Corações em Risco

Corações em Risco Jas Silva




Resenhas - Corações em Risco


189 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Yleitura 13/05/2023

O maioral
Todas as vezes qq olhava para esse livro algo me fazia adiar a leitura dele, a sinopse nn me chamou atenção na verdade, pra falar a verdade nada nele, mas sempre teve algo qq me fez querer ler e depois entendi o pq meu consciente adiava tanto, eu nn chorei nesse livro, eu me desitratei. Passei a noite inteira em claro lendo, chorando e de todos os livros da Jas esse vai ser o meu maioral, li "O barão do café" e simplesmente amei a escrita da autora, achei qq a conhecia na forma de escrever, mas nada, repito, nada me preparou para esse livro. A palavra qq resume tudo é divisão, fiquei dividida entre amar e odiar todos os personagens (alguns eu só odiei do início ao fim). Resumindo esse livro me deixou devastada e feliz ao mesmo tempo, apenas leiam.
comentários(0)comente



Ariana.Bookstagram 19/02/2023

Resenha @entre.romance
Geórgia é uma menina pobre e com nenhuma estrutura familiar. Nunca conheceu o pai, a mãe não se importa com ela e não tem ninguém que a protegesse ou cuidasse. Além de tudo, ainda possuía o desprezo da cidade por causa da má reputação da mãe.

Em sua infância, conheceu Hanna, uma garota de boa família, rica, educada e com pais amores. Completamente diferente da situação de Geórgia, porém, apesar das diferenças, rapidamente nasce uma amizade muito forte e bonita entre as duas.

Apesar da vida difícil que levava, Geórgia era sonhadora, e quando viu o novo vizinho da sua melhor amiga, logo se apaixonou por ele e começou a planejar um futuro ao seu lado, onde eles se casariam, teriam filhos e comprariam uma casa ao lado da de sua amiga.

Passados alguns anos, quase nada havia mudado, porém agora a Geórgia tem o Adam em sua vida, apesar do relacionamento entre eles ser um segredo para todos da cidade, menos para Hannah.

Porém, para o desespero da garota, ela sofre uma grande traição de quem menos esperava. Abalada demais e se sentindo humilhada e descartada, decide sair da cidade e nunca mais voltar.

Passados dezessete anos ela precisa retornar a cidade, após descobrir que sua ex-chefe deixou para ela em seu testamento seu antigo estúdio de dança.

Após tanto tempo, muitas coisas mudaram em East Village. Hannah se foi, Adam agora é viúvo e possui duas filhas.

? Li esse livro a um tempo atrás, porém não consegui escrever os meus sentimentos sobre ele. É um livro sofrido? Com certeza! Mas também é um livro muito real, com problemas e situações que vivenciamos ou podemos passar em nossa vida.

A Geórgia é uma das personagens que eu mais queria poder abraçar apertado e colocar no colo. Em muitos momentos eu torci para ela tocar um 🤬 #$%!& e apenas seguir a vida dela, deixar no passado quem nunca a escolheu, porém infelizmente não mandamos no coração, fora que julgamentos ela já tinha muito.

Xinguei o Adam de todos os nomes possíveis, porém... tentei compreender a sua idade, a pressão familiar e social. Enquanto uma, aparentemente, era o pacote completo, a outra não tinha nada para lhe oferecer

Enfim... Dou meu parabéns a Jas por esse livro, pois apesar de imaginar a dificuldade em criar histórias incríveis, quão difícil deve ser criar uma história para mexer tanto com nossas emoções??

Não é um livro fácil de se ler, e sim um livro para nos emocionar, impactar e refletir.

Recomendo muito, porém leiam com o coração e a mente abertos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yas 13/01/2023

Amei, porém chorei muito!!!!
Sofri junto com a protagonista o livro todo e gente, que livro triste!!!Passei 100% do livro com os cheio de lágrimas e cara isso me fez perceber o quanto as pessoas estão apegadas a um padrão ideal de conjugue.
comentários(0)comente



júlia 12/01/2023

acaba pelo amor de deus
foram 500 páginas eu não tenho forças nem para formular todos os insultos e críticas que esse merece juro todos os personagens sem exceção precisam de acompanhamento psicológico e a cada "baby" que a autora insistiu em pôr em quase todas as frases desse protagonista uma parte de mim morria oq eu vivi lendo esse aqui não foi brincadeira
comentários(0)comente



Vitoria293 25/12/2022

Dramático
Caramba, é até difícil dizer o quanto você torce pelo final feliz da Geórgia.
Eu gostei da história, é difícil e definitivamente os personagens fazem todas as escolhas erradas possíveis, dando ao leitor a vontade de entrar na história e os obrigar a seguir o caminho certo.
Confesso que ainda me sinto ressentida com todos que machucaram a Georgia e com tudo que ela teve que passar, para mim ninguém ali merece ela.
Não sei se no fim consigo engolir tudo o que o Adam falou para ela, ou na forma que ele sempre a amou, mas mesmo assim permaceu com Hannah.
Enfim, Georgia merece toda a felicidade do mundo.
comentários(0)comente



May 14/11/2022

Péssimo
Apesar do final satisfatório com Georgia finalmente sendo feliz como sempre mereceu, eu odiei esse livro com todas as minhas forças.

Nunca pensei que fosse passar tanta raiva lendo um livro, parecia o tempo inteiro que eu estava lendo uma fanfic problemática do wattpad feita por uma garota de 12 anos.

Adam teve que ver a Georgia quase morrer pra tratar ela feito gente e se "redimir". Em todos os momentos possíveis ele desprezou e tratou ela feito lixo pra no final usar a desculpa de que foi tudo pela pressão imposta pela mamãe e pelo papai como se ele não fosse responsável pelas próprias atitudes.

O que eu vi aqui foi apenas o Adam sendo um completo babaca, egoísta e covarde. Despejou tudo na Georgia o livro inteiro pra no final ainda ficar com ela. Ele foi friamente cruel com ela. Não senti amor nenhum vindo dele no decorrer do livro, apenas um desejo sexual ridículo que demonstrava que ele a queria apenas sexualmente como se fosse um brinquedo que ele pode quebrar e ir atrás de novo.

A autora retratou de forma péssima esse relacionamento, Adam foi tão tóxico pra ela quanto qualquer outro, ela merecia um final com qualquer outra pessoa, sendo auto suficiente e tendo mais amor próprio depois de tudo que fizeram com ela.

A autora tentou retratar a realidade de muitas mulheres pelo mundo mas fez isso de maneira extremamente desleixada e irresponsável. Romantizando o que não deveria ser romantizado.
comentários(0)comente



Ray_Nany 02/11/2022

Li td hoje
Primeiro livro da Jas que leio. Gostei bastante. Passei muita raiva durante a história toda kkkk A Gigi sofre desde o início, não se valoriza, é traída pelas únicas pessoas que ela se deu o direito de amar de verdade. Hanna e Adam. A Hanna foi mto hipócrita com a Gigi. O Adam foi cego. Muitas reviravoltas na história.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sergia.Souza 15/10/2022

A jornada de Geórgia já me ganhou no início, mostrando a sua infância violenta e desamparada, a sua carência de afeto, os exageros cometidos para se enturmar, a dependência emocional por Hanna, Adam. E então ela, que já não tinha nada a não ser o seu amor por Hanna e Adam, viu seu mundo ruir com a traição deles... tudo em plena transição da adolescência para a vida adulta. Anos depois, tolhida pelo que deixou para trás e pelo que aprendeu sozinha, ela fica frente a frente com seu passado e mais dores e conflitos acontecem para abalar ainda mais suas emoções. Geórgia é aquela mocinha que você sente empatia de cara. Ela é quebrada e não teve com quem aprender a lidar com os sentimentos que guardou dentro de si, e olha que são muitos. Como é apontado na história, ela sente demais, é intensa demais, e isso muitas vezes incomodou as poucas pessoas que conviviam com ela. E ela é uma mulher forte demais. Sua trajetória é sofrida de acompanhar e desperta inúmeros sentimentos, mas isso só reforça sua resiliência. Ela aprendeu a viver o que dava para ser vivido com seu histórico e as chances que ela própria criou para si. Já Adam, é um mocinho contraditório e também perdido. Moldado pelos pais, ele mudou o curso de sua vida para atender aos desejos deles e assim machucou Geórgia no caminho, além de envolver Hanna na equação. E a culpa que ele carrega na atualidade, junto da sua personalidade e sentimentos dúbios, faz confundir e machucar ainda mais Geórgia. Adorei a narrativa da Jas no livro. O tempo todo ela deu pistas do curso da história, dos segredos e do que aconteceria, e isso só aguçou a vontade de ler e ver tudo acontecer conforme as minhas suspeitas. E além disso, ela soube plantar e despertar um mix de sentimentos do início ao fim. Adam me despertou aquela vontade de rolar os olhos, de esganar e xingar muito! E não foram apenas essas as sensações que tive ao ler. Lamentei muito por Geórgia, senti sua impotência, o seu sufocamento, o desejo de se sentir amada e cuidada... E também muita raiva pelas injustiças sofridas por ela. Corações em risco não é romance erótico e não é nada fofinho, então não vá ler esperando encontrar corações e flores. Se trata de um drama e a história é um retrato da vida de muitas mulheres, homens e casais da nossa sociedade. Desestruturados, imperfeitos, humanos. Que erram querendo acertar e erram ainda mais tentando viver, amar e se sentirem amados.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Josi 23/09/2022

Num sei se da pra chamar de romance
Primeiro preciso disser que gostei do livro, que ele me prendeu do começo ao fim, não conseguia parar de ler.
Mas tb preciso dizer que odiei a maioria dos personagens, incluindo Adam e Hanna que tiveram o meu ódio até o fim do livro.
O que a Hanna fez com a Georgia não tem perdão, desculpa, mas nem aquela carta, que me emocionou, me fez ter emparia pela Hanna.
O lance do nome das filhas, nossa meu sangue ferveu ali, num acreditei naquilo. No começo achei que a Hanna era uma vilã daquelas sonsas, que conseguem tudo com a carinha de boazinha e por trás te apunhala, mas pelo jeito ela gostava da Georgia, mesmo com todo o seu egoísmo, e mesmo ela tendo tudo ela ainda tirou a única coisa que a Georgia tinha. Sério eu nao consegui perdoa ela.
Sobre Adam achei ele bem boy lixo, possessivo, ciumento, arrogante, manipulável, olha falta adjetivos pra negativar ele.
Eu meio que lia o livro torcendo pra Georgia arrumar outro, até achei que poderia ter uma reviravolta e ela ficar com Ethan, mas querendo ou nao é um livro de romance e a gente já sabe como termina.
Sobre a Georgia, meu Deus como sofri com ela, como tive raiva dela, com suas recaidas com Adam, mas a gente consegue entender ela, a dor dela, mas ela tinha que ter feito o Adam sofrer mais, o que ele fez com ela no passado e tb no presente, num dava pra perdoar assim tão fácil não, mas pra ela eu passo pano e só pra ela.
comentários(0)comente



Natalia.Rodrigues 11/09/2022

O mocinho mais Chernobyl que li nos últimos tempos.

Eu amo romance e não lembro a última vez que li um que torci para que o casal não terminasse junto, mas cá estamos.

Georgia não me irritou tanto ao ceder, porque era claro a falta de amor próprio e o que ocasionou isso nela, todos os traumas, a infância, tudo, e infelizmente a gente sabe na vida real que muitas vezes a carência faz a mulher se comportar exatamente como a Geórgia, aceitando absolutamente tudo, nunca negando.

O Adam não se redimiu em momento nenhum, talvez no final ? Pra mim nem nele.


Torci pra que a Geórgia tivesse conseguido se livrar desse relacionamento e ser feliz sozinha

Dito isto, a autora escreveu um bom livro, que prendeu, e me arrancou várias lágrimas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna 04/08/2022

Eu só passei raiva nesse livro. Mais um clichê dramático e ruim que li. Que casal problemático, credo! Não achei a história tão emocionante assim, apesar de todo o sofrimento que a autora fez a personagem passar. Exceto pelo bebezinho dela que, claro, não tem como não sentir uma empatia. Fora isso, eu só passei raiva com os dois. Não gostei.
comentários(0)comente



189 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |