Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Mariana.Garrido 15/03/2021

Eu amei
Eu amei essa história da Ágatha Christie e acho que merece muito todo o reconhecimento que recebeu ao longo dos anos. Mas, alguns pontos me incomodaram bastante, principalmente a xenofobia e o racismo, por isso as 3 estrelas.

Elisama 14/03/2021

Agatha Christie escreve mistério de assassinato que deixa você pensando que é um idiota por não conseguir descobrir quem é o culpado. ??
Pelo menos essa é a minha opinião.

Jenni.Castro 14/03/2021

Uma das minhas historias preferidas da Agatha, EXCELENTEEEEE
Ela é maravilhosa, sempre né

Ane 14/03/2021

Meu primeiro livro da Agatha e já quero ler mais, desconfiei desde o começo do culpado, mas o modo como ela escreve e nos engana kkkjk muito bom

Manu 14/03/2021

Previsível
Desconfiei da conclusão desde o princípio, não deixa de ser interessante, mas se tornou monótono.

sacerda :) 14/03/2021

novela mexicana no nilo
morte no nilo foi a minha segunda experiência com agatha christe, e dessa vez, eu amei mais ainda!

no livro, como o nome já sugere, tem um assassinato no nilo, mas especificamente, em um cruzeiro. porém, essa morte só acontece em 50% do livro, até lá nada de morte, apenas nilo kkkk.

apesar da demora pra acontecer o caso, o início aí foi chato, e eu fiquei com cara de palhaçada após a revelação do assassino.

caso você queria se sentir um trouxa com um livro de suspense e ler uma novela mexicana em um cruzeiro, morte no nilo é perfeito!

Erica 13/03/2021

Ahh eu definitivamente amo um mistério!
Sempre ouvi falar dos livros da Agatha, e sempre tive vontade de lê-los.
Confesso que este foi o primeiro livro dela que eu li, e não me decepciou nenhum pouco, só me deu vontade de ler todos.
Eu amo quando no final de cada mistério, quando são revelados, ver cada peça do quebra-cabeça se encaixando.
Amo toda a inteligência do autor que pensa em tudo meticulosamente e não deixa passar nenhum pequeno detalhe. Estou apaixonada, e ansiosa para ler muito mais livros dela e do gênero.

vitoriamariast_ 13/03/2021

Outro livro incrível da Agatha
Diferente de alguns outros livros dela, eu achei esse final super possível de acontecer na vida real, o que torna tudo ainda mais cativante.

Eu descobri no começo quem era o assassino, mas a Agatha nos faz de besta muitas vezes ao longo da história, colocando dúvidas atrás de dúvidas sobre o caso.

A única coisa que me fez não dar 5 estrelas é a questão de não ter entendido muito bem como alguns personagens foram parar ali, do nada eu virava uma página e estava falando de outra pessoa e eu não entendia nada, mas foi somente isso mesmo que tenho para reclamar.

Eu amei acompanhar o Poirot e o Race tentando desvendar o mistério, fiquei presa na história do início ao fim (assim como todos os outros livros que li dela, não canso de falar que sua escrita é INCRÍVEL).

Recomendadíssimo!!! Não dei 5 estrelas mas vou favoritar ??

Joice.Yuko 13/03/2021

Hercule Poirot nunca dececiona
Mais um mistério é desvendado por Hercule Poirot que estava viajando pelo Egito de férias. Ele desvenda a morte de uma linda jovem riquíssima que teve um fim trágico em sua lua de mel.

Bebs 13/03/2021

PERFEITO
De longe, morte no Nilo se tornou o meu preferido da Agatha. Incrível, maravilhoso!!! Não tenho muito o que falar, só isso mesmo. Poiroit, conte comigo para absolutamente TUDO

Leticia 13/03/2021

A leitura foi bem devagar no começo mas após o assassinato acontecer vc não quer parar de ler até terminar.
Eu gostei bastante, estava com a leitura bem "travada" mas o livro me ajudou a retomar o hábito

Becca 12/03/2021

Intrigante
Muito bom, achei um pouquinho difícil de lembrar todos os personagens, mas depois fui me acostumando. A história e bastante envolvente e intrigante e flui muito bem, li em 4 dias. (Não sou uma leitora muito rápida inclusive rs)

Gabriela.Bortolotto 12/03/2021

Entregue-se aos detalhes
Mergulhe de cabeça nos personagens e esteja sempre atento aos detalhes. Algumas passagens parecem até banais, mas não são! Agatha te deixa um pouco confuso, mas tudo faz sentido. Poirot é brilhante! Entregue-se, seja detalhista!

Tiffany 12/03/2021

Não consegui adivinhar o assassino.
Foi a minha primeira leitura de livros da Agatha Christie e posso dizer, com todas as letras, que foi uma leitura incrível. Eu adoro esse gênero policial e, com certeza, vou me aprofundar um tanto mais nesse mundo. Já assistia a séries, agora lerei os livros.
Não consegui mesmo adivinhar o assassino dessa história, mas consegui adivinhar todos os outros envolvidos. Foi meio.... Engraçado.
O modo como a história é desenvolvida é um tanto cativante. Prende a gente mesmo. Ao mesmo tempo, achei um pouco arrastado. Poirot dava voltas e voltas e mais voltas. Isso me cansou um pouco, mas foi só isso também.

Dedé 12/03/2021

mais teorias que WandaVision
Facilmente se tornou um dos meus livros favoritos da vida toda.
A construção da trama e dos personagens, que no começo pode parecer lenta, é construída de um jeito tão único e viciante...
Cada final de capítulo me fazia querer mais, saber qual seria a resolução do caso, quais seriam os motivos, os culpados. E no final, tudo isso foi feito de maneira esplêndida. Entre tantas teorias que tive, quase acertei a real motivação e os envolvidos, mas mesmo assim, me surpreendi.
Essa mulher nasceu pra escrever livros desse gênero, ela é um gênio. Te amo Gata Triste, te amo.