Correr ou Morrer

Correr ou Morrer James Dashner

Resenhas - Correr ou Morrer

Natie 05/02/2024

Correr ou morrer!
Uma distopia bem construída, frenética e que te prende do começo ao fim.

Muito legal perceber que esse livro, famoso, ganhou todo o hype que merecia, li principalmente porque gosto muito do filme e ao que se refere ao primeiro filme/livro, apenas alguns detalhes são diferentes, mas a essência do Thomas foi bem representada, não conseguiria imaginar ninguém além do Dylan O'brien.

Essa Thereza não me desce de jeito nenhum, já sei as coisas que ela faz depois, no 1° livro é bem mascarada a personalidade dela, mas no relatório final da primeira fase do experimento da Cruel deixa bem claro ao que ela se apegou.

Cruel é bom?!

Ps.: A morte do Chuck acaba comigo sempre, no filme e agora 1.000 vezes mais por causa do livro.

Fabio 05/02/2024

Aventura, mistério, amizade e mais!
Uma obra de arte, me levou de volta a 2014 quando o filme foi lançado(que por acaso é uns 90% fiel ao livro). É de fato uma história espetacular, todo o drama do labirinto, o sentimento de medo apresentado pelos personagens, a sensação de que nunca vão conseguir escapar da situação é absurdamente genial.

O livro tem todo seu enredo baseado em como vamos fugir, oque fazer agora, quem podemos confiar e aonde vamos chegar. Você passa pelas páginas deslizando facilmente sem se cansar, cada capítulo reserva novas descobertas e sensações, fazendo o leitor embarcar junto no grande mistério apresentado pelo autor.

Eu indico muito esse livro para todos amantes de uma boa aventura repleta de reviravoltas.

Gaby 04/02/2024

Correr ou Morrer
Eu já tinha assistido aos filmes, mas não pensei que iria gostar ainda mais dos livros. O enredo dois dois é um pouco diferente, seguindo caminhos interessantes dos dois lados, mas que no livro ficou muito mais fluido. Foi uma experiência e tanto, e senti que eu consegui me conectar mais aos personagens.

Tem alguns pequenos pontos que me deixaram um pouco na defensiva, mas tirando isso o livro é ótimo. Como toda distopia/fantasia o começo é sempre um pouco mais arrastado, mas depois que a história pega o embalo é só "felicidade"(porque de feliz essa história pouco tem).

O livro entrou para um dos meus favoritos e já quero ele para a minha estante. Não vejo a hora de começar o próximo.

(PS: Como pode os personagens desse livro serem tão bons ??? Minho, Newt, Thomas, o pequeno Chuck e até o Caçarola ? um pouquinho do Gally também pq ele tem o seu charme ? amo praticamente todos!!)

YuuLee 31/01/2024

Ameei, o ritmo da história é ótimo. Comecei o segundo livro imediatamente espero que seja tão bom quanto.

Amanda2360 30/01/2024

Fedelhos!
Bom eu achei bem parecido com o filme, mais claro fica bem melhor com os pensamentos do Tommy pra entender melhor o q está acontecendo, Minho e Newt meus personagens favoritos roubaram a cena algumas vezes, quero mais deles nos próximos livros. Ansiosa para saber o q vai estar diferente no segundo livro em relação ao filme. Cena final do Chuck eu chorei mesmo já sabendo o q acontecia. Está sendo mundo bom ler essa história em que vi os filmes a muito tempo.

Lili 30/01/2024

Há alguns anos assisti os filmes e amei, isso me fez querer ler os livros, mas eu queria esquecer a história primeiro, considerando que adaptações de livros não são conhecidas por sua fidelidade e eu queria evitar comparações tendo os filmes como base.
Agora que li o primeiro livro, sem lembrar do que acontece no filme, me sinto arrependida por não ter lido antes. O livro é muito bom, a leitura prende e a história desperta muita curiosidade. Mal posso esperar para descobrir mais sobre esse universo.

Agatha 29/01/2024

Interessante, incrível e maravilhoso!
Simplesmente perplexa, não faço ideia do que vai acontecer no próximo livro.
Amei demais a história, esse clima todo de mistério e suspense e as milhares de perguntas que ficam. Ansiosa demais pelo próximo livro ?? (e para assistir aos filmes também).

E afinal, CRUEL é bom?
minho sunshine 03/02/2024minha estante
CRUEL não é nem um pouco bom

Marry Ann 29/01/2024

Um labirinto de mistérios
"Correr ou Morrer" é o primeiro livro da saga de Maze Runner. Esta distopia inicia-se com a vinda de Thomas para a Clareira, um imenso labirinto onde o centro é habitado pelos clareanos, um grupo de garotos que sobrevivem a este ambiente e tentam buscar a saída deste labirinto. A vinda de Thomas para este ambiente começa a provocar mudanças na Clareira e os adolescentes de lá terão que lidar com cada novo desafio apresentado até achar a saída e entender o porquê estão ali.

James Dashner apresenta um livro cheio de mistérios, fazendo o leitor se perguntar juntamente com os personagens o que está acontecendo. Apresenta uma leitura simples e rápida, ainda mais por ser cheio de mistério e aventuras fazendo com que a leitura seja mais impulsionada. Este livro foi adaptado para o cinema e como sempre acontece, algumas mudanças foram feitas, porém, o cerne da obra se mantém (pelo menos no primeiro filme, os outros ainda não sei dizer).

Este livro apresenta elementos da ficção científica mais presentes, os mecanismos do labirinto e das criaturas presentes por lá são bem intrigantes juntamente com a organização dos clareanos para manter a ordem entre si. Se você gosta de ficção científica junto com mistérios e um ambiente em que adolescentes buscam sobreviver, bem parecido com o cenário de Jogos Vorazes, indico esta obra para se divertir e descontrair de forma leve.

mariaprocacino 28/01/2024

Maze Runner
No começo a leitura tava sendo beeem arrastada, mas conforme foi passando, foi ficando mais interessante. Gostei muito da construção desse universo, fiquei em dúvida de muitas questões que acho que vão ser respondidas nos próximos livros, simpatizei com a maioria dos personagens e fiquei muito curiosa com o que vai acontecer no próximo.

Giuca 26/01/2024

Maze runner
Amei muito o livro, uma distopia gostosa de ler que vai rapidinho! Gosto do jeito como é um clichê distópico mas não é clichê ao mesmo tempo. O autor foi mto gênio em várias partes. Adorei!