Vale do Arco-íris

Vale do Arco-íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

beaaxh 13/03/2024

Uns amores
Esperava mais da familia da Anne em si, mas gostei muito de acompanhar a tour pela familia Meredith, e a forma como todos estao crescendo ???

Amanda.Carolyne 12/03/2024

Acho que foi um dos melhores da Anne que li, ele não foca só em uma pessoa e por isso torna mais divertido.

Isabella.Bulia 06/03/2024

Adoro a coleção da Anne e este não podia ser diferente. É uma leitura leve, mas não banal. Me diverti muito com as crianças Meredith e suas supostas "travessuras". Porém senti falta da Anne. Eu sabia que ela não seria mais protagonista neste e no próximo livro, mas também faltou um pouco mais da participação dos filhos dela (o que eu pensei que seria o ponto alto do livro). Mesmo assim, a doçura da narração e o enredo continuaram a me cativar.

bruwinck 29/02/2024

Leitura leve
Este livro é bastante focado nos filhos de Anne e nos seus amigos. A leitura é leve, e o livro tem fim em si. Curiosa pelo próximo.

Paula 29/02/2024

Uma história sobre os filhos de Anne e seus amigos
A história em si é boa, porém senti que perdeu o foco da vida de Anne e de seus filhos. A maior parte do livro fala sobre as crianças Meridith, deixando totalmente de lado a nossa protagonista. Apesar disso, é uma história cheia de novidades acontecendo, o que acaba prendendo o leitor.

Sarah.Beatriz 27/02/2024

É incrível que este livro tenha sido publicado no tempo da Primeira Guerra.
Talvez justamente por isso. Talvez eles precisassem de coisas belas em que pensar no meio daqueles horrores.
O livro é leve, engraçado, e podemos ver Anne e Gilbert criando os filhos de uma maneira que condiz totalmente com eles.
De certa forma, no Vale do Arco-Íris nos sentimos outra vez em Green Gables!

Julia 22/02/2024

Acho que a capa não representou bem o livro
No começo eu meio que não gostei muito desse livro, pois lendo a sinopse deu a entender que seria sobre os filhos da Anne, quando na verdade eles tiveram um papel mais secundário. O livro foca mais nos filhos do novo ministro, e foi perfeito. O livro foi cheio de encrencas engraçadas e ideias malucas. Foi uma leitura muito fluida e divertida.

Andressa 16/02/2024

De todos os livros da série, não considero este entre os melhores.
O livro é bom, mas a forma de narrativa torna cansativo a leitura.

Khryka 14/02/2024

Um livro que vale a pena ler
Esse não é um livro que vai contar a rotina ou a vida a Anne. Nem tem o nome dela no título.
Foca mais nos amigos dos filhos da Anne. A nova geração do povo que conhece José!
E que bom, finalmente eles encontraram amigos de verdade! E que amigos!!!!

A Narrativa fica mais em torno da Família Ministerial Meredith.
E não tem como não amar eles! Que família linda!
Que mesmo em meio a muitas dificuldades, muitas mesmo, eles tornam o lar deles um lugar acolhedor, cheio de afeto.
A Faith, "não tem nada de trivial nela", a Una é a doçura em pessoa, Carl é tão simples e sempre tão feliz mesmo com pouco e o Jerry sincero e honrado e inteligente! E todos eles sabem ser amigos de verdade!!
São o tipo de personagens que você quer guardar em um potinho!

A crítica social do livro é simplesmente incrível!
É fácil apontar o erro do outro, e no lugar de ajudar, sentar em "tronos de julgamento" como se não cometessemos um único erro.
Mas não deixa de ser um livro doce e que vai tirar altas gargalhadas e também dar um nó na garganta!

Um livro que vale a pena ler.
Ps: dei quatro estrelas pq o final foi muito rápido....queria mais! ?

Fernanda.Santos 09/02/2024

Simplesmente maravilhoso... Não tenho palavras para descrever o quão doce a acalentador são os livros dessa autora ?

Barbara.Almeida 08/02/2024

Vale do arco iris
Devo dizer que gostei muito desse livro, acredito que tenha sido o meu favorito da série da Anne.
A leitura foi muito boa e gostei bastante dos personagens e das histórias.

Nicole 06/02/2024

Amei ?
Achei as histórias muito cativantes e mais um vez em emocionei com o final haha
A transição do foco da Anne para outros personagens foi muito sútil ao longo dos últimos livros e nesse o foco não é nem em seus filhos, mas nas crianças da casa ministerial, que deixaram as histórias muito engraçadas com toda sua inocência.
Ansiosa para conhecer melhor a Rilla no próximo livro ?

Bruna 05/02/2024

Vale do arco-íris
Os livros da coleção de Anne de Green Gables tem uma magia própria, mas acompanhar as crianças no vale do arco-íris faz com que você fique mais próximo dos protagonistas e se divirta com todas as situações passadas pelas personagens. Catirvar-se pelas personagens dessa coleção é uma regra pra mim.

Isabele.Souza 03/02/2024

Não curti muito
É fofinha e tudo mais, mas não me prendeu tanto com certeza os outros livros da Anne foram melhores!! Não foi uma leitura fluída para mim!