A Sala das Borboletas

A Sala das Borboletas Lucinda Riley

Resenhas - A Sala das Borboletas

@sandraalmeidaeseuslivros 27/02/2023

Surpreendente
Neste livro vamos conhecer a história de Posy, sendo nos apresentada de forma alternada entre o passado e o presente.

O amor dela pelo pai, o abandono da mãe desde sua infância, os segredos, as perdas e ao mesmo tempo a coragem para enfrentar tudo que a vida vai lhe oferecer, nos faz querer abraça-lá.
Dois filhos completamente diferentes um do outro e ainda assim o amor de uma mãe sempre perdoa, o que não quer dizer que nós como leitores perdoamos .

Uma leitura muito prazerosa que eu recomendo de olhos fechados.

Ale_Oliveira_Faria 05/02/2020

null
Mais um excelente livro da Lucinda Riley! Super recomendo.

Jujuba 19/07/2020

"Nada na vida é perfeito"
"Um lar não é feito de tijolos e argamassa"

A sala das borboletas é uma história que nos ensina tanto sobre a vida em família. De como somos imperfeitos, que mentiras e segredos podem mudar completamente o caminho das pessoas. Mas também nos mostra que o cuidado, o carinho e a compreensão é chave para que tudo de certo.

Posy é uma personagem marcante. Forte, guerreira e realista!
Dá vontade de guardar num potinho??

Evelyn Marinho 24/11/2021

Lindo!
Que livro lindo! Que leitura gostosa! Me senti assistindo uma novela daquelas bem boas, com coisas fofinhas e tretas familiares. Minha primeira experiência com a autora e adorei. A única coisa que me incomodou um pouco, foi como as coisas se resolviam tão rápido e tão fácil e como as pessoas são tão maduras e compreensivas, coisas que não acontece muito na vida real. Fora esses pontos, foi uma leitura muito gostosa e amei a Posy.

Kelly Martinez 10/02/2020

Um livro bom, não excepcional! 3,75 estrelas!
A sala das borboletas
Lucinda Riley
495 páginas
Editora Arqueiro
2019
3,75/5

Olá amigos leitores... depois de um longo período sem ler os livros de Lucinda Riley, hoje trago pra vcs seu último lançamento publicado pela editora Arqueiro.

Temos aqui a saga familiar de Pose Anderson, uma senhora que hoje tem quase 70 anos e que após ficar viúva, com 36 anos , vem criar seus dois filhos Sam e Nick na mansão da família, Admiral House, em Soutwold na Inglaterra.
A narrativa aborda a vida de Pose tanto no passado, retratando sua convivência amorosa com o pai e posteriormente com a avó, os problemas de relacionamento com sua mãe e seus amores da juventude, quanto no presente, em 2006, com seus filhos criados, noras e netos.
Nessa narrativa do presente, encontramos Freddy, um grande amor da vida de Pose que a abandona lá no passado sem nenhuma explicação.
Neste misto de passado e presente, vivemos a história dessa família, desvendando seus segredos e nos emocionando com cada acontecimento narrado durante 5 décadas!

Amigos leitores! É sempre um prazer ler o texto de Lucinda. Mesmo que esse não seja o seu melhor livro, a história é consistente e te impulsiona até o final.
Temos aqui a Pose como personagem central de toda a saga. É através de seus olhos que conhecemos Admiral House e todo seu glamour conheceremos também o povoado distante do mundo onde vive sua avó, na Cornualha e conheceremos também o universo dos jovens estudantes de Cambridge nos anos 50.
Ela é uma mulher forte e ao mesmo tempo delicada. Com uma positividade atroz, consegue extrair sempre o melhor de cada um que a cerca e por incrível que pareça, consegue solucionar os problemas familiares mais intricados de um jeito bem simples mas sem ser simplista.
Paralelamente à sua história, temos as narrativas satélites de Nick/Evie/Tammy e Sam/Amy e suas crianças. Todas essas histórias, inclusive a história da própria Pose, só se esclarecem nas cem páginas finais do livro. Então, temos aí mais de 390 paginas só de drama!
Ao meu ver, tivemos muitas histórias e muitos diálogos desnecessários ligados ao tema central e isso, por vezes, tornou a leitura maçante.
Mas.. mesmo com tudo isso, a narrativa tem o seu encanto.
Destaque para o diálogo final entre Tammy e Evie, que me fez cair aos prantos.
Recomendo a leitura mas já te aviso: é uma leitura bem linear.
Beijos e até a próxima!
By Kelly

Tamara 21/11/2019

Se há uma certeza que eu tenho em relação aos livros é que quando um autor está dentre os meus favoritos, eu certamente vou querer ler tudo o que ele lança, e foi exatamente isso que ocorreu com A sala das borboletas, pois desde o primeiro momento que eu fiquei sabendo que ele seria lançado lá fora, ainda que a sinopse não tivesse me despertado uma atenção especial eu decidi que iria lê-lo quando finalmente fosse traduzido para o português. Dessa maneira, assim que o tive em mãos logo resolvi iniciá-lo sem demora, e para a minha surpresa, ou não, logo fui arrebatada nas primeiras páginas e dentro de poucos capítulos eu já estava completamente encantada com a história e ávida por saber tudo sobre aqueles personagens.
Assim, posso dizer que me surpreendi muito com o quanto gostei de A sala das borboletas, e inclusive ele foi um dos melhores livros únicos dessa autora dos últimos tempos, já que os dois únicos anteriores não me agradaram tanto, e talvez eu tenha me sentido tão empolgada devido à falta de expectativas que serviu para me surpreender, ou também porque Lucinda é sempre uma autora que me faz sentir em casa com sua escrita dinâmica e gostosa. Porém, não posso dizer que esse foi o livro mais surpreendente que eu li na vida, nem o mais incrível, e na realidade a expressão certa para a história seria "nada de mais em termos de ineditismo, porém, ele traz uma família com segredos, os quais inclusive descobri todos antes de serem revelados na trama, uma família cheia de problemas mas que tem um forte poder de nos cativar, e logo eu já estava me sentindo íntima de cada um deles, ansiosa para acompanhar mais um pouquinho de suas vidas.
E por falar em família, um dos pontos que achei mais interessantes nesse livro foi a presença de uma narrativa que acompanha os vários membros de uma família, então em um momento um capítulo foca na mãe, em outro capítulo temos o foco no filho mais velho e em sua família, depois no filho mais novo e assim segue, o que faz com queiramos ler e ler mais para descobrir o que acontece com cada um deles. Além disso, são tratados diversos temas importantes durante a trama, como os segredos que escondemos, violência doméstica e outros bastante interessantes e que acabam prendendo o leitor. Em suma, posso dizer que essa foi uma ótima leitura que recomendo para quem gosta de Lucinda Riley, e após finalizá-la fiquei com saudade daqueles personagens e sentia como se já os conhecesse há tempos e como se eles fossem reais.
Alcione13 22/11/2019minha estante
Até me animei a ler. Pois os últimos dela realmente não curti

Jane.Mello 25/02/2023

Lucinda me surpreendendo novamente...
Confesso que no começo da estória estava achando confuso e arrastado em certos pontos, a narrativa com vários personagens talvez tenha me confundido um pouco...
Mas no decorrer da leitura fui fisgada pelo mistério, porque sim, amo um mistério ?...

Posy tinha tudo pra ser uma criança, adolescente, adulta revoltada e insegura com a vida, mas foi forte desde pequena, fato que talvez se deve a avó dela que cuidou da sua criação e educação...

Revoltante a mãe dela ser tão indiferente com a filha...

Revoltante também foi os abusos que Amy durante o livro sofria do marido Sam, tantos físicos quanto psicológico ... E é lamentável que temos casos assim as vezes com pessoas do nosso convívio ...

Achei tão profundo o amor de Posy por Freddie, torcia muito que acabasse bem pra eles ...

Enfim uma leitura adorável cheia de segredos, com direito a romance, e dramas familiares...

?Quote?

"Eu culpo o enredo da "família perfeita": todos sentimos que estamos fracassando porque nossa vida não é como a dos filmes ou, pior ainda, como a fachada que apresentamos ao mundo. Nunca se sabe o que acontece atrás de portas fechadas. E eu garanto: A maioria das famílias é tão complicada quanto a nossa."

Ana 19/03/2022

Achei esse livro bem diferente dos outros de Lucinda, isso não quer dizer que seja uma narrativa ruim, muito pelo contrário, é uma história maravilhosa, que fala sobre recomeços, família e sobretudo o amor.
Um livro para se ler com lágrimas nos olhos e o coração bem quentinho.

Thayna 22/07/2021

Admiral House
A sala das borboletas esconde um segredo que um amor intenso e inspirador não poderá ser vivido.
Mas o destino faz esse amor se reacender, e uma nova história começa....

Muita história, personagens envolventes, a Lucinda me surpreendeu sem dúvidas.

Ahh esse livro me deixou com o coração quentinho com aquele final que todos amamos.

Recomendadissímo ?????

Liliane 01/07/2021

O livro é narrado pela sexagenária Posy e mescla passagens de seu passado (infância, adolescência e início da fase adulta) e do presente.
Através da narrativa, cuja linguagem é simples, direta e bem construída, o leitor conhece os personagens secundários (familiares, amigos e amores da narradora), bem como suas respectivas histórias que incluem mistério, amor e lições distintas. Várias histórias se unem a de Posy e corroboram para um enredo que prende e, ao mesmo tempo desperta uma curiosidade sobre o que houve e o que estar por vir.
Uma lindo romance ficcional que traz emoções, empatia e pitadas de sabedoria e reflexão.

Geo Campos 09/09/2023

Se você procura personagens com inconstância emocional como seres humanos normais, sejam bem vindos a essa história. Cada um dos personagens te brindam com boas reflexões e situações distintas.
Fiquei com a doce sensação de ler o livro de trás pra frente

Mariana_ 22/07/2020

O melhor da autora pra mim
Foge completamente do estilo a que eu estava acostumada. Aqui, vemos a autora em sua melhor forma. Recomendo a autora e seus livros.

mirna 19/01/2020

A Sala das Borboletas
Ahhh!! Como é envolvente essa história! Um drama bem narrado e confesso que um pouco clichê, mas maravilhoso. O que segredos podem fazer com as pessoas não é? Fiquei todos os dias que li o livro com os personagens na minha mente, com se o que acontecia com eles a cada capítulo fosse com pessoas que eu conhecia. Mas uma vez a autora não me decepcionou.

Lilly 12/08/2020

Amo a escrita da Lucinda
Eu sou bem suspeita para falar dessa autora, pois gosto de tudo que ela escreve, mesmo tendi livros que não amei aínda assim é uma jornada interessante passear na escrita de Lucinda.
Achei o livro envolvente as histórias familiares cada um vivendo a sua jornada, a personagem principal Posy está para completar seus 70 anos e mora sozinha na casa Admiral House que está precisando de uma grande reforma e Posy não tem condições de arcar. Nossa personagem tem 2 filhos Sam e Nick. Nick o caçula é bem sucedido já o mais velho Sam é o oposto de Nick. Sam é casado com a doce Amy e tem 1 casal de filhos com ela. Porém não dá a mínima para a sua família.

Não quero falar muito sobre o livro pois se continuar darei spoiler, se é que já não dei.