Blackout

Blackout Dhonielle Clayton
Ashley Woodfolk

Resenhas - Blackout

margo.perdida 15/12/2023

"Acho que é como se meu coração dançasse sapateado ou coisa parecida"
Diria que essa frase define a minha sensação lendo cada história apesar de ter elogiado bastante até aqui o livro tenho um comentário que acho que maioria deve concordar que é o fato de que não aprofundaram tanto duas histórias em específico enquanto que outras teve muito aprofundamento não diria que desnecessário mas se estendeu além da conta, por fim só queria dizer que adoria ler uma história somente do capítulo da Nic Stone e que com certeza foi um dos meus top 3 se assim pode ser intitulado se não o melhor, indico super o livro é super levinho de ler e deixa o coração literalmente dançando sapateado de tantas emoções e reviravoltas dignos de filme.

scorpiorxvxl 10/12/2023

Brilhar!
Esse livro com certeza é um dos melhores que eu já li esse ano! Me entreguei muito a essa leitura e senti todas as sensações possíveis e impossíveis. É de aquecer o coração, real. Só queria que não acabasse, tinha tanta coisa pra acontecer ainda?

Thiago 07/12/2023

De fato, uma longa caminhada!
O livro é muito bom na sua proposta inicial, mostrando vários jovens, em diferentes partes da cidade de nova york, durante um blackout, que estão vivenciando ou relembrando diferentes situações que por fim tendem a se intercalar. A ideia é boa, mas o conto que vai conectar todos os outro não é bom! Ele não te prende, os personagens não são cativantes e torna-se maçante de ler. Mas, das 6 histórias contadas eu gostei de 3, que conseguiram trazer algumas reflexões.

Livia963 07/12/2023

Para confortar a coração ?
Estou simplesmente apaixonada por essa história e impressionada com tudo que aconteceu. Esse livro deixou meu coração quentinho, me confortou e me emocionou. São histórias lindas de romance com personagens incríveis e que são super bem escritas. Me apaixonei e vi um pedacinho de mim em cada uma dessas garotas do livro. Eu amei todas elas e todas suas histórias, eu queria muito mais delas, de todas, porque eu amei muito e vou carregar esse livro para sempre como um conforto para mim. Esse livro é lindo e perfeito ??

? Que nossas mãos eram feitas para se encaixar ?

?Lágrimas nunca são bobagem ?

? não dá para ser corajosa sem um pouco de medo?

?Algo em nós? se encaixa?

? amor é amor ?

? o que aconteceu com a gente? - sussurra
E, pela primeira vez, eu não tenho certeza ?

? mas até histórias de amor podem brilhar quando as luzes se apagam ?

? mas acho que o amor é tão raro quanto encontrar flocos de neve iguais?

? ele gosta de mim, desta versão de mim?

Bibia_sss 07/12/2023

Mágico
Esse livro é, entre todos os adjetivos, mágico toda a mágia que a contece no escuro, romances que n necessáriamente e/a/o protagonista precisa terminar com um par para ter final feliz, tem concerteza magia nas palavras.

Luna.Cameron 06/12/2023

Esse livro e muito fofinho e aquele romance para te deixar de coração quentinho,também não e o melhor livro que já li na vida mas ele e muito bom, recomendo demais

luana1648 06/12/2023

????
Uma história linda e cativante, entre 6 casais em um apagão na cidade. O livro é cativante, divertido, e acontece em NY!!!! . Todas as histórias são realmente perfeitas, a escrita bem objetiva, sem palavras pra descrever o quanto gostei disso.

Sinara27 06/12/2023

Esse livro é simplesmente perfeito, 6 histórias de amor, que no final se ligam um pouco, super fofo, romance que invejo, pois, são lindos e muito provavelmente nunca vou viver qualquer um desses, é um livro que eu não me arrependo de ter lido, e ainda para completar a capa é super linda e brilha no escuro, e o que torna ainda melhor é a representatividade negra

Pamela312 04/12/2023

"let it snow but make it summer"
amei a história, todos os autores entraram em sintonia com a escrita e conseguiram fazer algo agradável e leve de se acompanhar
a representatividade é admirável e o fato de todas as histórias estarem interligadas é encantador
incrível

Moonie 30/11/2023

Simplesmente não sei o que falar, esse livro me surpreendeu de várias formas diferentes, a última história foi simplesmente um tapa na minha cara, uns pensamentos pensante que já estou tendo a um tempo.
Critica: poderia ser menos história pra elas serem mais aprofundadas e envolventes, amei a história do gays do início, e penúltima do alunos em excursão e a primeira do ex. Acho tbm que seria muito interessante um capítulo em que a história de todos se conectassem, esperei o livro inteiro por isso e não aconteceu, por isso ano dei 5 estrelas, mas num geral pro primeiro livro que tô lendo em muito tempo ele foi muito gostoso de ler.

Milly 29/11/2023

Um livro muito fofo, diferentes perspectivas que se encaixam, mas senti q ficou um buraco em cada história. Deram um grande desenvolvimento pra uma história e um um final tão simples. Os diferentes escritores deu um charme, diferentes formas de pensar mas queria q cada história tivesse um final mais definitivo, não a sensação de que eles deveriam ficar juntos e pronto.

Gabriella.Thomaz 29/11/2023

Gostosinho!
Uma leitura fácil, envolvente e cheia de representatividade negra e LGBT+.

São seis histórias de romance e todas estão entrelaçadas.

O livro se passa em um dia, mas muita coisa acontece nesse meio tempo. Um apagão. Uma festa. Alguns jovens. E o resto é história, haha.

O apagão do livro faz uma metáfora à pandemia, mas de forma bem mais leve. Fala sobre o medo do desconhecido, o caos que isso pode gerar e a vontade de tudo voltar ao normal o quanto antes.

Nunca tinha lido um livro com essa dinâmica e eu adorei. Só senti falta de um final mais elaborado.

Leitura leve, rápida e gostosinha. Ótima para quem quer sair de uma ressaca literária.
zxsaturno 29/11/2023minha estante
Anotado! Ressaca literária é um pesadelo. ?

Gabriella.Thomaz 29/11/2023minha estante
Sim, haha. ??

Nath 26/11/2023

Gostosinho
Não é uma mega leitura, mas é bem gostosinha de ler. A ideia da conexão dos contos é original, mas executada despretensiosamente, o que achei acertado. Sabendo do contexto que o livro foi escrito, a aquecida no coração foi ainda maior. Não sei dizer exatamente quais contos foram meus favoritos, mas gostei muito do da Angie Thomas e o da Nicola Yoon.

iamvalentina 26/11/2023

Romance é realmente tudo de bom...
Esse livro foi um acalento nessa minha semana de prova, as história transbordam amor e representatividade, amei a personalidade de cada personagem e como o apagão simplesmente foi o ponto central para todas as histórias, acredito que pela quantidade de personagens e histórias o livro tenha ficado um pouco raso e superficial, se fosse focado em 3 ou 4 histórias, acredito que poderíamos ter desenvolvido melhor todos eles.
Porém, é um livro muito leve e rápido, onde vc pode rir e se entreter por alguns dias que vc só quer ler algo romântico e clichê.

Até uma próxima resenha ?