Uma Dobra No Tempo

Uma Dobra No Tempo Madeleine L'Engle

Resenhas - Uma Dobra no Tempo

mundo.diferente 11/01/2024

Lido em 10/01/24
Eu assisti o filme já faz bastante tempo mas esse ano resolvi ler os livros já que eles estavam guardados por aqui. O livro e o filme tem muito em comum então pra mim foi uma adaptação fiel.Ao mesmo tempo que lia também imaginava as cenas do filme e deixou mais mágico.Recomendo e pretendo ler as sequências pra saber mais sobre Aquele e outras coisas também ?

??Maratona Literária de Verão ?:Concluído a leitura de um livro comprado por impulso

natanysmar 10/01/2024

O livro é bom, mas faltou algo
A história em si é boa, mas senti que faltou desenvolver melhor alguns personagens (podendo citar as senhoras e Calvin). Acredito que criei expectativas além do que devia após ter visto a adaptação da Disney. Enfim, não sei se lerei o demais livros da sequência (provável te sim devido a minha aversão a coisas incompletas), mas se lê-la certamente será depois de um tempo. No fim, se você gostar de uma fantasia infanto-juvenil m, recomendo!

Mi 08/01/2024

O amor salva! ??
Nesse belíssimo HQ temos a protagonista Meg de 12 anos que sofre por ser diferente e pela ausência do pai que é físico e estava numa missão secreta.
Juntamente com o irmão caçula Charles Wallace e o amigo Calvin vão embarcar numa aventura de TESSERAR e ajudar a combater a Escuridão que tenta dominar o universo e encontrar o pai.
Através de uma dobra no tempo eles conseguem ir para outros planetas em outras galáxias.
Só o amor é capaz de combater as maldades do universo. Embora seja classificado como ficção científica vi muito da doutrina espírita ao decorrer das páginas.
Tudo é energia.
Cambo vibratório.
Outras dimensões, outras formas de seres e de comunicação.
Tempo diferente.
Etc.

Tem parte com citações de filósofos e cientistas.

É uma leitura bem simples que transmite a sensação de algo engraçado, triste e leve ao mesmo tempo.

?Não é o mundo lá fora que me assusta.?

Desannemada 30/12/2023

Um livro que no começo eu não entendia nada e no final parecia que tava no começo, muito bom mesmo, já quero ler o próximo.
Em um determinado momento eu percebi que não precisava entender na hora, bastava aceitar o que tava acontecendo. E é uma ótima leitura infanto-juvenil.
Mas achei a personagem principal bem chapinha, apesar de acreditar que isso se deve ao fato dela ser imatura.

Calebe1837 16/12/2023

O livro não conseguiu desenvolver os personagens, não ao ponto que eu conseguisse me conectar com a história, minha sensação ao ler o livro foi como se os conflitos não tivessem um clímax bom, e quando tinha, a resolução destes era simplória, não inteligente como alguns personagens assumem ser, não criativa ou divertida apenas simples demais para um livro que se propõe a explicar para o leitor termos como 'tesseract'.

Café com Livros 13/12/2023

Peculiar
A leitura é envolvente ainda que em alguns momentos um pouco confusa, os personagens são peculiares, mas a mistura de fantasia e ficção científica é cativante.

Carol 26/11/2023

Meg, eu te entendo (às vezes)
Acho que a Carol de 13 anos teria dado 5 estrelas. A conversa do livro é bem aquela vibe pré adolescente mas tem partes que claramente um adulto consegue extrair algo. Principalmente quando se para pra pensar nas atitudes da Meg e tudo mais, eu li esse livro por que, em Ted Lasso, o Ted indica esse livro pro Roy (e eu super entendi o motivo kkk) gostei bastante e quero ler a continuação.

Trabach0 20/11/2023

Esperava bem mais
Nossa protagonista a jovem Meg Murray embarca em uma estranha viagem tendo como companhia seu irmão menor Charles Wallace e seu mais novo amigo Calvin.
O motivo dessa viagem: a visita de uma estranha senhora que diz ter sido tirada de sua rota por uma lufada de vento, ela também diz que o pai de Meg que está desaparecido precisa de ajuda, e claro essa tarefa cabe a nossa protagonista.

Ao decorrer do trajeto os três jovens se deparam com várias peculiaridades e descobrem que é sim possível viajar pelo espaço e que isso pode ser ainda mais rápido através de uma dobra no tempo.

Nossos jovens também descobrem que uma escuridão paira sobre a terra e terão que lutar contra ela se quiserem voltar seguros para casa e levarem consigo o que foram buscar.

Levando em consideração que essa é uma estória que foi recentemente adaptada para o cinema por ninguém mais ninguém menos que a Incrível Disney minhas expectativas estavam lá em cima, porém preciso dizer que "Uma Dobra no Tempo" se tornou uma gigantesca decepção.

Não sei se foi devido a condensação de informações para que tudo coubesse na HQ ou se isso também se repete como um livro mas eu achei a estória superficial e confusa, os personagens não cativam, seus diálogos são bem superficiais, muitos deles chegam a ser desnecessários e tudo se resolve de uma maneira nada empolgante.

Ou seja eu realmente não recomendo essa leitura, a única coisa que na minha opinião deve ser considerada como positiva é a edição que está bem caprichada, mas claro esse infelizmente foi o único ponto positivo que eu fui capaz de enxergar.

Elizabeth 17/11/2023

Uma dobra
Além do seu tempo, muito clichê, que autora pra frente do seu tempo, e mãe dedicada ganhou mais uma fã. Obrigada Madeleine.

Felipe1503 16/11/2023

Tedioso
Simplesmente chato, não consegui ficar imerso na história nem com os personagens. Ademais, o arco final se mostrou demasiadamente longo.

Iparisclarke 29/10/2023

Tudo é resolvido com o poder do amor
Esse livro foi um dos que comprei com meu primeiro salário e ele estava mofando na estante a mais de 2/3 anos. Nunca nem pensei na história e só comprei porque a capa era bonita e então decidi ler já que era curto.

A experiência não foi boa, apesar de estar gostando de livros com crianças como protagonista aqui simplesmente não rolou. A história é fraca, os personagens chatos e a finalização deixou a desejar. Não acho que vou ler os próximos justamente por não ter gostado desse e não tô numa fase boa de ficar forçando leitura, quem sabe daqui uns anos eu volte para pegar o segundo livro.

Iasmiin.Lima 28/10/2023

Pensei que a culpa fosse a Disney, mas a história é medíocre
Tinha tudo pra ser um livro fantástico, fantasia e ficção científica são gêneros de livro que me cativo muito, mas né? A protagonista Meg foi construída para nós temos dó e esperança nela, mas a própria não se ajuda! Muito chata e em muitos momentos demonstra egoísmo e ansiedade de salvar o seu pai. O seu irmão, Charles, apesar de ser uma criança, demonstra ser superdotado de inteligência, o que faz com que ele seja ?o senhor da razão? e ceticismo em alguns momentos. Acredito que até agora o único dos ?Três Mosqueteiros Intergalácticos? que seja o mais sensato é o Calvin. Acredito (eu espero) que eu entendi o que a autora quis fazer, colocar elementos que seriam respondidos nos próximos livros, mas boa parte desses elementos poderiam ser facilmente respondidos já no livro em si, o que fez com que do desenvolvimento até a conclusão ficou retratado de maneira confusa. Mesmo que esse livro e a saga como toda foi inspiração para muitas obras, ainda sim preciso explorar mais para tirar a minhas conclusões finais, mas para esse livro, é medíocre.

vicnako 05/10/2023

Uma dobra no tempo
Honestamente, é um livro decepcionante. por ser considerado um clássico de ficção científica e fantasia, minhas expectativas eram um livro que me prendesse do início ao fim, que tivesse partes super emocionantes e interessantes mas ele só não fez isso. apesar de ter alguns conceitos legais, especificamente o tesserato, e do início do livro ser bom, mais ou menos na metade dele toda a graça some e o livro fica maçante, cansativo e chato, tanto que eu tive que me forçar para acabar a leitura.

esperava muito mais, até desanimou de ler o resto da saga. talvez um dia eu continue a leitura, mas depois dessa decepção não dá a menor vontade.

Erick.Barragon 04/10/2023

??
Um elemento que precisa estar na conta de uma avaliação é o propósito do livro. Uma Dobra no Tempo é um livro infantil que quer passar uma mensagem bonitinha. Nessa proposta, ele vai muito bem. Mas eu esperava mais.

O mérito da autora é manter a curiosidade! Do início ao fim, eu quero saber mais e descobrir o que vai acontecer. O problema é que a curiosidade parece nunca ser resolvida. Tem muitos elementos confusos, sem detalhes e explicações. A trama tem reviravoltas e "maluquices" grandes e parece que ninguém se surpreende. Por ser um livro infanto-juvenil, dá pra entender, mas outros livros desse perfil entregam bem mais neste aspecto.

Outro problema é a profundidade da maior parte dos personagens, embora imagine que isso possa ter se desenvolvido nas continuações. Até dá pra se identificar com algum dos protagonistas, mas pra mim não rolou muito (compreensível).

Outro ponto positivo é a fluidez da história. Embora uma parte seja bem enrolada, a curiosidade leva a leitura a ser agradável e, no meu caso, rápida. As mensagens que o livro quis dar também foram bem passadas, ainda que sejam bem simples.

Enfim, não fiquei a fim de ler os próximos volumes. Mas não descarto fazer isso no futuro. Pra quem quer uma livro mais tranquilo de ler, vale a pena.