Desaparecido Para Sempre

Millie Bobby Brown
Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Desaparecido para sempre

Bruna Karoline 24/09/2023

Até agora, foi meu livro preferido do Harlan. Desbancou o "Não conte a ninguém".
Tem plot twists maravilhosos. Eu só tinha previsto o da história da morte da Sheila.

Arie.Moreira 08/09/2023

Obra literária!!!
Gente eu tô no chão com esse livro, é realmente um livro que vale muito a pena. As reviravoltas são emocionantes, quando você sente que tá perto de descobrir alguma coisa, você volta a estaca zero.

Quando tudo começa a fazer sentido você sente uma dor tão grande, uma mistura de sentimento. O final é simplesmente a coisa mais maravilhosa que existe na face da terra.

Você ler um livro tão misterioso assim e quando a verdade vai aparecendo e tudo volta ao seu eixo, é incrível , sensação inigualável.

Meu livro veio com umas falhas na digitação, mas nada muito grave.

Esse livro me deixou noites pensando na história, me fez chorar, me deixou no chão destruída. Recomendo ?

Marcos 31/08/2023

Entre seus últimos suspiros, a mãe de Will Klein lhe confessa um segredo que será capaz de mudar todo o percurso da vida do filho, trata-se de um segredo que mexerá com o passado de seu irmão, Ken Klein, que foi acusado de assassinato há 11 anos e em seguida desapareceu misteriosamente.

Após descobrir que seu irmão estava vivo, Will decide encontra-lo e investigar o porquê de seu desaparecimento. O que ele não sabia era que em toda essa trama uma grande teia é formada ligando diferentes pessoas com diferentes problemas.

Mas aprofundando no caso, um acontecimento revira a história. Sheila, a namorada de Will é terrivelmente assassinada, o suspeito, é um cara chamado John Asselta, mais conhecido como Fantasma, que surgiu do além com uma missão: matar Ken, Will ou todos os que estão em sua frente em busca de vingança.
Pessoas com ficha criminal pesada e com histórico mordaz formam uma trama que descortina esse thriller eletrizante, cheio de reviravoltas e ação.

Será que Will conseguirá descobrir a verdade por trás do desaparecimento de seu irmão e do assassinato de sua namorada, ou falhará tentando procurar montar esse quebra cabeça para entender o caso que assombra sua vida e dos que estão a sua volta?

O livro é cheio de plot-twist onde a trama é solta no início da história e conforme as paginas o autor vai amarrando as linhas em cada ligar e formando um suspense digno de suas ???? em minha estante.

Lelê 28/08/2023

Até mosquito tem o sangue da gente
Will é um sofredor nato. Quando tudo está indo bem na sua vida o passado volta pra o atormentar e mais uma vez ele perde a mulher que ama. Respire fundo porque você vai sofrer lendo esse livro

Marcella231 20/08/2023

Que leitura estupenda! Da metade pro final fiquei hipnotizada pela história. Os últimos capítulos possuem reviravoltas absurdas e cheguei a me emocionar com as últimas páginas. Harlan não decepciona nunca!

Manu 13/08/2023

*****
Mais um livro excepcional do grande autor, grandes reviravoltas, personagens inebriantes e odiosos, temáticas abordadas de forma sensacional, e plot incrível, isso se espera de um livro de Harlan Coben.

mochileira 01/08/2023

ESSE É BOM!
Dos livros do Harlan eu considero um dos melhores, a história é frenética, a leitura é fluida e os personagens não são burros.

Indico para quem quer começar a ler Harlan Coben e para quem já lê o autor, pra mim é um dos melhores dele.

Bruna 28/07/2023

Esse é de longe o pior livro que li do Harlan Coben e olha que já li alguns. Me incomodei tanto pela forma como pelo conteúdo. Sempre gostei do dinamismo da sua escrita, de como ele imprimia ritmo e veracidade aos diálogos, o que certamente não aconteceu com esse livro. A história um pouco desinteressante também. O que salvou, e dessa vez não foi diferente de todos os outros livros do Harlan Coben foram as reviravoltas das 10 últimas páginas. Sinceramente, não faz jus ao autor maravilhoso que ele é.

Marcia.Lara 28/07/2023

UAU
primeiro livro de Harlan Coben... No meio do livro, achei que tinha decifrado uma parte do mistério... só que não.... qtas reviravoltas!!!!!!
Qdo acabei só consegui dizer UAU. Fui procurar e vi que ele é o rei das reviravoltas! assisti a minissérie, para quem leu o livro, é frustrante...
Drama familiar, segredos... Para quem gosta de policial, suspense... Vale a pena... Livro rápido de ler.

Livrendo 23/07/2023

INDICO DEMAIS!!!
Harlan Coben consegue segurar seus plots e reviravoltas até as últimas sequências de Desaparecido para Sempre, compondo um de seus thrillers mais envolventes. E, claro, seguindo aquela receitinha básica que se mantém presente em todas as suas obras: há sempre um personagem em busca de alguém desaparecido, sequestrado, em fuga ou com segredos que podem mudar completamente rumos da vida.
“EXISTE UM ELO ENTRE O CONSOLO E A DOR AUTO INFLIGIDA, O DESEJO DE SE AGARRAR À DOR PORQUE O SOFRIMENTO É PREFERÍVEL AO ESQUECIMENTO.” (PÁG. 95)Desaparecido para Sempre é a clássica história de drama familiar. Uma tragédia se abate sobre a família Klein quando o filho mais velho, Ken, é acusado de assassinar brutalmente a vizinha Julie, paixão de seu irmão mais novo. Ares de dramalhão mexicano, né? Mas continua… A família de Ken, e principalmente o irmão mais novo, Will, acredita fielmente na sua inocência. Agora, onze anos depois, a história ganha novo fôlego quando pistas sugerem que Ken, desaparecido desde então, pode estar vivo e muito próximo. Aí dá-lhe surgir colegas de infância, namoradas desaparecendo, a irmã da vítima querendo ajudar a esclarecer o caso e muitos segredos e mortes.

É em cima desse resumão que fiz acima que Harlan Coben desenvolve uma história com inúmeros interesses em jogo, presença da máfia, novos assassinatos, personagens curiosos e aquela sensação de que não conhecemos ninguém verdadeiramente bem, por mais próximos que os personagens possam ser uns dos outros. Aliás, isso vai ficar evidente o tempo inteiro no livro. Todos escondem algo.

A obra traz uma carga muito grande de reflexões. Diferentemente de outros livros do autor já resenhados aqui (confira os links ao fim desse texto), Desaparecido para Sempre desenvolve muito uma temática social: os “personagens das ruas”, anônimos com suas tragédias pessoais que ganham ou fazem a vida na noite, nas ruas. Prostitutas, cafetões, traficantes, usuários de drogas, crianças abandonadas… A obra dedica boas páginas a falar sobre essas pessoas e refletir um pouco sobre as condições, ou a falta delas, que as empurrou para essa situação.

No mais, vamos encontrar o bom e velho estilo de Coben em que a ação ocorre em ritmo veloz, a polícia costuma ser mais inimiga do que colaboradora dos protagonistas e a história guarda muitos mistérios a mais do que aparentemente percebemos. Incluindo muita ambiguidade em alguns personagens que vão nos enganar direitinho quanto às suas intenções, culpas e inocências.

Desaparecido para Sempre é mais um thriller “leve” para boas horas de leitura. O típico suspense-passatempo que devoramos em um ou dois dias e que nos surpreende a cada novo capítulo ou revelação. Vale a leitura!

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Mylena 18/07/2023

Em choque
Não posso dizer que é meu livro favorito da vida, mas quando terminei de ler é como se minha cabeça tivesse explodido, muita informação, mas não de uma forma ruim, é mais nos sentido de tudo finalmente se encaixar.
Eu não faço resumo do livro na resenha porque não sei fazer isso sem dar um baita spoiler. Mas que história!

A única coisa que me incomodou no livro e que me fez demorar muuuuuito pra terminar é que tem várias partes do Will lembrando de histórias da infância afins, que acabava ficando arrastado e essas partes me faziam desanimar, mas no geral a história é muito boa. Uma loucura! Só leiam.

Sialamandra 16/07/2023

Recomendo porém não muito
Pra quem nunca leu um livro desse autor, o livro é quase incrível.
Já é meu 5° livro do Harlan (se não me engano) é triste dizer que os livros dele, pelo menos os que li até hoje, seguem a mesma fórmula. Sem falar dos muitos personagens que em dado momento fazem a gente confundir tudo, e o próprio autor sabia disso, já que escreveu um resumo um pouco antes do final, dava pra ter lido apenas esse resumo e fim.
Uma ideia boa mal executada.
Muitos personagens que de nada servem pra história.
Muitos plots que pra mim não tiveram impacto algum, li o fim do livro assim: ?, só esperando qual seria o próximo.
Mas não posso negar que é um livro bem feito, leitura fluida e fácil, com vários momentos onde é possível se identificar com a história de alguém. Eu particularmente me identifiquei muito com os momentos em que o protagonista estava passando por um período de luto.
Enfim, é isso.
Não sei dizer se vale a pena, acho que não leria novamente, mas leiam e tirem suas próprias conclusões.
Até mais.
???

vaninealmeida 12/07/2023

MEU. DEUS.
Ainda em estado de choque com esse final e chocada com todos esses plot twists que mexeram com a minha cabeça. 5 estrelas = este livro me causou risadas, ódio, surpresa, tristeza, compaixão e todas as emoções mais paradoxais. simplesmente uma leitura que vale a pena. ? #desaparecidoparasempre