Viajantes do abismo

Viajantes do abismo Nikelen Witter

Resenhas -

Regiane.Consulin 21/03/2023

Gostei, não esperava que ia me surpreender com a narrativa, com o mundo criado e em pensar que há outros seres em planetas que nos observam. Uma mistura que deu muito certo de alquimia, steam punk, guerra, amor...

Malu 30/04/2023

Viajantes do Abismo é uma história com tantas camadas que parece uma grande cebola. Que universo fantástico daquele tipo "tapa na cara" a autora nos mostrou aqui!
Em meio a um mundo futuro entrando em colapso, de novo, temos uma guerra política, elementos mágicos e uma grande dose de amor.
O mundo está acabado, os desertos estão aumentando, as tempestades de areia chegam, e destroem tudo. A comida, a água é insuficiente para suprir, tudo precisa ser racionando. Em meio ao caos, uma civilização resistente tenta seguir em frente. Com comércios, famílias, comunidades, comunicados, segurança, perigo, tudo, a humanidade segue. E claro, como tudo a política não fica de fora, assim como toda a sua destruição.
Pois bem, Elissa Till, é nossa heroína, não dá para descrever ela de outra forma. Uma mulher, curandeira, que se tornou líder de um movimento em favor dos direitos do povo, contra um governo opressor, declarou guerra em alto e bom som aos inimigos e reuniu os melhores, dentre os bons consigo.
Nesse livro temos uma visão tão clara e real do quão terríveis somos, que tiramos nossas próprias esperanças e seguranças em vida, nos causando dor e sofrimento até o fim.
A história é mágica, de uma realidade bruta, mas como elementos mágicos, científicos e distopicos que transforma esse livro em um stempunk sensacional!

Joy - @criativoocio 31/07/2023

Até que eu gostei
O livro me chamou a atenção por ser uma distopia vapor punk de uma autora nacional, mas achei a mudança da personagem meio sem sentido e algumas coisas como a relação dela com o seu par romântico sem uma construção logica, mas é uma aventura muito boa de ler e se tivesse uma continuação eu leria.