Vale do Arco-íris

Vale do Arco-íris L. M. Montgomery

Resenhas - Vale do Arco-íris

Tainá 12/11/2023

É até que legal as aventuras das crianças, mas senti muita falta de um romance..... Periodicamente e no final tinha, mas não é a mesma coisa
E também apareceu poucas vezes a Anny e o Gilbert, foi mais focado nas crianças da casa ministerial

Domi_nick 03/11/2023

É um livro encantador. Talvez não seja uma história para qualquer pessoa, pois sei que para alguns esse livro pode ser chato ou lento, visto que não se encontra nele altas emoções, intrigas ou guerras como em livros de aventura. Porém, acredito que é uma história para ser apreciada como poesia.
Cada descrição é linda e consegue transmitir uma paz que poucos livros podem.
Sempre me emociono com a escrita dessa autora e em como ela consegue escrever algo cheio de amor.
Apenas leiam ???

Medica Leitora 03/11/2023

?O pequeno lugar era tão sonhador, mágico e sutil?
?quanto qualquer morada das fadas e das dríadas, nas florestas da antiguidade.????

Terminei terminei e chorei mais uma vez no final desse livro!!! Os livros da Anne são histórias fascinantes e o mesmo tempo simples? são reais e mágicas!! Tenha certeza que se tornará inesquecível em seu coração.??
Quantos ensinamentos? obrigada Maud por escrever esplendidamente!

E agora: ?O Flautista está se aproximando???

Rayan.Silva 01/11/2023

Razoável
Não gostei tanto da narrativa ter foco em outros personagens novos, apesar disso, a maioria dos eventos ocorrido no livro, não gostei, poucos foram as coisas que me agradaram no livro, respeito a maioria das resenhas das pessoas que gostaram, mas eu não gostei tanto e até eu ler a próxima sequência, irá demorar.

Celeste Lino 31/10/2023

Diferente do esperado
Infelizmente o enredo do livro me decepcionou um pouco. Confesso que esperei uma história sobre as aventuras dos Blythes no Vale do Arco-íris, mas o livro apesar de trazer um pouco dos vários personagens que conhecemos melhor no último livro, Anne de Ingleside, ele não tem os mesmos como personagens principais. Os Merediths tiveram muito mais papel e espaço nessa narrativa, e a insuportável Mary Vance, ela tem boas intenções na maioria das vezes com os filhos do ministro, mas ela é um pouco chata e metida, o que me fez detestar essa menina, mas fiquei contente que a senhorita Cornélia decidiu acolher ela. No mais a história não é ruim, a gente acaba sendo oega torcendo pra que o sr. Meredith arranje uma esposa que possa ajudar na criação de seus filhos que são bastante negligenciados.
Renato 01/11/2023minha estante
Sendo assim vou nem ler

Celeste Lino 02/11/2023minha estante
Mas espero que leia os primeiros livros da série de Anne, são muito bons, como eu falei!

Maria 26/10/2023

Incrível
Gostei muito desse livro, conhecer mais os filhos da Anne e do Gilbert foi demais, e os novos personagens como os Meredith's. As novas histórias e aventuras são muito divertidas. Recomendo.

Mayara811 25/10/2023

Gostei muito, principalmente porque se expandiu bastante nas histórias de vários personagens. Achei ótimo que esse não é um livro predominantemente do ponto de vista da Anne como a maioria. Não que ela não apareça, mas esse livro não é sobre ela e eu amei isso.
Amei conhecer melhor as crianças, tanto os Blythes como os Merediths.

miladc_ 19/10/2023

Esse livro assim como os demais foi perfeito ??

Nesse livro a família Blythe não é o foco da história, mais sim a família do novo ministro, especialmente os pequenos e travessos filhos dele. Foi perfeito conhecer e acompanhar o desenvolvimento desses novos personagens, me divertir muito com as situações desastrosas que eles acabavam entrando.

Além disso, foi lindo ver como nasceu e se desenvolveu a amizade deles com os filhos da Anne e do Gilbert e da órfã que eles conheceram, uma preciosidade ?

Eu amo como a autora descreve cada detalhe, cada personagem e cada momento é tudo muito lindo e incrível ??

mafelivros 18/10/2023

Gostei
Apesar de ser considerado um livro extra da coleção Anne de Green Gables, na minha opinião, Vale do Arco-íris é bem parecido com os livros pertencentes à própria coleção original.

Outro ponto que acho interessante destacar, é que, apesar de estampar na capa a imagem das crianças Blythes, filhos da Anne e do Gilbert, esse livro é mais sobre a crianças Merediths, filhos do novo ministro da Igreja, John Meredith. É claro que temos a participação dos pequenos Blythes, principalmente interagindo com os Merediths no Vale do Arco-íris, que é cenário de muitas brincadeiras. Mas a história se desenvolve tendo como foco principal as crianças da casa ministerial e suas travessuras.

Esse é mais um livro leve e gostosinho de ler, como os livros dessa série geralmente são. Agora só falta mais um extra para que eu possa concluir minha coleção! ???

Karin 11/10/2023

Uma história gostosa de ler!
Tinha sentido falta desse universo da Anne e acompanhar seus pequenos e os novos personagens, os filhos do ministro, em todas as aventuras e travessuras no Vale do arco-íris.
Foi uma leitura muito tranquila e fluida. Demorei um pouco pra ler porque estava numa vibe de outras leituras, mas recomendo pra quem gosta de uma fantasia com final feliz (o velho e bom clichê).

VitAria.Matuno 05/10/2023

É o que sempre digo sobre Anne: apesar de não dizer "AMEII" quanto termino, eu acabo com a sensação de algo doce e simples. É como se não houvesse começo, meio e fim, apenas o meio. Mesmo assim, adoro a leitura fluida de Anne, ainda mais considerando o tempo em que foi escrito. Ansiosa para terminar essa série!

Rotieh 30/09/2023

Adorei
Gostei muito da leitura mas acho que fui enganado porque os filhos da anne tem um destaque ínfimo e o foco tá nos filhos do ministro ,por sinal amo todos.

KiraLunna 27/09/2023

Um livro divertido de ler, que ainda carrega um pouco da áurea mágica dos livros da Anne, mas não é a mesma coisa... Senti falta da força da natureza que era a protagonista e apesar de aproveitado a leitura e de ter aquecido meu coração ver um pouco da história dos filhos dela e da cidade que ela mora, não me senti inspirada como me senti nos outros livros.

Joicinha 26/09/2023

É incrível como essa escritora consegue abarcar o universo da imaginação infantil. Em uma época antiga, no qual as mulheres e muito menos as crianças tinham espaço, ela consegue dar voz a personagens crianças contando seus medos, anseios, sonhos l, expectativas e travessuras. A obra explora muito bem a imaginação de uma criança, de como eles entendem o mundo de maneira tão infantil (inocente) e muitas vezes até errônea por falta de um bom direcionamento ou esclarecimento sobre o mundo.
Ao longo da escrita de suas várias obras a autora amadurece muito em sua escrita, nos fatos narrados e na amarração dos episódios.
Uma leitura muito tranquila, leve e saborosa.