Uma Vida Interrompida

Uma Vida Interrompida Alice Sebold

Resenhas - Uma Vida Interrompida

Kamila 27/01/2023

Bem pesado, da uma angústia de ler e ver todo o sofrimento. Não aconselho a leitura para pessoas sensíveis, pois tem gatilhos.

AnaCristina13 08/01/2023

Achei sensível, comovente e às vezes bem difícil de ler.
Gostaria que o final do Mr. Harvey tivesse sido diferente, mas foi bem perto do que acontece na realidade.
Gostei da leitura.

julia 02/01/2023

Incrivelmente doloroso
"Meu sobrenome era Salmão,igual o peixe;meu primeiro nome era Susie. Eu tinha 14 anos quando fui assassinada no dia 6 de dezembro de 1973" MEU DEUS! Não teve uma página que não tenha me dado uma profunda vontade de chorar,com tudo que aconteceu após a morte da Susie. Esse livro tem gatilhos terríveis que é muito difícil de ler,mas foi uma leitura e me deixou ainda mais curiosa para saber como seria a vida de todos após a morte. O final me deixou decepcionada com aquele final do Sr.Harvey pois ele merecia um fim mais doloroso,mas foi realista com fatos que acontecem no cotidiano.
Lali 02/01/2023minha estante
Não consegui nem terminar o filme, imagina o livro, dorrr e dorrr

Maria Bia 13/11/2022

Poderia ser melhor
Apesar de ter um começo emocionante e que comovia para pler mais páginas, o restante do livro foi se perdendo e ficando muito extenso, e quando chegou perto do final que realmente importava, já estava sem sentido.
O final do livro poderia ter sido vem melhor, mais bem escrito, e com uma finalização que coubesse mais no tema

Sophia Sophia ;) 08/08/2022

O Proerd precisa fazer uma intervenção naquele lugar
Olhe aqui. Você acabou de ser estuprada e assassinada pelo seu vizinho. Você NÃO VAI atrás do seu ex-namorado do ensino fundamental. E por que todo mundo fuma tanto?

JoiceCoutinho 17/04/2022

Um olhar do paraíso...
A escrita é excelente e faz você querer devorar o livro em pouco tempo, mas os temas pesados exigem certas pausas. O perigo pode estar onde menos se espera...

GATILHO:

Aborda assuntos como estupro, assassinato, esquartejamento, traição, racismo...

Bru 27/02/2022

Sensível e lindo. Não esperava menos nem mais desse livro. Ele foi o que tinha que ser e foi com excelência.

Uma obra sobre a morte e a vida que permanece depois da brutalidade dela.

"Eram esses os restos angelicais que tinham nascido da minha ausência: as conexões - algumas vezes tênues, algumas vezes criadas com muito custo, mas com frequência magníficas - que aconteceram depois de eu morrer."

emys 22/01/2022

diferente
Esse livro foi uma experiência interessante pra mim, pude sentir os personagens e o efeito da morte de susie em cada um e como essa perda vai moldando a personalidade deles. Sério, é bem diferente do que eu costumo ler, mas ver o ponto de vista de susie no limbo e entender que ela não queria de jeito nenhum se desprender da terra foi muito bom de se ler, é realmente uma história de amor e laços profundos que superam o post mortem.
Caroline 20/11/2023minha estante
concordo totalmente

Tielly 15/01/2022

nhee
o livro conta a história de uma menina que foi assassinada (não é spoiler, conta já no começo do livro) e mostra a visão dela enquanto ela tá no céu. Eu não gostei do livro TAANTO assim, mas até que gostei. O que gostei nele é que mesmo com a menina já morta tu se apega com os parentes e amigos dela que ainda estão vivos. (a Ruth Connors é uma ÓTIMA personagem MDSSSS)

Paceli 25/12/2021

História Triste mas Leve
A história da curta vida de Susie Salmon - como o peixe - na Terra é contada por ela mesmo do seu ponto de vista diretamente do Céu.

Apesar de ser uma história triste, ela é desenvolvida com muito carinho, humor e sem rancor ou remorsos pela pequena Susie.

O filme que tem o nome de "Um Olhar do Paraíso" retrata fielmente o livro (claro que com as devidas diferenças dramáticas que todo roteiro de filme deve ter).

As emoções, decepções, dores, conquistas e vários acontecimentos dos familiares e amigos, inclusive de seu assassino, são acompanhados de perto por Susie do Céu, mas sem sua intervenção em qualquer evento, ela apenas relata o que eles sentem, e explicita a sua visão do que está acontecendo, inclusive ligando eventos do passado de sua vida desde muito pequena.

Gostei muito do fato de que a morte de Susie, e a forma brutal como ela aconteceu, não fez qua a história fosse triste, rancorosa ou com aquele desejo de vingança por parte dela. A autora optou por ver o lado humano dos envolvidos, e a inocência da pequena vítima que está no Céu sem querer julgar o que aconteceu e acontece na Terra.

Recomendo muito este livro, a narrativa é linda e emocionante, e de quebra ainda tem um excelente filme para ser visto também.

Desiree 21/12/2021

Livro que originou o filme Um olhar do paraíso.
Já perdi a conta de quantas vezes assistir esse filme, e quando descobri que era baseado em um livro, corri logo para ler.
Uma história comovente que mostra o luto de todas as suas formas e como é a vida dos familiares quando acontece uma tragédia com alguém que eles amam.