Viajantes do abismo

Viajantes do abismo Nikelen Witter

Resenhas -

Bia Alper 22/09/2020

Steampunk e incrível
Eu não consigo explicar o tamanho da minha surpresa com esse livro. Eu literalmente abri ele no Kindle Unlimited porque achei a capa incrível, mas o conteúdo me levou para locais e situações que eu nem esperava. Um breve resumo desse livro é que ele poderia ser um steam punk, com elementos fantásticos e distópicos e uma guerra. Dito isso, a maneira como a história é construída lentamente até a virada do livro é incrível. O jeito que os elementos mágicos são inseridos: maravilhoso. Personagens femininas não só levam a história, mas se remontam e reinventam. Se é que existe uma crítica pra esse livro, ele realmente começa lento, mas eu julguei essa lentidão um ponto de partida incrível para todas as outras coisas que ela se propõe a desenvolver.

Eri 24/06/2021

Começo arrastado
Lutei para conseguir continuar lendo o livro, pois o começo é beeeeem devagar. Passando uns 20% do livro as coisas ficaram mais interessantes! Achei o romance inserido um pouco desnecessário, mas no final tudo casou bem até, valeu a pena ter insistido.

Alexandre 16/08/2021

Uau
O final valeu cada passagem mais lenta e capítulos intermináveis. Em um mundo sem futuro e fadado a morrer, Elissa descobriu a salvação, mas não teve certeza se nós merecíamos. Vou me lembrar desses personagens por muito tempo.

clarissa_nicoli 12/09/2021

Nikelen witter, obrigada!
Conheci a autora em uma palestra sobre a história das mulheres. Anos depois, reconheci seu nome na capa desse livro.
Busquei palavras e frases pra descrever o quanto esse livro me marcou, mas não consigo. Sinto que conheço cada personagem, que participei da história, da palpável força de cada um.
Essas páginas ofereceram TUDO, e quando acabou, fiquei com sede de mais. Mais Elissa, Tyla e Teo, mais Seth e Aleia!!
Cada capítulo avançado me amarrava mais, pontas abrindo e fechando com uma perfeição narrativa impressionante.
Leiam, sério, só leiam.

Elaine | @naneverso 17/03/2021

O ritmo é estranho, mas a história é boa
O livro começa frenético e depois entra num infinito enredo de uma novela de época. Achei que ia abandonar, mas consegui superar os primeiros 50% e aí a história voltou a me agradar. Ao mesmo tempo que entendo os motivos de cada um dos fatos narrados, sinto que poderia ser uma história mais enxuta. Um sentimento misto de "amei demais essa ideia e essa proposta" com "talvez eu não precisasse saber disso tudo pra que a história fizesse sentido".
Daniela 18/03/2021minha estante
Eu desisti de ler esse livro, é a segunda pessoa (sincera) que faz comentários negativos.

Elaine | @naneverso 18/03/2021minha estante
É, Dani, acho que é bom ler só se tiver uma oportunidade e muita vontade de ler, sabe? Achei realmente a ideia sensacional, mas a execução não foi do meu agrado. :(

Camila(Aetria) 31/10/2020

Eita Steampunk lindeza demais.

Eu poderia fazer a resenha ser somente isso que já ficaria feliz hahaha
Gostei demais de tudo, das personagens, da ambientação, do conflito, das escolhas de possibilidades, do drama. Me encantei e virei ainda mais fã da Nikelen.

Atualização: batemos um papo joia sobre o livro nesse cast: https://www.multiversox.com.br/2020/11/interludio05.html?m=1

Mônica B. Lopes 30/03/2021

Maravilhoso
Que livro show!
A história é muito envolvente, as personagens são cativantes e todo o cenário que envolve essa história é muito bom.
Elissa é incrível. É do tipo de pessoa que você acredita e segue.
Quem gosta de bons diálogos, cenas de conflito e luta vai encontrar aqui, representatividade tem também. Aviso que tem violência, mas não é gratuita, tem o porque, principalmente por se tratar de tempos de conflitos e um mundo bem desgastado.
A escrita da autora é muito boa e fluída, você vai lendo e nem vê o tempo passar.
Leiam. É bom demais.

Manuh 15/12/2020

Grata Surpresa
O livro ficou disponível no amazon prime e me chamou atenção pela capa. Li a sinopse e me interessou ainda mais, entretanto fiquei um pouco resistente mediante a um ano de leituras ruins, achei que seria mais uma, me enganei. O livro é muito bom, mesmo! Me prendeu do início ao fim.
Distopia da terra tupiniquim de alto nível. Me apaixonei por vários personagens e queria que o livro fosse um pouco mais extenso para poder explorar mais os personagens secundários.
Como foi dito no título: Foi uma baita agradável surpresa!

A história de Elissa Till merece ser lida. ?

Fabih 27/12/2020

Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé :/
Não funcionou pra mim, muito escândalo e estardalhaço pra uma aventura confusa e nosense, personagens sem carisma algum, não consegui me apegar nem pela menininha, duas figuras de posição forte numa sociedade moralista, porém sem peso algum, tentativa frustada de representar LGBT, talvez faltasse historicidade ( vai saber se nao por preguiça da autora).
Ai fico pensando de onde parte tantos elogios para essa obra que eu nao consegui encontrar...
Muitos defeitos, baseado no peso da minha estante eu chego a pensar que devo ter lido esse livro errado, pq a única salvação para ele é a capa e vinte poucas avaliações todas positivas?! Ta com cheiro de grupo de amigos.... Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé... :/

Epha Silva 29/01/2021

Gostei
A história não foi como imaginei e isso foi bom, me surpreendeu. Esse livro fala sobre política, poder e sobre o amor.
Gostei muito do papel desempenhado pela mulheres, no ensina que podemos estar onde quisermos, seja na ciência, na liderança e na resistência.
Ainda não consigo analisa de forma crítica uma leitura, ou gosto ou não gosto e dessa história eu gostei.
Indico.

Aline Silva 25/03/2021

Steampunk Brasileiro
Num mundo pós apocalíptico conhecemos Elissa Faina Till que
juntamente com sua amiga Tyla e a irmã Teodora busca salvar a Terra de uma ameaça que vem do deserto e das tempestades de areia.
Nessa jornada pelos desertos Elissa também recebe ajuda de Seth e Alea, seres de outros planetas que estavam aqui bem antes de todos e que são responsáveis tanto pela continuação quanto pelo fim das formas de vida existentes na Terra. Ao mesmo tempo em que busca uma solução para a extinção da vida no planeta, Elissa precisa lutar contra um governo autoritário que não se importa com o povo mas somente em manter o poder a qualquer custo.
É um livro onde as personagens principais são fortes, obstinadas e não se deixam dominar por homens ou governos.

Pipoca Nerd 16/06/2021

Resenha: Viajantes do abismo – Nikelen Witter
Salve, salve pipoqueiros!

Elissa do céu, que livro é esse?

A Editora Avec nos enviou no começo do ano diversos livros super babadeiros. Uma das minhas escolhas foi esse livro que eu já tinha visto muitos elogios pela escrita da autora extremamente cativante e fora do convencional.

Viajantes do abismo mistura um universo steampunk com muita emoção e aventura, uma sociedade distópica e abalada por fenômenos da natureza, um romance quase impossível, MUITAS personagens femininas fortes e de personalidade marcante e uma mitologia digna de adaptação.

Nem preciso dizer que eu amei esse livro, né?

Bom, vamos lá.

Logo no prólogo sabemos que tem uma guerra se aproximando e a nossa protagonista, Elissa, e a sua família correm perigo. Somos apresentados rapidamente à Atília e entendemos que ela está presente no meio do caos para ajudar todos da família, em troca de um favor que Elissa fez no passado.

Passada essa correria, voltamos um pouco no tempo, já no primeiro capítulo, onde Elissa está prestes a se casar com um cara envolvido na política da região, mas esse casamento não dá muito certo. Abandonando a noiva horas antes do casamento, Elissa fica devastada, mas segue em frente.

Esse começo é fundamental para entendermos as personalidades de cada personagem. O amadurecimento deles é sensacional. Não pule nenhuma página.

Um tempo se passa e fica inevitável que os políticos e gente poderosa de Alva Drão estão cometendo injustiças com a população e está virando uma situação muito crítica para todos. A execução do cunhado de Elissa, o Vinício, que era de oposição aos poderosos da região, vira o mundo da família Faina de cabeça pra baixo.

A partir desse trágico acontecimento uma revolução toma conta da história até a última página. Além da parte política do enredo, há também fenômenos da natureza, como tempestades de areia, que acabaram com vilarejo deixando muitas pessoas feridas e óbitos.

É nessa parte da história que Elissa conhece Seth. Ela candidata a ajudar um vilarejo, já que a família tem uma botica e ela mexe muito bem com medicamentos e cuidados especiais. Ao cuidar desse homem ferido, ele deixa escapar que ele próprio contribuiu para o tal fenômeno da natureza. Isso intriga Elissa, mas vida que segue.

Ela nunca deixou esse momento sumir de suas memórias, por isso é iniciada uma investigação para averiguar essa situação. Teo é a irmã que mais está do lado de Elissa e agora não poderia ser diferente. Juntas vão tentar descobrir o que há por trás desse caos todo.

Eu amei essa história. Não esperava por nada mesmo, nem sinopse eu li! Vi críticas muito boas em relação a autora e não pude deixar de não pedir esse livro.

No começo eu não estava entendendo nada. Aquele ambiente cheio de explosões e caos generalizados que estava no prólogo. Eu só fui entender depois o que gerou isso tudo, mas foi super bem amarrado.

Elissa é uma mulher sensacional. A construção da personagem e o amadurecimento devido aos acasos da vida foi o surpreendente. Atília, ou Tyla, é apaixonante! Como eu queria ter uma amiga assim.

Teve uma hora que eu já não estava mais sabendo o que poderia acontecer porque é tanta coisa que acontece que não há tempo pra pensar, só sentir e seguir o fluxo. Eu amei demais. A ambientação foi perfeitamente bem descrita.

Eu achei que poderia ter aprofundado mais sobre as origens do Seth, achei algumas explicações um pouco vagas, mas nada que atrapalhe o andamento da leitura.

As ousadias de matar personagens que eu não esperava também foi um ponto muito positivo, me deixou sem chão. O final foi bem bom, mas eu imaginava algo mais sangrento, devido as circunstancias de tudo.

Quando era apresentado algum tipo de clã, tribo ou mitologia, as origens e explicações não eram tão aprofundadas. Na orelha do livro tem uma passagem muito instigante de uma hora da leitura que é apresentado um tipo de tribo, que eu queria muito que falassem mais a respeito. E lá pro final do livro também tem outra comunidade muito importante para a conclusão que também não foi tão a fundo.

Eu não me importaria caso o livro fosse uma Duologia. Justamente para aprofundar essas comunidades e clãs MUITO INTERESSANTES.

Com certeza quero ler mais livros da Nikelen. Já sou sua fã.

site: https://pipocanerd.com/resenha-viajantes-do-abismo-nikelen-witter/

Pamela 29/11/2020

A força da mulher
Um livro envolvente, que mostra a evolução de uma mulher e como mulheres podem E DEVEM se colocar em papéis de liderança se assim for de sua vontade. Uma história que aborda também temas políticos e do meio ambiente. Acaba podendo até mesmo ser comparado com as questões climáticas que vivemos hoje.
Dica: Leia até o fim. Literalmente até a última página, pra não perder nada dessa história maravilhosa.