Livro "TETO PARA 2" da autora @betholearyauthor, esse foi meu 1 contato com a autora e gostei muito.
O livro começa com a Tiffy saindo de um relacionamento de anos ainda gostando do seu ex e procurando um apt. para alugar, porém todos muito caros e fora da sua possibilidade financeira. Até encontrar em um anúncio de 🗞📰 dizendo: ALUGUEL DE CAMA🛏. Tão improvável e surreal gera desconfiança para Tiffy e seus amigos inseparáveis.
E assim ela aluga, cujo o proprietário é o Leon que trabalha a noite e Tiffy durante o dia, sendo assim eles não se encontrariam de modo algum. Qualquer problema, aluguel seria tratado diretamente com a noiva de Leon.
A história vai se desenrolando. Tiffy sempre muito espaçosa, autêntica, colorida. Leon introspectivo, tímido, recatado. Os dois se comunicam pelos #post'its sobre a rotina da 🏠, comidas e depois fatos pessoas, observações do dia a dia. Como o Leon deixa sua ☕ todos os dias.
Não vou me alongar muito para não dar #spoiler, mas existe questões internas de cada um, Tiffy em um relacionamento abusivo, Leon com conflitos familiares e um vai dando suporte para o outro e assim vai surgindo um AMOR😍.
Eles se conhecem de um forma improvável que me rendeu muitas 🤣😂😅 lendo sozinha. É uma leitura fluida, leve, engraçada que intercala a visão de Tiffy e Leon no 📖. Um livro romântico desse que a gente suspira um 'ahhh" Mas toca em assuntos sérios como relacionamento abusivo, medo, possessão, submissão, amizade, companheirismo. Talvez conhecemos mais uma pessoa não estando com ela o tempo todo...
Amei a leitura.
🤓🤓🤓🤓📚💕 @diliterando @intrinseca
#diliterando #leituradadi #bookslover #bookstagram #instabook #tetopara2 #resenhadelivro #resenhadebook

site: https://www.instagram.com/diliterando/?hl=pt-br
Carolina165 22/12/2019minha estante
Como você consegue inserir emojis e mudar a fonte no começo da resenha? Porque toda vez tento inserir emojis fica um monte de pontos de interrogação

diliterando 22/12/2019minha estante
ahhh serio...na verdade eu fiz essa resenha no instagram no meu ig de mesmo nome. Ai copiei e colei ela aqui..e veio certinho com os emojis. As letras diferentes uso um app que é o "letras diferentes e simbolos". Espero ter ajudado. :)

Carolina165 22/12/2019minha estante
Obrigada, Valeu! Vou tentar fazer

de nada..esoero que consiga

de nada

GeL 16/10/2019

Resenha para o blog Garotas entre Livros
Sabe aquele livro que parece um abraço? Teto Para Dois é ele.

Eu vi a indicação desse livro e pela sinopse já achei curioso, como assim um casal vai dividir uma casa, uma cama (!!!!!), sem se conhecerem? Como esse arranjo seria possível? Na mesma hora decidi que precisava ler e comecei imediatamente.

Eu tenho uma queda enorme por clichês de casais que dividem casa e daí desenvolvem um relacionamento, mas será que esse livro estava indo por esse caminho?

Tiffy estava saindo de um relacionamento complicado, ainda morando na casa do ex, ela precisava com urgência de um novo lar. As esperanças deles voltarem se extinguem quando o ex pede a nova namorada em casamento #tenso. A busca por um apartamento não é tão fácil e as opções que cabem no orçamento de Tiffy são lugares praticamente inabitáveis. Até que surge o anúncio de Leon.

Leon precisava de uma renda extra com urgência, então decide alugar seu apartamento durante a noite, a partir de 18 horas o apartamento ficaria disponível para o outro morador até as 9 horas do dia seguinte. Os finais de semana também seriam dessa pessoa já que ele passava esses dias na casa da namorada. É o arranjo perfeito para um enfermeiro que trabalhava no turno da noite e dormia durante o dia.

Tiffy concorda com os termos, tudo é organizado pela namorada de Leon e então eles perdem a oportunidade de se conhecerem pessoalmente. Conforme os dias vão passando, ambos precisam se adaptar a essa nova rotina de compartilhar, e acabam desenvolvendo um método de comunicação através de recados em post-it.

Curioso certo?

Mas é além disso, é fofo! Eles passam a se conhecer e compartilhar momentos de suas vidas através desses bilhetes simples e aos poucos vamos nos apaixonando por ambos. Até que uma reviravolta acontece e vai forçar nossos protagonistas a finalmente se encontrarem. Mas os detalhes deixo para vocês descobrirem quando lerem rs.

O livro me lembrou um pouco “Anexos” da Rainbow Rowell, a personalidade fechada e um tanto tímida do Leon me lembrou o protagonista de Anexos. Ambos não tem noção da própria beleza, é uma modéstia atraente. A Tiffy é outra que não tem noção do quanto é linda, sua confiança foi abalada por não se encaixar em certos padrões. Ela é delicada e um monumento com suas roupas e estilo diferentes, e sabe aquela pessoa amorzinho? É a Tiffy.

Mas esse livro fica ainda melhor, temos um grupo de personagens secundários que são sensacionais. Os amigos da Tiffy, o irmão do Leon, os pacientes do Leon… todos eles servem pra deixar esse livro ainda mais encantador. É uma história linda sobre uma amizade inusitada que se transforma em uma bela história de amor.

Eu chorei. Confesso que chorei alguns litros rsrs, e acredito que ao final você vai finalizar as páginas com o coração quentinho e se sentindo abraçado como eu me senti.

"Às vezes, a felicidade simplesmente acontece"

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/10/resenha-282-teto-para-dois.html
Carol 16/10/2019minha estante
O personagem é negro? Não sei o que acontece que toda vez que leio resenha ou sinopse desse livro me vem na mente um homemnegro lindo.

Carol 16/10/2019minha estante
O mocinho é negro? Não sei o que acontece que toda vez que leio resenha ou sinopse desse livro me vem na mente um homem negro lindo de morrer! Tô louca demais pra ler esse livro.

thamyres 16/10/2019minha estante
Ai amei a resenha!!! Já quero ler

GeL 19/10/2019minha estante
Oi Carol, ele não é negro, é moreno, bem alto e um tanto introspectivo. Mas acho que quando você ler, pode imaginar o Leon como bem quiser sem problema nenhum rs. Beijos

GeL 19/10/2019minha estante
Obrigada por comentar Thamyres, leia o mais breve possível!

marytw 25/04/2024

Home - Edith Whiskers. ?
Este livro conta a história da protagonista, Tiffany, ou pros mais íntimos, Tiffy. Uma mina que tá passando por um montão de B.O'S depois de levar um pé na bunda do ex, Justin, porémmm ao procurar um apartamento pra morar, ela acaba conhecendo sabe quem??????? O LACRÔNICO, BABILÔNICO, DIVONICO DO LEON e fica toda apaixonadinha por ele (que nem eu).

Desde o primeiro momento, somos mergulhados na mente inquieta de Tiffy, cujos pensamentos estão constantemente invadidos pelo demônio do Justin. Mas não se engane, este não é SOMENTE um romance clichê; é uma jornada de auto descoberta, cheia de reviravoltas e diálogos incríveis que te deixarão ansiando por mais.

"- Você já me viu pelada agora. Já fez o que quis comigo. E ainda está me olhando assim. - O sorriso dele se torna aquela coisa torta e linda.
- Tiffany Moore, tenho plena intenção de continuar a olhar para você desse jeito por muitas luas ainda."

A relação entre Tiffy e Leon é um verdadeiro fogo que consome tudo em seu caminho, cada olhar, cada toque, carregado de uma eletricidade que faz sua pele arrepiar. E quando finalmente cedem à irresistível atração, é como se o mundo inteiro desaparecesse ao seu redor. (Vamos fingir que a autora não pulou o hot aaaaaaa)

Mas não se engane, este romance vai muito além do físico. É uma história sobre perdão, aceitação e, acima de tudo, amor verdadeiro. Os personagens são complexos, reais e cativantes, fazendo com que você se veja torcendo por eles a cada passo do caminho.

"O amor transforma todos nós em idiotas."

Com uma escrita envolvente e repleta de intensidade, este livro é uma montanha-russa de emoções que vai te deixar sem fôlego até a última página.

"A vida costuma ser simples, mas a gente não nota até que ela se torna absurdamente complicada"

Bjsss, Mariana.
Isabelle 25/04/2024minha estante
Divou demais nessa resenha, amei

Isadora 25/04/2024minha estante
Amoo esse livroo

mari.barcellos 25/04/2024minha estante
esse livro é tão fofinhooo

liazzlp 25/04/2024minha estante
eu amo tanto esse livro ??

Triz_rz 24/08/2023

Buquê de lírios
Esse livro é simplesmente perfeito, como é a passagem de um relacionamento difícil e tóxico, para um amor novo, normal e saudável.
Amo a Tiffy, as combinações dela são oq me deixa mais impactada, não consigo pensar nela com um vestido azul e uma jaqueta amarela de couro sintético.
Esse livro é um quentinho no coração, igual chá com leite quentinho.
Maria1691 29/08/2023minha estante
Aaaah? finalmente alguém que gostou (a maioria fala mal desse livro ?), esse livro é perfeito mesmo, eu amooo???

Triz_rz 30/08/2023minha estante
Gente falando mal desse luvro???

Maria1691 30/08/2023minha estante
Sim, muitas pessoas falam mal desse livro ?

Triz_rz 30/08/2023minha estante
Não sabiaaa, eu amo esse livro de coração

Kennya 29/04/2023

O que dizer? É livro bom, mas não é um livro sensacional, é um livro leve, não criei tanto apego aos personagens, faltou mais alguma coisa nele para poder me prender na leitura.
Manu 29/04/2023minha estante
Como é bom a diversidade de pensamento. Já eu achei muito bom o livro e me apaguei a Leon. O sentia muito solitário e de alguma maneira queria ser amiga dele. rsrs

Jayanne 30/04/2023minha estante
Estou pensando em comprar ele

Kennya 30/04/2023minha estante
Acho incrível como cada um tem uma experiência de leitura diferente mesmo sendo o mesmo livro. Gostei sim do livro, mas acho que criei muita expectativa antes de leitura, e na hora não era nada extraordinário como eu estava esperando kkk

Manu 30/04/2023minha estante
Dps desse, fui atrás de outros da autora. Li Na estrada com o ex. Geeeeente q coisa arrastada. Mas li. Agora tô lendo Mesa para Um e até agora tá interessante.

giovanna 31/12/2022

"E só se tornou minha casa quando você apareceu, Tiffy."
Lindinho demais! Esse livro tem a história, os personagens e toda a vibe e conforto de um filme de comédia romântica dos anos 2000 ? o melhor tipo de comédia romântica. Eu fiquei muito apaixonada pela história, a escrita é super gostosa de ler e tudo flui muito bem.

Amei toda a construção da relação entre a Tiffy e o Leon, as conversas por post-its, os encontros pessoalmente, o slow burn deles, tudo, eles são simplesmente perfeitos juntos. Amei os amigos da Tiffy, que são os melhores, e o Richie, irmão do Leon, é divertido demais. O livro é super engraçado, eu pelo menos adorei o humor das personagens, e li com tanto gosto que nem vi as páginas passarem. Mas acima de tudo, acho que minha parte favorita foi como a autora soube explorar de uma maneira muito delicada e fiel à realidade o processo de superação do relacionamento abusivo que a Tiffy teve. Já li e assisti obras que tratavam do assunto, mas sempre foi de uma forma bem desleixada, do tipo que era deixada de lado quando não importava mais na narrativa, mas nesse livro, a autora simplesmente ilustrou muito bem o que é ter sido vítima de um relacionamento abusivo, e como essas cicatrizes te acompanham ainda por muito tempo, especialmente entrando em um novo relacionamento.

Eu simplesmente amei o livro, indico demais!!!!
Staytiny 31/12/2022minha estante
quero ler. me empresta

Staytiny 31/12/2022minha estante
aliás, me dá de presente

giovanna 31/12/2022minha estante
Eu não tenho ele físico ainda, li pelo kindle?

giovanna 31/12/2022minha estante
vô pensar no seu caso

Isabelli.Torres 03/08/2022

Muito bom!!
Um livro que li naquela viver sem pretensão e nossa me surpreendeu muito! Muito bom. A leitura é bem leve, o casal é muito fofo e combina muito. É falado sobre relacionamento tóxico no livro mas em momento nenhum pesa a história. A Rachel é prft, queria mais dela no livro pq amava.
Recomendo muitooo

LariCoe 03/08/2022minha estante
Amei esse livro

Karoline 17/07/2022

Simplesmente PERFEITO!
Que livro maravilhoso, perfeitoooo. Não é um clichêzinho que uma garota nerd se apaixona pelo popular. Leia ele, somente. Você não vai se arrepender, sério. POR FAVOR, LEIA!!!
Yasmin 17/07/2022minha estante
Concordo com o seu comentário. É incrível!

Anna :) 17/07/2022minha estante
Vou ler kkkkk

Karoline 17/07/2022minha estante
simm, que livro perfeito mds

Karoline 17/07/2022minha estante
leia amiga, não vai se arrepender, sério

Anna (Taylor's Version) 04/05/2022

SIMPLESMENTE INCRÍVEL!!
Admito que demorei bastante a começar a ler o livro, só que quando começava não conseguia parar. A Tiffy e o Leon conseguiram conquistar um local no meu coração tão grande, sem sombras de dúvidas um dos melhores casais de todos os livros que eu já li.

Os personagens são incríveis e eu amei eles (principalmente o Richie) e odiei o Justin com toda força. Amei a história e o quão bem a Beth O'Leary conseguiu desenvolver o casal sem excluir os traumas da personagem.

Não me arrependo nem um pouco de ter comprado esse livro (mesmo por ter comprado em um preço bem salgado), Com toda certeza eu leria esse livro. Já ia me esquecendo que mesmo o livro tento muitas páginas os capítulos são bem pequenos o que facilita muito a leitura ( pelo menos pra mim sim).

Obrigada por ser um livro incrível, "Teto para dois".
vero 04/12/2022minha estante
TBM AMO ESTE
mas pq 4,5?

Anna (Taylor's Version) 04/12/2022minha estante
Não faço ideia pq eu dei essa nota na época, só que acredito que seja pela demora que eu tive pra pegar um impulso nele.

vero 04/12/2022minha estante
AAAA
Nss, desde o início esse me prendeu kakakak

Anna (Taylor's Version) 04/12/2022minha estante
Lembro que só fui me prender um bom tempos depois de eu ler ele. Só que ele é muito bom sério, nunca vi um post-it da mesma forma depois dele.