Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Sara 29/07/2020

Stephanie Perkins é maravilhosa!
Com incrível sensação de revisitar os personagens de Anna e o Beijo Francês, Stephanie Perkins é perfeita como sempre! Fiquei com raiva de algumas atitudes da Lola, mas nada que estrague a leitura.

Luana Alves 17/05/2021

Uma história cativante!
Dos três livros desta trilogia, confesso que este foi o livro com a história que mais me prendeu! Lola e Cricket já possuem uma trajetória, já sentem que são suas respectivas pessoas. Contudo, por conta de vários motivos e ações do destino, acabam separados e sem se encontrarem por quase dois anos. Com esse tempo afastados, a vida segue rumos distintos, com um novo namorado insuportável, faculdade, final do ensino médio, dente outras coisas. Assim, quando a família Bell se muda novamente para a casa ao lado da sua, Lola encontra um novo Cricket, mas que desperta os mesmos e até mais aflorados sentimentos nela.
A história é ótima, passa que você nem sente! Além disso, é impossível não amar os pais de Lola e se comover junto dela com os aparecimentos inusitados de sua mãe biológica, junto do fato dela não saber o motivo de não ter sido suficiente para ela, a ponto de ter sido entregue para seu tio Nathan e seu marido Andy.
Por fim, gostei das aparições de Anna e St.Clair no livro, trazem um gostinho de quero mais para a história de ambos!

3,5 ?

Aline 20/12/2012

Fofura define!
Eu ainda não tinha lido o outro livro da autora publicado aqui no país, por isso estava bem curiosa com o que eu iria encontrar nesse livro, já que muitas pessoas elogiam bastante a escrita da autora. Posso dizer que tive uma surpresa muito boa lendo esse livro. Fofo define!

Lola tem 17 anos e mora com seus pais, um casal homossexual muito rígido com relação ao namoro de Lola com Max, um rapaz de 22 anos. Apesar disso, Lola é muito auto astral e sabe o que quer da vida, incluindo a construção de um vestido de Maria Antonieta para seu baile na escola. Não preciso nem dizer que Lola é super criativa com seus looks. Digo não só nas roupas, mas nos acessórios e até nas perucas diversas que possui.

Sua vida vai indo muito bem até que seus vizinhos retornam depois de um bom tempo em que se mudaram. Junto com seus vizinhos, os irmãos gêmeos Calliope e Cricket trazem uma memória ruim para Lola. Algo ocorreu no passado entre os três e não ficou resolvido. A partir daí, Lola vai descobrir um pouco mais sobre sua vida e sobre seu vizinho.

Ok, eu já disse que esse livro é fofo? Eu realmente estava precisando de uma leitura assim. É um livro tão leve, tão bom para se ler em uma tarde. Aliás, eu demorei um dia na leitura dele de tão gostoso de ler que é. Stephanie Perkins realmente tem um jeitinho especial para escrever livros jovem adulto com todo aquele toque leve que ele precisa.

Os personagens criados são muito bacanas. Os pais de Lola são incriveis! A própria Lola é muito divertida e a típica adolescente que, apesar de já ter passado por muitas coisas, ainda vive naquele mundo jovem maravilhoso. Max é um personagem que me trouxe uma primeira impressão boa e que depois mudou totalmente o meu conceito graças a algumas atitudes. Calliope é uma daquelas que são realmente bitches. E o Cricket! Como eu me apaixonei por esse personagem. Ele vai ganhando um espaço e também trazendo novos padrões de mocinho, já que ainda não tinha visto um personagem como ele. Me conquistou!

Apesar de ser um enredo previsível, vale a pena a leitura. Como eu disse anteriormente, se você está cheia daquelas leituras pesadas, que você precisa refletir um bocado para entender, Lola e o garoto da casa ao lado é muito indicado para dar aquela sensação de leitura sem preocupação e sem muito esforço.

Fiquei com muita vontade de ler Anna e o Beijo Francês, que aliás participa desse livro. Gosto muito quando o autor transporta os personagens de um outro livro para um novo livro. E eu nem me importei por não ter lido o livro ainda. Stephanie Perkins realmente me conquistou e vai ter um lugar na minha estante sempre que tiver algum lançamento em vista.

Bruna.Oleiniscki 05/05/2020

Perfeito.
O quanto eu odiei o Max me fez não curtir muito o livro no inicio, mas logo que os Bell aparecem, me fez amar o livro!!!

Kecia Jolie 19/08/2020

Que Livro incrível... Tão fofo, tão lindo e tão emocionante. Amei esta leitura. Fiquei apaixonada pela Lola e pelo Cricket Bell. Super recomendo.

isafercs 12/01/2022

Muito fofo
Não dava nada pra esse livro e sai da história com o coração quentinho, amei demais!! A escrita é muito fluida e os capítulos são bem curtinhos, faz parecer que você ta lendo bem rápido. Sei que é uma trilogia mas da pra ler sem ficar perdido, o que achei bem legal. Eu com certeza leria outro livro da Perkins, talvez só pra saber mais sobre a Lola e o Cricket, mas gostei da escrita dela também, só achei ruim que eles demoraram muito pra ficarem juntos e teve poucos beijos, mas de resto achei tudo muito perfeito.

Duda 16/09/2020

Lola e o garoto da casa ao lado
Lola é uma garota encantadora com estilo proprio, tem 17 anos, e namora o Max, que é 5 anos mais velho, um dos maiores deseijos de Lola é não ver mais seus antigos vizinhos, mas uma familia se muda para casa ao lado. Quem será que são?

Blog MDL 13/09/2013

Lola é o tipo de garota que foge à regra, principalmente quando o assunto é moda. Diferente das demais pessoas ela acredita que as roupas servem para mostrar sua personalidade e seu humor, e é através delas que ela mostra ao mundo todas as suas nuances. Seguindo contrário ao que todos da sua escola imaginam, mesmo com seu jeito irreverente ela conseguiu um namorado que além de muito gato, toca e canta em uma banda de rock que condiz exatamente com a sua personalidade. Mas sua vida suave, cujo maior problema é encarar os cafés da manhã de domingo com os seus pais junto com seu namorado, está prestes a desmoronar, pois contra todas as possibilidades, as pessoas que ela mais desejava não ver sob nenhuma hipótese estão de volta à cidade e agora ela precisa tomar uma difícil decisão a respeito dos gêmeos Bell, principalmente com relação à Cricket, o garoto da casa ao lado que ainda mexe de forma profunda com os seus sentimentos.

Uma das principais qualidades de Perkins é nos conduzir por uma história clichê de modo suave, engraçado e interessante. Não sei se há muitas formas de estragar uma história “pré” formulada, mas sei que há várias maneiras de dar vivacidade tanto a uma história quanto aos personagens dela. E no seu segundo livro, essa maravilhosa autora nos apresenta Lola, uma garota completamente desajustada (no sentindo do padrão socialmente aceitável de se vestir) e que além de apaixonada por rock, parece estar conseguindo superar muito bem a decepção vivida com Cricket, o seu vizinho que a decepcionou de várias formas antes de partir. Contudo, quando ela menos espera Cricket e Calliope voltam para cidade e todo o sentimento de mágoa que ela tão duramente manteve adormecido volta com força total para atormentá-la.

Todavia, contrariando o que ela imaginava, Cricket volta decidido a esclarecer tudo que aconteceu, bem como, determinado a tê-la de volta em sua vida mesmo que para isso tenha que manter a raia sua irmã Calliope, que apesar de ser linda e ter uma carreira invejável como patinadora, tem ciúmes do seu irmão e inveja dos adolescentes que ao contrário dela, puderam ter uma vida normal. E é assim, entre personagens formidáveis que vamos vendo a jornada de Lola que consiste basicamente em superar os próprios medos e tomar decisões baseadas no que ela sente verdadeiramente e não no que ela acha que sente.

Assim como em Anna e o Beijo Francês, eu me identifiquei com os personagens, mas confesso que o primeiro livro ainda é o meu predileto e foi por isso, que eu mal pude acreditar quando a autora forneceu não só um, mas vários vislumbres do que aconteceu com Anna e St. Clair nesse tempo em que eles ingressaram na universidade. De verdade, foi uma delícia “rever” aquele casal apaixonante de novo. E foi observando eles que eu cheguei a uma conclusão bem interessante do segundo livro de Perkins: apesar do livro ser narrado por Lola, o leitor reconhece com maior facilidade os sentimentos de Cricket do que o da própria narradora. Fato que foi fantástico de várias formas e por isso minhas últimas palavras não podiam ser outras que não: Leiam! Leiam! Leiam!

site: http://www.mundodoslivros.com/2013/01/resenha-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html

Daniela.Danna 30/12/2020

Esse livro é legal em vários aspectos: tem representatividade, tem personagem masculino sem masculinidade frágil, mocinha super fora dos padrões (que eu adoro o estilo), amigos fieis. Enfim.

Sol 13/10/2020

Aquele amor de infância que sempre volta pra te lembrar do passado, é sobre isso o livro e é fantástico ler na visão da Lola que é uma garota de personalidade única

cams 09/06/2021

achei esse livro super fofinho, Cricket simplesmente perfeito sem defeitos.
Não dei 5 estrelas acredito que algumas partes poderiam ter sido melhor desenvolvidas porém não deixa de ser um livro muito bom.
Eu amei ver o desenvolvimento da Lola e do Cricket, são tão fofos juntos, não aguento.

apocalice 18/06/2021

clichê gostoso
Primeiro livro que li da autora, tem uma narrativa bem gostosinha e divertida. Ok, me estressei muito com a maturidade da Lola mas, convenhamos, ela só tem 17. Aposto que se eu tivesse lido há uns 4, 5 anos atrás teria me apaixonado como qualquer outra da Paula Pimenta. Porém serviu muito ao seu propósito de clichê e uma leitura mais leve com "felizes para sempre" que eu precisava. Cricket você é deliciosamente estranho e fofo. E ainda acho que ele está no espectro.

Bibi 01/06/2021

Sobre " Lola e o garoto da casa ao lado"
Bom, eu achei extraordinariamente lindo. Eu tenho o preconceito que livros clichês não conseguem inovar, porém esse aqui me fez pagar a língua. Lógico que é bastante óbvio o final do livro, mas a construção poética em torno da Lua e as Estrelas feita pela autora me pegou... me emocionou bastante pois aquilo que eu estava lendo era amor, amor de verdade!

Nem tudo são rosas não eh mesmo?! O único ponto negativo que eu encontrei foi o final: poxa cara eu queria mais uns dois capítulos falando do final dos personagens secundários! O que custa?

Contudo, minha emoção sempre ganha da razão e, por isso, recomendo a leitura desse livro!

Ps.: e esse crossover da Anna aqui! Amei

Danny 09/08/2013

As estrelas me levam a você
Muito fofo, Perkins segue o mesmo drama de Anna e o Beijo francês, amizade e o amor.
Lola e Cricket são vizinhos, cresceram juntos, faziam quase tudo juntos e desenvolveram um sentimento, só que cricket precisou se mudar, deixando lola machucada para trás e tudo que ela quer é distancia dele e esquecer seu primeiro amor.
Dois anos se passam, Lola agora namora MAX, mais velho, lindo e um astro do rock e ela o ama, ou pensa que ama. Quando ela percebe que seu primeiro amor Cricket voltou a morar na casa ao lado, ela fica desesperada, não quer velo após a humilhação que ele a fez passar, mas não é isso que seu coração acha quando o vê depois de tanto tempo. Lola indecisa sobre seus sentimentos tem que descobrir o que fazer, Continuar com MAX ou esquecer tudo e recomeçar com o Cricket.
O amor não deveria ser dificil ou fazer sacrificios, ele é facil, pois o esforço não é nada quando se está com alguém que a gente ama, e Lola vai ter que descobrir isso sozinha.

May 17/01/2021

Estou velha
Acho que grande parte de a princípio eu não ter me identificado ou gostado do comportamento da Lola é um sinal dos tempos haha minha paciência para alguns dramas adolescentes está diminuindo. Porém, a medida que ela vai amadurecendo, ela vai conquistando o meu coração. O aparecimento dos personagens de ?Anna e o beijo francês? é ótimo, nos faz matar a saudade deles e eles são bem importantes nessa história também, apesar de secundários. Cricket é um personagem apaixonante, a escrita da autora é leve. Uma leitura rápida e gostosinha pra distrair.