Uma Aposta Irresistível

Uma Aposta Irresistível Genevieve

Resenhas - Uma Aposta Irresistível

NatAlia49 14/05/2024

Uma aposta irresistível
Todas as estrelas desse livro estão sendo dadas exclusivamente ao meu personagem preferido na trama: seu Arquimedes, avô do Rodrigo. O senhorzinho mais babilônico de todos!

O livro é bom e engraçado, e a ambientação ser em Niterói deixou tudo melhor.

Luciana é doce como um limão, é tão desbocada que de 10 palavras 9 eram palavrões e isso me lembrou alguém (autocrítica). Também gostei muito de ver o destaque na religião dela.
No começo eu fiquei achando a aposta que o Rodrigo se meteu com o irmão sem pé nem cabeça, ele não ganharia absolutamente nada com isso, aí no final entendi mais ou menos o ?plot?, mas ainda achei fraco.
Mas como ele é gostoso, tudo bem por mim!

As cenas hot do livro são muito boas, mas quem não curte muito eu não recomendo porque tem MUITA durante a história. Tem tantas que por um momento me perguntei se a relação deles dois não se baseava apenas em sexo.
A história se passa em um mês, mas parece mais de tanta coisa que acontece. O romance acontece muito rápido e eu gosto quando é mais devagar, mas não deixa de ser bom.

No geral, é um livro divertido e bom pra passar o tempo, não tem nada revolucionário que vai mudar paradigmas. Só um romance clichê de açúcar.

Cris Tamborini 23/04/2024

Gostei do livro e de como foi abordado os temas porém acho que faltou alguma coisinha pra dar aquela impactada na leitura mas no geral o livro é bom

July 20/04/2024

Amei que o livro se passa no Rio e amei identificar alguns lugares, isso foi divertido. A história é até legal, embora algumas coisas não passem tanta credibilidade. A aposta não faz o menor sentido, não tem fundamento e não tem ganho nenhum pro Rodrigo. Outra coisa que me pegou foram alguns erros de continuação, a autora se perde demais na linha cronológica da própria história. Enfim, a história é legal, embora a Luciana seja beeem imatura, mas quem não é com 24 anos né? No geral foi divertido de ler e o casal teve muita química.

Paula.Lorandra 10/04/2024

Decepcionada
A história tinha tudo pra ser muito boa, mas infelizmente não foi para mim.
A protagonista foi um pé no saco, o jeito em que as falas eram feitas tentado deixar uma coisa descontraída só me deixou irritada, sinceramente, só terminei de ler porque gastei o dinheiro e não tava mais conseguindo devolver.
Enfim, a única coisa que "salvou" foram os hots, porém, a que custo, sabe?
Na minha opinião faltou organização e ter menos drama, bem menos. Pra não ficar tão exagerado como ficou.

Gabriele.Alves 02/04/2024

Bom, porém...
O enredo do livro é muito bom, porém a construção dele deixou a desejar. Primeiro, que mês infinito é esse?? Basicamente tudo desenrolou em 1 mês (mas isso nem foi o que mais me frustou), eu entendo que Luciana tinha passado por um relacionamento tóxico, porém ela não conseguia ter uma conversa com o Rodrigo sem ser rabugenta misericórdia, e não era só com ele, com Isa também. Ela me irritou muito, diversas vezes. Já Rodrigo foi guerreiro em aguentar tudo dela. Achei desnecessário aquela briga deles quase no final e ainda mais aquela cena dá última conversa deles, Luciana foi extremamente infantil. Apesar disso, eu gosto deles juntos e da química que eles tem. Achei muito fofo o casamento deles. A autora tem uma escrita boa, porém o livro poderia ser mais curto e menos cenas de encher linguiça. Enfim, até que é uma boa comédia romântica.

Jacques 02/04/2024

Perfeitoo
Esse livro merecia até mais do que 5 estrelas.
Livro que me encantei e me diverti muito com o casal..
Luciana é uma mulher muito determinada e o Rodrigo um homem apaixonante que faz de tudo para atingir seu desafio.
Esse livro tem paixão, comédia e um fogo..além de muitas descobertas.
obs: o irmão do Rodrigo é muitoo engraçado.

Aelin illyriana 04/03/2024

Me prometeram um romance e me entregaram uma comédia.
Se fosse para descrevê-lo em uma só expressão seria: dedo 🤬 #$%!& e gritaria.

O livrinho com energia caótica, se algo tiver a mínima chance de dar errado, certamente vai dar kkkk. Não sei como falar isso, mas pra mim esse livro é 100% brasileiro e não digo isso por ser um livro nacional, mas sim por ter nossos costumes, características, nossas cidades, nossas músicas...

O tanto que eu chorei de rir com a Luciana não está escrito. Ela é desesperada, orgulhosa, teimosa e como diria o Rodrigo e Isabela tinhosa. 70% do caos do livro é causado por ela se enfiando em cada uma que até parece duas (os outros 30% eu deixo com o Victor, que inclusive amo).

Sem falar do Rodrigo que faz mó papel de sério, decidido, durão, introvertido... mas por dentro é mó "paizão" de família, que conta piadas ruins do tipo "é pave ou pacume" e cantadas ainda piores.

A história é muito bem construída e desenvolvida, com muitos personagens e pasme eles são bem elaborados e com características próprias. Eu só não dei 5 estrelas por que tem umas coisinhas que eu não vi necessidade de ter. A história seria a mesma sem elas, continuaria boa.

Talita 03/03/2024

Não foi tanto como eu esperava, o livro tem suas partes boas mas em geral deixou muito a desejar para mim.

Acabou que não foi uma leitura rápida e fluida como pensei que seria, o fato de ter trazido algumas narrativas recentes como o antigo presidente e a pandemia (que não foi tão ruim assim mencionar a COVID-19) agora se referir como aquele que não deve ser nomeado, horrível sério, demais, não pelo fato de política e tals (e não, não sou eleitora do Bolsonaro) mas pq fez referência a HP e isso só tornou tudo pior.

Outra coisa que achei horrível foi a utilização de memes sem parar, Luciana, a protagonista usava e abusa deles e pra falar a verdade tem coisas que só ficam boas mesmo no twitter, pq além de ter dado uma cara de que era uma adolescente de 15 anos falando, ficou forçado.

Adorei ter feito menções às crenças dela, explicando algumas partes que seriam relevantes para o contexto, achei importante. A protagonista não é fácil, muita das atitudes dela, ela mesmo explicou como mecanismo de defesa e deu pra entender pelo o quê estava passando mesmo que algumas coisas se ela tivesse pensado duas vezes teriam sido evitadas.

Rodrigo, é um sonho em quesito família e amigos, mas deu pra perceber que como companheiro ainda estava aprendendo (não só o BDSM kkkkkk) e acabou sendo uma relação sugar somente pela diferença de idade e financeira mesmo (não vou me estender nesse quesito pq não sou leitora 100% de sugar daddy's para falar com total prioridade).

Enfim deixou a desejar pelas recomendações que recebi

Raissa516 28/02/2024

Nessa história, quase me vi na personagem feminina em relação ao dedo podre, e em relação ao personagem masculino, entendo a relação dele com a família e toda a pressão que sofre para ter um relacionamento. Foi incrível ver eles se tornarem amigos e se desenvolverem juntos

Vanessa 20/02/2024

Gostei. Apesar de me sentir incomodada com o apelido? de algumas ações do casal. Mas no geral, o livro entrega o que promete.