Viajantes do abismo

Viajantes do abismo Nikelen Witter

Resenhas -

Ana Cris 20/08/2022

Supreendente
O livro estava disponível pelo Prime Reading e a capa me chamou atenção. Comecei a ler sem nenhuma expectativa e fui me supreendendo com a criatividade do enredo, a profundidade dos personagens e a forma como a história vai se costurando e as alianças mais improváveis vão se formando. Ao final, vc se pega diante uma obra completa que, apesar da fantasia, guarda semelhanças com a realidade no contexto político e ambiental.

Vivis97 21/08/2022

Não leiam o bônus
Gostei da leitura, senti que a família poderia ter sido um pouco mais explorados, final inesperado, pelo menos pra mim...
E ignorem o bônus, não faz sentido nenhum, não acrescenta em nada.

SerenaSaiki 21/12/2022

Minha leitura, levemente arrastada
Eu esperava um livro de aventura, não, ele não é um livro de apenas aventura, fala sobre amor, aventura, política e humanidade. Os personagens são muito cativantes e memoráveis, a protagonista realmente me impressionou com suas atitudes questionáveis, é o persoangem que menos me cativou, o universo é muito expandido e bem explorado o único ponto negativo é a excessiva utilização da política que fez com que a MINHA leitura se tornasse arrastada.

Leticia 31/12/2022

Muito fácil de ler
Eu gostei bastante. É reflexivo e profundo, embora tenha partes muitos rápidas. Mas era exatamente o livro que eu precisava nesse ultimo dia do ano.
Me deixou um pouco triste e reflexiva. Pois não tenho esperança de que a humanidade possa se salvar do que esta por vir, não do jeito que tratamos o planeta e como tratamos uns aos outros... Existe esperança mas terminei o livro pessimista.
Passa uma bela mensagem, os personagens principais são encantadores.

Naara.Rosenberg 10/05/2023

Viajantes do Abismo
Gente, como eu escrevo uma resenha desse livro sem dar spoiler???? Eu fui ler sem saber nada sobre a história, só mesmo pq o moço da loja fez uma propaganda tão contagiante que eu tive que comprar kkkkkk

Destruição do mundo, apocalipse, alienígenas? Protagonista forte, casal fofo, escrita gostosa.

Achei o começo meio parado mas o final, que perfeito

Mas assim, aquilo é um final em aberto? Continuação seria bem vinda, sabe...

Jasmito 02/08/2023

Não gostei
O livro é bem escrito, com alguns erros gramáticos, que eu achei até que eram da tradução do livro, mas depois descobri que a autora é brasileira, mas não é nada gritante. O problema do livro é a história mesmo, muito chata, sem graça. Por ser um livro de ficção, achei que iria gostar, mas me enganei. A história é muito repetitiva e entediante, tanto que levei três meses pra terminar, um sofrimento.

Ana Carolina 06/08/2023

Fantasia madura
Uma fantasia steampunk inteligente e extremamente bem-escrita e construída sobre um mundo pré-apocalíptico, onde a humanidade esgotou os recursos naturais, há guerras, tempestades de areia e a tentativa de sobreviver ao caos.
Gosto muito da trama por ela ter uma pegada mais adulta, madura - não pelo sexo e violência, mas pelo conteúdo político, que não soa ingênuo, e pelos dilemas enfrentados pelos personagens e em especial pela protagonista Elissa Till, que de repente se vê jogada no olho de um furacão no qual nunca quis entrar - e que deverá lidar com aliados, amigos e inimigos para sobreviver.
Foi uma leitura muito prazerosa e densa, daquelas de sorver a história, construção e personagens, de pensar "nossa, que livro bem-escrito!" de vez em vez. Gostei muito e recomendo demais!

Somente Leituras 14/01/2021

Um livro muito bom
Quando peguei no e-book, não esperava nada, posso dizer que me surpreendeu, me conquistou do início até o final, leitura fluída, e que trás muitas lições. Estamos matando o planeta, temos que cuidar dele ou não restará um lugar, para as futuras gerações.

Karin 24/02/2021

Confesso que fui ler o livro pela capa, e que bela surpresa!! Nao sabia nada da sobre a história e a cada acontecimento eu me surpreendia. Os personagens são cativantes cada um do seu jeito. Gostaria que algumas coisas não tivessem acontecido, mas faz parte da história. No geral eu gostei bastante, foi uma leitura muito agradável.

Bárbara 05/04/2021

Não desista no começo do livro!
Conheci esse livro em uma entrevista com a autora com a Paola, do Livros e Fuchicos.

Admito que quando comecei a ler fiquei um pouco confusa e até decepcionada, ouvindo a autora falar na entrevista eu tinha me empolgado bastante, mas achei o começo bem devagar e difícil de entender para onde estava indo. A ambientação é demorada, os acontecimentos não dão um o caminho óbvio para seguir e não desisti por pouco.

Mas do meio pro final a história se revela. Um universo fascinante, completamente diferente de outros livros que li e com mensagens muito importantes (tanto as escritas quando as que ficam para ser interpretadas nas entrelinhas. E um momento para exaltar as protagonistas femininas, que são muito bem desenvolvidas e valorizadas. A crescente da história é envolvente e li os últimos 40% do livro madrugada a dentro sem nem perceber.

Acho que a autora poderia ter começado com as explicações e o desenrolar da história antes, mas o ritmo da escrita depois me envolveu.

Cherry Moon 28/04/2021

@cherrymoonreads
📖 Uma história steampunk sobre desertos que avançavam cobrindo cidades, um mundo à beira da destruição. Também é uma história de uma mulher que fazia curas e de sua amiga, que dirigia um bordel.
📖 Acompanhamos a história da Elissa, que está prestes a se casar com Larius Grey, um político em ascensão, mas ela acaba sendo abandonada no altar. Ela tenta seguir a sua vida como curandeira, mas a guerra entre governistas e independetistas chega a sua família. Sendo obrigada a fugir, é quando ela começa a amizade com Tyla, dona de um bordel na cidade de Alephas.
📖 A primeira parte do livro é bastante introdutória e bastante descritiva a respeito das guerras que estão acontecendo. Senti a leitura um pouco arrastada, mas decidi continuar e acabei me supreendendo muito com a narrativa e a ambientação criada pela autora.
📖 A fantasia é palpável, verossímil, é uma distopia que se assemelha a nossa realidade pelos conflitos políticos que enfrentamos contado a partir de uma sucessão de acontecimentos pouco prováveis, mas que se mostram bastante sólidos através da escrita da autora. É uma história sobre empoderamento feminimo e empoderamento dos despriviligiados .
📖 A segunda parte do livro é intensa, repleta de reviravoltas e acontecimentos e com muitas reflexões. No meio de toda essa agitação, a autora ainda conseguiu abordar sobre identidade de gênero, a relevância da juventude e sobre como devemos ter cuidado com o nosso planeta.
📖 Um livro que é um prato cheio para quem está buscando sair da zona de conforto, mas que vale a ressalva de que temos uma leitura arrastada no começo. Mas, mais do que uma aventura, é um livro necessário e um sopro de esperança para muitos

site: instagram.com/cherrymoonreads

Wagner 16/05/2021

Recomendo!
Achei esse e-book despretensiosamente ao procurar alguma obra brasileira de ficção científica e iniciei a leitura.
Pra quem é fã de fantasia e steampunk, este é um ótimo exemplar que mistura um pouco dos dois gêneros, mais uma pitada de ficção científica distópica.
A autora é nacional, então foi um prazer a mais ter em mãos uma obra tão gostosa de ler que foi produzida em "nosso próprio quintal".

leiturati 26/05/2021

SUPREENDENTE!
A leitura é de certa forma lenta inicialmente porque a autora nos traz muitos detalhes sobre a vida da personagem principal, dos personagens secundários, introduz os leitores ao universo, etc. Mas, ela encaixa todos os acontecimentos de modo que os próximos sejam explicados pelos anteriores. É uma sucessão muito bem amarrada e explicada. O rumo da história é surpreendente, ela te prende, te faz querer saber mais sobre o que aconteceu com a terra, sobre os novos seres e quais as decisões a destemida Elissa vai tomar frente a tudo que enfrenta. Os personagens são cativantes também. Eu amei os detalhes do estilo steampunk, consegui imaginar os cenários, as roupas e acessórios. Esse livro foi realmente uma surpresa muito boa!

Regiane.Consulin 21/03/2023

Gostei, não esperava que ia me surpreender com a narrativa, com o mundo criado e em pensar que há outros seres em planetas que nos observam. Uma mistura que deu muito certo de alquimia, steam punk, guerra, amor...