O dia em que você chegou

O dia em que você chegou Nana Pauvolih
Nana Pauvolih

Resenhas - O Dia em que Você Chegou

Skyxie 05/04/2021

De longe o melhor livro que a Nana escreveu. A trajetória da Angelina, o desenvolvimento e o amor próprio que ela teve foi incrível demais, lindo de ver, inspirador. A compreensão do Valentim em torno da patologia da Angelina e até mesmo do término foi muito bom de ver também, porque ela precisava desse término para se encontrar na montanha que bagunças que ela era, para descobrir o amor próprio dela e ele deu o espaço que ela precisava e apenas esperou o momento certo, o momento que ela estaria pronta pra ele novamente.

Luana 25/03/2021

O dia em que você chegou
É uma história realmente boa, tem tudo que a gente procura em um bom romance, sensualidade, a química, o drama, a cumplicidade, o cuidado e companheirismo.

Valentim e Angelina protagonizaram uma história e tanto. A conexão que eles sentiram um pelo outro no início me pareceu um pouco fantasiosa, mas nunca me apaixonei a primeira vista então não sei se é algo real mesmo (kkkk). Mas o desenvolvimento deles após essa atração inicial é bem construído.

Angelina já sofreu mais rasteiras da vida do que eu considero justo para uma só pessoa e isso a vez ficar um tanto cautelosa quanto a se relacionar novamente. Valentim é um cara cuidadoso e ativo que está mais do que disposto a lutar por ela e mantê-la bem e saudável dentro do possível.

É interessante ver como Angelina lida com a artrite reumatóide diariamente, não é uma doença que eu conhecia muito bem, mas me deixou um tanto tocada ver como as pessoas que a possuem tem que lutar com a dor e a falta de mobilidade. Isso é um grande ponto de insegurança dela e eu gostei que a autora dez com que Angelina tivesse que lidar com seus demônios primeiro, o amor não cura tudo na verdade.

Minha observação vai a repetição de situações, temos alguns trechos que se parecem muito e as vezes fica um pouco cansativo tratar dos mesmos tópicos de novo. Tirando isso foi uma leitura muito boa.

Livrospamor 23/03/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor
História única e apaixonante neste cenário lindo do Rio de Janeiro, especificamente em Niterói. Entra em cena as vidas de Angelina e Valentim.
Ela cheia de dores e tristeza, perdeu a mãe logo cedo e na adolescência o pai.
Vive dia a dia com uma doença crônica, mora com uma amiga chamada Lila que é um amor de pessoa.
Em dia um incomum, dias dos namorados, ela conhece Valentim, sabe aquele encontro de almas . Aconteceu de forma tão natural e espontâneo , mas as inseguras dela acabam por atrapalhar algo tão genuíno , mas o destino tem seus meios de encontrar o seu caminho, e nosso casal se encontra novamente. Valentim descobre sobre a doença e decide tentar , acima do que os outros vão dizer ele vai atrás daquilo que acredita e sente.
Como não amar esse lorde, que homem. Esteve lado a lado , em tantos momentos difíceis que a nossa mocinha enfrentou. O que amei também foi a fato de não termos um vilão em si, mas muitas vezes quem sabota a nossa própria felicidade somos nós, com medos, inseguranças, sofrimentos que vivenciamos no passado.
Enfim , deixamos de viver por puro medo , e muitas vezes adiamos o nosso momento, mas no fim o Amor tudo suporta, tudo crê, tudo supera, se pudesse descrever este casal em uma frase eu diria: Superação.

site: @livros.pamor

Keyla.Larissa 10/03/2021

Um romance bem vida real!
Eu adoro as estórias de romance que são reais, que não tem enrolação.

O livro conta a trajetória da Angelina portadora de uma doença autoimune e do Valentim, dono de academia e aventureiro, o oposto da Angelina.

O romance é bem construído, não é repetitivo mesmo que a estória seja contada pelos dois. Gostei muito, pois os dramas são bem vida real.

Gosto muito que com a Nana não tem enrolação, a estória sempre se desenrola bem!
Agostinho 14/03/2021minha estante
Acabei de lê esse livro, estou simplesmente apaixonada, a autora poderia dá um pouquinho mas de destaque na Madalena e Jonathan, amei esse casal?

Keyla.Larissa 16/03/2021minha estante
Siiim, também gostaria que ela tivesse desenvolvido mais sobre os dois, uma pena que não fez ?

Nayara - @nay.e.os.livros 01/03/2021

O Dia em que Você Chegou
Angelina aos 16 anos descobre que tem uma doença chamada artrite reumatoide.

Após o diagnostico a vida dela muda, já que artrite reumatoide não tem cura. Ela passa por várias cirurgias e tratamentos ao longo da vida, mas nenhum desses tratamentos melhoram muito a vida dela.

Já adulta e ainda fazendo tudo que é recomendando pelo médico, ela segue vivendo a vida como pode, em meio a dores constantes, e crises terríveis em que ela nem consegue se mexer de tanta dor e acaba além das muletas, tendo que usar cadeira de rodas quando está em crise.

Apesar de todas as dificuldades ela é jovem, muito bonita, inteligente e trabalha com traduções de livros e ama o que faz.

Mas, não gosta muito de sair de casa pra se divertir, e quando ela e o namorado terminaram há 03 anos atrás, Angelina sofreu muito e não tinha mais esperanças de encontrar alguém que quisesse realmente ficar com ela, apesar de todos os problemas relacionados a doença.

Até que em uma noite por insistência de sua melhor amiga, elas saem para ir a um restaurante, e lá ela conhece Valentim, um cara extremamente lindo que não tira os olhos dela.

Valentim vai até ela na mesa e se diz muito interessado nela, mas por mais que ela tenha ficado muito interessada nele, ela não acha que um homem como ele ficaria com uma mulher como ela, e com medo de que ele a rejeite se descobrir que ela usa muletas ela acaba o dispensando dizendo que tinha um namorado.

Uns dias se passam e nem Valentim nem Angelina conseguem parar de pensar um no outro. Valentim acaba a encontrando em um outro momento e descobre que ela inventou essa história de namorado só pra que ele não descobrisse a verdade.

Ele então, fica atrás dela insistindo para que ela dê uma chance a ele. Com muita relutância ela acaba cedendo e os dois começam a namorar.

Valentim se provou um cara maravilhoso, e por mais que Angelina lutasse contra o sentimento e por várias vezes achava que estava atrapalhando a vida dele, ele sempre provava o contrario e enfrentou vários preconceitos de algumas pessoas pra ficar com ela.

E o final foi maravilhoso!!!

site: https://www.instagram.com/p/CL4pCCiD7jx/

Sâmara 25/02/2021

Angelina Paz é uma pessoa que teve os sonhos ceifados aos 16 anos de idade por conta de uma doença chamada artrite reumatoide. Hoje com 27 anos, ela trabalha como tradutora de livros e leva uma vida tranquila quando a doença está em remissão. Dependente das muletas, Angelina abdicou de diversas coisas que fazia no passado, tendo passado por traumas dentro de um relacionamento abusivo, acredita que nunca vai encontrar o amor.
? Valentim, que sempre foi conhecido por ser o garanhão, chega na sua vida para mudar essa concepção errônea que ela tinha. Apesar de encontrar resistência, vai lutar com unhas e dentes para conquistar essa mulher de coração tão manso e acolhedor.
?? O livro é um nacional que explora com precisão os detalhes médicos dessa doença que provoca tantos males no portador. A autora fez uma ótima busca, faro este que me deixou de queixo caído com tantas informações.
? O Valentim foi quem mais me conquistou, com uma personalidade muito madura e sensata ele conseguiu ser meu personagem favorito no livro. Apesar de desfrutar de condições melhores, nunca foi um personagem esnobe. Muito pelo contrário, se mostrou muito humilde e que zela pelo bem estar do próximo.
? Angelina infelizmente não me agradou tanto quanto gostaria. Presa às suas condições físicas, ela passou o livro quase inteiro com suas crises se inferioridade, colocando a doença como empecilho para sua felicidade.
? Entendo que ela passou por situações traumáticas e teve muitas perdas ao longo da sua vida, mas nada justifica suas atitudes. Por muitos momentos ela preferiu colocar o bem estar do Valentim à frente do seu, optando prevalecer a vontade dele. Acredito que a personagem não teve um bom aproveitamento, e houve um desenvolvimento tardio.
?O livro é longo, e muitas vezes se tornava cansativo ler tantas cenas parecidas, onde já sabia que teria Angelina se martirizando por ser doente e por dar trabalho ao Valentim. Quando na verdade ele nunca se queixou disso. Se tivesse tido uma conversa entre os dois, 80% dos problemas poderiam ter sido resolvidos mais rapidamente.
? Fora que muitas vezes não sabia em que momento a estória estava, já que não tínhamos uma precisão de tempo ao longo do livro. Dando a impressão que passou rápido demais!
? O final me emocionou, me deixou rendida pelo casal pelo qual tanto torci, e fez a Angelina amadurecer. Mas um ponto que me decepcionou foi a autora ter colocado a cura dela como única saída para sua felicidade.

Ana Luiza 21/02/2021

Apaixonante
A HISTÓRIA

Angelina aprendeu cedo que a vida não é um faz de contas. Perder a mãe, o pai e desenvolver artrite reumatoide, uma doença autoimune, crônica e incurável, lhe ensinou muito sobre sobreviver a dor. Angelina encontrou apoio em sua melhor amiga Lila e achou que tinha encontrado no namorado também, Adriano. Mas as crises, a dor constante e a vida reclusa de Angelina acabou tornando o cara dos sonhos em um verdadeiro babaca.

Após o término terrível, Angelina se muda para o apartamento que Lina divide com outra menina, Manu. Após meses isolada, as duas convencem Angelina a sair e lá ela acaba chamando atenção de um dos caras mais bonitos que já viu.

Bonito, amigável e rico, Valentim nunca teve muitas dificuldades na vida. Os amigos o adoram, as mulheres o desejam e as crianças para qual ensina surfe o admiram. Valentim é apaixonado por aventuras, exercício e, quando não está trabalhando na própria academia, está em bares e festas.

Valentim nunca quis mais do que umas noites de diversão até ver a mulher com aparência de anjo. Além de linda, Angelina é doce, divertida e ele precisa tê-la. Só que a moça o dispensa logo de cara. Angelina não acha que alguém como ela, limitada pela AR, pode se encaixar na vida de alguém como Valentim.

Mesmo tendo levado um fora, Valentim não esquece Angelina, mesmo quando começa a sair com Manu. Estando mais próximo, ele descobre sobre a doença dela e entende seu medo de se envolver com ele. Contudo, a atração entre os dois é forte demais para se ignorar e Valentim fará de tudo para convencer Angelina de que, mais do que sobreviver, ela precisa começar a viver de verdade.

(...)

CONCLUSÕES FINAIS

O Dia Em Que Você Chegou foi uma deliciosa surpresa. Sem esperar muito, fui arrebatada logo nas primeiras páginas com uma narrativa rápida, divertida e que consegue provocar diversas emoções. A trama, apesar de ter certos pontos previsíveis, é uma montanha-russa que nos faz rir, suspirar e chorar também.

Por um lado, O Dia Em Que Você Chegou é uma lição sobre a difícil vida de uma pessoa com artrite reumatoide. Mas, além de educativo, o livro é um romance erótico gostoso e quente, cujo final feliz é um ensinamento lindo sobre aprender com as dificuldades e não se intimidar diante as possibilidades de reconstruir seu final feliz. Amei demais O Dia Em Que Você Chegou e estou ansiosa para devorar outras histórias da autora.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2021/02/resenha-o-dia-em-que-voce-chegou-nana-pauvolih.html

Sany 16/02/2021

Impactante!
Sou muito fa? da Nana! Amo acompanhar as suas obras, que sempre trazem um lic?a?o de amor e superac?a?o e, novamente, fui surpreendida com uma trama linda, que me fez admirar ainda mais o seu trabalho.

Nesse romance, vamos conhecer a vida de Angelina, uma mulher obrigada a lutar, desde cedo, para enfrentar a perda de sua ma?e, depois a de seu pai e a descoberta de uma doenc?a autoimune, que a limitava e trazia dor.
Sem os pais e nenhum parente pro?ximo, ela foi viver com a ama?vel vizinha e sua filha, que se tornou, ale?m de amiga, uma verdadeira irma?. Foi nesse peri?odo conturbado, que ela descobriu, tardiamente, em raza?o da demora do diagno?stico, que tinha Artrite Reumatoide, uma doenc?a sem cura, que comprometia os seus movimentos e lhe causava muitas dores.

Passada a adolesce?ncia, os dias de Angelina se resumiam ao trabalho, fazendo traduc?o?es para uma Editora e a?s idas a? fisioterapia. Apo?s duras desiluso?es, ela se fechou para o amor.. Isso ate? o destino lhe apresentar Valentim. Desde o primeiro olhar, algo diferente aconteceu. Mas Angelina se recusou a acreditar naquele sentimento. Ja? sofrera muito por achar que encontraria algue?m que a amasse, com todas as suas dores e limitac?o?es. Conhecia o peso de ser abandonada.
Mas Valentim na?o desistiu! O homem forte e decidido, que a via como um anjo, lutou pelos dois. Apesar das dificuldades, ele foi quebrando cada uma de suas barreiras e provou que na?o ha? algo impossi?vel para o amor.

Na?o e? uma leitura fa?cil! Eu sofri muito com a luta e inseguranc?a da personagem.
Adorei aprender sobre a AR. Fez-me refletir demais sobre a falta de inclusa?o que ainda temos nos dias de hoje. E? uma histo?ria difi?cil, pore?m, REAL para muitas pessoas, o que me faz pensar durante toda a trama: e se fosse comigo?
Super recomendo!

Cibele 16/02/2021

O livro passa uma ideia de que uma pessoa que passa pelas coisas difíceis sem reclamar e sem ajuda doa outros é admirável, e se tu reclama e depende dos outros tu é uma pessoa egoísta e birrenta. Isso fica claro pelo modo como a protagonista lida com a própria doença quando as coisas ficam difíceis e como a mesma trata a amiga que está muito deprimida e fica só no quarto, sem tomar banho, comendo compulsivamente e querendo desistir de tudo.
Isso me incomodou demais, pois Angelina não teve sensibilidade pra lidar com a amiga e nem com ela mesma. Mas isso no livro passa uma ideia de admirável sabe?
Outra coisa que me incomodou foi o modo como eles se envolveram.
Imaginei que leria um livro que mostra que pessoas com deficiência e suas limitações encontram amor verdadeiro e etc, mas Valentim não se aproximou de Angelina porque gostou dela, porque ela era legal e divertida ou qualquer coisa assim, o que diferenciou ELA, de qualquer outra pessoa? Porque ela valia o esforço? Tudo é justificado por uma ?conexão inexplicável?. Assim fica difícil né? Kkkk enfim, achei muito problemático e a narrativa é muito arrasatada.

Bianca.vigevani 16/02/2021

Maravilhoso
A capacidade e o talento da Nana de abordar temas delicados com tamanha leveza, sem deixar a intensidade e a realidade de lado é incrível!
Impossível não amar do começo ao fim, não se apaixonar pelos personagens, não ficar ansiosa pelo spin off.... amo a escrita dessa mulher, amo a capacidade e o trabalho de pesquisa de mostrar que a realidade de muitos é bem diferente do que imaginamos, as inseguranças que qualquer doença mais séria nos trazem, de fazer seus personagens extremamente humanos!

Denise.Salla 11/02/2021

Quando realmente existe amor
Ao relatar sobre a artrite reumatoide da personagem principal, podemos ter um pouco de conhecimento sobre o que pessoas com doenças autoimunes sofrem, principalmente quando o emocional interfere bastante.
Além disso, a história nos mostra como algumas pessoas nos afetam profundamente de forma positiva ou negativa, colocando em risco nossa própria felicidade.
Gostei, não amei.
PS: Valentim é muito fofo!

@leituras_sa 05/02/2021

"Tão diferente de tudo que já provava um dia que me perdi. E tive a certeza de que já não queria mais ser encontrada."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Os dias de Angelina se resumem às traduções que faz para uma editora, às séries que assiste na televisão e às sessões de fisioterapia. Já Valentim adora dar aulas na academia e tem uma vida social bem agitada. Duas pessoas totalmente diferentes que se encontram por acaso em uma noite. O que será que o destino reserva para os dois?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨️ "O dia em que você chegou" é um dos novos lançamentos da @edvalentina. Nota-se a pesquisa minuciosa desenvolvida pela autora para apresentar o dia-a-dia de um portador de artrite reumatoide, tornando o livro uma fonte de aprendizado. Outro aspecto interessante é o fato da autora compartilhar os pontos de vista dos dois protagonistas, mostrando os lemas e dilemas de cada um. A leitura é muito envolvente, cada página é um convite para o leitor ler mais e mais. Não se trata apenas de uma história de amor com cenas quentes, mas uma obra sobre superação. O tratamento de Angelina não acompanha apenas a doença física, mas também os medos e receios da jovem em ter um novo relacionamento, já que tantas cicatrizes foram deixadas em seu coração por pessoas que não reconheceram o seu valor no passado. "O dia em que você chegou" é um livro sobre autoaceitação, amor próprio e como o amor verdadeiro é capaz de curar e superar tudo.
Por @varlene.santos
🔹Avaliação: ⭐⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/CK7N4RkDozd/?hl=pt-br

Adriana 02/02/2021

Prende
É uma história que prende do início ao fim. Uma temática delicada que foi abordada de forma muito objetiva. E tem um detalhe no final que faz menção a outros personagens que eu AMEI. Enfim, eu recomendo.