Viajantes do abismo

Viajantes do abismo Nikelen Witter

Resenhas -

Sakurazuka 28/12/2021

Surpreendente
Que livro fanático, tem tudo aquilo que um bom livro precisa. Personagens maravilhosos, um mundo de conflitos, uma ameaça ambiental.
O livro se passa pelo que se entende no futuro distante da nossa terra e estamos indo para mais uma extinção da vida como conhecemos. Intrigas políticas, amizades verdadeiras e a luta pela sobrevivência.
Livro favoritado.

Vi | @dulcevibooks 19/12/2021

Distopia reflexiva
Me surpreendi com essa leitura!

Tiveram alguns pontos que me incomodaram ao decorrer da história, pontos que na minha opinião não precisavam de tanta descrição e aprofundamento, coisinhas confusas? E principalmente o falto de eu ter demorado 4 meses para terminar.

Mas no final, gostei. A história se desenrolou muito bem, gostei do rumo dos personagens e de como tudo se resolveu.
O Seth cara ??? meu tudinho!

Mais uma vez uma distopia que me fez pensar, em como uma ficção que se passa muuuitos anos depois do que vivemos tem tanta ligação com possíveis consequências.

Finalizo essa resenha com uma frase que me impactou muito:

?Enquanto formos nós, essa humanidade, que mandarmos por aqui, será que merecemos viver mesmo? Sim, temos coisas boas, mas o resto é sempre e sempre pior?

Di3gao 30/11/2021

Um ótimo steampunk
Viajantes do Abismo é um livro com uma capa muito instigantes e uma proposta muito promissora. Mas o desenvolvimento da história é meio falho as vezes.
O livro é divido em duas partes. A primeira é lenta e muitas vezes entediante, porque a autora usa esse momento para apresentar os diversos personagens e construir aos poucos o universo do livro. Enquanto a segunda parte é frenética por apresentar o desenrolar da guerra e da busca para evitar a destruição da Terra.
Todos os fatos que acontecem nessas duas partes levam diretamente para o final do livro, que é muito bem escrito e eu amei.
A personagem principal me lembrou muito a Katniss Everdeen de Jogos Vorazes, porque as duas sem querer criaram uma revolução quando só queriam proteger suas famílias e amigos.
Portanto, se você for ler o livro saiba que o começo é lento e você vai precisar de muita paciência para chegar na segunda parte, quando as coisas acontecem de verdade. Recomendo muito o livro.

Helder 22/11/2021

Gente, sério! Só eu que não gostei???
Então, encontrei esse livro por acaso no Kindle, gostei do título e a capa me lembrou a garotinha do Stranger Things... só por esses motivos corri no Skoob para ver as resenhas. Fiquei empolgado e comecei a ler o dito livro.

Daí foi só ladeira a baixo. Um milhão de personagens, enredo chocho, personagens sem sal e capítulos mega loooooooongos... lutei bravamente até metade do livro e o encostei por meses...

Não gosto de abandonar livro e dei mais uma chance. Cheguei ao final com a certeza de que poderia tê-lo abandonado de fato e não perderia nada.

Da metade para frente parece que é outro livro. A estória foi seguindo um ritmo melhorzinho, mas com uma enxurraaaada de clichês absurda, um romance devastador que começa do nada e extremamente piegas,...... (vou resumir pq já cansei dessa resenha e estou perdendo meu tempo aqui kkkk) ...

Detestei esse livro. Ponto.
E olha que gosto de Steampunk, mundos distópicos e de vários elementos que estavam contidos na obra, mas não deu. Vida que segue!

Não recomendo.

Larissa Lauane 16/11/2021

Uma ótima surpresa!
Em um governo autoritário na beira de um colapso Elissa tenta viver bem com sua família e ajudar aqueles que estão a sua volta. Porém, será mesmo que uma pessoa poderia mudar um roteiro já escrito para o mundo?

Com personagens interessantes e um ar de mistério, Viajantes do Abismo se equilibra entre uma história que pode entendida como futurista e uma obra que reflete a presente realidade.

Quando comecei a ler eu não sabia muito do que se tratava a história e foi uma surpresa enorme encontrar uma leitura fluída, com várias críticas a nossa sociedade e ainda com uma pegada meio distópica.

Além da fluidez, outra coisa que se destaca na obra são os vários acontecimentos que se sucedem sem que fiquemos perdidos ou desinteressados.

Elissa, depois de algumas perdas e uma virada enorme no seu destino se torna uma personagem bem real, o que faz a história ser mais incrível!

Por fim, o que completa a história são as personalidades diferentes e complexas de Tyla e Teodora, duas mulheres incríveis, cada uma a sua maneira!

Para mim, o final do livro não deixou NADA a desejar, estando muito de acordo com a história e com o objetivo da autora e foi o fechamento que me convenceu a dar 5 estrelas para o livro!

Luana Karla Nogueira 13/11/2021

E aí que criei muita expectativa e estraguei a experiência
Eu criei muita expectativa e acabei destruindo a minha leitura.
Gosto da premissa, gosto dos personagens e da ambientação. Mas não gosto de como foi montado. Capítulos muito grandes.
Não leve a sério essa resenha como uma indicação pra ler ou não. Siga seu feeling...

Patrick.Swayze 09/11/2021

Uma surpresa maravilhosa
É muito bom quando um livro que você não dá nada te surpreende e te deixa com o queixo no chão. Amei o livro desde o início, uma trama envolvente, uma história que vale a pena conferir.

Aline Andrade 08/11/2021

Uma grata surpresa!
Vi esse livro no Kindle e comecei a ler sem quaisquer espectativas, com o avançar da leitura fui me envolvendo cada vez mais com a estória, e que grata surpresa tive a cada capítulo!
Os personagens e o universo são muito bem construídos, só um 'detalhe' no final que não me agradou muito, inclusive foi por isso que não favoritei o livro, mas recomendo demais essa leitura.

Joel Joukin 18/10/2021

Essa leitura foi uma surpresa agradável. Eu que sou fã do gênero de ficção científica e já li inúmeras distopias, me surpreendi com a história que foge um pouco do lugar comum.
Há algumas imperfeições na história, mas nada que comprometa a qualidade do conteúdo.
É certamente um livro com mulheres fortes.
Também fala um pouco do ciclo de desgraça que a humanidade parece perpetuar infinitamente.
Super recomendo a leitura para os amantes do gênero.

let 14/10/2021

O livro é sensacional e remete a fortes questões políticas e sociais, faz uma crítica à destruição do meio ambiente, ao consumo exagerado do ser humano e nos provoca a uma reflexão sobre o ser humano do futuro ou aquele que queremos ser para salvar o nosso planeta quando já estamos tão afundados em um sistema que se preocupa apenas com o consumo e produção, sinto que a história fala principalmente sobre poder e o controle que somos ensinados a desejar. A leitura é intensa e tem capítulos longos, para mim, foi uma leitura bem difícil de concluir pois não é uma história leve.

Becca0 01/10/2021

Leiam, por favor!

"Viajantes do abismo" é uma história riquíssima, com elementos muito bem desenvolvidos. Sendo, na minha opinião, as intrigas políticas, o aspecto fantástico e a abordagem sobre crise ambiental, fatores que merecem destaque. O livro ainda aborda o posicionamento dos seres humanos frente a inúmeras questões e o que isso diz sobre nossa espécie. Uma história que traz reflexões sobre prioridades, sobre o ambiente que vivemos e as pegadas que deixamos. Os protagonistas são incríveis. É um livro com representatividade. De uma autora nacional. E um final... Aaaahhh. Já estava apaixonada na história antes do final e do bônus, até que o desfecho me fez querer gritar e ler 300 páginas a mais dessa história. Me surpreendi demais. Comecei a leitura pois queria um gênero diferente de uma autora nacional, e conclui querendo ler tudo que Nikelen escreveu e virá a escrever.

Ruana Carla 21/09/2021

Viajantes do abismo
Apesar de ter seguido um caminho diferente do que eu imaginava, gostei da leitura. Não consegui me conectar com a Elissa até o final e não curti o romance impossível, na minha opinião foi frio. Entretanto, o livro passa uma mensagem muito bonita. Recomendo a leitura!

cl_nicolif 12/09/2021

Nikelen witter, obrigada!
Conheci a autora em uma palestra sobre a história das mulheres. Anos depois, reconheci seu nome na capa desse livro.
Busquei palavras e frases pra descrever o quanto esse livro me marcou, mas não consigo. Sinto que conheço cada personagem, que participei da história, da palpável força de cada um.
Essas páginas ofereceram TUDO, e quando acabou, fiquei com sede de mais. Mais Elissa, Tyla e Teo, mais Seth e Aleia!!
Cada capítulo avançado me amarrava mais, pontas abrindo e fechando com uma perfeição narrativa impressionante.
Leiam, sério, só leiam.

Nai 31/08/2021

Supreendente do início ao fim
A leitura é leve e dinâmica, no começo os muitos nomes e personagens podem até confundir um pouco, mas com o desenrolar da história você vai se achando.
Não esperava as muitas reviravoltas que a história deu, e isso que mais te prende.
Uma aventura que tem um romance, e não um romance que tem uma aventura.
Elissa é uma mulher forte do início ao fim do livro.