Não me esqueça

Não me esqueça Julie Soto

Resenhas - Não me esqueça

Laura2199 09/04/2024

Frustrante
Que livro fofo, mas que me frustou pra caramba, tava na expectativa que iria ser 5 estrelas e favoritado e nem chegou perto. A proposta do livro é muito boa, acho que é minha primeira vez lendo sobre segunda chance em um relacionamento, mas como podemos ver esse livro não funcionou comigo, vamos lá.

Primeiramente o romance todo foi no passado, acho que isso foi o que mais me frustou, porque eu achei que ia ter todo o desenvolvimento no presente ao redor do cenário casamento/cerimonialista/floricultura e não foi isso que aconteceu, achei o motivo bem bunda da separação deles, outra coisa, eles voltarem dois anos depois como se tivessem terminado ontem, pra mim não é assim que funciona.

O livro poderia ter sido narrado pelo Elliot, acho ele um fofo e queria colocar ele em um potinho, sério gente a cena dele com a Ama, deles se pegando, mas por ele ter comido um pedaço de donuts de amendoim a bichinha quase foi de arrasta e ele todo desesperado com certeza foi meu momento favorito.

Acredito realmente que o que me atrapalhou foi essa volta no presente e passado, no presente não ter tido nenhum desenvolvimento do casal, somente no passado. No presente literalmente girou em torno do casamento das meninas lá e dela trabalhando e o elliot quase nem aparecendo direito, aiai foi triste.

Vou tentar ir a procura de mais romances e ver se algum vai dar certo comigo, tô precisando de algo leve no momento.

Lidiany 07/04/2024

O Elliot é uma geladeira de duas portas Electrolux, simplesmente apaixona por esse homem todo rude mas que na verdade é um fofo?? Tmb gostei muito da Ama e o fato dela organizar casamentos. Protagonistas apaixonantes, gostei demais??

Gabioliveir4 06/04/2024

Apaixonada por este casal
Essa história é literalmente um grumpy vs sunshine.
Elliot é mau humorado, monossilábico e as vezes tão grosseiro que chega ser engraçado.
Ama é alegria e pura simpatia em todos os momentos.
Confesso que a demora de fazer o casal acontecer no presente me fez gostar muito mais do POV do Elliot em que conseguia ver o relacionamento acontecer.
Fiquei arrasada com a forma que a Ama quebra o coração dele, e a cena dele chorando acabou comigo.
Enfim, esse casal é lindo e esse livro é maravilhoso!!!!!

Ibidora 06/04/2024

DELICIOSO
Que história gostosa de ler. Primeiramente, a ilustração da capa é a coisa mais perfeita que eu ja tive o prazer de ver. Muito detalhado. Segundamente, TODO O RESTO. Te faz dar risadinhas depois aquece seu coração. Um clichê dos bons. Não temo como odiar.

Daniela742 06/04/2024

Simplesmente incrível
Leitura rápida, com personagens descritos perfeitamente. Eu literalmente devorei esse livro e não queria que acabasse não. Adorei a forma como Ama coordenava tudo, as piadas, como era dona de si e escolhia o que viria a seguir. Amei o Elliot, como ele descrevia o quanto era apaixonado por ela. Incrível, engraçado e sexy. O desfecho do livro foi do jeito que eu imaginava.

Natiseli 02/04/2024

Ama Torres é uma jovem organizadora de casamentos que recebe uma oportunidade imperdível para posicionar seu nome no mercado e alavancar sua empresa:organizar o casamento de uma famosa e importante influencer. Entretanto só havia um pequeno detalhe: ela precisa trabalhar com Eliott Bloom, o melhor florista de Sacrameto que por acaso também é o ex namorado que Ama abandonou 3 anos antes.
Em meio a dúvidas e inseguranças, Ama encara o desafio. Ambos começam a trabalhar juntos nesse projeto desafiador e as memórias, mas acontece que as noivas percebem que tem um clima rolando entre eles e decidem dar uma ajudinha. Assim, a convivência entre Ama e o Eliott vai trazendo a tona os sentimentos mal resolvidos de anos atrás e torna a tentativa de ignorar tudo o que aconteceu entre eles um fracasso.
É uma delicia acompanhar a construção de personagens tão diferentes entre si: ela distribuindo donnuts por onde passa (literalmente) e ele totalmente rabugento e mão de vaca na distribuição de sorrisos e simpatia.
A narrativa viaja entre passado e presente em duas linhas temporais diferentes, mas que se interligam de forma coesa e fluida tornando a leitura viciante e totalmente devorável!!! Os personagns secundários dão um tom a parte na história e nos faz desejar saber ainda mais sobre eles, suas histórias e seus amores.
Outro ponto importante deste livro é a presença das flores, sendo não apenas o objeto de trabalho do Eliott, mas ganha um significado muito especial na vida dele e consequentemene em sua relação com a Ama. E as cenas calientes... céus, são incriveis!!!!!
Super recomendo a leitura!
Kako 06/04/2024minha estante
Amg amei sua resenha mt descritiva

Kako 06/04/2024minha estante
Amg amei sua resenha mt descritiva

Natiseli 06/04/2024minha estante
Ah, obrigada!!!

NatAlia49 01/04/2024

Impossível esquecer
Ain, o livro acabou mas eu realmente vou demorar para esquecer esses dois ?
Minha única reclamação é que eu queria mais cenas românticas deles dois juntos no presente, preciso de uma continuação na minha mesa JÁ!
Homens fictícios completamente apaixonados e rendidos são meu ponto fraco em um livro de romance ??

Bruna.Santos 28/03/2024

Livro so cute ?
Livro levinho e encantador, do tipo apaixonante. Li em dois dias e me apaixonei, acho que vou ficar de ressaca literária.

madusliv 27/03/2024

Não me Esqueça
Ama Torres é uma organizadora de casamentos apaixonada pelo seu trabalho, mas não tem interesse em se casar. Ela tem um negócio próprio e é especialista em conectar seus clientes aos fornecedores ideais para seus eventos. Elliot Bloom, por outro lado, herdou uma floricultura do pai, mas reluta em assumir o negócio como sua paixão. Apesar de terem colaborado juntos no passado, eles se separaram há dois anos. Durante esse tempo, Ama seguiu em frente, enquanto Elliot ficou preso à sua floricultura, encarando-a como um fardo. Quando ambos são contratados para trabalhar em um casamento de uma celebridade, eles se reencontram. Enquanto trabalham juntos no evento, Ama e Elliot começam a perceber que ainda há sentimentos entre eles. À medida que lidam com os desafios do evento, eles começam a reconsiderar se podem dar uma segunda chance ao relacionamento deles.

Eu adorei o livro! De verdade, a escrita da autora é viciante, os personagens são muito legais, principalmente a narração do Elliot, a história é super interessante, principalmente para quem ama decoração, casamentos e flores! Amo a trope second chance e acho que ela foi bem executada aqui!
Essa leitura me ajudou a retomar meu hábito de ler diariamente e é um ótimo romance!

?Adoro uma boa história de pedido de casamento, mas querem saber minha preferida?
Bem, eu conto quando ele aceitar.?

3,5/5

- Madu Andrade

Carolina.Avancini 27/03/2024

Clique de qualidade
Num universo de casamentos, um livro de segunda chance. Se passa entre passado e presente e conta como o casal se separou no passado e como o mocinho salva o maior casamento já realizado por Ama depois que ela abre a sua empresa. Confesso que algumas horas fiquei com ranço da Ama. Mas a história é fofa e vale a leitura

debbrv 26/03/2024

Fofo que me tirou da ressaca
Algumas pessoas que fizeram resenhas disseram que a protagonista foi ?besta? por se basear na mãe dela quando se trata de casamento, ou que o livro ficou chato no meio, entretanto, eu gostei bastante dele.
o romance foge um pouco daquele clichê que estamos todos acostumados mas não deixa de ser um. A personagem principal é bem construída pra mim só não tanto o par romântico dela, achei que faltou mais informação sobre ele.
Não é um livro perfeito porém foi ótimo para me tirar da ressaca, acho que por conta da leitura ter sido fluida para mim. O fim, sendo previsível como todo romance ainda sim foi meio diferente por que os papéis meio que se inverteram entre o casal (quem leu vai entender).

@estantesviajantes 25/03/2024

Que romance ???
"eu quero amar o que você ama, mesmo que esteja extinto."

NÃO ME ESQUEÇA, de Julia Soto
@editoraarqueiro l 288 págs l 5 ?+??(favoritado!)

(arraste para o lado para ler a sinopse)

Esse livro foi uma grande surpresa! Eu o adquiri sem saber a história, sem muitas expectativas e preciso dizer: TODAS FORAM SUPERADAS e acho difícil algum livro superar o misto de sentimentos que esse livro me fez sentir!

A história da Ama com o Elliot foi desenvolvida de forma tão doce, tão suave e delicada, com um enredo que alterna entre presente e passado, explicando a atual situação dos protagonistas. De forma envolvente e intercalando os pontos de vista, a autora me prendeu na história de uma forma impensável! Ama é uma personagem muito insegura com relacionamentos mesmo que esteja profundamente apaixonada, o simples fato de "conceituar" os relacionamentos a faz ficar arredia e é ai que temos todo o cerne da trama.

O Elliot é perfeito, é aquele protagonista rabugento mas que tem uma delicadeza e doçura em seu interior que nos faz apaixonar por ele conforme a história avança. E aqui, temos um impasse, pois ele está apaixonado por ela e quer logo entrar nesse relacionamento, enquanto ela ainda luta com algumas batalhas internas. E no meio disso tudo, ainda tem o casamento que Ama está produzindo que irá decidir os rumos da sua carreira, seja um fracasso ou um sucesso....

Eu não consigo expressar o quão leve esse livro é, o quão rápido e gostosa foi essa leitura! Eu nem me vi virando as páginas e já estava finalizando e querendo mais um pouco desses dois. Esse romance me fez suspirar enquanto eu lia, me fez chorar e me deixou de coração quentinho! Foi doce, viciante e emocionante ver esses corações se unindo outra vez e vendo o amor florescer nesse casal ??

Se você quer um livro de segundas chances que te faça suspirar desde a primeira página, eu te recomendo essa leitura!

Thay 25/03/2024

Adorei esse livro!!! Leitura muito fluida e os detalhes sobre os casamentos que ela faz são a coisa mais linda, algo muito mágico mesmo!! Gostei muito como os dois tem muita conexão tanto no trabalho quanto na vida amorosa.
Única coisa que me incomodou um pouco é que tem capítulos no presente e no passado, só que os do passado só tem hot? ai quando tem muito seguido eu acho que fico algo muito cansativo/ chato de ler, mas tirando isso é um romance bem bom??