Talvez você deva conversar com alguém Lori Gottlieb

Resenhas - Talvez Você Deva Conversar com Alguém

Gringa 27/04/2024

Talvez você deva conversar com alguém
Um livro sobre terapia, onde autora traz histórias sobre seus pacientes e como eles superaram suas dificuldades além da própria história autoral em relação a terapia.
Livro trás vivências/situações da vida que temos que enfrentar.

Às vezes temos tudo para virar a chave e termos uma vida melhor, porém precisamos de alguém para nos ajudarmos e encontrar onde deixamos a chave.

Laura 27/04/2024

Um livro instigante que nos faz refletir e nos auxilia a enxergar nossos problemas de uma outra maneira. Tenho muita dificuldade em ler livros de não ficção mas pela primeira vez eu me senti instigada com a narrativa

Rayssa421 26/04/2024

Reflexão
Esse livro é para todos que desejam uma reflexão. Todos nós temos problemas e emoções nas quais precisamos colocar para fora, independente da sua profissão, do seu passado e de todo resto. Somos pessoas e temos os mais intensos sentimentos, a Lory retrata isso de várias maneiras e em todos os personagens do livro. Temos medo do futuro, medo do passado e do presente, dói falar sobre certos assuntos mas sempre é necessário, só assim conseguiremos seguir em frente. Leiam ??

Mayara 26/04/2024

Talvez você deva conversar com alguém
Comecei esse livro com o intuito de conseguir entender mais sobre meus sentimentos, e de fato consegui, esclareceu muitas coisas. Sempre tive o pensamento fechado de que conversar com alguém sobre os problemas não ajudaria em nada. Porém, esse livro me fez entender mais a psicologia, e como ela funciona. Eu me via em cada um dos pacientes da Lori e até mesmo nela, e isso me fez compreender muitas coisas tanto sobre mim quanto das outras pessoas. Demorei pra terminar esse livro porque logo quando comecei caí numa baita ressaca literária, mas quando decidi voltar a ler, simplesmente não larguei mais. Realmente esse livro é sobre a vida de Lori e a de todos nós.

Felipe.Colen 26/04/2024

É um livro ok, trás o relato de uma terapeuta que necessitava de terapia. Demonstrando que, conversar com alguém que pode organizar seus pensamentos pode ser de grande valia para sua saúde mental.

Flávia Lacerda 25/04/2024

Devo dizer que foi muito boa a leitura deste livro!!

Com histórias de vida (e de morte) com sensibilidade, empatia e generosidade. São as histórias da autora, que conta seu processo terapêutico (específico, dado que terapeutas estão sempre em terapia), sua interação com seu próprio terapeuta, e as de alguns de seus pacientes.

vit 24/04/2024

Amei completamente tudo nesse livro.
Chorei, me identifiquei, gargalhei, refleti e me apeguei aos personagens.

Luiza 24/04/2024

Um relato sensível da experiência de uma psicóloga que não se constitui apenas de sua profissão, mas também da própria humanidade

Dilaine 23/04/2024

Leitura incrível
Fiquei intrigada com a leitura e com medo de não gostar, mas a autora sabe te envolver com a narrativa dela e a mistura entre vida, terapia e questões não resolvidas, livro maravilhoso, super indico.

Paula 23/04/2024

Recomendo fortemente
Começando esta resenha com total franqueza, devo admitir que não sou particularmente fã de livros de autoajuda. No entanto, mesmo com essa predisposição, certos temas me instigam a explorar obras desse gênero. "Talvez você deva conversar com alguém", de Lori Gottlieb, foi uma dessas exceções que me cativou. A autora optou por apresentar os temas que desejava abordar em um formato mais próximo ao de um romance, o que para alguém como eu, que não costuma se interessar por autoajuda, foi uma grata surpresa. Confesso que levei mais tempo do que o habitual para concluir a leitura, porém cada tópico foi avaliado com atenção e consideração. A narrativa é envolvente e acessível, tornando a experiência de leitura prazerosa, enquanto os temas abordados são de extrema relevância. Se você é um entusiasta de livros de autoajuda, certamente apreciará esta obra. E mesmo que, como eu, tenha suas reservas em relação ao gênero, "Talvez você deva conversar com alguém" oferece uma oportunidade valiosa de reflexão e crescimento pessoal

lumiá :) 22/04/2024

Demorei MUITO tempo pra conseguir concluir esse livro. ele me atravessava de diversas maneiras, impossível até colocar em palavras. pra sempre no meu coração.

l.4ysla 22/04/2024

??
Eu adorei o livro, uma leitura fácil, simples e bem desenvolvida, eu realmente fiquei ansiosa para ler e me prendeu mais do que eu esperava.
além de me ajudar a ter uma visão mais ampla do meu processo terapêutico e de como posso contribuir para que eu desenvolva melhor dentro e fora da terapia.
Ficar bem não é um processo tranquilo, é como uma montanha russa com altos e baixos e dias tenebrosos, com muita dedicação e esperança a vida vai começando a fazer sentido.
Se você ai estiver passando por coisas difíceis busque ajuda, a terapia me ajudou e pode te ajudar também. Você é importante, você não é desconhecido, você não está sozinho!

Camila Pigato 21/04/2024

UM BASTIDOR TERAPÊUTICO
Vou começar dizendo que na pausa da comida há pouco, na página 396, quando percebi que o livro estava chegando ao fim, abracei-o. Que leitura gostosa!!!!
Leve, concanenada, profunda. O subtítulo do livro é "Uma terapeuta, o terapeuta dela e a vida de todos nós".
A verdade é que ao descobrirmos os bastidores da profissão e a parte humana da autora, desta profissional, invariavelmente nós vamos fazendo terapia também.
Recomendo DEMAIS esta leitura, vai, certamente, fazer o leitor ter vários insights, com disfarce de entretenimento. AMEI!!!!

MikaGodoy 21/04/2024

Um livro maravilhoso!
Tendo a oportunidade de ver as situações pelos dois lados, paciente x terapeuta, a experiência se torna muito mais rica! São tantas histórias emocionantes e ao mesmo tempo tão comuns que é muito fácil a gente se identificar e aprender imensamente com elas!