Talvez você deva conversar com alguém Lori Gottlieb

Resenhas - Talvez Você Deva Conversar com Alguém

Paula1666 29/04/2024

Maravilhoso
Esse livro é uma porta para inúmeras reflexões. Para mim como psicóloga me fez recordar dos meus ex pacientes, além de me trazer a memória questões pessoas ?

Esse livro é lindo, leve, necessário.
Todo mundo deveria lê-lo.

izzy 28/04/2024

Perfeito
Como estudante de psicologia, esse livro foi crucial pra mim eu amei amei amei. odeio livro de autoajuda e sei que esse se classifica como um mas nao vejo ele assim, enfim amei demais

Bia.Cardoso 28/04/2024

Talvez você deva conversar com alguém
Esse livro é perfeito, demorei quase um mês para ler, pois não estou acostumada com a abordagem de autoconhecimento, então demorou um pouco para engajar na leitura. É um livro de reflexão, de como a terapia é essencial independente da idade, em alguns momentos super me identifiquei com os personagens, tomei as dores de cada um, a Lori é uma terapeuta maravilhosa, e ajudou cada paciente como pode. Se você tem interesse em livros com essa pegada mais voltada para autoconhecimento e autoajuda, vale a pena a leitura.

Daniely2 28/04/2024

A vida é feita de conversas inesperadas
Esse livro apareceu de surpresa pra mim então comecei sem esperar nada, fui aos poucos sendo cada vez mais surpreendida, e do meio pro final estava presa nas histórias. Quando terminei passei um tempo pensando nele, e ainda penso nele em certos momentos do dia.

A autora é uma psicóloga com uma vida bem interessante e inspiradora, tendo trocado de área de trabalho super diferentes isso pouco antes dos 40 anos e sendo mãe solteira por escolha própria. Coisas que desafiam o padrão incosciente que temos e nos cobramos sem nem sabemos, e eu descobri que continuo fazendo isso comigo mesmo achando que não.

Na história autobiográfica dela ela conta ao mesmo tempo as histórias de alguns dos pacientes mais marcantes que ela teve até então, de um jeito não linear e misturado com sua própria vida, e com suas próprias consultas como paciente. Em cada história você forma uma imagem do paciente e com o decorrer da convivência, com cada sessão, essa imagem inicial vai desmoronando. Essa desconstrução é incrível, nesse processo da descoberta da vida dos pacientes aos poucos você compreende o porquê dos trejeitos dele nos primeiros encontros, como é necessário paciência e principalmente tempo e disposição para conhecermos alguém de verdade.

São histórias que começam de um modo e terminam de um jeito totalmente imprevisível. Do jeito que acontece com a vida, nossas histórias estão todas conectadas de algum modo, e todas nossas relações mais importantes nos transformam. E no final, até a imagem inicial que vc tinha do livro, da autora e de vc mesmo também já não é a mesma.

Larissa1391 28/04/2024

?Ninguém vai salvar você?
Amei as histórias, me fizeram refletir demais e pensar o quanto realmente é importante conversarmos e tentar ver a vida por outros ângulos.

Debora.Vieira 28/04/2024

Perfeito
Mais um livro que entra para minha lista de livros vhamada: Vale uma rejeitará!

Gostaria de agradecer ao ser humano maravilhoso que indicou esse livro, mas, eu não me lembro se quer de onde veio a indicação,.

Esse livro despertou muitos sentimentos em mim, me fez parar de ler e tomar u. Tempo para refletir sobre o que li.

Como uma pessoa que já fez terapia e infelizmente teve que parar por motivos chamados NAO TENHO GRANA... preciso deixar aqui uma frase que sempre falo para meus amigos e para conhecidos não tão intimos: não importa sua for, o motivo, ou o tamanho do seu problema FAÇA TERAPIA.

É incrível como encontramos verdades e caminhos que nem mesmos imaginávamos que existissem.

Me apaixonei por todos os pacientes e chorei com eles.
A Lori é maravilhosa e eu gostaria de te-la como minha terapeuta.

Gringa 27/04/2024

Talvez você deva conversar com alguém
Um livro sobre terapia, onde autora traz histórias sobre seus pacientes e como eles superaram suas dificuldades além da própria história autoral em relação a terapia.
Livro trás vivências/situações da vida que temos que enfrentar.

Às vezes temos tudo para virar a chave e termos uma vida melhor, porém precisamos de alguém para nos ajudarmos e encontrar onde deixamos a chave.

Laura 27/04/2024

Um livro instigante que nos faz refletir e nos auxilia a enxergar nossos problemas de uma outra maneira. Tenho muita dificuldade em ler livros de não ficção mas pela primeira vez eu me senti instigada com a narrativa

Rayssa421 26/04/2024

Reflexão
Esse livro é para todos que desejam uma reflexão. Todos nós temos problemas e emoções nas quais precisamos colocar para fora, independente da sua profissão, do seu passado e de todo resto. Somos pessoas e temos os mais intensos sentimentos, a Lory retrata isso de várias maneiras e em todos os personagens do livro. Temos medo do futuro, medo do passado e do presente, dói falar sobre certos assuntos mas sempre é necessário, só assim conseguiremos seguir em frente. Leiam ??

Mayara 26/04/2024

Talvez você deva conversar com alguém
Comecei esse livro com o intuito de conseguir entender mais sobre meus sentimentos, e de fato consegui, esclareceu muitas coisas. Sempre tive o pensamento fechado de que conversar com alguém sobre os problemas não ajudaria em nada. Porém, esse livro me fez entender mais a psicologia, e como ela funciona. Eu me via em cada um dos pacientes da Lori e até mesmo nela, e isso me fez compreender muitas coisas tanto sobre mim quanto das outras pessoas. Demorei pra terminar esse livro porque logo quando comecei caí numa baita ressaca literária, mas quando decidi voltar a ler, simplesmente não larguei mais. Realmente esse livro é sobre a vida de Lori e a de todos nós.

Felipe.Colen 26/04/2024

É um livro ok, trás o relato de uma terapeuta que necessitava de terapia. Demonstrando que, conversar com alguém que pode organizar seus pensamentos pode ser de grande valia para sua saúde mental.

Flávia Lacerda 25/04/2024

Devo dizer que foi muito boa a leitura deste livro!!

Com histórias de vida (e de morte) com sensibilidade, empatia e generosidade. São as histórias da autora, que conta seu processo terapêutico (específico, dado que terapeutas estão sempre em terapia), sua interação com seu próprio terapeuta, e as de alguns de seus pacientes.

vit 24/04/2024

Amei completamente tudo nesse livro.
Chorei, me identifiquei, gargalhei, refleti e me apeguei aos personagens.

Luiza 24/04/2024

Um relato sensível da experiência de uma psicóloga que não se constitui apenas de sua profissão, mas também da própria humanidade