Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Babi 05/02/2021

Lola é uma menina extraordinária. Tem um grande interesse por costura e trajes extravagantes. Gosta de se trajar diferente todos os dias, seja com perucas coloridas, ou vestidos diferenciados, desde que seja um traje exclusivo seu, ela se veste e não se importa com o que os outros vão pensar.
É uma amiga leal e uma filha dedicada, o xodó de seus pais. O único aspecto de sua vida que intriga seus pais é o fato de estar namorando um roqueiro mais velho. Eles não confiam nem um pouco no cara.
Mas com exceção dessa desconfiança dos seus pais, Lola tem uma vida bem confortável. Até o dia que seus vizinhos voltam a morar ao lado de sua casa e ela reencontra os gêmeos Bell.
De jeito nenhum Lola desejava rever Caliope e Cricket Bell novamente. Eles agiram errado com ela no passado e a magoa é grande. Nem os anos apagaram.
Mas agora Lola terá que superar os sentimentos do passado e enxergar que Cricket mudou, saiu da sombra da irmã autoritária e quer estar cada vez mais presente na vida de Lola.
Ela então se vê confusa...
continuar sua vida “perfeita” com o namorado roqueiro metido a gostosão e totalmente ignorar Cricket, ou tentar superar a mágoa do passado e dar mais uma chance a ele?
Nesse livro temos um romance adolescente bem fofo. Lola é uma menina única, com seus trajes malucos e sua personalidade tranquila, mas ela também possui as inseguranças da adolescência, então é bom acompanhar o progresso dela.
Confesso que esperava um pouco mais do mistério que envolve as atitudes que os irmaõs Bell tiveram com Lola no passado. Estava esperando algo mais chocante. Mas ainda assim foi bom, gostei.
A autora tem uma escrita cativante, leve e fluída. Impossível não gostar de acompanhar a trama de suas personagens. Quando li “Anna e o beijo francês” me apaixonei pela história, e apesar dele continuar sendo meu preferido, “Lola” também foi uma ótima leitura.

site: https://www.instagram.com/p/CIOH3e7jsaT/

Lauraa Machado 25/08/2017

Melhor e mais original do que Anna e o Beijo Francês
Nota verdadeira: 3,5

Esse livro é muito melhor do que Anna e o Beijo Francês! Muito melhor mesmo. Primeiro, porque ele não é feito só de clichês e cenas batidas. Não me entenda mal, ele não é nada revolucionário ou incrível, mas pelo menos eu não senti milhares de vezes que já tinha visto exatamente aquilo.

A começar pela Lola, que é uma personagem mais única. Ela tem bastante coisas em comum comigo, mas a maioria é diferente e, mesmo assim, consegui entendê-la o tempo inteiro. Até mesmo os erros dela são compreensíveis! Também achei que o desenvolvimento dela fez mais sentido, foi um pouco mais profundo do que o da Anna. O livro ainda tem seus problemas, o enredo sendo um deles. Quer dizer, é o suficiente para passar o tempo, mas a história ainda é um pouco simples e vazia demais para o meu gosto. Se a escrita fosse mais interessante e única, ajudaria, mas também não é. Na maior parte do tempo, parece que a história não está indo muito para lugar nenhum. Gosto muito de romance, mas dá pra perceber por esse livro que não é o suficiente para um livro ter significado.

Aliás, sobre o romance. Eu adorei o Cricket, muito mesmo! Completamente meu tipo! Diferente da Lola, ele não é tão caricato (esse é o único problema mesmo dela, já que parece que a autora só consegue fazer ela se interessar - ser obcecada, - por uma única coisa. Quer dizer, só porque ela gosta de fantasias, ela só pode gostar de séries que têm roupas interessantes?) e o Cricket é bem diferente dos mocinhos normais de livros adolescentes. Mas existem algumas cenas exageradas no romance. A história já estava super fofa, mas aí chega o final e ele fala algumas coisas bem forçadas e batidas que ficaram meladas demais. Desnecessário.

Também acho que esse jeito da autora de expor os sentimentos dos personagens logo no começo da história nunca funciona. Me quebra um pouco, para falar a verdade, e não de um jeito bom. Preferia algo construído devagar, que incentive o leitor a torcer mais pelo casal. Sabendo dos sentimentos desde o começo, perde um pouco graça, já que vira mais uma questão de tempo só. Também acho que as histórias dela sempre correm um pouco, pulam muitos espaços de tempo. Não sei por que, mas isso me dá muito a impressão de que os acontecimentos são meio desconectados.

Juro que essa vai ser minha última crítica, porque, afinal, eu realmente gostei do livro! Foi divertido, não posso realmente falar que é ótimo e nem que marcou minha vida, mas foi bem legal, bem mais do que o da Anna. Eu gosto da ideia do spin-off, mas isso ficou bem forçado aqui. Por que a Anna e o St. Clair precisavam aparecer mil vezes? E por que a Lola precisava ter as mesmíssimas impressões dele que a Anna teve no livro dela? Ficou bem falso isso.

Mas, como eu falei, o livro é bem bacana e eu acho que vale a pena ler, mas somente como um passatempo despretensioso.

Gabi 15/08/2020

Sobre amar o outro
Gente eu estou apaixonada por esse livro. Tô a construção da personagem. Um romance encantador. Tudo diferente. Tudo doce e perfeito. Super recomendado para corações que amam algo meloso.

Limvitor 16/03/2021

Magnífico
Estou sem palavras para descrever o quanto estou apaixonado por Lola e cricket, o livro e simplesmente lindo, os personagens muito interessantes e amei rever Anna e St Clair.

steesz 23/11/2021

Cricket você é um anjo saiba que você merece tudo de bom por ter tirado a Lola do nojento do Max ??

izabela 10/05/2021

Apenas voltei aos 15 anos. Banho de água fria comparado às minhas leituras atuais porém amei :)

May 17/01/2021

Estou velha
Acho que grande parte de a princípio eu não ter me identificado ou gostado do comportamento da Lola é um sinal dos tempos haha minha paciência para alguns dramas adolescentes está diminuindo. Porém, a medida que ela vai amadurecendo, ela vai conquistando o meu coração. O aparecimento dos personagens de ?Anna e o beijo francês? é ótimo, nos faz matar a saudade deles e eles são bem importantes nessa história também, apesar de secundários. Cricket é um personagem apaixonante, a escrita da autora é leve. Uma leitura rápida e gostosinha pra distrair.

Amanda Lima 02/05/2020

Sobre segunda chance
Eu juro que gostaria de fazer uma resenha bonitinha, super imparcial, mas não dá! Lola e o garoto da casa ao lado é um livro leve, gostoso de ler e que traz esperança. Como assim esperança? Sim! Esperança de que nem tudo que é definitivo, assim ficará e está tudo bem também. Recheado de amores, descobertas, desamores e reencontros... eu indico muito!

Nina 15/09/2021

lola e cricket
esse livro é muito fofo! a protagonista tem uma personalidade forte e super original, amei o jeito dela! o cricket tb é um fofuchinho, sempre querendo estar lá por ela. a relação deles é muito legal de acompanhar, principalmente por eles serem opostos que se complementam. gostei da questão da calliope, só achei que poderia ser mais explorada. o final arranca suspiros! ?3,5

MariCoelho 23/04/2021

Eu li a versão e-book feito download no Le Livros, e a tradução me incomodou um pouco porque ela não tava de tão boa qualidade. Isso dificultou a leitura mas não me impediu de aproveitar e me prender à história.

Eu curti bastante a leitura, acredito que até mais que o 1º livro da Série (Anna e o Beijo Francês). É uma história mais teen, mas o contexto é atípico em alguns aspectos e isso dá uma irreverência ao livro! Apesar de ser uma história clichê nada acontece de forma previsível.

Indico demais a leitura, foi um livro que me prendeu e que não consegui largar até ver o desfecho.

fenaka 21/08/2021

eu quero um Cricket
Esse é um daqueles livros comfort que é sempre bem vindo na ressaca ou quando você quiser um clichêzinho leve.
A protagonista me irritou em alguns momentos mas mesmo assim a leitura foi divertida e fofa demais.
O Cricket é tudo pra mim e eu fiquei completamente no fundo do poço com o carinho que ele tinha pela Lola.
O livro me fez ficar com muita vontade de ler os outros da autora como Anna e o beijo francês e Isla e o final feliz que acaba tendo um crossover dos personagens.

Daniela.Danna 30/12/2020

Esse livro é legal em vários aspectos: tem representatividade, tem personagem masculino sem masculinidade frágil, mocinha super fora dos padrões (que eu adoro o estilo), amigos fieis. Enfim.

Danny 09/08/2013

As estrelas me levam a você
Muito fofo, Perkins segue o mesmo drama de Anna e o Beijo francês, amizade e o amor.
Lola e Cricket são vizinhos, cresceram juntos, faziam quase tudo juntos e desenvolveram um sentimento, só que cricket precisou se mudar, deixando lola machucada para trás e tudo que ela quer é distancia dele e esquecer seu primeiro amor.
Dois anos se passam, Lola agora namora MAX, mais velho, lindo e um astro do rock e ela o ama, ou pensa que ama. Quando ela percebe que seu primeiro amor Cricket voltou a morar na casa ao lado, ela fica desesperada, não quer velo após a humilhação que ele a fez passar, mas não é isso que seu coração acha quando o vê depois de tanto tempo. Lola indecisa sobre seus sentimentos tem que descobrir o que fazer, Continuar com MAX ou esquecer tudo e recomeçar com o Cricket.
O amor não deveria ser dificil ou fazer sacrificios, ele é facil, pois o esforço não é nada quando se está com alguém que a gente ama, e Lola vai ter que descobrir isso sozinha.

Thayane 04/08/2021

A primeira vez que li esse livto,foi so 1 capitulo,porque estava como amostra gratis pela amazon,e eu acabei me apaixonando ja nesse 1capitulo. Eu precisava ler ele inteiro logo kkk mas ai demorou pra eu conseguir ele,mas quando eu consegui,descobri que ele era o 2 livro de uma trilogia kkk e entao queria os outros dois kkkkk

Lola é fantastica,nao se importa com a opniao dos outros sobre sua roupa ou qualquer outra coisa kkk

Sus pais sao maravilhosos ?

E seu vizinho tambem nao se importa com nada.

Amo amo amo ?

mona6 14/09/2021

QUANDO ELE CONSTRÓI UM AUTÔMATO DA LUA PRA ELA!!!!! adorei a historia do casal a trope "friends to lovers" smp é um quentinho no core. Anna s St. Clair mais uma vez vou sentir sdds de vcs