Extraordinário

Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Alex JR 07/09/2021

Extraordinário
Que linda história de superação, sem palavras, parabéns a. Autora ????????, filme e livro nota 10.

Emy Karolyne 26/06/2020

Seja gentil,sempre um pouco mais do que o necessário.
Auggie é um garoto realmente extraordinário,posuindo uma rara combinção de doenças ele possui uma deformação facial, fato este que o atrapalha durante toda a sua vida por todo preconceito advindo dela.
Tudo muda para Auggie quando seus pais decidem que ele deve frequentar a escola já que está prestes a entrar no quinto ano,porém ele não é muito fã da ideia. Contudo quando o ano letivo começa e o Auggie tem de enfrentar tudo o que essa nova realidade tem a oferecer muitas novidades surgem.
É muito tocante a forma como não só Auggie mas as pessoas ao se redor o enxergam,além disso a narrativa compartilhada entre os personagens principais é simplesmente sensacional e possibilita vermos que todos eles precisam de uma dose de gentileza.
Uma leitura muito gostosa e emocionante de fazer.

Paola.Castro 07/01/2022

Esse livro é simplesmente perfeito eu me apaixonei perdidamente por esse livro indico muitoo é uma história que te toca muito leiamm vocês vão amar??
Ribas 07/01/2022minha estante
Extraordinário é realmente prft?

Mila.Maluka 13/05/2022

Mais que EXTRAORDINÁRIO
Impossível não se emocionar. Que livro lindo, que história emocionante!

Todo mundo deveria ler, voltei à época de escola, revivi minha adolescência e tantos momentos incríveis.

Parabéns a esta escritora que me cativou demais. Merece muito mais que 5 estrelinhas. ?
Cleber 13/05/2022minha estante
Extraordinário?????

@sah 14/04/2021

Extraordinário~
Esse livro é perfeito, rápido de ler e deixa o coração quentinho.

Ele aborda um assunto importante de uma forma bem leve, mas que te ensina muitas coisas.

Eu aprendi que: Nós não somos iguais, e todos somos extraordinários, também não somos perfeitos e todos temos defeitos, mas são esses defeitos que torna cada um de nós pessoas únicas.

Amo muito esse livro, recomendo demais!

Manuela222 03/01/2022

Perfeito
Amei o livro! A história é marcante, além de falar sobre assuntos que todas as escolas deveriam ensinar. Extraordinário é um livro necessário.
Cah 03/01/2022minha estante
Eu diria que ele eh ?dolorosamente lindo?! ??

gege 10/10/2022

o primeiro livro que li, chorei horrores nesse livro, e me fez refletir bastante nas minhas atitudes que eu tinha na época

Marcella 20/05/2021

Incrível
É muito bom, extraordinário mesmo. Faz a gente refletir sobre o impacto das nossas ações no mundo e a importância da gentileza.

Joane 01/06/2022

Fofo e cativante
Simplesmente maravilhoso!!
Eu comecei esse livro com intuito de manter uma rotina de ler todos os dias e cumprir o desafio do skoob, mas ai acabei encontrando esse livro que queria há tanto tempo e passei na frente de vários da estante. Enfim
E eu amei a experiência de ler esse livro. Leitura tão agradável e incrível! A divisão dele só faz querer mais e mais. E eu me aconcheguei demais, e sofri tanto com o Auggie rsrs foi algo bem inocente e tal, porém trouxe uma história de empatia e tudo o mais. O que eu amei.
Ler esse livro me trouxe um sentimento muito bom. De passar meus dias e simplesmente pegar esse livro pra ler e é espontâneo e incrível, e tudo o que esperava e muito mais talvez.
Não acredito ainda que acabou, mas é a real
Gostei demaisss!! Eu amei e favoritei

Acima vemos a resenha que eu escrevi logo ao finalizar a leitura e já se passou alguns meses desde que terminei. E sinto que foi uma leitura bem marcante e especial. E foi tudo poder concluir por vários dias consecutivos o desafio de ler todo dia, e esse livro foi incrível pra isso além de ser uma leitura incrivel por si só. Eu aguardava poder ler esse livro por tanto tempo e quando finalmente aconteceu simplesmente era pra ser, e no timing! Tem uma aura bem inocente e muito cativante, e ainda é muito pouco e também só isso, não vai além e por isso é por pra todos lerem. Eu gostei demaisss!! Cara, é um livro muito especial, de vdd. E é isso
?É inovador e revolucionário? Não, mas durante aquele tempo cria pra você um lugar tao aconchegante, tão reconfortante!!? define totalmente pra mim
Enfim, leiam! Hehehe

Gabriel.Chiquito 16/03/2021

Extraordinária
Eu fiquei surpreso com essa história, não achei que fosse gostar tanto. O livro tem uma linguagem bem fácil e aborda temas muito comuns, por isso é tão fácil se identificar e acabar se emocionando com algumas passagens.
Leticia 16/03/2021minha estante
???

Gabriel.Chiquito 16/03/2021minha estante
??????

Ricardo.Santos 28/07/2021

As vezes o Pato é só um Pato mesmo !
Faça todo o bem que puder,
De todas as maneiras que puder,
De todas as formas que puder,
Em todos os lugares que puder,
Em todos os momentos que puder,
A todas as pessoas que puder,
Sempre que puder.

(Regra de John Wesley)

Acho que essa regra, retrata bem a história, que por sua vez é exatamente extraordinária.
mariana.vas 28/07/2021minha estante
Eu li esse livro na escola e me apaixonei demais, é incrível

MortigannaDriver 11/09/2022

Tão extraordinário!
Além de ter tido assuntos importantes foi um livro muito divertido, e o Auggie é tão perfeito! Ele literalmente se tornou a minha criança fictícia favorita.

Minha Leitura foi satisfatória leve e muito rápida.
Amo livros com capítulos pequenos, porque dá vontade de ler ainda mais.

"Não precisamos dos olhos para amar, certo? Apenas sentimos dentro de nós."

Dai_tck 28/07/2020

Melhor representação de força
August, você é meu herói!
Fabiano133 28/07/2020minha estante
Minha próxima leitura. Da até pressa de terminar a atual rs

Ju Almeida :) 20/05/2021

Extraordinário- R.J. Palácio
Um livro que me fez amar ler. Ele é simplesmente incrível e me identifiquei muito com algumas partes da história. Amo demais, recomendo pra todas as idades e pretendo reler (de novo).
Mari 20/05/2021minha estante
É muito lindo

Gabi 04/02/2013

Simplesmente... "Extraordinário"!
Sempre que um leitor inicia a leitura de um novo livro, ele espera que as palavras contidas naquelas páginas o faça abrir os olhos para problemas da sociedade, ou simplesmente para novas percepções a respeito de algum assunto. Na verdade, o leitor espera que as horas dedicadas àquela leitura abram seus horizontes, de modo que ele possa enxergar algumas coisas com mais clareza.

A leitura de Extraordinário foi muito além disso. Me fez rir muito, me fez destacar várias frases que não quero nunca, nunca esquecer, me fez querer entrar nas páginas do livro para defender de unhas e dentes e, finalmente, me fez chorar… de emoção, de tristeza, de alegria. Chorar por todos aqueles que sofrem do mesmo preconceito impensado, estúpido e irracional que ainda vemos, em pleno século XXI.

Augustus Pullman ♥ é um menino de 10 anos que chama a atenção por causa de uma deformidade facial que foge ao que as pessoas chamam de “comum”. Metade da culpa é da ciência, que teve a infeliz ideia de cruzar alguns genes de uma forma grotesca, e a outra metade é do universo, que escolheu Auggie para ser a pessoa que tem aquela probabilidade de um em um milhão de ser do jeito que é.

A história não tem um grande ápice, um grande e incrível acontecimento, com ação, aventura e aquela sensação de lhe ser tirado o fôlego. É um livro simples, que narra, de um jeito inocente, a primeira vez que um menino “fora do comum” começa a frequentar a escola, e todos os problemas, preconceitos, julgamentos e olhares curiosos e acusadores que isso pode acarretar.

O que podemos perceber é que as pessoas são má instruídas na forma de lidar com uma pessoa que possui alguma característica diferente do que estamos acostumados a ver em todas as pessoas. Não só por parte dos alunos, mas presenciamos o preconceito vindo dos pais, que não querem admitir um aluno “deformado” estudando na mesma sala que seu filho, pois dizem que ele tem problemas mentais – coisa que Auggie não tem, mas enfrenta esse julgamento errôneo por não ser, esteticamente, igual a todo mundo. Até a família de Augustus acaba sendo excluída por causa desse preconceito antiquado.

Tudo o que ele queria era ter uma vida normal, pois ele pode ser um amigo incrível, mas as pessoas não querem admitir isso – mesmo que gostem de sua companhia – pois sentem vergonha de serem vistos andando com o estranho (isso para não citar os inúmeros apelidos maldosos).

Augustus lida com amigos falsos, piadas de muito mau gosto sobre seu rosto, mas ele também encontra pessoas boas, que são sinceras em seu carinho por ele e que merecem sua alegria de viver. Essa história é uma lição de vida, é um livro que deveríamos fazer todas as pessoas lerem, para que se conscientizem de que ser diferente é completamente normal. Imagine se, neste mundo, todos fossem iguais uns aos outros? Seria uma chatice! Você já parou pra pensar que aquela pessoa estranha, aquele a que todos julgam e fogem, pode ser um amigo fora do comum, por assim dizer? Às vezes julgamos algo só de olhar, mas esquecemos que, por dentro, as pessoas podem ser lindas.

Extraordinário é aquele livro que você vai se ver lendo um capítulo após o outro, sem conseguir parar. Eu li em poucos dias – se tivesse mais tempo daria pra terminar em apenas algumas horas – e, apesar de eu sempre precisar de silêncio total para conseguir ler, eu lê-lo em meio a todo tipo de barulho, e mesmo assim captar tudo o que estava escrito. O que quero dizer é que este livro é extremamente fácil de ser lido, com sua linguagem fácil e seus capítulos curtos, que alternam entre os narradores, de forma que possamos ver a cena através de várias perspectivas, o que dá uma dimensão imensurável à leitura e à compreensão dos fatos, dos personagens e suas características. A autora não nos dá todos os detalhes sobre um acontecimento, o que faz a leitura ser ainda mais fluente – e ainda não deixa nada pendente. De um modo geral, podemos dizer que o livro é contado como se fossem vários relatos que se conectam e formam uma história só que gira em torno do meu querido amigo Auggie.

Extraordinário me tocou de uma forma sem igual. R. J. Palacio fez uso de palavras simples para passar uma mensagem maravilhosa de respeito, admiração e compreensão para com todos, independentemente se essa pessoa é baixa, alta, gorda, magra ou se tem algum infeliz erro de genética que a faça ser diferente do que todos dizem que é “comum”. Estou apaixonada pelo livro e pela mensagem que ele transmite e, com certeza, esse é um daqueles que ficarão naquele lugarzinho estratégico da estante, de modo que eu possa relê-lo ou abrir ao acaso e ler alguma partezinha dele sempre que tiver vontade.

Não deixem de conhecer a linda e emocionante história de Augustus Pullman, um menino extraordinário que ensinou muitas pessoas a serem diferentes umas das outras e a amarem os diferentes como se eles fossem iguais a todo mundo.

Resenha originalmente publicada em http://fluffy.com.br/2013/02/resenha-extraordinario/
Israel 19/02/2013minha estante
A sua resenha é a melhor que eu já li desse livro até agora. Tô super afim de ler, o livro parece ser simplesmente extraordinário!

Tamires 14/03/2013minha estante
Bela resenha. Só aumentou a minha vontade de lê-lo!