Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben...

Resenhas - Confie em Mim

Dani 15/03/2020

Leitura agradável
É uma história muito boa, te envolve do começo ao fim, você acha que o livro vai ser chato e tal e acaba gostando muito da leitura.

duda 05/08/2021

eu não sei fazer resenha
Gostei, Harlan Coben não decepciona! Mas confesso que tava meio receosa em relação à esse livro, e mais ou menos até a metade dele eu não tava gostando muito....

Pensei em desistir de ler, pelo menos por enquanto, pois ainda não tinha me conquistado, mas ainda bem que não parei, porque ao terminar eu vi que adorei o livro!

Cris 04/07/2020

Confie em mim
Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam principalmente depois do suicídio do melhor amigo Spencer.
Perto dali,a mãe de Spencer,Betsy encontra uma foto que levant suspeitas da morte de seu filho.ao contrário do que todos pensam ele não estava sozinho naquela noite.
quando duas mulheres são assassinadas uma série de acontecimento faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzam de forma trágica,violenta e inesperada.
eu super recomendo esse livro .

Magno 23/10/2012

Estou escrevendo essa resenha um pouco atrasado, já li o livro faz algum tempo, mas preciso alertar alguns leitores acerca das construções do Harlan Oben - ao menos desse livro - que com certeza me impediriam de cometer a burrada que foi comprá-lo:

Apesar de inúmeras questões paralelas que conseguem te prender razoavelmente, o autor peca em detalhes essenciais para mim, que almejo num texto uma boa organização psicológica dos personagens, além de coerente, o que é extremamente mal feito em Confie em mim:

1 - A família que pode-se dizer que seja a protagonista da obra é perfeita em todos os sentidos. A esposa é sempre muito ocupada, mas morre de amores pelos filhos. O marido, do mesmo modo, um médico renomado que consegue encontrar tempo pra ter a relação perfeita com mulher e crianças. A filha é uma menina doce, sensível e de comportamente irrepreensível. O filho, apesar das atitudes, é o garoto de ouro da casa, seu pai é também seu melhor amigo e todo aquele blábláblá incansável da família perfeita e nada humana, difusa da vida real. Além do conflito em que se foca o livro, essa família não vive nenhum outro, já que a relação entre pais e filhos é extremamente idealizada e ilusória. NENHUMA família é assim.

2 - O autor nos empurra, garganta abaixo, uma menina extremamente precoce e madura para sua idade, o que também é terrivelmente irreal do ponto de vista psicológico. Além de ser um anjo - num sentido quase literal da palavra -, tem uma postura de gente adulta em todas as vezes que aparece no livro, de modo que o Harlan Coben esqueceu-se completamente da idade da personagem, lhe atribuindo uma idade mental totalmente incompatível.

Na verdade, o que causa asco mesmo em leitores de obras mais bem elaboradas, ao pegar nesse livro, é a maneira com que o autor claramente escolhe os "vilões" e os "mocinhos". Quem é bom, SÓ é bom, e o tempo TODO, a não ser que cometa algo aparentemente vil, mas que se descobre ser de raiz positiva e consequência benéfica. O oposto acontece com os de conduta desviada. Isso empobrece a alma do livro, que de fato, propõe a lidar com a psicologia de uma família aparentemente em crise. As coisas não são assim, pessoas não têm posturas unilaterais de vida e mesmo os mais santos são capazes de cometer erros. Pois bem, o único "erro" do casal foi o de xeretar o computador do filho diante dos fatos suspeitos - lhes dando direito a isso -, e mesmo assim, se inicia um mimimi despropositado a respeito da culpa que lhes acomete em razão disso. SURREAL.

O bacana mesmo do livro e que garantiu que minha avaliação não fosse pior, foi a abordagem sobre os limites da privacidade nos dias de hoje. Você é testemunha da mais alta quebra nesse sentido por parte dos pais desse novo século, o que é empolgante mas apenas até o autor deixar isso em segundo plano porque afinal, parece que não é o que vende. Faltou uma discussão séria a respeito, envolvendo os jovens e os adultos.

Quanto à trama, é interessante e até certo ponto nos prende. Mas por todos esses defeitos, sua leitura virou um mártir e só se deu pela pena do dinheiro que gastei neste livro. Fica a dica pros que ainda estão se decidindo a respeito da aquisição.
Mari 28/12/2012minha estante
Bom saber, também detesto histórias em que os personagens são perfeitos a ponto de se tornarem irreais.

Beto | @beto_anderson 22/05/2022

Não é o melhor do Harlan Coben, mas contém histórias interessantes. O mote da central, que está relacionado à questão da privacidade digital, é bem desenvolvido. Mas acho que algumas motivações tiveram argumentos um pouco frágeis. Mas o autor consegue surpreender em certos momentos, apesar de esconder bastante o jogo e jogar poucas pistas.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Aline | @42.books 07/07/2020

Até onde podemos confiar?
Em uma escrita bastante fluida, Coben narra uma história digna de seus títulos na literatura contemporânea.
Em um ritmo frenético, Confie em Mim segue uma fórmula louvável do gênero de mistério, que instiga o leitor a cada página, sem dar a esse meias respostas ao final. É um mistério que flerta com os limites da era digital na privacidade das pessoas, apresentando uma trama bem amarrada de histórias que se entrelinham para um ótimo desfecho. Daqueles livros que se lê de uma vez só.

Manodirlah 04/09/2020

O mestre das noites em claro
Eu achei incrível a maneira como o Harlan Coben narrou a perspectiva de cada pessoa, e já ativando com tudo a curiosidade do leitor. Logo no início já bate aquela adrenalina com suspense embutido. E é mais incrível ainda como o livro termina interligando todos os pontos, e deixando nenhuma ponta solta.
Ao meu vê esse livro é magnífico de todas as maneiras. E ele vai te prender do início ao fim.

Suelen.Krausen 27/05/2022

Confie em mim é uma história narrada em terceira pessoa e que vai ligar muitos personagens diferentes.

A história tem como foco principal um adolescente problemático com um problema ? não tanto de adolescente problemático (no fim, vocês entendem o por quê). E um assassino.

A escrita do autor prende o leitor já nas primeiras páginas, pois nós instiga a querer saber a motivação do crime e sua relação com o adolescente problemático Adam.

A história decorre mostrando outros pontos de vista de outros personagens, com suas vidas e seus problemas, de forma que tudo se ligue. A história vai alterando os personagens e criando conexão entre eles de forma inteligente.

Tem muito plot no livro, o que é legal, quando o leitor acha que descobriu tudo vem algo mais. Apesar disto, senti que o final não fez jus a escrita tão boa e instigante do autor. Já imaginava o que estava por trás de todo o problema e de fato, estava correta, claro que o livro não é tão previsível assim, então da pra você se chocar bastante.

Foi uma leitura muito boa. Foi uma leitura rápida pois queria ver a série, mas após terminar o livro perdi toda a minha vontade.

Christiane.Leite 02/05/2023

Como já era de se esperar, Harlan Coben não decepciona no suspense. O mote da história de Confie em Mim traz um debate relevante sobre ética e privacidade. Uma história cheia de segredos, de pontos de vista e pontas soltas. Porém, ao final, tudo se encaixa e faz sentido.

MilaMagalhães 01/12/2021

Intenso
Uau, que livro surpreendente!
*Cuidado pode conter gatilhos*
Eu gostei muito da leitura, que trouxe muitos questionamentos sobre confiança, bullying, fidelidade, suicídio e vícios.
Os personagens transmitem muita verdade nas maneiras de tentar lidar com as situações. Diferentes dos outros livros que li do Coben, esse me pareceu mais pé no chão, uma história mais "redondinha" sem aquelas loucuras que o leitor precisa se forçar muito a entubar os acontecimentos. Aqui eu achei que a história foi bem conduzida.
Recomendo a leitura.

Carline 03/10/2023

Que livro maravilhoso
Meu Deus, qual necessidade de matar a marianne e a reba?? sem
necessidade essa crueldade toda. fiquei muito triste.

3v3 22/12/2022

O final: ?
Minha primeira experiência lendo o Coben e nossa, que escrita incrível. A maneira como tudo no final se encaixou, os laços sendo ligados, tudo no final entrando nos eixos... A escrita desse cara é incrível, me lembrou a Agatha Christie com os finais f0d4s (que a gente tenta prever e não consegue mesmo atirando pra todos os lados kkkk).

Só pra dizer que é um livro ótimo (se você se identifica com o gênero, vai ler), e eu estou louca pra ler mais livros desse cara porque tem muitos dele que são bem recomendados!

Que livro bem construído...

Tchauzinho, mundo!
giozinhab 23/12/2022minha estante
nossa o única que eu li dele até agora foi "não conte a ninguém" e muito bom!!! juro

3v3 23/12/2022minha estante
Esse está na minha lista já, logo estou lendo ele!!!

nritterr 17/10/2021

~ comentário
HC me deixou de cabelo em pé e aflita desde a primeira página, é capote atrás de capote e nada é como você acha que é.
É a minha primeira leitura desse autor e eu adorei, quero ler mais livros dele.
Plot atrás de plot e no final você vai do cavalo.
kelly Marreiro 22/10/2021minha estante
Gosto demais dessa autor????

Bren 02/08/2021

O livro é bom.
Eu gostei muito do livro, mas o plot foi previsível e algumas partes são confusas. A construção da história é boa mas com tantos personagens e nomes difíceis fica difícil identificar cada personagem e quem está narrando a história, diversas vezes eu tive de voltar para relembrar quem era a pessoa que tinha a vez de narrar, mas fora esses problemas (que na verdade são mais meus do que no livro) o livro é ótimo.