Desaparecido Para Sempre

Harlan Coben

Resenhas - Desaparecido para sempre

Fabricio.Fracaro 19/09/2019

Desaparecido Para Sempre
Talvez o melhor livro que li do Harlan Coben.
A história começa te mandando informações e quando chega no meio eu fique pensando "Aonde isso vai parar?" e vai chegando no fim e tudo vai tomando forma, a até a última página literalmente tem segredos a ser reveladas, sensacional, livro perfeito.

Silvio 19/06/2019

Imaginação e criatividade fantásticas. Foge aos clichês e tradições das histórias policiais e suspenses de um modo geral. O autor satiriza grande parte da sociedade como um todo, satiriza muitas formas de pensar e de agir tradicionais. O final é totalmente imprevisível e inesperado.

Aninha 26/02/2019

Amei
Os livros do Harlan são tão bem amarrados e perfeitos ai ai. Todo o mistério é muito envolvente e os plot twists acontecem nos últimos parágrafos, o que faz prender até o fim. Amei muito.

Wania Cris 09/02/2019

Irretocável
Harlan consegue manter a estória ágil e cativante a cada página ao mesmo tempo em que desconstrói todas as teorias que possamos imaginar. Escrita maravilhosa e estória bem amarrada. Perfeito!

Kiara 03/02/2019

Podia ter acabado umas páginas antes!
Por pouco minha avaliação para esse livro não chegou a 5 estrelas.
O livro estava encaminhando muito bem e houveram momentos de grandes revelações que realmente me surpreenderam, pois nem de longe estava esperando! O enredo foi bem construído e os personagens tinham uma profundidade incrível pra um livro tão curto.
Mas a história pecou bem no final. O autor passou a sensação de estar desesperado para pegar todos os leitores de jeito e começou a lançar uma sequência de revelações e reviravoltas uma atrás da outra. Literalmente, pecou pelo excesso. Não havia necessidade de muita coisa ali, saiu como se ele tivesse muitas ideias e não soube organizar, deixando tudo para as últimas paginas. Realmente, não foi nada confortável de ler.
No mais, os eventos foram emocionantes e os personagens cativantes.

Roberto.Proença 23/01/2019

Resumindo PQP
Desculpem a linguagem, mas, Puta Que Pariu, que Livro.
Harlan Coben é Mestre. E neste livro se supera.
Parece meio morno no início. Mas te envolve.
Como já disse anteriormente, adoramos bancarmos os detetives.
E tudo nos leva para um suspense policial normal, onde apesar de algumas reviravoltas inerentes aos bons livros do gênero, caminham para o desfecho aguardado, com o culpado esperado.
Então... PQP... Nada é o que parece... Ninguém é totalmente culpado ou totalmente inocente...
E então, o chão já não está debaixo dos nossos pés...
Não vou quebrar o encanto... Leia o Livro ! Recomendo !!
Silvio 19/06/2019minha estante
Puta que pariu mesmo!

Evelyn Marinho 29/10/2018

Maravilhoso!
Como sempre Harlan se supera. Historia muito bem contada, não deixa pontas soltas, suspense o tempo todo e emocionante do inicio ao fim. Amei!

Jéss 28/09/2018

MAIS UMA VEZ ME SURPREENDEU
E eis que #HarlanCoben conseguiu me surpreender mais uma vez!! A cada livro que leio dele, minha paixão por sua escrita aumenta. Em #DesaparecidoParaSempre (publicado pela #EditoraArqueiro) eu fui apresentada ao personagem mais sofrido que eu li na vida. Will está devastado, perdeu sua mãe para o câncer, seu irmão está foragido a onze anos acusado do cruel assassinato de Julie ( a primeira mulher que Will amou na vida) e, como se não bastasse, sua atual namorada Sheila desaparece do nada, deixando apenas um bilhete escrito 'Te amarei para sempre' . E as coisas ainda pioram quando encontram o corpo de Sheila numa rua, ela fora torturada até a morte e nosso protagonista vê seu mundo desabar. E então, se inicia uma sequência viciante de adrenalina, mistérios e pontas soltas que me fizeram, capítulo a capítulo, criar milhares de suposições. Com a entrada do FBI e de uns bandidos bem barra pesada, Will se une a seu melhor amigo Squares para tentar montar esse quebra cabeça e, quem sabe, reencontrar seu irmão Ken e provar finalmente sua inocência. No meio desse caminho, ele aprende que, algumas pessas simplesmente nasceram com as trevas (mesmo que você as ame deseje o contrário) e que outras, como Jonh Asselta (o Fantasma) podem guardar um pouco de luz para os momentos certos.

Gustavo 27/08/2018

Inverossímil e Forçado
Bem escrito, mas as reviravoltas do enredo são excessivas e parecem forçadas. Não é péssimo, mas certamente não merece esta média de avaliações tão alta.

Bianca 16/06/2018

Envolvente
O livro marca bem o estilo do Harlan Coben. O enredo é bem construído, os personagens são bem desenvolvidos, a história envolve o crime organizado, a polícia e as relações familiares e amorosas, te mantém preso ao desenvolvimento da história e traz um final surpreendente. É um bom livro pra distração e lazer.

Maitê 15/04/2018

Titio Harlan se superou
Um livro cheio de reviravoltas e que te deixa de queixo caído no final. Quando tu pensa que acabou e que não tem mais o que acontecer... bum... muda tudo de novo. Na minha opinião um dos melhores dele.

Marcus 02/04/2018

Reviravoltas um tanto forçadas
Achei bacana, mas está longe dos melhores de Coben.
Meio enrolado em vários momentos... E super reviravoltas nos últimos 20% do livro que depois se reviram tudo de novo.
No meio uma mudança de personagens acaba confundindo a própria história.
Achei que as reviravoltas, que são super bacanas nas obras do autor, desta vez ficaram um tanto forçadas e que levou no final até a perceber o que iria ser revelado a personagem principal.
Como fã, li até o final, mas como foi arrastado no meio, também acabei Me arrastando para terminar. Não me prendeu como os anteriores.
Vamos ao próximo....
Ane 27/05/2018minha estante
Olá! Concordo muuito com você quando diz que enrolou em uma boa parte do livro pra depois ter as reviravoltas no fim. Mas gostei bastante da história e achei o final bem interessante ;)
E... vamos para o próximo!

Marcela.Lima 16/07/2018minha estante
Olá achei enrolado tbm! E fiquei com uma dúvida. No começo do livro, alguém é levado a um médico meio que clandestino e tinha mais alguém no carro. Quem eram essas pessoas? Fantasma?

Alisson 13/08/2018minha estante
@Marcela.Lima quem estava no carro era a Carly. As pessoas no carro eram Ken, Sheila e Carly.

Julia.Ribeiro 08/02/2018

A narrativa é bem construída, tem um desenvolvimento em um enredo linear, traz perspectivas em pontos diferentes, a narração altera em primeira e terceira pessoa, instigando o suspense e deixando o leitor envolvido. No final contém um plot twist, mas nada muito surpreendente. O final foi meio passado entre as pernas, mas teve um bom desenrolar da história. Eu só não entendi o bilhete no bolso do Will. Enfim, gostei muito e pretendo ler mais livros do autor.
Luisa 16/04/2018minha estante
O bilhete relata a morte de um homem que na verdade é o marido da Nora. Da a entender que o Fantasma matou o cara para que Will e Nora pudessem viver a vida tranquila.