Viajantes do abismo

Viajantes do abismo Nikelen Witter

Resenhas -

carmen.fogaca 02/05/2021

Uma viagem fantástica
Eu gostei da escrita, da estória, dos personagens e das lutas. Me apaixonei pela Elissa e sua luta pelo bem e pelo amor.

Lucia101 09/04/2021

Esse livro me surpreendeu muito, a história foi por caminhos que nunca passaram pela minha cabeça e que me agradou muito. Também achei um livro muito apropriado para esssa época de pandemia.

gio.nadai 04/12/2020

Um dos melhores que eu já li
Eu não sabia oq esperar quando comecei a ler, oq acabou sendo mto bom, pq me surpreendi demais.
Todo o universo criado pela autora, as personagens femininas, tem aquela força e vc se inspira nelas.
A questão doq vai acontecer com o mundo, o que se pode fazer, e o final foi surpreendente e animador.

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 28/02/2021

Super Indico
Uma história distopica, steampunk, com pitada de romance, muita ação e aventura, ets e ciência.
Como não amar Elissa Faina Till e sua família, sua melhor amiga Tyla e Seth e Aleia.
O mundo está dividido em uma guerra civil e na destruição ambiental eminente, entre esse conflitos Elissa vive a dificuldade em se tornar símbolo de uma revolução.
Amei muito, super recomendo e o melhor é de uma autora nacional ?

Luana Karla Nogueira 13/11/2021

E aí que criei muita expectativa e estraguei a experiência
Eu criei muita expectativa e acabei destruindo a minha leitura.
Gosto da premissa, gosto dos personagens e da ambientação. Mas não gosto de como foi montado. Capítulos muito grandes.
Não leve a sério essa resenha como uma indicação pra ler ou não. Siga seu feeling...

Dani Sousa - @eulieulerei 13/03/2021

"... o universo se faz com dois movimentos. Um que une e outro que separa."
Comecei esse livro sem grandes expectativas, e tenho que dizer que eu gostei, primeiramente eu adorei a capa, não sei porque essa capa me chamou muita a atenção. Descobrir que o livro é um Steampunk um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990.
A primeira parte do livro conhecemos a vida de Elissa Till e sua família, o término de seu noivado do nada sem um motivo aparente e seus relacionamentos afetuosos e políticos, surge Aleia uma criança que esconde alguns segredos.
Após o rompimento abrupto do noivado a vida segue, Elissa segue empurrada pelos padrões impostos pela sociedade e vira uma curandeira de sucesso entre muitos acontecimentos existe o mistério de uma areia que avança sobre as cidades destruindo tudo e a todos. Após uma tempestade de areia enquanto Elissa tenta salvar o máximo de vidas possíveis ela encontra o enigmático Seth que pode ser o começo de uma mudança interna na moça.
No meio de uma rebelião Elissa é apresentada a Tyla e é obrigada a tomar as rédeas da própria vida, de seus medos e anseios, aqui então a narrativa se tornar repleta de reviravoltas, dilemas morais, ambientais, políticos, paixões avassaladoras, guerra, luta e a descoberta de um verdadeiro amor.
Em determinados momentos da história confesso que fiquei me lembrando muito do Keanu Reeves em "O Dia em que a Terra Parou" e fiquei meio assim, mas o seguimento da leitura me fez esquecer ele...kkkkk
Viajantes do Abismo é uma narrativa fácil de entender e de viajar na história, fala de empoderamento é um desabafo, um clamor por resistência. Nos mostra que nem toda a ciência e insensível, e que a paz que você acha que existe pode está somente na sua cabeça, e quando a chance passar por você como vai reagir? se esconder e chorar ou lutar e ter esperanças? um livro necessário que merece uma chance na sua lista de leitura.

Daniel.Tschiedel 06/06/2021

Incrível!
Adorei o livro. Já virou um dos meus livros nacionais favoritos. Uma história que mistura steampunk e fantasia, com temas importantíssimos, como a destruição que causamos ao nosso planeta e o fim para o qual isso pode nos levar, além do debate acerca das coisas terríveis que a humanidade faz.

A protagonista é muito carismática. Fiquei imerso em sua longa jornada. E a escrita da autora é leve, com uma leitura muito agradável.

Emanoeli 18/02/2021

Esse livro apareceu como indicação no prime reading. Eu estava com vontade de ler algo diferente, então comecei ler, mas não com muita expectativa. Mas fiquei muito feliz por ter lido. Gostei bastante da história. Achei que os elementos fantásticos que a autora adiciona ficaram bem coerentes. Gostei da ambientação, das personagens, das reviravoltas. Acontece tanta coisa nesse livro, que parece que eu li una trilogia inteira, o que eu achei bem legal.

Kiri 17/07/2021

Segunda boa surpresa do ano
Confesso que peguei esse livro pela capa porque é linda mesmo, mas a história já me ganhou logo nas primeiras páginas.
Eu não sei o que esperava exatamente, mas com certeza o q recebi foi melhor: um steampunk com uma política que não ficou cansativa, um pouco de fantasia, personagens incríveis e uma aventura bem contada do começo ao fim!

Tha 10/02/2022

boa surpresa (mas fuja do bônus)
Eu não estava esperando muito desse livro, mas ele começa bem e vai crescendo ao longo das páginas.

A escritora escreve bem, a história é boa, os personagens são bem desenvolvidos, complexos e cativantes. O ambiente steampunk desse livro é diferente e bem interessante. A narrativa tem um ritmo bom e que nos prende.

Para não dizer que não há nenhum problema, eu digo que o problema está no depois. A edição que li trazia um "bônus", descrito como o equivalente às cenas pós-créditos dos filmes. E eu diria que, se for esse o caso, é melhor levantar e ir embora do cinema antes de a cena começar. Chegou a quase estragar o livro todo para mim. Um livro que tem um final bem fechadinho, redondo, corajoso e extremamente adequado. Esse bônus, além de desnecessário, traz uma situação nova que apaga decisão mais impactante da escritora e ainda evoca uma sensação de incesto e pedofilia muito desagradável.

Enfim, leia o livro sim, é ótimo e vale a pena demais. Mas fique longe do bônus.
Nanna 20/05/2023minha estante
Siiim, o que foi esse bônus? Um surto!!

Karina183 13/02/2021

Ótima surpresa!
Peguei esse livro pra ler sem expectativas pois achei a capa e a premissa interessantes de primeira. Sequer sabia que estaria entrando em contato com a minha primeira leitura do gênero Steampunk.

Devo confessar que essa história foi uma baita surpresa agradável; bom desenvolvimento, boa escrita e realmente me prendeu. Foi uma ótima leitura cheia de críticas à humanidade como um todo.

No fim, fiquei com vontade de ler outras obras da autora e feliz em saber que Viajantes do Abismo é literatura brasileira! =]

Luiza.Castro 11/06/2021

Uma das melhores leituras do ano
Se não me falha a memória, é a primeira ficção científica brasileira que leio, e não existem palavras pra descrever o quanto eu amei. A história é incrível, a escrita é fluida e é possível se envolver com cada personagem.

Ariadne 16/05/2021

Escrito por uma brasileira, a ambientação dele fez com que eu automaticamente imaginasse que a história se passava nos sertões nordestinos. Um dos poucos livros nacionais recentes (dos que eu li) em que a história tem "cara de Brasil"