Viajantes do abismo

Viajantes do abismo Nikelen Witter

Resenhas -

Vivis97 21/08/2022

Não leiam o bônus
Gostei da leitura, senti que a família poderia ter sido um pouco mais explorados, final inesperado, pelo menos pra mim...
E ignorem o bônus, não faz sentido nenhum, não acrescenta em nada.

Ana Cris 20/08/2022

Supreendente
O livro estava disponível pelo Prime Reading e a capa me chamou atenção. Comecei a ler sem nenhuma expectativa e fui me supreendendo com a criatividade do enredo, a profundidade dos personagens e a forma como a história vai se costurando e as alianças mais improváveis vão se formando. Ao final, vc se pega diante uma obra completa que, apesar da fantasia, guarda semelhanças com a realidade no contexto político e ambiental.

Fantastico Nacional 03/08/2022

Uma leitura leve com um tema pesado.
Uma leitura leve com um tema pesado.

Não sei se este livro pode ser encarado como uma simples ficção (embora alguns pontos são óbvios que sim), pois através da historia de Elissa Faina Till a Nikelen conta a historia de todos nós, como indivíduos e sociedade.
Conta a história de como nós seres humanos podemos criar coisas belíssimas, amar e evoluir, mas também como podemos destruir toda beleza a nossa volta, odiar e persistir nos mesmos erros.
Conta como nossas decisões afetam as coisas que nos cercam para o bem ou para o mal, mas sobre tudo conta uma história de esperança.

*Ao terminar de ler o livro espere as cenas pós credito.

site: https://www.facebook.com/groups/714505252642613 --- https://www.instagram.com/invites/contact/?i=l1yy0ezm0kt3&utm_content=mtv7jid

lanala 26/07/2022

Uma surpresa mais que bem-vinda
Um livro diferente de tudo que já li, despertou algo na minha imaginação que ainda não soube definir. Leiam!

Patricia 26/06/2022

Uma guerra em meio ao fim do mundo
Elissa Till começa sua vida de forma pacata, se preparando para seguir o papel de esposa de um aspirante a político. Embora não se encaixasse, não gostasse, ela estava preparada a ir adiante, por acreditar amar seu amigo de infância. Mas quando Larius decide romper o compromisso, Elissa vê seu futuro planejado desaparecer e quando encontra uma enigmática menina, descobre que o futuro é apenas seu e que ela tem mais poder sobre ele do que pensa.
Decide virar curandeira, se dedica a essa área e sua trajetória muda completamente.

E o livro também, a verdadeira história só fica evidente quase na metade. Não se trata de uma história de romance, de uma heroína que decide seguir sua vida após uma decepção amorosa. É a história de uma mulher forte, que erra bastante, e que é jogada em um papel de protagonista e que finalmente descobre que tem uma voz. É sobre o fim do mundo, sobre guerra, sobre pessoas que se veem obrigadas a tomar decisões duras e se tornarem o que nunca imaginaram.

Não é perfeito, a primeira metade é bem cansativa, mas é bem bom. Os romances são dispensáveis, não vi muita química, parecia algo mais incluído apenas pra ticar a necessidade de relacionamentos amorosos em qualquer estória trágica.
Os personagens mais enigmáticos parecem mais mágicos do que realmente deveriam ser. E a protagonista parece deslocada. Porque ela virou a líder? Parece mais por acaso, todos tinham mais fé nela do que ela mesma.

E o epílogo é interessante, mas dispensável. Dá um tom de romance que parece meio fora do lugar, desconfortável. Tanta gente pra substituir, tem que ser bem ele? Não acharam nem um pouco esquisito? Alguém sabia?!

Autora Patricia 29/05/2022

Merecia ter mais reconhecimento
Que história, meus amigos! Ele começa de um jeito bem pacato, mas entrega tudo!
É uma leitura fluida com personagens bem construídos, contando com uma distopia/fantasia poderosa que me fez viajar em todas as páginas. A mocinha se torna tão forte e tão destemida que da gosto de ler. Ah, os elementos extraordinários estão tão bem dispostos no texto fazendo uma conexão com toda a história e ainda tem um hot soft para apimentar a leitura. Merece cinco estrelas, sim.

smile 18/04/2022

Top
Gostei de mais, porém não era o final Q eu esperava/ queria, mas ok, ela fechou a história até que bem

Lari ð» 17/04/2022

Uma boa surpresa
Comecei a ler por que achei no kindle e não sabia nada sobre a história (zero expectativas). Mas desde o começo, achei o ambiente e os personagens bastante envolventes. Gostei muito do desenvolvimento da Elissa e de como ela se reinventou diversas vezes ao longo do livro. Também amei a representatividade, um livro cheio de mulheres diferentes entre si, mas fortes a sua maneira.

Andreia 10/03/2022

Mais um ótimo livro de uma autora nacional. Em "Viajantes do Abismo” temos críticas sociais e ambientais, muita ação e personagens cativantes. Na história, vamos conhecer Elissa Faina Till, ela é uma curandeira famosa na sua cidade, dona de uma botica.

Quando seu cunhado é assassinado por enfrentar um político corrupto local, a sua vida e dos seus familiares passa a correr risco. Além disso, as mudanças climáticas ficam cada vez mais severas. Regiões, que antes eram grandes florestas, estão se transformando em grandes desertos e cidades são cobertas por tempestades de areia. Quando uma guerra civil eclode, ela parte, então, para uma aventura que a colocará no centro de um turbilhão de acontecimentos que transformará Elissa para sempre.

A escrita da autora é maravilhosa. A narração é super fluida e a história bem desenvolvida. O crescimento que a personagem Elissa apresenta durante o livro é incrível. Os personagens secundários também são bem desenvolvidos e você se conecta com muitos deles. Super indico esse livro!

Tha 10/02/2022

boa surpresa (mas fuja do bônus)
Eu não estava esperando muito desse livro, mas ele começa bem e vai crescendo ao longo das páginas.

A escritora escreve bem, a história é boa, os personagens são bem desenvolvidos, complexos e cativantes. O ambiente steampunk desse livro é diferente e bem interessante. A narrativa tem um ritmo bom e que nos prende.

Para não dizer que não há nenhum problema, eu digo que o problema está no depois. A edição que li trazia um "bônus", descrito como o equivalente às cenas pós-créditos dos filmes. E eu diria que, se for esse o caso, é melhor levantar e ir embora do cinema antes de a cena começar. Chegou a quase estragar o livro todo para mim. Um livro que tem um final bem fechadinho, redondo, corajoso e extremamente adequado. Esse bônus, além de desnecessário, traz uma situação nova que apaga decisão mais impactante da escritora e ainda evoca uma sensação de incesto e pedofilia muito desagradável.

Enfim, leia o livro sim, é ótimo e vale a pena demais. Mas fique longe do bônus.
Nanna 20/05/2023minha estante
Siiim, o que foi esse bônus? Um surto!!

rach 16/01/2022

Simplesmente incrível!!! Um dos melhores livros com pegada steampunk que já li. Não conseguia parar e a cada reviravolta me sentia dentro da história!! Quero sinceramente indicar para todos que puder de tão maravilhoso!

laura 11/01/2022

achei o plot e todo o universo ótimos, achei a história muito bem desenvolvida e com uma escrita boa, porém não consegui me conectar com os personagens, deixando a leitura arrastada pelo fato de não me importar muito com o que ia acontecer com eles, o que prejudicou a minha leitura.

Camila 06/01/2022

Maravilhoso
Eu amei ler esse livro, me prendeu do início ao fim.
Nesse livro o mundo está sendo destruído por desertos e, além disso há guerras entre o governo e a oposição, o que deixa tudo mais difícil para todos. Para tentar ajudar as pessoas e o planeta, Elissa, sua amiga e sua irmã tentam buscar formas de resolver as situações.

Jediael 31/12/2021

O amor salva
Livro delicioso, personagens diversos e bem desenvolvidos. Minha primeira experiência com o gênero steampunk e que frescor ter esse trajeto guiado pelas mãos de Nikelen Witter.

Doug 29/12/2021

Adorei.?
Adorei o livro, principalmente por apresentar mulheres fortes e de atitude, que em momentos de dificuldade conseguiram uma forma de superar os obstáculos e enfrentar seus desafios; Foi impressionante a forma que esse livro prendeu minha atenção do início ao fim, e vale lembrar que eu nem tinha espectativas em relação a ele, já vou colocar alguns livros dessa autora na minha lista para ler no próximo ano.

Em momentos de dificuldade eu espero ter a força que Elissa teve para enfrentar seus desafios, pois apesar das dificuldades que ela enfrentou, isso não foi suficiente para fazê-la desistir.