Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

paulla.costa.779 07/06/2020

Sofia volta ao passado em busca de seu final feliz. Onde ela casa se com Iam. E conhece a sua tia. Mas ela não contava que após o casamento vem a rotina de casados. Incluindo o fato dela estar no século dezenove, ou seja viver um mundo completamente diferente do seu quando estava no século vinte e um.

Tali 10/08/2020

Eu terminei esse livro quase explodindo de tanta alegria, transbordei com tanto amor! A continuação da história de Sofia e Ian me emocionou do início ao fim! Pode parecer loucura, mas me senti grata por poder acompanhar assim tão de perto a trajetória da personagem em busca de manter sua essência, isso foi lindo e muito inspirador. Parecia que eu também estava imersa naquele universo vivendo tudo com a mesma intensidade, foi difícil ler "só mais um capítulo," sempre queria mais e mais! A história me cativou tanto que acabei lendo bem mais rápido do que esperava, e apesar de não estar pronta para uma despedida, não me senti triste ao acabar, afinal, Carina Rissi sempre dá um desfecho perfeito pra suas obras, que conforta nossos coração. Que autora incrível!
P.s.: Pronta para viver um amor de contos de fadas.

Thathy 04/09/2020

Expectativas superadas.
Quando li Perdida fiquei com uma bela ressaca literária e tinha muuuitas expectativas para o segundo livro porém com receio que não fossem superadas. Mas eu AMEI o livro, pois o mesmo aprofunda o relacionamento de Sofia e Ian 💛 Ps: Sofia têm muuuitas confusões o livro todinho.

Jamily 09/01/2021

Romântico, engraçado e inspirador.
O segundo volume da série perdida pra mim é uma leitura leve e divertida, nem sei quantas vezes já li a série, mas sei que é sempre maravilhoso. É inspirador vê a Sofia nesse livro lutando pra manter sua essência, assim com ver o Ian se esforçando para entender a mente de uma mulher 200 a frente da sua. O volume ainda contém algumas revelações no finalzinho que são esclarecedoras para a série como um todo. Enfim, como sempre, amei do começo ao fim e me deliciei com a escrita incrível da Carina, que me faz chegar a metade dos livros sem nem me dar conta. Super recomendo!!

Emi 26/12/2014minha estante
Deyse, também tive essa sensação de "coisas desnecessárias'' acontecendo o tempo todo. E sem dúvida a autora não foi feliz em muitas passagens da história. Eu penso que ela tentou criar uma personagem cômica, mas como ela não tem essa veia na escrita, a Sofia acabou ficando chata. Eu quase desisti no início tb. Muito lenga, lenga...

Danni.Souza 30/11/2016minha estante
Concordo exatamente com tudo . Melosidade ao extremo.

Rosyelle 05/02/2020

A Saga da Sofia
Hahaha amooo demais essa personagem.

Milly 15/01/2021

Encontrada
Segundo livro da série Perdida, mas uma vez Carina Rissi nos presenteia com um adorável romance.
Assim como no primeiro livro, encontrada retrata a história de amor entre Sofia e Ian, e os desafios enfrentados pela jovem para se adequar a sua nova vida, ao lado de seu amado.
A leitura do livro é agradável e fluída.
Estou ansiosa para terminar essa série tão maravilhosa.

Nana 11/11/2014

Polêmica a seguir
Caso seja uma fã de carteirinha da autora, não recomendo prosseguir com este texto - talvez você discorde de meu ponto de vista e queira me xingar.

Mas para isso que as redações dissertativas estão aí, não? :D

Não sei se coloquei muita expectativa nesta obra ou se meu gosto quanto a enredos hiper românticos/melosos que mudou, pois quando li Perdida (o volume 1), gostei muito, não conseguia me desgrudar do livro e cheguei até a chorar em algumas cenas. A autora realmente me encantou e esperei ansiosamente pela continuação.

Adquiri Encontrada assim que lançou e passei a ler imediatamente. Mas a cada final de capítulo, eu esperava por uma reviravolta, pois estava muito parado - e assim permaneceu até o último capítulo.

O final até tem uma leve agitada, mas mesmo assim, achei bastante previsível e minha afinidade por Sofia e Ian se esgotou. Não consegui me prender a nenhuma cena, cheguei até a desejar que Sofia voltasse para o presente e desse um fim naquela chatice. (hahaha)

Acabou que me forcei a lê-lo até o final (pois não gosto de abandonar livros - somente em casos extremos) e o que eu esperava ser daqueles livros que nem vemos as páginas passando, acabou por ser uma leitura arrastada e cansativa.

Realmente queria que fosse diferente, mas eu me decepcionei um pouco.
Emi 26/12/2014minha estante
Mariana, não foi só vc que se sentiu assim viu... quase desisti tb e agora lendo as resenhas e vendo 4 e 5 estrelas para um livro como esse, eu me preocupei em estar sendo muito exigente. Mas encontrei algumas 2 e 3 estrelas que condizem com o que eu pensei sobre essa continuação. Ufa. Enfim, essa mania de escrever trilogias e etc. estão acabando com o encanto de alguns personagens. Sofia e Ian foram ótimos em "Perdida"...e somente nele.

Nana 01/01/2015minha estante
Sua última frase disse tudo, Emi! A história deveria ter terminado em Perdida, mesmo.

Vivi 02/06/2020

Pra deixar o coração quentinho
O primeiro livro desta série, Perdida, fechou perfeitamente e fiquei com receio da história se perder nesse segundo livro. Mas, estava enganada e a continuação elevou meus sentimentos novamente. Ian e Sofia já são aqueles personagens que ficam em nossos corações. E a leitura é bem fluída com várias reviravoltas. Só consegui parar depois de terminar.

Michela 20/07/2020

Achei a leitura um pouco arrastada, em algumas partes a protagonista Sofia, se mostrou um tanto chata, mas em outras ela foi encantadora.
Um livro com muitos mistérios e muitas revelações.

Ilíada 26/08/2014

Adorei!
Que livro gostoso de ler! Esperei um tempão para sair esse livro, a continuação de perdida, e temia muito, mas muito mesmo que a autora estragasse um enredo tão bom como foi perdida.

Mas pelo contrário! Me apaixonei mais ainda pelos personagens nesse segundo livro!

O Ian é um lindo, um perfeito cavalheiro. E me diverti muito com as confusões da Sofia!

Também fiquei angustiada em algumas partes, e tive vontade de chorar em outras.

Não chorar de triste, mas sim um chorar de tão lindo que achei a história! E vou dizer, queria mais de Ian e Sofia!

Fiquei melancólica porque o livro acabou, esse é um dos livros que a gente quer mais, que deixa uma vontade quero mais!
Bina 13/11/2015minha estante
Concordo com você, estou vendo tantas criticas ao livro que me pergunto se trata - se do mesmo que li! Quando soube dele quase tive um treco e encomendei pra ontem na internet, quando chegou mergulhei de cabeça no universo do Ian e da Sofia gostando cada vez mais deles a cada capitulo, chegando a sentir um gelo no coração (spoiler) quando eles brigam. Apesar de ser uma cena tensa a adoro em todos os detalhes e depois o Ian inseguro sobre tê - lá perdido para sempre! Awww!!! Adoro esses dois!!!

Natália 20/03/2017minha estante
eu chorei muito com ela no final de felicidade! também ri e quis matar ela em algumas partes haha. mas cara, Sofia é encantadora pelo seu jeito "sincero, estabanado e alegre " de ser. e o Ian então ? verdadeiro cavalheiro perdidamente apaixonado por Sofia.esse livro mostrou o quanto o felizes para sempre não é fácil, é preciso lutar dia a dia ;)

Karina 10/09/2020

Bem novelinha!
Para falar a verdade, o livro "Perdida" não precisava de uma continuação, mas confesso que estar em contato mais uma vez com esse mundo e esses personagens foi muito bom!

Gosto muito das cenas cômicas desse livro, a série podia muito bem se chamar "desventuras de Sofia no século XIX". A Carina Rissi tem um estilo de escrita muito simples e fluido, o que faz a gente ler bem rápido.

Todas as situações problema desse livro foram bem estilo "novelinha", senti falta de um clímax verdadeiro, não existia uma trama central como no livro anterior, acredito que este livro foi feito apenas para que os fãs aproveitassem um pouco mais o romance de Ian e Sofia.

ALERTA DE SPOILLER

Achei hilárias as cenas da Sofia tentando vender seu condicionador caseiro escondido do Ian, como se estivesse vendendo drogas haha "você quer comprar mais daquela parada?"

A cena do casamento com o desastre das champanhes me fez rir alto! Nunca vou me esquecer haha

A cena da Sofia sendo drogada com ópio para levar a sutura foi ótima haha Vendo dois Ians e o jarro que rebolava, seduzindo ela... hahaha

belly 28/10/2020

minha mente EXPLODIU com esse final, nossa foi s e n s a c i o n a l

Lívia Prado 08/10/2020

Ótimo
Eu adoro os livros dessa série!
Realmente me faz viajar e fazer parte desse mundo. Amei esse.