Uma Vida Interrompida

Uma Vida Interrompida Alice Sebold

Resenhas - Uma Vida Interrompida

Mari 15/04/2010

Uma vida interrompida é o tipo de romance que, quando você termina de ler, pode ir visitar quando estiver passeando em uma livraria e tocar sua lombada, só para relembrar as emoções que sentiu ao lê-lo, Intensamente sábio e deslumbrantemente escrito, Uma vida Interrompida é uma leitura compulsiva e comovente.Invenjo o leitor prestes a se lançar no mundo de Susie Salmon e de sua incrível família.

(Aimee Bender)(autora de An invisible sing of my own)

esse comentário define tudo que o sinto ao ler uma vida interrompida.

Ana Cristina 02/03/2010

A estória de Susie é interessante: a tentativa de seguir a vida para a família de Susie, e para a própria Susie em sua nova vida.

E como uma tragédia pode trazer à tona o esfacelamento de uma família, que já estava lá em forma de semente adormecida. E como uma quase tragédia serve para reestruturar a família, e fazer com que todos finalmente consigam dar prosseguimento as suas vidas.

Olgashion 12/02/2010

O livro é muito trancado. Mas, é gostosinho, a parte mais emocionante foi quando o Buckley pediu pra Susie deixar o pai viver, porque ele ainda precisava do pai. Nossa, deu uma vontade de chorar...

Marina 08/02/2010

O primeiro livro que li da Sebold foi a autobiografia dela. Naquele livro ela conta logo no primeiro capítulo um estupro violento que sofreu quando ainda era virgem. Em Uma vida interrompida, Susie Salmon é estuprada e assassinada logo no primeiro capítulo. Parece que é uma característica da autora já começar o livro de forma impactante. E para as pessoas sensíveis, se vocês conseguirem sobreviver ao primeiro capítulo, então certamente dará conta de ler o restante. Apenas o início é tão brutal. É impossível não ver ecos do próprio trauma da autora na fictícia Susie. Aliás, Alice Sebold estava escrevendo Uma vida interrompida, e parou no meio para escrever sua biografia, de forma que sua história não se misturasse com seu romance.
A partir do assassinato, a menina Susie passar a acompanhar a vida dos seus familiares do céu (ou algo parecido com isso) meio que de forma onisciente, já que sabe tudo o que estão sentindo e pensando. A família de Susie não consegue se desvencilhar da memória da perda da menina (o que causa alguns problemas entre eles) e Susie também não consegue deixar a família pra trás, por isso ela os "acompanha" durante anos, até que tudo esteja resolvido (o corpo e o assassino não foram encontrados pela polícia).

Apesar de parecer algo policial ou de mistério pela premissa, o livro é mais voltado pro drama, tanto familiar, quanto dos amigos de Susie que ficaram na terra. E da própria menina, que vive em seu próprio céu. Depois do início chocante, a história segue mais morna. Ora emociona, ora entedia. Achei a autobiografia mais consistente, mas de qualquer maneira é uma leitura válida e bonita, cuja adaptação para o cinema entra em cartaz esse mês.

Cláudia 10/02/2010minha estante
Muito boa a sua resenha, estou com vontade de ler - o filme é um dos motivos.

Francini P, 04/02/2010

Conta a história de uma menina que foi estrupada e depois morta e onde o espírito dela tentar mostrar aos pais quem foi o responsável por sua morte.

Sibby 28/01/2010

Um dos meus preferidos
Uma vida interrompida é um livro impressionante. É daquele tipo que não pode ser abrangido logo na primeira leitura.. Os personagens são reais e incríveis, principalmente a Ruth Connors e a protagonista Susie Salmon.

Alguns dizem que é confuso, feito "retalhos", mas acho que a autora não quis evitar isso. Acho que dá um ar etéreo à morte, já que o livro é narrado pela Susie.

Um dos livros que mais amo, com certeza. Uma história da qual nunca vou esquecer...

Márcia 14/01/2010

Autora ruim. Boa história.
É isso! Acho Alice Sebold uma autora ruim com uma boa história.]Com certeza ela poderia ter aproveitado muito melhor toda a idéia que o enredo do livro passa ao leitor. Incurtindo suspense na história, mistérios, mais emoções.Ao invés disso, ela conseguiu sim, criar um bom drama. Mas falta algo. Falta algo nos personagens, nos fatos...
Achei particularmente ridícula a descrição que a autora fez do céu.
É um bom livro para se ler sem compromissos. Algumas pessoas em dados momentos podem se emocionar. E, ah! Não se deixem levar pela capa (que passa um ar de "suspense".. "terror?") de maneira nenhuma.

Lu 14/01/2010minha estante
Sério, Máah. Não passei nem do segundo capítulo desse livro, Ficava sonhando com a capa e imaginando a menina lá, morta. Credo, viu? "bate 3 vezes na madeira"

Minha imaginação é um horror!

San Diegirls 30/12/2009

Resenha por San Diegirls
Susie Salmon era uma menina normal de 14 anos. Até o dia em que foi estuprada e assassinada por um vizinho enquanto voltava da escola. Com esse início, dá pra deduzir que será uma história triste, comovente, e com lições estilo não-ande-sozinha; e ao mesmo tempo não é. Sim, é triste, e sim, dá vontade de chorar em uns pontos, principalmente em momentos em que o pai de Susie lembra dela, e se recusa a aceitar a morte da filha, já que nunca encontraram um corpo. O livro tem um começo muito forte, com Susie narrando o crime e as reações das outras pessoas vivas, família e amigos, e descrições do ‘paraíso’ de Susie, onde ela tem novos amigos e assiste todos os acontecimentos na Terra.

Continue lendo em: http://sandiegirls.webs.com/apps/blog/show/2457246-uma-vida-interrompida

Andre_Sch 09/07/2009

Favorito!
Perfeita a história, os personagens.
Tô loko para o filme que chega em janeiro/2010 por aki.

Goldenlion85 03/07/2009

O inocente no Mundo Cruel
Ultrapassou todas minhas expectativas... sem adjetivos
a autora é sem duvida, demais...

Frase Inesquecivel
"Não se preocupe,Susie; ele tem uma vida boa.
Está preso dentro de um mundo perfeito."

Fernanda 20/05/2009

Adorei este livro!
Nunca vi a morte ser tratada de uma forma tão pura e inocente..
O livro nos faz sentir como Susie Salmon "Salmon como peixe".
É uma leitura que vale muito a pena! O meu livro está na minha estante para relê-lo a qualquer hora..

V. 18/04/2009

Quando abri esse livro para começar a leitura e vi a primeira frase, achei que o livro seria terrivelmente depressivo e com uma leitura pesada.

Me enganei redondamente.

O livro tem uma narração leve e suave...é difícil não nos encantarmos com esse livro. Mas esse livro, apesar da suavidade da narração da pequena protagonista, nos faz pensar sobre a morte, sonhos interrompidos, vidas interrompidas, a vida...

É um livro muito bom. =)