Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Eduarda2494 16/02/2024

Um livro emocionante, capaz de te levar do riso ao choro. Uma leitura marcante e bem leve, com certeza vale a pena.

vizalezz 14/02/2024

Realmente EXTRAORDINÁRIO!!!!
Me emocionei lendo, realmente muito bom! Minha avó me deu de aniversário, logo que ganhei já o li, estava louca para ler esse livro e me surpreendi muito! A cada página eu me prendia mais na história, muito bom. Recomendo MUITO!!!!

Pablitoz 13/02/2024

Extraordináriamente emocionante
Extraordinário é lindo pra se dizer o mínimo, capaz de te deixar com lágrimas nos olhos em certos momentos e extremamente felizes em outros, muito perto de me fazer chorar algumas vezes. Personagens com vida, muito carismáticos e uma história bem escrita.

Gabi 13/02/2024

"Extraordinário" é um livro emocionante que narrou perfeitamente história de August Pullman, um garoto com uma deformidade facial que enfrenta o desafio de frequentar a escola pela primeira vez. A narrativa é comovente, pois aborda temas como aceitação, empatia e resiliência. A autora habilmente apresenta diferentes perspectivas ao alternar entre os pontos de vista dos personagens, o que enriquece a experiência do leitor. A jornada de August, sua família e seus colegas de classe é inspiradora e nos lembra da importância de ser gentil e compassivo com os outros.
É um livro maravilhoso, e bem leve para se ler, eu chorei bastante lendo esse livro, e no final é maravilhoso!!

Vivi 11/02/2024

Uma história linda, inspiradora e forte. São tantas lições que podemos tirar desse livro...
Exemplo de pessoa que não devemos ser, outras maneiras de ver as situações...

Esse livro me tocou muito, me abriu a mente sobre diversas coisas e acredito que todas as pessoas deveriam ler, de crianças até adultos.
Para mim, esse não é um livro que conseguimos explicar, apenas sentir!

Lainnara 09/02/2024

Extraordinário
August, um menino com uma doença rara, sonha em ser aceito pela sociedade por conta de seu rosto, que possui uma "deformidade". Ele passa parte da vida estudando em casa, se protegendo das possíveis tentativas de bullying escolar.
Entretanto, chega um momento de sua vida em que a sua mãe não consegue mais lhe ensinar o necessário para a sua idade e então decide matriculá-lo em uma escola novamente. Inicialmente, August não gostou da ideia, mas conforme o tempo passou, ele percebeu que não era tão ruim assim e inclusive fez amigos e conseguiu se formar.

Le_ti_ci_a 08/02/2024

Extraordinário
Muito lindo o livro, recomendo para todos, uma história comovente e bonita... Uma leitura rápida porém marcante e tranquila.

Ana Claudia Domingues 08/02/2024

O preconceito é ensinado
Auggie é um em milhões - literalmente. Com algumas deficiências e várias cirurgias, ele é um garoto com um aparência diferente daquelas que a sociedade espera, embora eu não entenda os motivos de esperar algo da aparência de alguém.
Isso! Auggie é alguém, mas são poucas as pessoas capazes de fazê-lo se sentir assim.

Prestes a ir para a escola pela primeira vez, ele tem medo. Tem medo porque sabe o que o espera, tem medo porque sabe que não é considerado um garoto normal, tem medo porque a sociedade fez com que ele não se agradasse do que é visto no espelho.

Tão jovem, tantas dores, tantas experiências. Esse é um livro forte com uma narrativa leve, que nos ensina muitas coisas sobre a vida, sobre sociedade e sobre família.
Ninguém nasce preconceituoso, somos ensinados a ser, temos nossos olhos treinados para aceitar o que é "normal" e repudiar o que é diferente.

Como bem disse José Saramago "Queres que te diga o que penso? […] Penso que não cegamos, penso que estamos cegos. Cegos que veem. Cegos que, vendo, não veem”.

_b3lle_ 08/02/2024

É um livro leve e divertido, que consegue tratar de temas sérios de maneira dinâmica. Um ótimo livro pra sair da ressaca literária.

Sofia.Herwig 08/02/2024

U A U
TODO MUNDO DEVERIA LER ESSE LIVRO!
QUE LIVRO EXTRAORDINÁRIO, QUE EXPERIÊNCIA INCRÍVEL PODER LER ISSO.
EU AMO O AUGGIE, AMO O DIRETOR, AMO OS PAIS DE AUGGIE, A IRMÃ DELE, OS AMIGOS DELE, A DAYSE, EU AMO TODO MUNDO, EU TÔ TÃO TRISTE QUE ESSE LIVRO ACABOU

Clara 06/02/2024

Reencontro com Auggie ??
A primeira vez que li esse livro tinha 12 anos. Lembro o quando saí tocada, me senti mais leve e com esperança de um mundo melhor. 8 anos depois, cá estou. Eu e o pequeno Auggie. É muito incrível esses reencontros, sempre saem novas perspectivas, novos conhecimentos e carinho.
Obrigada RJ Palácio por essa obra EXTRAORDINÁRIA!

Mayara905 06/02/2024

Simplesmente.....Extraordinário!??
Esse livro me toca em tantos lugares!!
É uma história doce, delicada e com muita força.
Amo poder enxergar as perspectivas de várias pessoas envolvidas. Pq é importante entender como certas situações podem afetar várias pessoas ao mesmo tempo.

É uma história encantadora.
Extraordinária ???

Ellen.Tuila 06/02/2024

Um livro EXTRAORDINÁRIO!!!
Todas as pessoas deveriam ler, de crianças até adultos.

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil" - Dr. Wayne W. Dyer

Jheicy.Ellen 05/02/2024

Livro maravilhoso! Super tranquilo, um excelente livro pra passar o tempo e o melhor, tendo a possibilidade de ler do ponto de vista de vários personagens. A história é bem dinâmica e fluida então não fica tedioso ao longo da leitura.

Amélias 05/02/2024

"Entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil."
Não tem como ler este livro sem se sentir tocado por ele.

Acredito que quase todos nós já conhecemos um "Auggie", e coincidentemente conheci a pessoa no mesmo ano escolar em que o August e as outras crianças estavam no livro. Ver tudo o que o Auggie passou durante a história me fez relembrar dessa época e sentir ainda mais o peso dessa história. Vi a pessoa passar pela mesma situação da "Praga" em que o protagonista passou, mas diferente de Auggie, a pessoa não entendia a maldade que estava acontecendo com ela.

Entendo muito bem o motivo de ser um livro recomendado em escolas. É um livro sobre empatia, tem capítulos curtos, escrita fácil e infelizmente o que é retratado nele é bem comum, principalmente durante o período escolar.

Gostaria de ter lido essa história quando era mais nova, mas independente da idade, recomendo essa leitura para todo mundo.