Uma Vida Interrompida

Uma Vida Interrompida Alice Sebold

Resenhas - Uma Vida Interrompida

Márcia 14/01/2010

Autora ruim. Boa história.
É isso! Acho Alice Sebold uma autora ruim com uma boa história.]Com certeza ela poderia ter aproveitado muito melhor toda a idéia que o enredo do livro passa ao leitor. Incurtindo suspense na história, mistérios, mais emoções.Ao invés disso, ela conseguiu sim, criar um bom drama. Mas falta algo. Falta algo nos personagens, nos fatos...
Achei particularmente ridícula a descrição que a autora fez do céu.
É um bom livro para se ler sem compromissos. Algumas pessoas em dados momentos podem se emocionar. E, ah! Não se deixem levar pela capa (que passa um ar de "suspense".. "terror?") de maneira nenhuma.

Lu 14/01/2010minha estante
Sério, Máah. Não passei nem do segundo capítulo desse livro, Ficava sonhando com a capa e imaginando a menina lá, morta. Credo, viu? "bate 3 vezes na madeira"

Minha imaginação é um horror!

San Diegirls 30/12/2009

Resenha por San Diegirls
Susie Salmon era uma menina normal de 14 anos. Até o dia em que foi estuprada e assassinada por um vizinho enquanto voltava da escola. Com esse início, dá pra deduzir que será uma história triste, comovente, e com lições estilo não-ande-sozinha; e ao mesmo tempo não é. Sim, é triste, e sim, dá vontade de chorar em uns pontos, principalmente em momentos em que o pai de Susie lembra dela, e se recusa a aceitar a morte da filha, já que nunca encontraram um corpo. O livro tem um começo muito forte, com Susie narrando o crime e as reações das outras pessoas vivas, família e amigos, e descrições do ‘paraíso’ de Susie, onde ela tem novos amigos e assiste todos os acontecimentos na Terra.

Continue lendo em: http://sandiegirls.webs.com/apps/blog/show/2457246-uma-vida-interrompida

Andre_Sch 09/07/2009

Favorito!
Perfeita a história, os personagens.
Tô loko para o filme que chega em janeiro/2010 por aki.

Goldenlion85 03/07/2009

O inocente no Mundo Cruel
Ultrapassou todas minhas expectativas... sem adjetivos
a autora é sem duvida, demais...

Frase Inesquecivel
"Não se preocupe,Susie; ele tem uma vida boa.
Está preso dentro de um mundo perfeito."

Fernanda 20/05/2009

Adorei este livro!
Nunca vi a morte ser tratada de uma forma tão pura e inocente..
O livro nos faz sentir como Susie Salmon "Salmon como peixe".
É uma leitura que vale muito a pena! O meu livro está na minha estante para relê-lo a qualquer hora..

V. 18/04/2009

Quando abri esse livro para começar a leitura e vi a primeira frase, achei que o livro seria terrivelmente depressivo e com uma leitura pesada.

Me enganei redondamente.

O livro tem uma narração leve e suave...é difícil não nos encantarmos com esse livro. Mas esse livro, apesar da suavidade da narração da pequena protagonista, nos faz pensar sobre a morte, sonhos interrompidos, vidas interrompidas, a vida...

É um livro muito bom. =)

Valquiria 28/02/2009

Sonhos interrompidos
Uma vida interrompida, sonhos interrompidos. Uma menina meiga que é violentada e brutalmente assassinada, parece que vai ser um livro p baixo ele surpreende com a ligação energética entre a menina e o pai, tornando-o suave, doce poético.

claudioschamis 11/02/2009

Um livro de fortes emoções. Um livro que nos faz pensar sobre a vida e a vida após a morte. Ficam muitas questões, muitas esperanças de que quem sabe isso não pode ser verdade ?

joy 29/01/2009

um livro maravilhoso, doce e sonhador com a narrativa inocente de uma menina que assiste tudo do céu seu assassino, sua família... progredirem. Gostei bastante.

cah 03/08/2010minha estante
lindooooooo! chorei tanto com o filme :~

Vulcanis 01/12/2008

Sonho de Menina
Sem duvidas é um livro que deixará qualquer pessoa refletindo sobre a vida dessa menina, Susie, que perdeu sua vida tão cedo para os desastres da nossa humanidade atual. Uma vida interrompida, é um romance de fácil e rápida leitura, que abrange desde uma crítica sobre a violência, até um diário de uma adolescente que como a grande maioria, queria voar, se libertar, evoluir.

Não deixem de ler!