Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Fernanda 09/09/2014

E mais uma vez embarcamos nas aventuras do seculo 19.
Sim . Sophia desistiu de tudo, e foi em busca do seu grande amor.
O livro Encontrada é legal.Mas assim como acontece com outras series. O primeiro livro foi muito melhor. Talvez julgando pelo fator surpresa . Não sei.

O fato é que eu percebi na Sophia a Alicia de procura-se , elas são personagens iguais. So mudam de livro, nome e parceiro. Sophia não me cativou muito.Aliás não me catvou foi nada .Chata, cabeça dura e infantil. Achei-a sem tempero para uma protagonista e em muitos momentos uma narrativa lenta e um tanto iniciante.
Outra familiaridade., é a empresa de cosméticos , mesmo que tenha levado muitosss capítulos até essa descoberta.*Cosméticos * tbem presentes nesse livro Encontrada
Não estou dizendo que o livro seja ruim.Mesmo porque tive um bom tempo lendo-o. Leve. Divertido. Mas sem grandes proporções.
As vezes penso que sou louca por que diante a febre desse livro e o fato que Perdida me encantou. Eu tinha expectativas demais. E estas não foram supridas.
Continuo apaixonada pelo Ian.E isso só me faz lamentar ainda mais pela ausência de um pov SÓ DELE. ...Ta ta ta já sei futuramente a autora vai escrever e honestamente, não sei se isso me agrada. Esse lance de ir lançando livros com povs diferentes, além de repetitivo me parece mercenário. Os livros já tem uma multidão em massa acompanhando.. Ou seja. Mais uns 156799 livros lançados não fará diferença pois essa mesma multidão vá compra-Los. Compreendem o que eu digo.?
Como eu disse, ou sou anormal ou muito exigente. Mas não foi dessa vez que me senti extasiada lendo um livro. Até porque não apreciei o prometido romance.Assim como poucas cenas foram agradáveis de se lê. Na maioria delas.Sopbia insegura..Sophia estabanada... Sophia se metendo em confusão. .Sophia isso.. Sophia aquilo..Argh!!!Muito cansativa essa busca pelo FELIZES PARA SEMPRE.... A gravidez passou batidam.O nascimento da criança foi ZERO EMOÇÃO. E O final teve momentos que algumas pontas ficaram soltas. Não posso falar por que se não perde a graça. Mas leitura é isso. As vezes agrada à alguns, e outros nem tanto.
Aline 12/09/2014minha estante
Oi Fernanda! Nossa eu achei que eu tinha sido a única pessoa que não tinha gostado tanto assim da continuação. Da mesma maneira que você eu AMEI "Perdida" e também tive expectativas lá em cima por "Encontrada" e claro não foram supridas!! Também concordo o fato de que o lançamento de vários livros sobre uma história seja repetitivo e mercenário!!
Nossa, parecia que eu estava lendo meus pensamentos na sua resenha!!
Confesso que quando terminei o livro me senti meio peixe fora da água, e é bom saber que não fui a única a ter os mesmos pensamentos.
Beijos! :)

Fernanda 12/09/2014minha estante
Pois é,ALINE.
Acho estranho esse tanto de avaliações com 5 estrelas. Não que seja ruim, longe disso.Mas achei que faltou consistência na trama. E a narrativa da Carina,se prende demais nas paranoias sem sentido da Sophia(um desperdício na minha opinião).Acho,que em termos de narração.A autora deveria experimentar narrar na terceira pessoa..mas assim não deve interessar né?..por que se não perderia a chance de publicar mais e mais livros com povs diferentes. rsrs
Realmente,perdida foi excelente. Talvez por ser novidade.Sei lá.
Por que não parar por ai?..E lá vem mais um monte de livros pra dar sequência. Acho isso um tanto capitalista.
Enfim,bom saber que alguém compartilha das mesmas impressões que eu.
Bjos querida.

Danielle 13/09/2014minha estante
Tirou as palavras da minha boca. Exceto pela parte de decepção. Pois desde o início venho dizendo que Sophia e Alicia pareciam uma coisa só. Não me decepcionei porque não esperava grande coisa deste.
E quanto a nova mania das autoras de lançar um pov atrás do outro. Só me faz descrençar ainda mais

Fernanda 15/09/2014minha estante
Pois é, Danielle E u esperava tanto desse livro. Tão ruim quando isso acontece neh?
Até agora estou sem entender o porque de tanto alarde.
Alguma coisa não funcionou. .Talvez.o romance tenha se perdido.. Preferiria se a história tivesse terminado em PERDIDA.Decepção é o meu sobrenome.No momento.

Paula 17/09/2014minha estante
Concordo com tudoooo! E diante disso só posso dizer...''Carina, por favor, não mexa mais nessa história''! Esses é o problema dos autores atuais eles não entendem que um grande sucesso foi perfeito porque acabou ali, o que foi dado foi suficiente para ser inesquecível para os leitores e dar continuação pode estragar (na maioria das vezes)!

Fernanda 18/09/2014minha estante
Paula.. Penso q na mente capitalista das autoras
, elas enxergam $$$ com essa questão de pov fulano e pov siclano uma forma de obter vendas.. e nos dias de hoje infelizmente, a maioria das autoras estragam o livro com esda história de continuação

aninha 04/02/2015minha estante
Gente eu li perdida e como todos amei! queria comprar encontrada, mais ja imaginava que seria chatim...pois o primeiro livro ja tem cara de final! de felizes para sempre rs, não gosto de comprar livros que tem sequencia, tipo acho que o nosso bolso vira escravo kkkkk quando comprei nem imaginava que continuava, bom talvez eu procure para baixar na net, ja que parece ser sem sal e açucar...

Lili 17/09/2015minha estante
Eu pensei que esse livro jamais acabaria!Achei essa continuacao desnecessaria, ha uma certa altura ficou macante e repetitivo!Essa mania de series e trilogias,nem sempre dao certo!so se levarmos em conta o dinheiro que a editora e autores recebem,porque para o leitor na maioria das vezes so ficam as sensacoes de perda de tempo e de ter jogado dinheiro fora!Ufa!consegui terminar me obrigando a ir ate o final e pulei algumas paginas desnecessarias,chatinho! bem chatinho!

Bina 13/11/2015minha estante
Kkkkkkkkk! Eu adorei o livro, mas respeito a sua opinião, achei engraçado o final da sua resenha: A maioria delas Sofia insegura..Sofia estabanada... Sofia se metendo em confusão...
Me diz quando que a Sofia não é assim? Até no Perdida ela fica insegura (em relação aos seus sentimentos pelo Ian e a vontade de voltar para o seculo 21), estabanada (as gafes que ela cometia a todo momento quase me faziam rolar de rir) e se mete em confusão (essa é quase uma caracteristica propria dela, se perder no seculo 19, apaixonar - se por um homem dali, se enganar em relação ao Santiago, fugir quando o Ian não acredita nela, etc...) você descreveu a Sofia quase por inteiro em três simples palavras. São esses 'defeitos' que a tornam tão divertida e cativante. Reconheço que deviam ter explorado melhor a gravidez dela (mas do que obvia depois dos desmaios), mas achei que houve sim emoção no nascimento da Marina, com o Ian se recusando a cumprir a tradição (que é pra lá de estranha diga - se de passagem) e quase arrebentando a porta apenas para ficar junto dela, que me vem com o 'me trate como uma égua' quase morri de rir nessa parte, tinha que ter um corte comico da Sofia no meio de tanta tensão. Kkkkkkkkkkkkkkk!
Enfim, o livro teve altos e baixos, mas eu gostei bastante, espero que você goste do Destinado, pois é todo narrado pela visão do Ian. Beijos e boas leituras!

Lili 28/11/2016minha estante
Eita, um aviso de spoiler cairia bem aqui! Gravidez, nascimento da criança...

Danni.Souza 30/11/2016minha estante
Nossa, concordo com tudo. CHATO e repetitivo. Gostei demais de "Perdida" mas essa continuaçao pelo amor. Eu não sou muito fã de romances açucarados mas em perdida acho que fazia sentido todo o drama e a explosão de sentimentos da Sofia , porém em "Encontrada" tudo só se torna extremamente maçante e chato. Mil vezes as várias descrições melosas e todo um drama muito desnecessário. Amei os outros personagens, mas a Sofia foi uma baita de uma mala nesse livro, pulei várias páginas porque não aguentava mais e como não consigo me forçar a abandonar o livro continuei a leitura. Decepção.

silvana drumond 08/04/2017minha estante
concordo com vc fernanda e ainda acho que está pegando leve, meu maior problema com esse livro, na verdade desde o primeiro é o vocabulário da Sophia, me irrita tanto que me apaga as coisas boas, as gírias, ela ficar espantada porque as pessoas ao redor não conhecem coisas do século XXI, só estou lendo porque esse livro foi caro, mas também será o ultimo dessa série e dessa autora....

Nay 04/03/2018minha estante
Concordo! Gostei muito do primeiro livro, mas minhas expectativas quanto ao segundo livro não foram supridas. :( O resultado foi que quando cheguei na metade, um pouco mais de 300 páginas, não tive vontade de continuar e acabei desistindo até agora, no momento abandonei, quem sabe um dia eu volte a ler ou o releia novamente.

Mah corazza 13/12/2018minha estante
Mais uma vez maravilhosa sou muito apaixonada por esse livro muito sensivel, romantico e cativante mais sem nunca perder aquela dose de humor caractrisca marcante da nossa amada sofia não tenho palavras pra espressar como amo esse livro.

Renata.Pereira 04/03/2020minha estante
Como que faz pra passar as páginas?

Renata.Pereira 04/03/2020minha estante
Comecei hoje

Carolina Lourenço 19/05/2020minha estante
Falei a mesma coisa na minha resenha....ô personagenzinha irritante....ela praticamente acabou com o livro sozinha.
Tô meio traumatizada com o nome "Sofia"....quando eu ouço me dá um certo destempero.

Michela 16/07/2020minha estante
Comecei a ler ontem, e já sinto tudo isso que vc está descrevendo.
Uma pena !
E ainda tem mais três livros da série, espero que os outros três me surpreenda.

Nicks Nicks 19/12/2020minha estante
Estou no terceiro livro da série! Sim a Sofia é uma chatinha, mais as vezes eu gosto dela! Uma relação de amor e ódio, julgo dizer. O Ian salva o livro todo, com seus lindos cabelos negros!

Maravilhoso mundo das letras 06/03/2021minha estante
Estou cada vez mais apaixonada por Ian. De fato ele é um príncipe. Não tem como não suspirar quando ele entra em cena. ??

Mariah Eduarda 05/06/2021minha estante
Deveria ter colocado alerta spoiler né amigão?!

Mariah Eduarda 05/06/2021minha estante
"Não posso falar se não perde a graça", disse a pessoa depois de ter dado spoiler do livro todo. Ah da licença, se policie antes de escrever uma resenha

Bia 27/06/2021minha estante
Coloca antes que tá com spoiler, inteligente

Amanda.Prudencia 24/08/2021minha estante
Boa Noite! Como faz pra passar a página? Alguém pode me ajudar agradeço

Michela 24/08/2021minha estante
Amanda, respondi no privado.

Silva 17/01/2022minha estante
Amo a saga de A Perdida. Sempre vou ter um carinho especial. Mas esse livro me pareceu enrolado. Do tipo que enrola só para ter conteúdo. Umas partes realmente são boas, mas de uma maneira geral ele gira um caminho que é reto. O que é um problema simples se torna um bicho de 7 cabeças. Mas mesmo assim não deixa de ser bom. Amo a autora e amo os seus romances.

Daniella 11/02/2021

Carina Rissi tem toda minha atenção
Que livro sensacional. Carina Rissi nunca decepciona. As aventuras de Ian e Sofia continuam e aqui eles estão em busca do felizes para sempre. Acontece cada coisa com a Sofia e morro de rir com essa doida. Admito que vez ou outra ela me irrita kkkk mas ela é demais. Eu sou muito apaixonada pelo Ian, meu mocinho favorito, agora é oficial! Amo como os dois funcionam bem juntos! Só leiam essa série, pessoal, é boa demais. Não vou dar mais detalhes pq é difícil fazer uma resenha de continuação sem dar spoiler kkkk
Ari 11/02/2021minha estante
Queria muito ler a coleção de A Perdida mas não gosto do gênero fantasia (ou que envolva até magia como um celular mágico kkkkkkjjjj)

Marci 11/02/2021minha estante
??

Daniella 22/02/2021minha estante
Ah, vale a pena, viu, assim... O foco é mais no romance, então se vc curte romance vai adorar. O Ian é muito apaixonante ??

Ari 22/02/2021minha estante
Ah kkkkkk, vamos ver se dou uma chance!

Debs 19/08/2020

Levemente decepcionante
O primeiro foi tão maravilhoso que me frustrei um pouco com essa continuação.

Achei arrastado, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, porém, sem muito propósito.
Com partes excessivamente repetitivas. Até 60% do livro quase todos os capítulos terminaram do mesmo jeito, com palavras diferentes mas com frases que possuíam o mesmo significado.

Perdi tanto a paciência com a Sofia que quase desisti da leitura. Por vezes ela agiu como uma adolescente de 17 anos.

Ela simplesmente não se esforçava e não aguentava mais ler "valeu".
Pelo amor de Deus, até para alguém do século 21, foi complicado engolir. Pq no meu trabalho não saio falando "valeu" para os clientes ou os chefes. É uma questão de bom senso.

Enfim, Ian continua encantador, mas tbm não curti algumas pequenas atitudes.

Se houvesse mais diálogo, o livro teria 100 páginas, pois tudo seria facilmente resolvido :)

Tbm achei cansativo essa representação do amor. Afinal, a Sofia nem olhava para o caminho quando via o Ian. É bonitinho, mas exagerado.

Cassandra é um saco, mas ficou claro que foi colocada apenas para gerar atrito.

Elisa continua maravilhosa! Zero defeitos!

Para finalizar, até 70% do ebook, não estava curtindo nem um pouco, e enquanto o primeiro eu li em menos de 24hrs, esse eu arrastei por quase 4 dias.

Mas o final valeu a pena. Foi lindo, tocante e surpreendente!

Sim, mesmo com vários pontos que não gostei, Ian e Sofia se tornaram um dos meus casais preferidos S2

Mar 04/02/2022

Será que tem algum Ian pra comprar na shopee?
O plot no final ?
Amei amei amei
Demorei muito tempo pra terminar (tipo uns 4 meses kkkk) mas a minha resseca literário não ajudava. De qualquer forma o livro é muito bom, dei muitas gargalhadas, e me apaixonei pelo Ian. Super recomendo.
Carolina 04/02/2022minha estante
???

Hanna.Beatriz 04/02/2022minha estante
Meu sonho da vida era que tivesse como comprar um Ian na Shopee

Maria 04/02/2022minha estante
Ian é perfeito, se existisse um homem perfeito, seria ele ?

dcarvs 04/02/2022minha estante
Ian ??

bela 04/02/2022minha estante
nao existe outro como o ian

emy 03/09/2021

Mais uma vez a Carina Rissi construiu um enredo divertidissímo e envolvente. Eu amei o desenrolar dessa história.
O romance foi super gostosinho de acompanhar, porém as vezes eu queria bater naqueles dois teimosos/orgulhosos. Apesar do evidente amor entre a Sofia e o Ian, muitas de suas ideias divergiam e acabaram pesando no relacionamento, mas, felizmente, aos poucos eles foram aprendendo a ceder e se entender.

A evolução do casal é de extrema importância para a trama, no entanto, foi o crescimento e amadurecimento da Sofia que me chamou mais atenção. A adaptação dela ao séc. XIX foi lenta e complicada (e me rendeu boas risadas), mas finalmente está acontecendo, e eu orgulhosa por todo empenho dela e pelo negócio que ela criou - como sempre deixando sua marca no século dezenove. E é claro, sem que a essência divertida e cativante da personagem fosse ofuscada.

Enfim, eu sou meio suspeita para falar dessa história. Mas eu realmente recomendo. Essa série promete risadas, um romance fofo e coração quentinho. Leiam!

ps: E aquele plot twist no final?? eu realmente não estava esperando!

Bia Barbalho 27/08/2021

Perfeito
Ver tudo que a Sofia deixou para viver seu amor, e ver o quanto o Ian valoriza tudo isso faz a gente querer um amor assim pra nossa vida.
pri 27/08/2021minha estante
Siim

@perdida_entrepaginas25 27/08/2021minha estante
Aii sim??? amo dmsss

Juju 27/08/2021minha estante
o melhor

Aelita Lear 05/08/2020

Definitivamente, virei fã da Carina Rissi
Perdida já foi uma surpresa enorme para mim, e Encontrada apenas consolidou minhas impressões sobre a Carina Rissi. Esse livro foi maravilhoso, conseguimos ver um lado mais humano do Ian, o que foi muito legal. Dessa vez, vários conflitos aconteceram entre o casal, e a emoção foi muito grande, o peito doeu em vários momentos. E o fim foi sensacional. Amei demais e recomendo a leitura. Estou quase engatando no próximo livro, haja disciplina!!

tnzii 19/05/2021

não sei nem oque dizer/escrever, esse livro é perfeito demais.
devo admitir que tive receio e enrolei bastante pra continuar a saga. não por medo de ser ruim, mas por ser do mesmo casal.
admito também que sofri horrores quando eles brigavam.
só sei que surtei, ri, chorei, xinguei, e amei esse livro.
vou tomar vergonha na cara e ler os próximos livros. recomendo demais. favoritado ?

Natália 07/09/2021

Surpreendente!
Confesso que levei um tempo relativamente longo pra terminar a leitura de ?Encontrada? devido ao dia-a-dia, mas é uma leitura muito gostosa, leve, divertida e surpreendente. O final foi algo que eu jamais imaginaria, nem em meus maiores devaneios. A cada dia mais apaixonada por Ian e Sophia, e curiosa para saber o que me aguarda à frente. Totalmente recomendado!

Marii 26/10/2020

Encontrada (4,5)
Amei, a Sofia é um meme ambulante e esse livro é super leve e tranquilo pra passar o tempo. Mas achei um pouco desnecessária a continuação da série, mesmo tendo me divertido.

Manuella 23/09/2021

O final é surpreendente!
No começo não botei muita fé nessa continuação de Perdida, mesmo que eu estava louca para continuar vivendo nesse mundo com Ian (mais um crush literário) e Sofia (inovadora, literalmente). Teve momentos que tudo estava dando errado e eu realmente fiquei nervosa, mas o final mereceu toda essa agonia durante a leitura porque que final com uma pegada multiverso da marvel. Adorei demaisss!

star 01/06/2021

Completamente apaixonada e rendida por Ian Clarke? Obviamente, como não poderia ????

"Meu amor, não existe certo ou errado aqui. Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida do zero juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas, se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será.Confie em mim."???

Eu senti falta de um final mais chocante, mais arrebatador sabe, que te deixa tão curioso que tem que começar o próximo no instante em que termina por precisar de respostas. Eu não estou tão animada, mas vou continuar mesmo assim

bahia 24/05/2021

Melhor parte foi o final ?
Sem palavras para descrever o quanto esse livro foi surpreendente. Como já era de se esperar, o final foi o melhor do livro, foi o final perfeito mas que pena que acabou kkkkk. Sofia e Ian são perfeitos juntos, esse casal me cativou logo no primeiro momento do livro 1. Durante o livro foi mais história para enrolar um pouco e chegar ao final surpreendente, mas não deixei de gostar, cada detalhe imaginei na minha mente e não conseguia parar de ler, porque eram detalhes e mais detalhes.

Tia Cassandra foi um pé no saco mas né, era de se esperar, que bom que no final ela aprendeu que Sofia é uma boa pessoa kkkk.

Gabs 20/10/2021

Amei o segundo livro do box perdida, fiquei com receito da autora não conseguir escrever uma continuação a altura, mas ela conseguiu e me encantou.
Muito divertido e engraçado, Sofia vive perdida no século XIX e aprontando a todo instante, mas eu acredito que não seria muito diferente dela não. Não é fácil se adaptar a outro tempo mesmo que nós vivemos sonhando em viver naquela época, naqueles bailes, usando aqueles vestidos. Kkk

Jessie 02/09/2021

Se encaixando sem perder sua essência
Fiquei em dúvida sobre qual nota dar pra esse livro, uma vez que ele não foi um daqueles de tirar o fôlego, mas no entanto tinha tudo o que eu queria ler e saber contido na história, então cheguei a conclusão que seria isso.
Eu sempre achei meio chato quando as histórias terminavam no casamento, como se isso significasse o final de tudo, fiquei muito feliz de perceber que isso não ia acontecer aqui e que o foco seria a adaptação de Sofia com a nova vida, era exatamente o que eu queria que fosse.
No primeiro livro, como Sofia tinha certeza que voltaria para seu presente, ela não gastou tempo tentando se acostumar com o século XIX, ela só passou por ele, por isso fiquei curiosa sobre o que ela faria agora que teria que se adaptar a nova época.
Em muitos momentos senti a aflição dela em querer fazer algo e não poder, e as pessoas ao seu redor não entenderem como aquilo era importante pra ela, em outros momentos sentia vontade de bater nela por causa de suas decisões estúpidas que poderiam ser resolvidas com uma boa conversa, principalmente com Ian, que a propósito, apesar de não deixar ela fazer TUDO o que ela queria, ainda assim era mais propício a abrir mão de certas coisas do que ela em alguns momentos. As vezes eu ficava tipo: dá pra vcs sentarem e conversarem como adultos por um momento ou tá difícil?
No fim, claro, deu tudo certo, apesar de todos os problemas eles conseguiram se entender com o tempo, Sofia finalmente entendeu que poderia continuar sendo ela mesma desde que pensasse como uma pessoa razoável de vez enquando, e a coisa mais bonita pra mim era a forma como os dois se amavam, sinceramente nunca vi um casal que se desentendia tanto só pelo fato de que se amavam tanto e não queriam desapontar um ao outro, acabava que minha raiva sempre passava e eu ficava só pensando: que fofinhos eles são kkkkk
Por isso apesar das partes que eu achei mais ou menos, acabei achando o todo muito bom, como eu disse era a história que eu queria ler e eu aproveitei bastante cada pedaço.
Duda 02/09/2021minha estante
Amei a resenha, tô lendo ele e Sofia tá me dando nos nervos, mas me deu até esperança de continuar :)

Jessie 02/09/2021minha estante
Ela vai te dar nos nervos por Boa parte do livro kkkkk, mas no fim as coisas se acertam ?