O Príncipe da Névoa

O Príncipe da Névoa Zafón

Resenhas - O Príncipe da Névoa

Victor 03/03/2021

O Príncipe da Névoa
O Príncipe da Névoa é minha segunda experiência com Carlos Ruiz Zafón, anteriormente havia lido Marina, ao qual achei excelente. Sendo assim foi impossível que as expectativas fossem baixas em relação a leitura, mesma sabendo que este é o primeiro livro do autor e Marina é o quarto, e que naturalmente ouve uma evolução e amadurecimento ao longos dos livros. Mas acredito que justamente por esse motivo, me decepcionei um pouco ao início da leitura, pois a história não estava me interessando, inicialmente os personagens também não e mesmo a escrita do autor que tanto fiz elogios em Marina, pareciam não estar presentes neste.

Porém, a partir de uns 30 ou 40% da leitura, enfim embarquei na aventura estava querendo contar e consegui de fato aproveitar a aventura e consequentemente gostando do livro ao fim da leitura.

O Príncipe da Névoa, conta a história de Max, um jovem da cidade que acaba tendo sua vida virada completamente quando seu pai anuncia que a família se mudará para uma nova casa em uma cidadezinha litorânea para fugir da guerra. Chegando a sua nova casa, o garoto começa a descobrir que a casa e a cidade é cercada de mistérios e segredos, principalmente quando envolvem um velho navio naufragado e um de seus tripulantes, o mistério Príncipe da Névoa. Max acaba fazendo amizade com Roland, o velho do faroleiro e sua irmã mais velha Alicia são jogados nessa aventura de mistérios e segredos.

O Príncipe da Névoa, é uma ótima escolha para leitores do público infanto-juvenil ou um adulto em busca de aventura. Mas caso seja um leitor com uma boa carga literária ou de obras do gênero, provavelmente não se impressionará com a obra, com uma grande de chance de conseguir desvendar os segredos(aos quais ao meu ver eram até bastante óbvios) logo de cara. Mas mesmo assim, caso se sinta interessado a leitura, leia.

Camila 08/04/2024

É impressionante como esse livro tem mesmo uma característica mais jovial de um autor que ainda está se descobrindo.

Muito mais próximo do terror do que o drama presente em A Sombra do Vento eu não deixei de gostar um segundo da leitura.

Vou ler os outros dois e deixar o veredito pro final. Como eu amo ler Zafón.
mi 08/04/2024minha estante
esse livro é perfeito

Akemi 08/04/2024minha estante
Os livros dele são série?

Camila 08/04/2024minha estante
Sim e não. São separados na Trilogia da Névoa e a Saga do Cemitério dos Livros Esquecidos, porém... Podem ser lidos como individuais e em qualquer ordem. A única coisa que compartilham em comum (no caso dos do cemitério, é a presença do cemitério mesmo, e um ou outro personagem secundário)

Camila 08/04/2024minha estante
Ele tem livros individuais também, pelo menos o Marina eu acho que é.

Eddie.Erikson 13/12/2022

Tive o prazer de conhecer esta obra. Como não tinha nenhuma ideia do livro me surpreendeu. A escrita e o tema me deixou bem confortável. A história desenvolveu muito bem!

Kecia.Viana 09/10/2022

Tô arrepiada de medo até agora ?
Criatividade para o terror que só o Zafón tem.

Mentiras, segredos, o sobrenatural..

Como sempre, jovens desvendando os mistérios.

Alisson 13/06/2020

Primeiro livro que leio do Zafón, participando do projeto da Duda do Book Addict. Foi um livro bem rápido de ler, tem um ritmo muito bom, cheio de aventura e suspense. Gostei muito.
Mi Rubin 13/06/2020minha estante
De tanto ouvir ela falar, já planejo comprar pra conhecer a escrita dele...

leiturasdaursula 21/03/2023

Muito interessante
"O Príncipe da Névoa" é um romance do escritor espanhol Carlos Ruiz Zafón, que foi publicado originalmente em 1993. O livro é uma história de aventura e mistério, que se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e segue as aventuras de um grupo de crianças que descobrem um segredo sombrio em uma antiga casa à beira-mar.

A história começa quando a família Carver se muda para uma pequena cidade à beira-mar para fugir dos horrores da guerra. Lá, os filhos do casal, Max e Irina, conhecem Roland, um garoto local que os leva para conhecer a antiga casa do Príncipe da Névoa, um misterioso personagem que supostamente assombra a região.

Os três amigos começam a investigar os segredos da casa, e descobrem que o antigo dono, o Dr. Fleischmann, fez um pacto com o Príncipe da Névoa para obter a juventude eterna. Mas o preço dessa imortalidade é o sacrifício de outras vidas.

À medida que as crianças investigam a história da casa e seus moradores anteriores, elas se encontram em uma corrida contra o tempo para impedir que a maldição do Príncipe da Névoa se cumpra mais uma vez.

"O Príncipe da Névoa" é um livro fascinante que combina elementos de fantasia, suspense e drama histórico. A trama é bem desenvolvida e os personagens são cativantes, especialmente as crianças que são o foco da história. Zafón cria uma atmosfera tensa e misteriosa, que mantém o leitor envolvido do início ao fim.

ELCi 18/07/2020

Zafon
Primeira leitura do Zafon, me encantei! Muito fluido de ler, uma história que te prende.

Marcela Carrera 14/09/2020

Um belo tira ressaca
Amei a leitura. Não lembrava q Zafón tinha uma escrita tão gostosa..

Meu seundo contaro com o autor e lendo esse livro eu lembrei q amei Marina.

Super recomendo a leitura.. adoro esses efeitos sobrenaturais que ele coloca na historia, dá um toque a mais.

Tô lendo Zafón em ordem cronológica e já estou ansiosa pelo próximo!

nina 10/11/2021

[...] a vida é um caminho sem retorno [...]
Uma leitura maravilhosa e surpreendente. No início pensei que a história não seria tão impactante, mas na verdade me surpreendeu muito. É um livro muito bom de ler, e se eu tivesse mais tempo livre, creio que terminaria mais rápido, pois a história me prendeu muito.

Talita.Wondracek 22/07/2020

impossível parar
Zafón SEMPRE me prende em suas palavras. acho tão fácil entrar no mundo dele e ficar ali.

LuisIV 31/03/2021

Um belo início
Um bom livro... Bem rápido, com aquela pitada de mistério e traços que marcam o Zafón. Lembrando que foi o primeiro livro escrito por ele, não da pra esperar nada mt aprofundado, até pq o livro tem menos de 200 páginas.

Recomendo, acho que é um bom livro pra sair de uma ressaca literária. Tem alguns pontos inveressosimeis mas foi uma leitura agradável.

Tá sendo interessante conhecer esse início dele.
Maria Paula de Sá 31/03/2021minha estante
Apaixonada nesse autor

LuisIV 01/04/2021minha estante
Simm, virei fã dele na primeira página que li em A sombra do vento

Alex.Starick 22/11/2021

Meu Primeiro contato com a escrita do Zafon foi com os e-books de  "Marina" e a " Sombra do Vento"  e me apaixonei pela escrita dele, adquiri a versão física de primeira triologia acreditando não me arrepender da compra e realmente não foi:
A escrita de Zafon nesse primeiro livro não é tão primorosa quanto nos outros, até por sua primeira obra, mas ainda sim é muito boa, é incrível  a habilidade dele através da escrita te manter vidrado e aprofundar na história através da descrição e boa escolha das palavras.
A história é uma aventura adolescente como a própria sinopse sugere e não foge disso, mas a forma como todo o mistério é desenvolvendo a torna interessante e cativante  por mais juvenil que seja, Zafon consegue te fazer imegir dentro da história com toda descrição que faz da cidade e os locais em que se passa continuo seguindo a linha de que os livros de Zafon devem se apenas lidos, antes de buscar  quiser resenha,crítica ou spoiler, apenas aproveite a experiência e de preferência com a versão física do livro.