Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Camis 24/12/2012

Delicioso, leve e romântico.
Lola e o Garoto da Casa ao Lado é simplesmente inacreditável Comecei a ler o livro sem querer ter grandes expectativas, mas já tendo mesmo assim. E o melhor de tudo foi ler a última página e perceber que todas, cada uma dessas expectativas, não só foram atendidas, como superadas!

Lola é uma adolescente no auge seus 17 anos, e é cheia de estilo. Bom, talvez o que ela chame de estilo não seja o que a população em geral acredita ser estilo, no entanto, ainda assim Lola, não passa despercebida, e sua marca são seus figurinos. Criativa, apaixonada, forte, e doida. Lola é simplesmente Lola.

Dois anos atrás ela se apaixonou pelo seu vizinho, o altíssimo Cricket Bell. Eles tinham tudo para viver uma bela história de amor, no entanto, alguns acontecimentos interferiram pra que não só ambos saíssem machucados, como para que a amizade acabasse. Depois do incidente (que vocês terão que ler o livro pra saber), Cricket mudou-se de cidade por causa da carreira de patinadora no gelo de sua irmã gêmea, e o coração de Lola se partiu mais uma vez.

Dois anos se passam e a garota finalmente conseguiu superar seu primeiro amor. Agora, a audaciosa Lola está caindo de amores por Max, um rockeiro meio punk, tatuado, maconheiro, que trabalha como leitor de registros e no tempo vago se dedica a alcançar a fama com sua banda. Apesar de todas essas características nada sedutoras, para Lola, Max é o cara. Só tem um problema: os pais de Lola. Os pais gays de Lola. Ela não tem somente um pai superprotetor, mas sim DOIS, e, é claro, nenhum dos dois engole o namorado da filha. Muito pelo contrário, ambos se dedicam 100% em torturar o garoto (e a garota) a cada vez se encontram.

Lola achava que seu relacionamento ia de vento em polpa, quando os irmãos Bell retornam. Agora Lola terá que passar seus dias olhando da sua janela o quarto do garoto da casa ao lado, que voltou ainda mais bonito e estiloso do que ela se lembrava, e voltou pronto para conquistá-la mais uma vez. Divida entre o namorado rockeiro, que também é o cara com quem perdeu a virgindade, e seu primeiro amor, Lola estará em uma encruzilhada, e somente escutando seu coração ela tomará a decisão correta. Mas o que o coração dela tem à dizer?

Eu me apaixonei. Cada segundo que passei longe de Lola e o Garoto da Casa ao Lado era uma tortura pra mim. A narrativa, o enredo, o decorrer do tempo e os personagens se encaixam perfeitamente e deixam o leitor completamente ansioso pelo desfecho da estória. Lola conquistou meu coração, e Cricket arrancou meus suspiros em quase todas as páginas. Tenho que mencionar que pra mim o ponto máximo do livro foram os pais de Lola (Nathan e Andy), um casal gay que além de me arrancarem gargalhadas me fizeram reforçar a ideia do quão ignorante são as pessoas com preconceitos. Simplesmente apaixonante! Confiram!!

"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias. (Página 10)"

"- Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio. (Página 18)"

"- Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeiçoes de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém (Página 277)"

Mih Fraga 24/12/2012minha estante
Já comentei no blog, mas não custa vir aqui admirar a sua capacidade de colocar sentimentos em palavras. A resenha comove, parabéns! *-*

Yasmin | @umromanceenadamais 03/01/2013minha estante
Comentei no blog, mas fiquei com medo se não tivesse chegado, a resenha é simplesmente perfeita, você escreve muito bem, esse livro é muito perfeito e você conseguiu expressar isso na sua resenha ^^

Rafaela | @inconstantecontroversia 03/01/2013minha estante
A sua resenha só serviu pra me deixar ainda mais curiosa a respeito da escrita dessa autora tão elogiada. Acho que sou a única terráquea que NUNCA leu 'Ana e o Beijo Francês', então imagine a minha indignação ao ver mais um livro da autora publicado no Brasil, sem que eu tenha lido a primeira obra da mesma u_u. Preciso ler esses dois livros em 2013, ou não me chamo Rafaela *u* kkkkkkkk

Fran 04/01/2013minha estante
Já fiz um comentário no blog, mas não pude deixar de vir aqui, além deste livro ser maravilhoso, foi descrito de uma maneira maravilhosa. Parabéns por este talento que possui, que é transmitir seus sentimentos através da escrita!

Ana 04/01/2013minha estante
Como havia falado no comentario que deixei lá no seu blog.O livro que antes não tinha tanto interesse,agora passou a ser algo a mais,adorei ter lido sua resenha e como você detalhou sua expectativa sobre ele.Espero muito ter a chance(o quanto antes) para ler e comprovar o que você disse.

Beijokas Ana Zuky

Joice 04/01/2013minha estante
Eu pensava que era apenas um drama adolescente e descobri pela resenha que envolve mais que isso. Estou doida pra conhecer as obras da autora, dizem que Anna aparece no meio dessa historia.
bjos

Joice Cristine Opolis

Stefani G. 04/01/2013minha estante
A história parece ser muito linda e cativante, e como falei na resenha do seu blog, parece o tipo de livro que nos pretende desde o início e que agente não quer largar enquanto não termina! Sua resenha expressou muito bem o que você sentiu lendo o livro, parabéns!

Christies 04/01/2013minha estante
Cada vez que leio algo sobre esse livro me dá mais vontade ainda de ler. Me parece ser uma dessas histórias que quando vc termina, vc sente saudades dos personagens. ;)
Amo livros assim.

Tatah 04/01/2013minha estante
Amei demais a resenha tenho muita curiosidade de ver esse livro, primeiro pela capa, amei o cabelo da Lola depois a história me encantou. Fico me perguntando como é pra Lola ter pais gays. Sem contar o Criket q parece ser tdb.

Gabi 06/01/2013minha estante
Nossa, depois de ler Anna e o Beijo Francês eu fiquei ansiando por mais "trabalhos" da autora e graças a Deus a Novo Conceito lançou! Ouvi muitos comentários , sempre excelentes, sobre o livro e agora estou MEGA curiosa e apreensiva porque tenho medo de não superar o livro da Anna. Só lendo pra saber ;)

Rob Ferreira 06/01/2013minha estante
Eu preciso desse livro urgente. Foi amor a primeira vista *o*

Grazielle 08/01/2013minha estante
necessito desse livroo *--* foi amor a primeira vista hahaha

Alessandra 09/01/2013minha estante
Preciso muito ler esse livro urgentimente!!!

Ameiii

Letí­cia 12/01/2013minha estante
quero muuuito ler esse livro! amei a resenha Camila!

Baah 16/01/2013minha estante
esse livro parece ser uma delicia, essa resenha esta muito boa, estou ansiosa para ler esse livro...!

Greicy 19/01/2013minha estante
Goooostei muito da resenha e estou ansiosa para ler . Preciiiiiiiso desse livro urgentemente !

Amanda 23/01/2013minha estante
Querendo muito ler esse livro, e agora quero mai ainda. Vai ser priorizado na minha estante

Maiara 24/01/2013minha estante
Estou louca para ler esse livro. Amei o Anna e o beijo francês, e no Lola a Anna aparece. Quero muito. Adorei a sua resenha. Beijos.

Lari 24/01/2013minha estante
Estou LOUQUÍSSIMA para ler este livro, mais ainda com sua resenha. Sem spoiler nenhum, ÓTIMO, ÓTIMO :*

Yasmin | @umromanceenadamais 24/01/2013minha estante
esse livro é muito perfeito, fiquei encantada pela estória de lola, parabéns pela resenha ^^

Carol 25/01/2013minha estante
estou apaixonada pela capa deste livro! todos falam tao tao tao bem dele q nao consigo deixar de querer ter lola na minha estante!
parabens pela sua maneira de escrever! perfeita

Marcela 27/01/2013minha estante
Amei a resenha! quero ler muito!

Val 28/01/2013minha estante
Sua resenha esta maravilhosa! Se eu já era louca para ler o livro, agora então mais ainda..

Tha 30/01/2013minha estante
Cada resenha que eu leio me deixa mais a fim de ler Lola rs. Como lidar?

Luhh 31/01/2013minha estante
O que dizer da sua resenha sem repetir td que achei dela na resenha do blog, eu simplesmente amei rs... vc só me fez querer ainda mais ler o livro, depois de saber que o casasl Anna e St. Clair irá aparecer nesse livro ai é que eu surtei rsrs...
Meus parabéns mais uma vez pela resenha maravilhosa, se eu não ganhar o livro no top desse mês, com toda certeza irei comprá-lo, pois não me aguento de curiosidade rs...

Giulia Rocha 01/02/2013minha estante
Já respondi no blog e é difícil encontrar outra palavra para descrever o resenha como perfeição, estou loucaaa para ler esse livro *-* adoro demais esse gênero!
Beijos, Giu

Mih 05/02/2013minha estante
Gostei muito da capa.
Achei a história muito interessante e pretendo ler.
Obrigado pela resenha.

Raíssa 23/03/2013minha estante
Já estava querendo ler o livro, depois da sua resenha tive certeza: eu preciiiso desse livro!

Aline Sales 29/03/2013minha estante
é tanta gente elogiando que eu vou ter que ler esse livro!

May 08/04/2013minha estante
Estou lendo "Anna e o beijo francês", estou como você disse "Cada segundo que passei longe ... era uma tortura pra mim."Estou triste apenas pois já está acabando :(
Agora vou comprar "Lola e o garoto da casa ao lago", e pelo que estou Lendo, deve ser tão bom quanto.
Amei sua resenha... Te seguindo.

Brenda L. 22/07/2013minha estante
O livro é muito fofo, lindo demais. Li Anna e o Beijo Frances faz pouco tempo, e criei expectativas para esse livro, ja que Anna foi uma leitura gostosa e muito boa.. as expectativas foram alcançadas! Lola e Cricket são perfeitos juntos. Detalhe pra capade "lola" onde Cricket tem uma estrela na mão esquerda *-* foofo!!

Mah corazza 13/12/2018minha estante
Comecei este livro pensando em dar uma segunda chance para a autora já que ana e o beijo frances não me agradou, mas no fim serviu para que eu percebe-se que realmente não vai rolar pra mim, novamente a escrita não me agradou e a personagem é um porre infantil e irritante com um namorado escroto que por algum motivo ela acha incrivel e ainda deixa que ele trate sua melhor amiga mal realmente não deu pra mim.

Nathi 23/12/2020

Não aceitem menos que a Lua e as estrelas!!!
Li em um dia e estou um pouco triste por ter lido tão rápido. Quando li Anna e o Beijo Francês me apaixonei completamente pela história, e nesse segundo volume não foi diferente. Stephanie Perkins tem o dom de fazer o leitor viajar nas páginas e querer visitar cada lugar citado no livro, eu simplesmente sou apaixonada pela escrita da autora.
Os personagens são simplesmente perfeitos e é estranho saber que não existem de verdade. Lola é uma menina que te cativa logo nas primeiras páginas e o mistério sobre o que aconteceu com a família da casa ao lado te faz continuar a história. Quando Cricket aparece o leitor já começa a torcer pelo casal, é tão fofo como tudo se desenrola que o sorriso aparece no rosto a cada página lida.
Lola é uma aspirante a designer um pouco doidinha, mas isso só faz com que ela se torne mais interessante e real. Nathan e Andy são pais amorosos e dois personagens que complementam a história de uma forma perfeita, sempre apoiando a Lola em suas decisões e protegendo-a. Cricket é um amor de pessoa e dá para perceber o quanto ele gosta da Lola apenas pelo olhar, ele ama ela pelo que ela é e sempre a ajuda, e o amor é tão sincero e puro que o Cricket virou um dos meus personagens preferidos. Ele é o tipo de amigo que eu iria querer, não tem como não se apaixonar e querer que ele apareça em cada capítulo da história. Ele mostra que é possível dar as estrelas e a Lua para alguém, e todos merecem esse tipo de amor: intenso, verdadeiro e puro.
Enfim, é um livro incrível e traz ensinamentos como a aceitação de quem você é realmente e de que cada um ao seu redor tem uma história, mostra o amor de uma família mesmo que não seja de sangue e o que é uma amizade verdadeira. É o tipo de história que não tem como não amar e torcer por cada personagem que têm lá. Eu amei e virou um dos meus queridinhos que eu vou guardar no meu coração e proteger. Só digo uma coisa: Leiam e se apaixonem como eu também me apaixonei!
Thamine 23/12/2020minha estante
Me fez criar interesse pelo e livro e pela autora, obrigada!!!

Caroline 23/12/2020minha estante
Amei!!!! Já quero ler

Fernanda 20/12/2012

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Confira a resenha de Lola e o Garoto da Casa ao Lado. - Editora Novo Conceito ( @Novo_Conceito )

Resenha: A autora Stephanie Perkins já havia me encantado em Anna e o Beijo Francês, e com Lola e o Garoto da Casa ao Lado também não me decepcionou, pelo contrário, achei igualmente maravilhoso. Terminei a leitura no domingo, mas só agora consegui parar para escrever uma resenha. Digo isso pois esse foi um daqueles livros que meio que dá medo de escrever algo a respeito, como se nada que você escrevesse conseguisse descrever toda emoção que sentiu ao ler o livro. Alguém já passou por isso?

Lola Nolan tem seu estilo próprio,sempre com suas roupas e perucas coloridas, ou seja é diferente da maioria das garotas de sua idade, que querem apenas estar na moda...já Lola quer fazer a sua própria moda, definir uma personalidade. Ela namora Max, vocalista de uma banda de rock, e um garoto de 22 anos, que não é muito aprovado pelos seus pais Nathan e Andy (Sim, ela tem pais homossexuais e uma longa história por trás de sua verdadeira mãe).

Não estou interessante em fazer o que é fácil. Estou interessada em fazer o que é belo. Pg.67

Logo no inicio da trama conhecemos os três maiores desejos de Lola: ela quer que seu namoro seja aprovado, quer ir de Maria Antonieta no baile da escola e nunca mais quer ver os irmãos Bell. Até ai tudo estaria super normal, se você não se perguntar: o porquê dessa negação em ver tais pessoas. E o que realmente aconteceu para chegar nesse ponto?
Lola estava super tranqüila até que vê a volta dos seus vizinhos. E é ai que as indecisões começam a surgir. Conhecemos ao longo da trama, que nossa protagonista já tinha uma história com Cricket Bell e algumas intrigas com sua irmã Calliope Bell.

O que dizer para uma pessoa que não é mais a mesma e, ainda assim, é a mesmíssima pessoa? Será que eu também tinha mudado ou tinha sido só ele? Pg.56

Eles se conhecem desde cedo e logo começaram a nutrir uma paixão um pelo outro. Mas a irmã Calliope, extremamente ciumenta, se tornou uma patinadora bem sucedida e conhecida, o que fez com que a família fosse embora com ela, para acompanhá-la nas competições. Por isso tanta raiva e angústia pela parte de Lola. Mas ai ele voltou e parece que os sentimentos também. Mesmo estando com Max, Lola não conseguia parar de pensar em Cricket, de estar com ele, e o sentimento era recíproco.

Passamos tempo pedimos desculpas um para o outro. Talvez devêssemos parar com essa mania e nos esforçar mais para sermos amigos. Não é preciso criar todo esse constrangimento, não tem nada demais dizer essas coisas entre amigos Pg. 172

A trama tem um toque dinâmico e super romântico, com uma leitura leve e totalmente encantadora. Adorei a autora ter encaixado os personagens da trama de Anna e o Beijo Francês na história. Sério, eu adoro a Anna e o St. Clair. Já estou ansiosa para os próximos lançamentos da autora.

Melina Souza 05/12/2012

5 estrelas!
Lola é uma garota de 17 anos que conversa com a lua tem três desejos: 1. Participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta (me identifiquei haha!), 2. Que os seus pais aprovem o seu namorado e 3. Nunca voltar a ver os gêmeos Bell. Isso é o que ficamos sabendo sobre ela já na primeira página do livro. Lola é filha de um casal gay extremamente protetor e que não tem nada a ver com o seu gosto por usar trajes exóticos (ela usa perucas e cria/combina roupas de uma forma única). Seus pais, Nathan e Andy, não aprovam o seu namoro com Max – um músico de 22 anos – e por isso o obrigam a ir tomar café da manhã na casa deles todos os domingos para conhecê-lo melhor.

A princípio, o problema de Lola parece ser conseguir que seus pais aprovem Max, mas isso muda quando os gêmeos Calliope e Cricket Bell voltam a morar na casa cor de lavanda que fica ao lado da sua (gente, fiquei morrendo de vontade de entrar no livro pra tirar fotos das casas dessa rua) e…vou parar por aqui, mas não sem antes dizer que o Cricket é uma gracinha (mas não me fez suspirar tanto quanto o St. Clair) ;)

Resenha completa: http://melinasouza.com/2012/12/05/lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado-stephanie-perkins/
Nossa! Quanta gente elogiando! Amei

Jacqueline 29/11/2012

"Quando finalmente escurece em meu quarto, sou obrigada a me levantar do chão e acender as luzes cintilantes na tomada." - PÁG 67

Eu esperava muito da Lola e acabei ficando sem nada...
A história nos conta a história de Lola, uma garota que mora com seus pais gays e que se veste bem diferente do que achamos normal.
Ela está sempre usando perucas coloridas e suas roupas não são nada convencionais. Uma combinação que aparece no livro é uma galocha de chuva e um vestido. Normal não?! Não.
Bom, mas tudo parece normal até que começamos a conhecer o namorado de Lola, o tal Max que já é maior de idade (sim, os dois não ligam muito para a lei), mas quando achamos que esse é o maior problema de Lola, seus vizinhos os gêmeos Bell reaparecem.
Lola não gostou muito de saber da volta de Cricket Beel, já que alguns anos antes ele já quebrara seu coração em mil pedacinhos.
A história vai se desenrolando e vamos conhecendo o real sentimento de Lola e a dúvida de quem escolher.

"Estou discutindo sobre o Max com a Lua, porém é extremamente insatisfatório. Seus raios lançam uma estranha luminescência sobre a janela de Cricket" - PÁG 189

Não sei se eu ando estranha, mas eu realmente não gostei deste livro.
Após ler Anna e o beijo francês que eu AMEI, eu realmente esperava gostar deste livro.
Comecei a leitura empolgada com a Lola e esperando que algo acontece e quando eu vi o livro terminou.
E ai? Aonde está aquela parte que me deixa pensando “AWN COMO O CRICKET É LINDO?”. Infelizmente não houve.
A escrita da autora é bem leve e neste livro ela colocou um pouco de humor, o que deixou a leitura ainda mais leve e fácil.
Eu li este livro em apenas um dia, sim, eu estava bem empolgada, mas o livro acabou ganhando minhas 3 estrelas pelo conjunto.
A história realmente não chamou minha atenção, a capa é linda, mas imaginei a Lola de outra maneira e o Bell, bom ele é fofo, mas nada comparado ao lindo do Étienne St. Clair.

PLAYLIST: Amanda Brown - Paris (Ooh La La

Juliana (: 03/12/2012minha estante
Concordo com tudo que você falou. Esperava tanto desse livro, mas ele meio que me decepcionou. :/

Sasarete 18/12/2012minha estante
É exatamente isso, sem contar o fato da Lola ser uma personagem bastante indecisa. A narrativa é leve e engraçada, mas eu esperava muito mais de uma personagem criada pela Stephanie. Não caí de amores por Cricket e me decepcionei com o final. Depositei muitas expectativas devido Anna e o beijo francês e acabei me decepcionando.

Lari 24/01/2013minha estante
Cada um tem sua opinião, muito boa sua crítica, beijos.

Queria Estar Lendo 30/09/2015

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Você sempre vai achar, inocentemente, que nada superará o livro anterior que a Stephanie escreveu. E você sempre vai errar porque, por mais perfeito que o anterior seja, o próximo consegue ser ainda melhor. Eu tinha acabado de sair de Anna e o Beijo Francês, morrendo, e então li Lola e o Garoto da Casa ao Lado e perdi completamente a capacidade de racionalizar qualquer coisa que não fosse a delicada perfeição imperfeita contida naquela obra.

Dolores Nolan é uma garota absolutamente excêntrica e incrivelmente especial por isso. Ela está sempre combinando roupas bizarras, usando perucas, maquiagens espalhafatosas - ela é ela mesma em diversas "fantasias" que cria com sua criatividade. Tem um namorado maneiro, o Max - ele tem uma banda e tem 22 anos, o que torna todo o relacionamento deles muito sexy e especial. Tem dois pais amorosos - sim, dois pais, Nathan e Andy, que são AS MELHORES PESSOAS! Trabalha num agradável cinema onde Anna e St. Clair - sim, os protagonistas do primeiro livro da trilogia - também trabalham (bom, a Anna, pelo menos, o St. Clair só fica lá sendo charmoso) e tem tudo sob controle na sua vida até que uma encrenca do passado volta para morar na casa ao lado da sua. Mais precisamente, a família Bell. E, com ela, Cricket, o garoto que quebrou seu coração.

"E se eu sou as estrelas, Cricket Bell é galáxias inteiras."

Lola entrou pra minha lista de protagonistas favoritas, definitivamente. Ela é toda bem humorada e incrivelmente marcante. Amei a sua personalidade e a sua vida, a sua maneira de encarar tudo com tantas cores e roupas bizarramente originais, com tanta coragem e criatividade para ser ela mesma de centenas de maneiras diferentes. A interação dela com a melhor amiga, Lindsey, é bastante divertida. As duas são diferentes e exatamente iguais ao mesmo tempo. Lindsey é bem focada, mas não menos excêntrica que a Lola. Ambas dividem um laço marcante, excepcional; a amizade delas colore as páginas do livro e te faz realmente acreditar que ambas nasceram unidas para se encontrar naquela vida. Você quer se tornar amiga das duas, simples assim.

"Logo conheci Lindsey, e descobrimos nossa paixão mutua por escalas, os lápis de cor verde, biscoitos e bolos com a forma de arvores de natal."

Adorei conhecer os receios da Lola, seus medos e as coisas que quebraram o seu coraçãozinho passado, porque quando todas essas coisas voltam para assombrá-la, Lola precisa confrontar tudo sobre a sua estável e confortável realidade, tudo o que se obrigou a construir depois da tormenta pela qual o seu coração passou. Lola é forte, mas é fraca, é real e absolutamente querida, e você só quer que ela encontre logo a felicidade, não importa se ela está na casa ao lado da sua ou em outro planeta.

"Eu não acredito em moda. Eu acredito em traje. A vida é muito curta para ser a mesma pessoa todos os dias."

O fato de os Bell terem retornado à casa ao lado da sua traz um grande crescimento e amadurecimento pra ela, principalmente em relação ao Cricket. E o Cricket, bom Deus... EU NÃO CONSIGO FALAR SOBRE ELE! Ele é tão... TÃO!

"Cricket fecha os olhos. É só por um momento, uma respiração, mas é suficiente para me mostrar o quão grato ele está por minha pergunta. Ele quer estar em minha vida."

Tão doce, tão sensível, tão sofredor. É meio apagado por causa da sua gêmea, Calliope, que é uma patinadora artística e por isso tem toda a atenção da família - o que faz Cricket se dedicar totalmente a ela. Ele a ama muito, ama muito a família, e acha que não é bom o suficiente para ter a atenção deles, não tanto quanto a irmã, pelo menos. Por ele, está tudo bem esperar mais cinco anos até que os circuitos de patinação acabem para Calliope, porque então, finalmente, ele será digno da atenção da família. Afinal, ele é só um inventor que não tem ideias úteis, só ideias malucas.

Essa sensibilidade, a personalidade de abnegação, o jeitinho da Perkins descrevê-lo como se seus olhos azuis estivessem carregados de uma tristeza solitária... Eu queria entrar naquele livro só para abraçar o Cricket. Para sempre.

"É enlouquecedor como alguém tão fácil de ler pode ser tão impossível de compreender."
O relacionamento dele e da Lola acontece com altos e baixos, afinal, ele quebrou o coração dela, e não é uma quebra fácil de se consertar. Não só com um sorriso e um retorno saudável a casa ao lado dela; ele não pode simplesmente aparecer na vida da Lola e achar que está tudo bem. Não vou contar como, porque uma cena envolvendo a revelação tem toda uma grata surpresa, mas digo apenas que ambos os lados estavam errados. Nada de clichê de livro juvenil, senhoras e senhores, a Perkins sabe trabalhar um segredinho muito bem. E é lindo como o envolvimento deles depois desses dois anos acontece, como eles se aproximam de novo.

"Há algo sobre seus olhos azuis. O tipo de azul que assusta cada vez que você está olhando em sua direção. O tipo de azul que faz com que você ache que eles olham para você de volta. Não azul, verde ou azul cinza, o azul que é só azul. Cricket tem esses olhos."

Amei, A-M-E-I, os pais da Lola. Achei incrível como a Stephanie criou a história dessa família e queria morder todo mundo porque são tão fofos! O Andy e o Nathan foram uns queridos engraçadinhos durante toda a narrativa, e ficava ainda mais especial vendo através dos olhos da Lola, porque eles são muito especiais para ela. A Lola tem alguns problemas com a mãe, que ainda está viva e causa tormentas na família sempre que aparece, e por isso encontra seu porto seguro no casal que a adotou e amou como verdadeiros pais devem fazer. Eles também são ótimos shippers (ambos shippam MUITO a Lola e o Cricket), enfim, são grandiosos personagens. A ambientação e a introdução deles na história, e também o seguimento e quão importantes eles são, foi tudo escrito com maestria.

"— Tudo bem, então. — Ele acena com a cabeça. — Se divirta. Não faça nada que eu não faria.
Eu ouço Andy enquanto estou saindo pela porta da frente: — Querido, esse trato não funciona quando você é gay."

Não quero falar sobre o Max, o namorado da Lola, porque não criei uma opinião completa sobre ele. Ele foi legal, querido em alguns momentos, mas em outros me deixava com um pé para trás, e teve um momento particularmente babaca. O modo como o relacionamento deles andou no decorrer do livro foi bem real, as diferenças e semelhanças entre eles foram mostradas abertamente. Foi bem verossímil com a situação e com as personalidades dos personagens.

"— Às vezes, um erro não é um o quê. É um quem."

Li esse livro em e-book porque, quando estava me preparando para comprá-lo junto de Isla e Anna, descobri que a edição tinha acabado lá na Amazon. E, mais uma vez, eu me arrependo de lê-lo em português, porque muita coisa mágica da escrita da Perkins foi perdida na tradução. Deu pra sentir. Agora que tenho a edição original, escrita através do inglês incrível da Stephanie, vou reler e reler até meus olhos caírem, já que, como diz a Christine, reler esses livros sempre vai trazer a mesma sensação de ASMNFBSGAGBABGASO.

"Eu não estou interessada em fazer o que é fácil. Eu estou interessada em fazer o que é belo."

House of Chick 18/11/2012

Este livro foi escrito pela maravilhosa Stephanie Perkins, autora pela qual fiquei completamente apaixonada pela escrita desde que li “Anna e o Beijo Francês” que foi um livro simplesmente perfeito, maravilhoso... eu simplesmente li umas 5 vezes aquele livro. hahahaha.

“Lola e o Garoto da Casa ao Lado” conta a história de Lola e é narrado por ela, mas também encontramos um pouco da vida Anna e St. Clair (senti muitas saudades deste casal!), já que Lola trabalha no mesmo cinema que Anna, mas elas são bem diferentes, porque com Lola tudo é mais intenso, desde as roupas até o modo como ela lida com os sentimentos. Então a história não se desenrola da mesma maneira leve e sutil que vimos em “Anna e o Beijo Francês”.

Lola é uma garota que foi criada por pais gays, mas que cuidam dela de modo conservador em relação a algumas coisas, como o namoro. Ela é bem espontânea e cada dia se veste de uma maneira diferente, possui várias perucas e usa elas no dia-a-dia, ela tem um emprego, uma ótima melhor amiga e um namorado cinco anos mais velho que ela e que é vocalista de uma banda de rock. Tudo vai, aparentemente, as mil maravilhas, mas tudo muda quando os gêmeos Bell (Calliope e Cricket) voltam a ser seus vizinhos (digo voltam porque eles já foram seus vizinhos em sua infância) e alguns fatos do passado voltam à tona de modo que ela tem que lidar com situações que colocam seus sentimentos à prova, e até seu namoro.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2012/11/lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html
Vanilda 18/11/2012minha estante
Eu li recentemente Anna e o Beijo Francês e realmente o livro é lindo, fofo, e faz com que nos apaixonemos não por apenas um, mas por vários personagens. São personagens muito interessantes e próximos da realidade. Ao ler sua resenha de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, percebi que a autora manteve essas boas características no texto, ou seja, temos bons personagens, que poderiam ser reais e com os quais nos envolvemos e nos apaixonamos. A Lola deve ser uma figura! Como já conheço o estilo da autora, tenho certeza de que esse livro tem uma excelente história e um texto muito bom de ler. Sua resenha foi bem empolgada e acho que talvez até a mais apaixonada do fim de semana e isso só contribuiu para aumentar a vontade de saber mais sobre a Lola e seus amigos.

vanildarm@hotmail.com
@VanildaP

Cissa 18/11/2012minha estante
Nossa, que legal! Eu não sabia que as histórias se cruzavam, tipo... as duas personagens trabalharem no mesmo cinema e tudo mais, digo isso pq ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos dois livros, mas vontade não falta! Ainda mais depois de saber que você já leu anna e o beijo frances umas cinco vezes!! ahhaha eu também faço muito isso... Só de ler esse trecho acho que eu vou gostar da lola, por ela ser diferente e forte e tudo mais. Bjs.
cissanaweb@gmail.com

Maya 18/11/2012minha estante
Eu quero ler Anna e o beijo francês e esse ai tbm, só de olhar a capa sei que vou amar as histórias, e com as resenhas aqui do blog, já fico mais incentivada.

@mayh_fernandes

Joyce 19/11/2012minha estante
Estava com um impressão errada do livro mas a resenha me ajudou a entender melhor a história.

joycegadiolli@ig.com.br

Khrys Anjos 19/11/2012minha estante
Adorei a paixão com que você descreveu a história. Só que agora preciso ler o livro com urgênciaaaaaaaaaaaa.

Um leve bater de asas para todos!!

khrysanjos@yahoo.com.br

Nessa 19/11/2012minha estante
Esse com certeza foi um dos lançamentos mais esperados da Novo Conceito.

Eu adorei Anna e o beijo francês da Stephanie Perkins e estou super curiosa para ler Lola e o garoto da casa ao lado.
Gostei muito do fato da editora ter mudado o nome. Lola e o vizinho não me agradou muito.

Esse livro vai para a listinha de livros do Natal. hahaha

Ótima resenha! Me fez ficar com mais vontade ainda de ler! =)

Thais 20/11/2012minha estante
Confesso que tinha achado um monte de defeitos nesse livro, antes de ler a sinopse e a resenha, mas depois que li achei fofo e pretendo ler.
Tenho a impressão que a Lola é divertida e encantadora, uma daquelas personagens apaixonantes e o livro deve ser delicioso de ser lido.

Thais Vianna
@dathais

Joyce 21/11/2012minha estante
Que legal esse livro, não tinha lido uma resenha tão boa igual essa sobre o livro. Gostei da história e acho que vou gostar de lê-lo. Não li nenhum livro da autora mas pretendo ler sim.
bjs

Joyce
joycegadiolli@ig.com.br

Brunna 22/11/2012minha estante
Ain, preciso desse livro *-* acho a capa bem bonitinha e todos, na época que a NC o estava divulgando, começaram a ficar tão agitados que ele me despertou curiosidade... E ler um comentário positivo a respeito dele é muito bom!

brunna_plutao@hotmail.com
myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

Cristiana 23/11/2012minha estante
Eu AMEI "Anna e o Beijo Francês" e talvez tenha criado muita expectativa para este novo livro. Não correspondeu. Perkins repete a fórmula do casal só se acertar no finalzinho do livro. Só que o clima do primeiro não rolou no segundo. O final é bem bonitinho, mas o livro não chega aos pés de "Anna e o Beijo Francês". Achei mediano.

Cristiana 23/11/2012minha estante

Mary 25/11/2012minha estante
Ótima resenha, ótimo livro! Simplesmente encantador (:

Lari 24/01/2013minha estante
Amei a resenha, quero ler muito. Beijos!

larissa.alferes 06/04/2021

Apaixonante
Me senti uma boba querendo ler esse livro de adolescente (já tenho 35 anos), mas não resisto. Essas paixões e dores adolescentes me fascinam, me prendem. Ver as confusão de sentimentos de Lola me fez lembrar de mim mesma. Apesar dos visual nada comum, seus medos e sentimentos são iguais a toda adolescente de 17 vivendo o primeiro amor. Os sentimentos confusos entre seu primeiro amor que retorna e seu namorado mais velho faz com que Lola viva uma montanha russa de emoções. Eu praticamente estava falando com o livro e dizendo para ela o óbvio que somente ela não enxergava ou não se admitia enxergar. Queria fazer por ela o que minha melhor amiga também quis fazer por mim um dia. Aí me dou conta que uma hora ela ia abrir os olhos e eu ia perceber que era só um livro... bom, envolvente e emocionante. Sem contar que a presença de Anna e Sr. Clair deixa tudo mais gostoso de se ler! Leria de novo!

Livia 18/04/2021

Um livro leve, mas que, de certa forma, trata de assuntos profundos. Mostra a importância de não mudar por ninguém e não aceitar ser alguém que não você mesma.

Maria.Evillyn 31/12/2020

Livro muito bom, gostei dos personagens e de rever a Anna e os outros do primeiro livro

Angélica Roz 31/01/2013

Um romance adolescente bem leve.
Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins, publicado pela editora Novo Conceito, é um livro fofinho, voltado ao público adolescente.

A personagem principal se chama Dolores, mas é mais conhecida por todos como Lola.

Lola é uma garota de 17 anos extravagante – gosta de usar roupas diferentes, pois adora criar novos trajes – namora um cara de 22 anos, chamado Max, vocalista de uma banda, possuidor de muitas tatuagens.

Ela possui dois pais, pois foi adotada por um casal de homossexuais. Eles são contra o seu namoro com o cara da banda, pelo fato de ele ser mais velho.

Lola é uma garota cheia de atitude e determinação. Mas essas suas qualidades vão por água abaixo quando o seu vizinho chamado Cricket volta a morar na casa ao lado. E, então, tudo se complica...

Eles viviam grudados quando eram crianças e um amor surgiu entre eles. No entanto, o romance juvenil foi interrompido. O motivo, não vou poder falar para vocês. :p

Enfim, Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um típico romance adolescente em que a menina fica dividida entre dois garotos – Max, o bad boy, e Cricket, o bom moço.

Apesar de eu ter gostado da leitura, o livro não me conquistou. Achei Lola aquelas típicas americanas mimadas que querem "aparecer" e ser diferentes. Mas, no fundo, não passam de meninas fúteis e inseguras.

A narrativa da autora é gostosa, mas, quando cheguei à metade do livro, eu simplesmente enjoei da história. Pois, a trama é muito voltada para o romance adolescente, não contendo muita profundidade.

Em minha opinião, os personagens secundários poderiam ter sido melhores trabalhados, principalmente, a história relacionada à mãe biológica de Lola. E, vários outros personagens, poderiam ter tido maior profundidade. No entanto, a história ficou girando somente ao redor do triângulo amoroso, tornando a história infantil.

Gostei do livro para passar o tempo e achei a história fofinha. Mas, pensei que eu fosse gostar bem mais...

Indico, principalmente, para meninas de até 16 anos de idade.
NESSA 01/02/2013minha estante
Li recentemente Anna e o Beijo Francês,muito interessante a escrita da Stephanie,fluída,leve,personagens cativantes,Anna e Etienne eram tão fofos,e o local onde tudo aconteceu Paris que escolha perfeita!

Gabi 03/02/2013minha estante
Quero ler o livro, espero gostar!

Rah 09/02/2013minha estante
Raíssa Santos: Amo a escrita da Stephanie e amei Lola! É um livro tão maravilhoso quanto Anna

Jess 13/02/2013minha estante
já li Anna e o beijo francês...agora vou ler esse

Jess 13/02/2013minha estante
já li Anna e o beijo francês...agora vou ler esse

Camilla 13/02/2013minha estante
Bonitinho, mas simples demais, e você falou tudo com a indicação para meninas de até 16 anos, haha

Aline Cristina 22/02/2013minha estante
Lola e o Garoto da Casa ao Lado parece ser um livro bem leve, bem adolescente...

Lisa 24/02/2013minha estante
bao a resenha

DeboraCatanante 22/05/2020

Lola, jamais Lolita.
Lola e o garoto da casa ao lado é o segundo livro de uma trilogia iniciada pelo livro "Anna e o beijo francês".

Lola é uma garota exótica, apaixonada por moda extravagante e figurinos. Lola diz que se veste para ser uma pessoa diferente a cada dia.

Ela possui um namorado, músico em uma banda de rock, 5 anos mais velho. Seus pais não gostam muito dessa diferença, mas tentam engolir.

Porém um fantasma do passado retorna para a vida de Lola. E ela precisará escolher entre o rock'n'roll e a casa ao lado.

Esse livro é gostosinho, fofinho, bonitinho. Possuo algumas ressalvas sobre alguns assuntos tratados, como droga e sexo. Por ser um livro voltado ao público teens, esses assuntos, na minha opnião, devem ser abordados de maneira significativa, ou não devem ser abordados. Mas, no geral, gostei de ter lido. Os pais dela são incríveis, principalmente o Andy.

Leitora Viciada 02/06/2013

Não li o livro anterior da autora, Anna e o Beijo Francês, portanto desconhecia o seu estilo, mas sabia de seu enorme sucesso entre livros chick-lits. Esperava mais do livro. Acho que por terem elogiado tanto Anna e o Beijo Francês, eu me empolguei muito para ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado e minhas expectativas não foram atingidas. Com certeza ele agrada ao público-alvo, pois possui todas as características de uma boa comédia romântica teen, porém sem trazer nenhuma novidade.
A capa do livro é perfeita, simplesmente adoro quando a vejo como uma imagem do livro, um retrato das personagens, do cenário. É este o caso, Lola, seu vizinho Cricket e a bela vizinhança onde residem.

A leitura é agradável e bastante divertida, conforme eu esperava. Não chega a ser engraçada, mas cumpre seu papel de entreter de forma dinâmica.
O livro é dividido em trinta e quatro capítulos rápidos.
A premissa é um tanto clichê: Adolescente enfrenta as dúvidas padrões dessa fase da vida e possui um namorado estilo bad boy, mas começa a observar com mais atenção o bom moço que foi seu amigo desde a infância. Então o que pode ser encontrado de interessante no livro, já que essa história parece batida? Lola e seus pais.

A narrativa é feita em primeira pessoa pela protagonista, uma moça de dezessete anos bastante ousada, autêntica e criativa. O ponto de vista é todo da personagem, então o leitor mergulha totalmente em seu mundo colorido, extravagante e repleto de incertezas.
Lola não se veste para mais um dia; Lola se fantasia, incorpora uma personagem através de figurinos, não roupas. São peças únicas, estilizadas, renovadas, diferentes. Cores, glitter, perucas e acessórios curiosos. Ela não repete um visual, sempre modifica suas roupas para ter uma nova imagem.
O que é legal disso é que reflete a personalidade de Lola. Não apenas seu estado de espírito, sua confiança em ser o que quiser, quando quiser, sem se importar com a opinião dos outros, mas ela mesma. Lola não sente ser ela mesma quando está vestida como... apenas ela. Sim, Lola se acostumou há tantos anos a criar fantasias que já faz parte dela. Ninguém mais estranha. Na verdade, se Lola sair sem peruca e cores, ninguém a reconhece.
É uma crise de identidade. Pode parecer divertido, engraçado e uma prova de segurança e coragem. Seria, se Lola não estivesse com tantas incertezas. É bacana ela sempre poder ser quem ela quer das formas mais exóticas possíveis, porém será ruim não conseguir ser apenas Lola? Será que Lola é uma junção de estilos? Ou será que Lola não tem seu espaço em meio às personagens dos figurinos?
Essa é a questão particular da moça: Ela pode ser a exótica, brilhosa e questionadora Lola, poderosa com suas cores e tecidos. Mas ela tem dificuldade em mostrar sua face limpa e verdadeira, seus cabelos naturais e roupas comuns. Sua busca pelo equilíbrio perfeito anda diretamente ligado às outras áreas de sua vida.

Sua vida amorosa. Lola se sente importante e rebelde não apenas nas roupas. Ela estendeu sua ousadia para seu namoro. Seu namorado tem um estilo forte e poderoso. Um roqueiro bad boy super confiante e com enorme talento no palco. Porém os pais de Lola não o aprovam. Não é por caretice ou preconceito. Longe disso, os pais da Lola são o oposto. Por mais liberais que eles sejam, são pais e se preocupam com a filha. O namorado Max possui vinte e dois anos de idade. Cinco anos é pouca diferença de idade quando se é mais velho, mas quando se é uma adolescente com dezessete anos, os pais podem se preocupar com o namorado de vinte e dois.
Será mesmo que Max está realmente apaixonado por Lola? Ou está apaixonado por uma de suas personagens, uma de suas fantasias? Max não estaria apaixonado pela Lolita criativa e colorida que o idolatra em cima dos palcos? A questão é que ele não parece conhecer (e nem tenta) a Lola por detrás das fantasias. Ele também fica confuso. Lola está confusa. Será que suas roupas escondem a verdadeira Lola até mesmo do próprio namorado?

Suas amizades. Cricket é um amigo de infância que se afastou de Lola por um tempo. O vizinho tão familiar à Lola retorna. Novamente seu velho conhecido está na janela ao lado, porém mais bonito, crescido e maduro. Não perdeu suas características, como o bom humor, compreensão e genialidade. Ele é um inventor que iniciou a faculdade de Engenharia Mecânica. Enquanto Lola faz lindas criações com tecidos, sapatos e bijuterias, Cricket projeta as mais variadas parafernálias de cientista maluco.
A amizade deles é retomada, mas ele parece estar apaixonado por Lola. Ela fica com a cabeça mais confusa. Cricket, no entanto, parece gostar da Lola verdadeira: a Lola simples, sem maquiagem, figurinos e peruca; e mesmo assim parece gostar também da Lola fantasiada das mais exóticas criações. Somente ele parece enxergar o equilíbrio em meio a tantas camadas.

As personagens principais são muito boas (Lola, Cricket, Max, os pais de Lola), mas as secundárias são fracas.
Norah aparece para causar pânico em Lola. Será possível existir um "destino genético"? Será que podemos possuir algum gene ligado ao fracasso? Lola precisa perdoar e compreender Norah.
Sua melhor amiga. Uma das mais sem graça que já encontrei em romances. Personagem totalmente descartável. Está ali apenas para observarmos que Max não gosta de estar entre adolescentes, mesmo namorando uma.
A gêmea de Cricket era também amiga de infância de Lola, porém diversos fatores, incluindo o talento que Calliope possui e sua vida profissional precoce, afastaram as meninas. Elas cresceram e um antagonismo surgiu.
Esperava mais do desentendimento implícito (ou explícito, depende do momento) entre elas. Esperava que o relacionamento entre Lola e Calliope fosse mais desenvolvido pela autora, mas tudo se resume a pouco.
Temos ainda a participação de Anna do outro livro de Stephanie (Anna e o Beijo Francês). Acredito que para quem já o lera talvez tenha sido interessante e divertido tê-la novamente, mesmo como coadjuvante. Como não li a história de Anna e seu namorado, achei essa ponta dispensável e entediante.
Logicamente a autora encaixou o casal em Lola e o Garoto da Casa ao Lado para ser o exemplo de relacionamento sadio, de namoro que dá certo. Lola sente admiração e ao mesmo tempo inveja do namoro de Anna, mesmo sem ter más intenções. Então Anna e seu namorado servem apenas para acrescentar mais dúvidas à mente de Lola: Será que o namoro com Max é bom? Não deveria ser mais semelhante ao de Anna?
E assim Lola reflete se ama de verdade Max. Ou outro.

Lola precisa descobrir quem ela realmente é, antes de pensar em namoro, seja com Max, Cricket ou qualquer outro. Lola precisa chegar ao equilíbrio de suas emoções, medos e... roupas. Sem perder a personalidade, porém de forma mais crua. Lola estaria se escondendo por detrás das roupas ou sem isso ela não consegue ser Lola? Só lendo para descobrir!
O ponto negativo principal do livro é o desfecho óbvio e previsível. Não existe surpresa. Outra falha notável é que embora o desenvolvimento e narrativa sejam divertidos, não chega a ser engraçado nem marcante.
Já analisando o lado positivo, destaco Lola, porque mesmo sendo a típica adolescente em busca do amadurecimento, é uma moça diferente e talentosa. Mesmo insegura, tenta ser corajosa. E seus pais, um casal fora do padrão comum. Sempre que eles apareciam no livro eu gostava da presença deles.
O conteúdo agradável e simples da história serve para desestressar e mostrar que cada pessoa possui seus talentos e precisa acreditar neles. É necessário ter autoestima e amor-próprio antes de investir em um relacionamento a dois.
Adquiri Anna e o Beijo Francês e espero me divertir mais com ele que com Lola e o Garoto da Casa ao Lado.

+ resenhas em www.leitoraviciada.com
Little Bia 21/05/2013minha estante
Eu sou louca por esse livro *_*
A escritora logo de começo descarta o que todos pensam: Que meninas que tem um visual rebelde não são boas garotas!! Pera ai, então quer dizer que só pq o meu cabelo é azul eu não sou meiga, gentil e posso amar como as outras? Nesse livro ela mostra que a Lola, por mais extravagante que seja, tem um belo coração!! Estou louca para ver suas aventuras e atrapalhadas na esperança de chamar a atenção e conquistar o carinha da casa ao lado! *___*

Obs: E vamos combinar, a autora tem um estilo LINDO!! ?

Belle 22/05/2013minha estante
Eu quero muito ganhar esse livro,li a resenha e gostei muito..essa historia pelo que pude ler é muito engraçada....

Beth 24/05/2013minha estante
Eu gostei muito do que li,e acho essa que essa história deve ser gostosa de se ler. A personagem Lola foge ao padrão esperado por seus pais,e nem por isso quer dizer que seja má ou rebelde.Muito bom.

Mikaele 26/05/2013minha estante
Quero muito ganhar, li resenhas e quero muito, mas muito mesmo ele.

Ana Lopes 27/05/2013minha estante
O livro me chamou muito a atenção pela capa confesso, mas a história me pareceu muito boa ,
e adoraria lê-la ....

Bia 29/05/2013minha estante
Eu sou louca para ler esse livro, a história parece ser tão perfeita *-* Sem contar a capa que é maravilhosa!

DomDom 30/05/2013minha estante
Desde o lançamento de "Anna e o Beijo Francês" que tenho curiosidade pra ler os livros da autora. Li algumas resenhas em relação aos dois, e uns gostam mais do primeiro, e mais ou menos a mesma quantidade gostam do segundo. O que posso falar é que gostei da personagem Lola. Inicialmente, imaginei que ela era uma louca, mas pelo que vi, é só mais uma adolescente tentando achar seu espaço. Fiquei bem curioso pra ler.

Geovanna Ferreira 01/06/2013minha estante
Não gostei de Anna e o beijo francês, mas penso em dar uma chance a lola, mesmo com sua classificação mediana! Boa resenha, soube expressar bem o livro

Thaís 02/06/2013minha estante
Sou doida para ler um livro da Stephanie, porque o genero dela é muito divertido todos vivem comentando mas ainda nao li nenhum livro dela :/ Alem de Lola e o Garoto da casa ao lado que tem cara de ser otimo tambem tenho muita vontade de ler Anna e o beijo francês!
Quem sabe eu nao tenha a oportunidade de me apaixonar pela história da Lola ^^
Otima resenha.. Beijos

Stefany 03/06/2013minha estante
Deve ser super legal....quero muiito ler, eu amei Anna e o Beijo frances....espero que esse também me encante *--*
bjo
ps: sua resenha está muiito boa...mas vontade ainda de ler

Paula 04/06/2013minha estante
Olá, Lola e o Garoto da Casa ao Lado parece ser bem interessante, gostei de ler a resenha, deu uma vontade de ler o livro!

Susane 11/06/2013minha estante
Gostei bastante da tua resenha. Faz tempo que escuto falarem desse livro, mas sobre ele é a primeira resenha que leio. to muito curiosa pra lê-lo.

Camila 11/06/2013minha estante
Adorei a resenha! Faz muito tempo que quero ler esse livro, amei a história *-*