Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Rosane Cruz 24/07/2021

Simplesmente incrível
Além de ser um livro leve que ensina várias lições sobre a vida, ele é emocionante para quem se conecta com o protagonista. Eu chorei muito lendo esse livro

Mavie 05/09/2022

???
Eu adorei esse livro, ele tem ótimos ensinamentos............................................... LEIAM.
mariana 05/09/2022minha estante
a resenha KKKK amei, vou ler

alphacentauri 09/12/2021

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

acho que todo mundo deveria ler esse livro porque a lição que ele passa é incrível e você é completamente cativado pela história e pelo protagonista

te amo auggie
Lara 09/12/2021minha estante
Auggie é extraordinário ?

alphacentauri 09/12/2021minha estante
ele é?

_Gerzilaine 15/09/2023

Depois que vi o filme enrolei um pouco pra ler achando que ia ser triste, mas assim como Auggie, o livro é leve, fluido e divertido.
rotivo 15/09/2023minha estante
não li nem vi o filme, mas qual dos dois você achou melhor?

deeborasantos 15/09/2023minha estante
Eu prefiro o livro

_Gerzilaine 15/09/2023minha estante
O livro é bem mais detalhado e intenso. Por isso tive medo de ler, mas Auggie é tão fofo, que é leve como ele descreve, tudo. Entre os dois eu prefiro o livro, mas o filme é bom pra ilustrar

Jamile.Almeida 29/09/2020

Para qualquer idade
A autora R.J. Palacio, Raquel Jaramill, escreveu o livro após uma ida à sorveteria com sua família, encontroar uma criança com a síndrome do Auggie (personagem principal do livro) - síndrome de Treacher Collins.
O livro conta a história de um garoto com uma má formação facial rara, que torna sua aparência estranha a muitos e que tornou sua infância um mundo entre hospitais e cirurgias.
Aos 10 anos, seus pais resolvem que é hora dele ir a escola e não mais ser educado ?escondido? em casa.
Pelo ponto de vista de vários personagens - o próprio Auggie, sua irmã, seus melhores amigos, mas sempre crianças ou adolescentes - acompanhamos como Auggie lida com o bullying, aceitação, superação, enfrentamento... e vamos a cada página sentindo a sua transformação de um menino retraído e sempre protegido, a um garoto crescido, de coração enorme e completamente - extraordinário!

Um livro que lerei para os meus filhos um dia!
dmitrivileheart 29/09/2020minha estante
foi um dos primeiros livros q eu li, amo de paixão ?

Syrah 29/09/2020minha estante
Li esse livro hoje e ainda estou absorvendo a maravilhosidade que é

dmitrivileheart 29/09/2020minha estante
impossível esquecer esse livro, ta guardadinho no meu coração

Jamile.Almeida 29/09/2020minha estante
Sim, você termina o livro mas ele nao termina em vc! ?

NayLyra 29/09/2020minha estante
Tocante. ??

Jamile.Almeida 29/09/2020minha estante
Lindinho demais!

Pedro 29/12/2022

Simplesmente extraordinário
MEU DEUS ESSE LIVRO É MUITO BOM!!! Segundo livro da autora que eu leio, e percebi que ela realmente tem talento... Além de ser dividido em partes pequenas, quando a gnt acha que vai se entediar com algum capitulo ela mostra o contrário, li em uma semana... Recomendo MUITO

@yurizinn_xx 10/05/2020

Livro surpreendentemente top
Livro muito top que pode fazer qualquer pessoa se emocionar, ficar com raiva, feliz, ansioso , etc.
Adorei, indico. Ainda mais se você gosta de livros que fazem referências a outros livros, filmes, séries... (Favorito da vida).
Nivaldo Candido 10/05/2020minha estante
Esse livro é muito bom :)

Danielle.Severino 17/08/2021

Extraordinário
Que livro perfeito, gente.
O Auggie é um menino incrível, e o seu rosto é o único empecilho para as pessoas conhecerem ele. Me deixou triste de verdade ver como ele era tratado na escola, sendo difamado e tals.
Foi um livro muito reflexivo pra mim, porquê eu me perguntava quem eu seria, a pessoa que zomba e faz bullying, ou a pessoa que se torna amiga dele e deixa as diferenças de lado.
É incrível ver a evolução do Auggie, o quanto ele amadureceu, a sua auto aceitação e a compaixão que ele tinha pelos outros, até aqueles que difamavam ele.
Com certeza, favoritado.

maria 13/03/2022

"Você é mesmo extraordinário, Auggie. Você é extraordinário"
QUE LIVRO LINDO!!
Eu amei o livro do começo ao fim, amei os personagens, a história, a escrita, TUDO!
Eu senti raiva, fiquei triste, fiquei feliz, arrepiei, todas as reações possíveis. É o tipo de livro que faz você pensar muito sobre como você trata as pessoas e sobre como elas se sentem com isso. Recomendo!!

?Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo. ? Auggie
Key__: 13/03/2022minha estante
Eu chorei com livro é com filme perfeitooo

lulu 03/05/2021

nao tem nem o que falar, o livro é incrível! mostra a superação, o medo, o preconceito... amo a determinação e o carinho de August, tenho vontade de guarda-lo em uma caixinha pq ele não merece sofrer aquilo tudo. o final é incrível. todo mundo deveria ter esse livro e ver a visão da pessoa que está sofrendo o preconceito, todo mundo iria pensar 1000x antes de falar qualquer bobeira para alguém. enfim, tenho que parar de digitar pq eu necessito de bater palmas para esse livro! ?
Julia 03/05/2021minha estante
Eu chorei tanto nesse livro? mas é lindo

Rafa.Meyer 03/05/2021

Ser bom é sempre um ato de coragem
Eu amei esse livro, ele me trouxe tantos ensinamentos, em partes me emocionei bastante e em outras meu coração ficou quentinho!
Auggie é uma criança que passou por diversas cirurgias desde que nasceu, pois nasceu com deformação facial rara e por causa do seu rosto ser diferente dos demais ele é julgado e encarado por muitas pessoas desde que se lembra. A maioria das pessoas é muito cruel com ele, são preconceituosas.
Apesar de tudo ele é uma criança super forte e compreensiva,ainda tem forças para seguir em frente e com muita simpatia. Esse livro é lindo em todos os sentidos e rápido de ler, as frases que a autora traz também são maravilhosas! Acho que todo mundo deveria lê-lo, pois muda a nossa forma de encarar certas coisas no mundo.
Nina 04/05/2021minha estante
Os preceitos do Sr. Browne, amei demais!

estanted4ari 04/05/2021minha estante
Tão lindo esse livro ??

Ester~ 07/11/2020

Depois de anos de lançamento resolvi dar uma chance ao livro que por acaso eu tinha ganho de presente
melhor escolha.

termino o livro chorando que nem uma criança mas com o coração quentinho e repleto de novas reflexões
esse é um livro que eu levarei não para a minha vida mas sim no meu dia a dia tentando então ser tão corajosa quando o August.

eu simplesmente amei
nota: 10/10
nessa 08/11/2020minha estante
ele é incrível! Todo ano eu leio e sempre choro. ?

Ester~ 08/11/2020minha estante
eu JURAVA que era uma leitura fofinha que eu fiquei puts que chato que isso acontece mas NUNCA imaginei que eu sairia daquele jeito ??

nessa 08/11/2020minha estante
pior que primeiro eu vi o filme e depois li o livro, então sempre soube que era triste.

(spoiler, pra que não leu)

Muito mais na cena da daisy! Chorei horrores, interpretei como se fosse a minha

Ester~ 08/11/2020minha estante
eu tinha pensamendo seriamente em ver o filme primeiro mas acabei me espalhando em Jogos vorazes que a leitura ficou menos interessante depois disso então eu fui as cegas
mas sim aquela cena parte o coração demais

nessa 08/11/2020minha estante
ahh sim, mas quando li o livro, nem lembrava muito do filme.

A mesma coisa com a 5 passos de você (mudando totalmente o assunto) eu vi o filme primeiro, mas eu não lembrava de quase nada. Ent não atrapalhou quase nada a leitura, até me ajudou, pois consegui imaginar melhor algumas cenas.

Mas realmente, algumas vezes pode atrapalhar.

simm exato

bibiamagaa 19/02/2022

eu adorei o livro
ter visto o filme antes de ler o livro acabou um pouco com a magia, mas eu adorei q livro lindo, chorei tantoo?
tortajulia 19/02/2022minha estante
amo

Vanessa 26/12/2022

Já acabei e já sinto falta!
Um dos melhores livros que já li. A dinâmica da autora nesse estilo diário e vários narradores é excelente. A história prende e Auggie conquista.
Além de várias frases com lemas para a vida.

Apenas siga o dia e busque o sol!