Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Aylana Almeida 03/09/2023

Ah, Fitzgerald ?
Sou completamente fascinada pela vida e obra de Fitzgerald e quanto mais conheço sua escrita, mais me encanto com a forma única com a qual são contadas ??

lalinha 01/09/2023

Então me permita (?) dizer boa-noite ou bom-dia (?) com o privilégio de que amanhã, ou hoje, quando eu voltar para ver sua mãe (?) eu diga boa-tarde.

Garoto em Verso 31/08/2023

Todas as vezes que me obrigo a ler um livro de contos, me pego dizendo as mesmas mentiras "Você vai gostar dessa vez!" Bem, novamente estou desapontado e a culpa é toda minha.

CONTO 01 - A Promissória
Conta a história de uma mentira ao redor de um autor que publicou um livro espírita baseado em seu sobrinho, presumido morto, apenas para tal sobrinho aparecer vivo.
Boa ideia, péssima execução, final ainda pior

CONTO 02 - Fazer o Que
Temos um assiste de médico se envolvendo com um garoto metido a delinquente. História básica de romance, se é que podemos chamar disso.
Ideia fraca, execução ok, final ok
O melhor dos 3 contos apesar de ser bem esquecível

CONTO 03 - Eu Morreria por Ti
Estrela de cinema se apaixona por um homem foragido com uma fama peculiar, todas as mulheres que o amam cometem suicidio.
Não sei nem o que dizer kkkk desperdício de tempo
Ideia Ok, execução péssima, final ???

Enfim, sei que o autor é o bom, porém contos me irritam, ideias e conceitos que poderiam ter virados livros de verdade desperdiçados nesses rascunhos de narrativa sem começo ou final.

jsscmaria 29/08/2023

Contos maravilhosos
Meu primeiro contato com Fitzgerald e eu gostei demais. A escrita é maravilhosa e a leitura flui demais. Querendo já o seu clássico: O GRANDE GATSBY!

Madame Marisa 24/08/2023

Gostei do livro, mas acredito que não faz jus ao brilhantismo de Fitzgerald. Há de se ler muito mais obras do autor, para ter uma noção da sua capacidade como escritor.

Luci_books 19/08/2023

Morrer ou não por amor?
O livro é composto por três contos inéditos do escritor F. Scott Fitzgerald. Esta belíssima edição uma parceria da TAG Livros e Antofágica. A diagramação e ilustrações são encantadoras, se fazem a altura da bela escrita do autor.

Composto por três contos: sendo o primeiro “A promissória” mais descontraído e cômico com as confusões que ocorrem com os personagens, principalmente com o editor. Você não iria querer estar no lugar dele diante da enrascada que ele se encontra. O desfecho é surpreendente e fecha com exatidão toda essa trama mais “leve”; o segundo conto é “Fazer o quê”, este em contrapartida ao primeiro, achei um pouco confuso, levei um tempo para me situar na história até ter a compreensão total do contexto. É uma estória diferente, com mais personagens envolvidos, mas ao todo é um bom conto; já o terceiro que dá o título ao livro é “Eu morreria por ti” já é uma estória bem desenvolvida, tem os personagens marcados, todas pontas se fecham. No meio da leitura te deixa intrigado com o desfecho, possibilitando ao leitor levantar inúmeras hipóteses com o fim de cada personagem que nos é apresentado. Este último sendo um romance mais declarado.

Indico fortemente para aqueles que procuram uma leitura rápida e leve. É uma ótima pedida para quando sentimos que estamos entrando em uma ressaca literária.

Michela Wakami 16/08/2023

Razoável
Esse livro contém três contos.

Primeiro conto: A promissória
Nota: uma estrela e meia.

Segundo conto: Fazer o quê?
Nota: meia estrela.

Terceiro conto: Eu morreria por ti
Nota: quatro estrelas.
Rogéria Martins 16/08/2023minha estante
Os contos são grandes, amiga? Você acha que vale a pena tentar?

Michela Wakami 16/08/2023minha estante
Acho que vale pelo último conto, amiga.
Os contos são de um tamanho bom, e a escrita do autor é bem fluida.
Leitura rápida.??

Fatima.Caitano 30/07/2023

Não sou uma leitora que gosta de contos. Mas achei interessante os 3 que este livro trás. O que mais gostei foi o primeiro, sobre um editor e um escritor médium.

caroldearrascaeta 04/07/2023

Eu morreria por ti
Uma leitura meio aleatória, o segundo conto foi o único que não me convenceu, mas mesmo assim me prendeu o suficiente. Não sei se indico, mas se ler, me conte o que acha.

Thiago662 01/07/2023

Reparei que nunca curto muito o conto que dá nome ao livro. Então tá, né?

São três contos: ,"A promissória", de longe o melhor conto do pequeno livro. "Fazer o quê", confuso que só. E "Eu morreria por ti", causa uma certa tensão e expectativa, mas nada demais. Não dá muito para falar, sem gerar spoilers.

Uma edição da Antofágica para a TAG livros. Senti falta de uma pequena notinha explicando os contos, seu contexto, onde foi publicado pela primeira vez e tal.

Carlos.Junior 27/06/2023

2/10
Livro curto e reto. Tem plot twist, tem alguma ou outra parte interessante, mas os contos se resumem a ser simples, demasiadamente simples e supérfluos. Ler ou não ler o livro não realizar uma diferença muito grande na vida do leitor, ao não ser que ele seja fanático pelos escritos do autor. F.Scott Fitzgerald escreveu O Grande Gatsby, livro que tenho interesse na leitura mas não posso mentir: Ter lido os últimos contos publicados em vida pelo autor me desanimou. Sua escrita é verdadeiramente lenta e sinuosa. E como andar lentamente em uma neblina. A questão é que o clímax, que seja o susto ou qualquer coisa aleatória não acontece, só a chatice de ter que ver onde está pisando e nada mais.

Marina 24/06/2023

3 contos...
Eu gostei tanto do conto um, inteligente e engraçado o livro já merecia 5 estrelas por esse conto.
O conto dois fez o livro perder uma estrela, ele é muito confuso, inclusive me perdi e voltei para ler e entender.
O conto três que dá nome ao livro é de uma tristeza e beleza sem igual...
O livrinho me conquistou, escrito pelo autor de O Grande Gatsby, é rápido, inteligente e gostoso de folhear.

IGuittis 21/06/2023

Eu tenho um pouco de dificuldade em me envolver com a literatura do F. Scott Fitzgerald. Na verdade, dele, eu li somente o Grande Gatsby e esse livro de contos, compostos por três contos.
O último conto do livro, que é o que leva o mesmo nome do livro, foi o mais interessante. Todos são muito bem escritos, porém eu não achei muito envolventes.

moacircaetano 21/06/2023

Leitura rápida e boa. Contos nunca foram meu forte, sinto falta de um envolvimento maior com os personagens.