Último Sacrifício

Último Sacrifício Richelle Mead

Resenhas - O Último Sacrifício

Alaminos 03/07/2022

"Em que nós fomos nos meter?"
Eu tô com muitos sentimentos em mim.... preciso colocar para fora.
1° sentimento: eu tô muito chateada com o Adrian. Tudo bem que a Rose ter traído ele n foi nada legal, mas ele precisava ter feito são chantagem emocional?? Precisava ter dito "Na próxima vez que estiver na cama com Belikov se lembre que tem outras pessoas que não estão felizes" achei muita sacanagem da parte dele e fiquei muito magoada.... esperava mais
2° sentimento: COMO ASSIM JILLIAN DRAGOMIR??????? eu lembro da cena em que chamaram ela de jailbait pela primeira vez... e agr ela n é nada mais nada menos do que princesa representante da família Dragomir. Fiquei com dó da mãe dela, imagina vc ter uma filha com um homem e essa criança n ter os direitos que qualquer outros filhos desse cara teria??? Eu ia me sentir muito.... nem sei descrever.
3° sentimento: LISSA RAINHA DA MERDA TODA?????? isso pra mim foi um choque kkkkkkkkkkkk Mas o choque maior foi a maneira como ela tratou a Jill.... ela é tão boa com os outros, mas com a própria meia irmã ela fica meio evitando/ignorando/temendo (a menina que ela JÁ era amiga antes e que nunca tratou ela mal, e sim com admiração), me senti mal pela Jill
4° sentimento: Acho que estou apaixonada... e o nome do meu amor é Dimitri Belikov, esse homem é muito fofo. E o cara que não fica com medo de encarar Abe Mazur e Janine Hathaway só para ficar com a mulher que ama tem o meu TOTAL respeito.
P.s.: A CENA DA BARRACA E DO QUARTO DE HOTEL.....
5° sentimento: N quero nem comentar sobre Tasha Ozera... QUE ATIVISTA MERDA QUE É ESSA MULHER, às ideias dela não eram ruins, PRECISAVA TER MATADO A RAINHA???????
6° sentimento: eu tô muito chateada que não contou o desfecho sobre oq aconteceu com a Sidney, Robert e Eddie (aliás... na minha fanfic que eu tenho na minha cabeça eu sou a namorada dele.... n quero ngm de olho), quero saber qual foi o favor que o Abe fez para a Sidney, quero saber se mesmo tendo matado um morou o Eddie vai continuar com o seu cargo de guardião, quero saber se o Robert tá planejando algum plano de vingança pela morte do Victor.
7° sentimento: ALERTA OPINIÃO INPOPULAR
o Victor é o meu personagem favorito KAKAKAKAKKAKAKAKAK ele é praticamente onisciente e onipotente, e com o Robert, onipresente, ele é praticamente uma santidade. Foi o primeiro que descobriu sobre Rose e Dimitri. Ele queria as mesmas coisas que todo mundo, só fez do jeito errado. Ele AMAVA a filha dele SIM, ele fez aquilo pq acreditava que tinha uma maneira de curar ela.
Enfim... foi isso. Ficou mais comprida do que eu geralmente faço, mas esse foi o meu primeiro final de série literária que eu desenho no exato momento em que eu termino, geralmente eu demoro um pouco para escrever e por isso n fica tão completa... mas essa eu n aguentei KAKAKKAKAKAKAMKAKAKA

Nath T. 01/07/2022

Um boa conclusão para a série. Todos os personagens chegaram onde deveriam estar, e apesar de ,na minha opinião, não gostar de alguns momentos ao longo dos livros sinto que a autora conseguiu concluir de forma satisfatória.

drbizzler 27/06/2022

?A alma que completava a minha. Meu par. Meu semelhante.?
Meu único arrependimento foi ter lido essa saga em três dias, amei o desenvolvimento dos personagens nesse livro (exceto um que merecia muito mais do que foi entregue).
A forma como foi abordado o perdão individual dos romitri só me fez ficar mais apaixonada por eles, sonhando com um spin off dos dois.
A leitura fluiu super rápido e quanto mais eu ia lendo, mais ficava curiosa. Não esperava o último plot, foi chocante por não esperar isso de justa personagem.

a.najuoliveira 15/06/2022

O último sacrifício
Eu gostei do livro e desse final, mas achei algumas partes da história muito "enroladas". Amo os personagens, mesmo as vezes ficando irritada com eles.
É um final bom.

Bia 30/05/2022

E chegamos ao fim.
A aventura foi ótima. Fui feliz, fiquei triste, me emocionei... Mas uma hora acaba né!!!
Os personagens evoluíram muito, cresceram, tornaram-se adultos.
A única coisa que não gostei foi o fim de um determinado personagem (vcs sabem de quem estou falando). Acho que ele merecia muito mais. E terminar assim não foi legal nem merecido!
Vou sentir falta dessas aventuras, da impulsividade, da impetuosidade.
Mas pelo menos tem um spin off né????

Lizy 23/05/2022

até breve
Como fiz comentários a respeito do primeiro livro, nada mais justo do que fazer do último, certo?

Gostaria de me retratar sobre as meninas. O que falar do amadurecimento delas?? No primeiro livro me incomodava muito o comportamento de Lissa e Rose em vários momentos, acreditei até que pela época que o livro foi escrito as meninas continuariam assim até o final. Contudo, logo no segundo livro acabou a palhaçada e as meninas viraram amigas de Mia, ainda bem.

Não só em relação ao fim daquela picuinha, Rose e Lissa amadureceram em todos os aspectos, e sem perder suas essências. As duas se completam e equilibram, onde uma é emoção a outra é mais ainda, onde uma é cautela, a outra é impulsividade, mas no fim a combinação deu certo. Acompanhamos a Liss aprender a controlar suas emoções, domar o espírito e se tornar uma rainha, e acompanhamos a Rose amadurecer, criar responsabilidade e se tornar uma guardiã completa.

Ansiosa pelo próximo livro, confesso que meus personagens principais são o Adrian e a Sydney imaginem minha reação quando descobri que tinha outra coleção de livros onde eles dois que são os principais, surtei e espero surtar muito com a leitura

Ferreira85 11/05/2022

O Último sacrifício? ??
de todos os livros, esse foi o que eu terminei mais rápido. Não se se fico feliz ou triste porque terminei a história? :(:
Eu li essa série quando tinha 14 anos e 7 anos depois, a história continua sensacional!! eu tinha medo de reler e não gostar, e isso com certeza não aconteceu? ?
ver uma história tão grande e cheia de pontos importantes se completando assim é tão gratificante, pq eu tive a sensação de acompanhar o crescimento dos personagens como se fossem amigos íntimos. o desenvolvimento da Rose foi lindo demais!
fiquei muito triste com o final pro Adrian, espero que os livros deles sejam muito bons e eu já tenho altas teorias pra esse novo casal? ?
aaah, meu Romitri vivíssimo nesse livro, meu Deus ?????

Kuray 29/04/2022

Se tornou uma das minhas séries preferidas com certeza, eu super maratonei os ultimos 3 livros da serie, o 5 foi o que mais gostei. eu amo a Rose apesar de as vezes realmente ficar com muita raiva dela kk , gostei do rumo que a história tomou e realmente me surpreende uma série de 6 livros em momento nenhum ficar monótona ou cansativa, a Richelle realmente tem uma narrativa maravilhosa e dirigiu a historia ao longo dos livros com maestria. O Adrian foi muito injustiçado nessa historia, ele é maravilhoso, mas como próxima série ele é um dos principais então ainda há esperança kkk. enfim eu amei demais, uma das narrativas que mais me prendeu, e uma historia muito envolvente, daria uma ótima serie.
D/\RK 29/04/2022minha estante
????

Julizaa 22/04/2022

Que final meus amores, que final ?.
Muito bom, muito bom mesmo. Tenho muitos elogios e posso dizer que é um dos melhores livros da saga. O final foi perfeito, muito bom mesmo, sério.

Lissa e Rose amadureceram demais (tbm né, só quebraram a cara) e ver a amizade delas evoluir, amadurecer e deixar de picuinha durante a saga foi tão satisfatório!

Algumas coisas deixaram em aberto, mas creio eu que nos spinoffs da saga essas perguntas sejam respondidas

Falando sério, essa foi uma das (senão a melhor) melhores sagas de vampiros que eu já li, e tô ansiosa pra ler outros livros da autora que se passam nesse mesmo universo

Lia 14/04/2022

Eu não sei o que vou fazer da minha vida agora?
Comecei q ler academia de vampiros 12 dias atrás, e o que posso dizer? Parece que foi ontem. Não vi o tempo passar em meios as doideiras de Rose e seu grupo de amigos. Vou ficar de ressaca por muito tempo acredito eu. Mas posso dizer uma coisa com certeza, vale a pena. Meu coração está partido, não pelo final da história e sim pelo fato de ela ter acabado. Vou sentir saudades.

(PS.: eu tô literalmente chorando)

Mayu Amakura 06/04/2022

É impossível de largar o livro e em cada acontecimento te faz virar um dampiro, quase ficando sem dormir pra poder terminar a leitura. Reler esse livro é sempre um misto de emoções.

Manuh. 01/04/2022

Um final perfeito...
Todos os livros da série foram ótimos, cheios de reviravoltas e mistérios. E como a história se desenrolou com os passar dos livros, não me surpreende que tenha tido um final tão bom. A série Academia de Vampiros foi uma série que eu amei conhecer e que sem dúvida se tornou uma das minha favoritas. ??