Desaparecido Para Sempre

Desaparecido Para Sempre Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - Desaparecido para sempre

Indy 12/05/2017

Esse livro foi uma experiência inusitada. Nunca havia lido nenhuma das obras do autor e embora já tenha visto seus livros nas prateleiras, não me saltou aos olhos, porém ao ganhar de uma amiga e depois de certa preguiça para começar a leitura, a primeira coisa que pensei foi: PORQUE DEMOREI TANTO PARA LER ISSO GENTE!!!!

Normalmente não me importo muito com críticas de outros escritores ou jornalistas que vem na contracapa do livro, mas ao terminar a leitura tive que dar crédito, pois ele tirou as palavras da mina boca sobre o que foi esse livro:

“... O suspense cresce aos poucos e o desfecho deixará até o mais experiente leitor surpreso e chocado.” – Bookpage

Aqui encontramos Will Klein, um homem que está lidando com uma perda familiar e tem uma atordoante revelação – seu irmão que fora acusado de assassinato há 11 anos, e que achavam que estava morto, na verdade só está “escondido”.

Em meio a um cenário de assassinato e conspiração, temos a busca em montar esse quebra-cabeça rodeado de suspense e da tentativa desesperada de um irmão em provar a inocência de outro.

Já li livros no estilo policial/investigativo, onde temos profissionais experientes sempre procurando pistas e detalhes imperceptíveis aos olhos de pessoas naturais. Mas em Desaparecido para sempre temos um cara simples, que leva a vida seguindo suas rotinas diárias, e se vê diante de um mistério, onde inicialmente ele não tem pistas, informações, dados, ou seja, sem nenhum sinal de onde seu irmão poderia estar e como descobrir o verdadeiro assassino de Julie Miller.

Ao transcorrer das páginas somos apresentados a diversos personagens, de forma superficial, com seus problemas sociais que se veem frente a decisões complexas. O escritor vai inserindo informações e nos dando dicas para tentar descobrir o que todos querem saber: quem é o “vilão” da história?

Harlan consegue nos deixar totalmente perdidos e confusos, cada vez que uma nova pista é lançada, e o melhor de tudo é que ele consegue te deixar de queixo caído com o final. SÉRIO, EU VOLTEI DUAS PÁGINAS E LI NOVAMENTE PORQUE NÃO ACREDITEI!! Quando você termina o livro, acaba se sentindo um idiota por não ter percebido quem era o assassino.

Com um emaranhado de fatos, você consegue ficar roendo as unhas para saber o final, onde os personagens tem que lidar com traição, segredos, mentiras e laços que estão desmoronando.

Quero muito ler outro livro de Harlan Coben, pois para quem gosta de thriller não irá se arrepender dessa leitura.

site: http://blogumlivroporfavor.blogspot.com.br/search/label/Desaparecido%20para%20sempre

Laine Souza 25/04/2017

Suspense, ação e muita reviravolta
Harlan Coben gosta muito de escrever sobre desaparecimento e o submundo da vida noturna. O livro Desaparecido para Sempre foi indicação de minha amiga Elisa, que ao fazer um pequeno resumo já me chamou atenção, assim comecei a leitura com seu livro emprestado ;-) Já no primeiro capítulo fui fisgada pelo livro, mas não esperava quer seria um dos melhores livros que já li. Pretendo não escrever muito pois correrei o risco de fazer um spoiler, entretanto este é o livro com o maior número de reviravolta que já li. É um livro que te muita ação, suspense policial, investigação, submundo da vida noturna, romance. Enfim, é um livro bem completo, que tem várias tramas ocorrendo em paralelo. No final do livro, quando pensei que tudo já teria se resolvido e haveria o encerramento, ocorreram mais 02 reviravolta. É fenomenal. Não gostei muito do título e da capa, com certeza não faz jus a qualidade da história.

Ca Agulhari @literario_universo 31/07/2017minha estante
Cara, preciso discordar de você. Não concordo com os "defeitos" que você citou. O livro é surpreendente, inteligente e tem uma dose de drama na medida certa.

Marcelo 31/07/2017minha estante
Cada um tem uma conexão diferente com a história. Pra mim não funcionou. Cansativo, enrolado, e ao contrário de inteligente, insulta a inteligencia de um leitor mais atento e observador.

Ca Agulhari @literario_universo 01/08/2017minha estante
Que pena que vc se sentiu assim.

Marcus 02/04/2018minha estante
Concordo. Senti quase a mesma coisa em relação a esta obra

Bruno.Cesar 19/04/2017

Harlan sempre com muitas surpresas
Confesso que esperava uma história bem previsível, e uma coisa que esse livro não é, é previsível. Anos depois ao desaparecimento do seu irmão, o mundo de Will vira de cabeça pra baixo. Sua mãe morre, sua esposa desaparece, e pistas sobre o paradeiro do seu irmão começam a aparecer. Quando sumiu, seu irmão foi acusado de matar a jovem July, com quem namorou, e tudo isso vem a tona, quando a mãe de Will morre. Agora ele vai contar com a ajuda de Katy, irmã mais nova de July a se safar da perseguição de um bandido, antigo aliado de seu irmão Ken, e a encontrar ligação por todos os acontecimentos. A história abre varias aspas, e felizmente consegue fechar todas, com um desfecho espetacular. E não esqueça: nada é o que parece.

Lindsey 18/03/2017

Muito bom!
Famoso pelo gênero 'mistério' e 'policial', Harlan Coben já publicou quase 30 livros de sucesso. E esse não foi exceção. Publicada em 2002, essa história fala de um cara que some logo após sua vizinha ser encontrada morta. O irmão dele não acredita que ele seja culpado da morte e acaba se envolvendo na busca pela verdade. São tantas reviravoltas que dá pra ficar tonto. Coben sabe prender o leitor e desenrolar uma história como ninguém. E o mais legal dos livros dele é que você pode pegar qualquer um pra ler, mesmo fora de ordem, como no caso das séries ‘Bolitar’, que não vai ficar perdido. Muito bom pra quem está de ressaca literária.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

J. J Coelho 07/03/2017

Superior.
"Desaparecido para sempre" está num nível muito além do que o famoso "Não conte a ninguém".
Me lembro do quanto eu fiquei decepcionado ao ler "Não conte a ninguém" e o quanto a história era fraca, fútil, previsível e pouco inovadora. Fiquei super decepcionado com o famigerado Harlan Coben e receoso de voltar a ler alguns dos seus trabalhos.
Resolvi dar uma segunda chance ao autor em "Desaparecido para sempre" e o resultado foi satisfatório.
Houve uma grande evolução na escrita, nos personagens e o ambiente que os rodeiam. Nesse livro eu me senti mais entrelaçado no enredo e mais apegados aos personagens. O texto tem mais discrições e engajamento (diferente de Não Conte a Ninguém que quase 90% dos parágrafos eram compostos apenas de diálogos secos, fazendo o romance virar quase um texto dramático)
Eu não sei se Desaparecido para Sempre foi escrito antes ou depois de Não Conte a Ninguém, mas eu o achei bem mais superior e merecedor de destaque e fama.
Parabéns, senhor Coben. Finalmente conheci o tal escritor de que tanto me falavam.

Aline.Rodrigues 05/03/2017

Surpreendentemente
A cada livro lido do Harlan Coben, mais tenho a certeza de que ele é o mestre do suspense. Um final surpreendente, muito longe do óbvio. Vale muito a pena.

Marcos.Souza 28/02/2017

Desaparecido para sempre
Eu ficava sem fôlego a cada reviravolta que o livro dava! O final realmente me pegou de surpresa! Fugiu do óbvio! Maravilhosa leitura e muita noites de insônia! Sem nenhum arrependimento!

Bianca. Teixeira 22/02/2017

Impressionante!!
Estou sem palavras para esse livro, o final é maravilhoso. O autor completamente brinca com a sua certeza, deixando você de boca aberta quando descobre a verdade.
Harlan Coben está de parabéns!!!

Cassia stewart 09/02/2017

Que livro sensacional!
Sabe quando você lê um livro incrível e quer recomenda-lo para todos? Então, Desaparecido para sempre faz isso com você.

A estória é incrível. Quando você pensa que conhece um personagem o autor te faz ver o contrário. O desfecho final é sensacional. Sério, você vai ficar sem palavras. Harlan, você é impressionante!

Tai Massi 05/02/2017

Mais um ótimo livro!
Fazia tempo que não lia nada de Harlan Coben, já tinha me esquecido de como as histórias dele parecem enganadoramente lentas no início pra depois enredar o leitor numa teia intrincada e muita bem desenvolvida, a leitura flui fácil e o desfecho é sempre muito convincente. Will é um protagonista carismático, que apesar de não se sentir corajoso dá muitas mostras de coragem durante o livro. Adorei a leitura!

Juninho 15/01/2017

Melhores livros, que já li
Livro fantástico, emoção até a última página
Marcos.Souza 28/02/2017minha estante
Eu ficava sem fôlego!

Juninho 02/03/2017minha estante
Verdade

Layla 15/01/2017

O inicio do livro achei lento a história e muito descritiva (coisa que não gosto muito) então por a história não ter me envolvido poe muitos capítulos acabei abandonando a leitura várias vezes (era para ser o desafio de outubro de 2016, olha quando criei coragem para ler kkk) então, nunca tinha lido um livro desse autor e lá pelo meio do livro que ele foi me conquistando com os suspenses e as reviravoltas, motivos esses que esse livro subiu no meu conceito e o final me jogou no chão, do jeito que eu adoro nos livros ?
Bookstagram @carneiro.leitor 15/01/2017minha estante
Harlan Coben sabe fazer isso muito bem hahahaha

Renata 18/12/2016

Esse cara sabe escrever livros surpreendentes, mas esse supera...

May 09/12/2016

Começando pelo enredo... Adorei. Como já havia lido outro livro dele (Confie Em Mim, 2008), esperei uma montagem do enredo parecida, inclusive com mais personagens, e talvez essa "esperança", tenha atrapalhado o meu julgamento nesse quesito. Porque eu adorei o fato de ele ter feito várias histórias paralelas em Confie em Mim, então esperei por isso nesse aqui. Mas isso não me atrapalhou ao longo da leitura, e na questão de reviravoltas, esse aqui ganhou, pois realmente me surpreendi com as viradas ao longo do livro, que não param até a última página!
Sobre a narração, só tenho a dizer que gosto muito da maneira como Coben descreve as situações, e os personagens, sua escolha de palavras, tanto na narração quanto em diálogos. Adoro a intercalação de cenas e situações diferentes - muitos leitores podem achar incômodo por deixar confuso, mas eu gosto bastante - porém, houve 1 situação neste livro que essa intercalação de situações me atrapalhou, um pouco, mas nada que tire pontos pra ele.
Outra coisa que eu amo em sua narração. que aliás, é feita em primeira pessoa, é algumas piadinhas soltadas do nada, no momento exato pra "quebrar o gelo" e fazer rir facilmente. Sim, de quebra ainda temos algumas risadas durante a leitura.
...

site: http://umbocado-detudo.blogspot.com.br/2016/12/livro-desaparecido-para-sempre-harlan.html