Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben...

Resenhas - Confie em Mim

Carline 03/10/2023

Que livro maravilhoso
Meu Deus, qual necessidade de matar a marianne e a reba?? sem
necessidade essa crueldade toda. fiquei muito triste.

Thams 28/01/2022

O homem planeja, Deus ri
?A despeito de nossos esforços, o controle é apenas uma ilusão?

Esse livro é muito bom.
Fiquei muito curiosa pelas ligações entre os personagens e o final me surpreendeu.

Primeiro contato com a escrita do Harlan Coben e já estou ansiosa para ler outros livros dele.
Juliana M. 30/01/2022minha estante
"Não conte a ninguém" é MUITO bom, leia, leia, leia!

Thams 31/01/2022minha estante
Vou colocar na minha lista de leitura. Obrigada pela dica!

Wil 22/02/2022minha estante
Umm vc me indicaria então!?

Thams 23/02/2022minha estante
Se você curtir uma boa trama com suspense, aconselho muito

Lavinia Teodoro 23/09/2020

Finalmente li outro livro desse grande autor! Eu amo as histórias de Coben e desconheço alguém que leu e não se envolveu. Hoje eu vim fazer duas coisas: falar um pouco desse livro e conversar com vocês sobre opiniões.

Quando você quer iniciar uma leitura logo, você procura resenha sobre o livro? Eu estava ansiosa para ler e fui atrás de algumas resenhas, e as que eu vi não foram tão positivas. Li muitas e a maioria detonando o livro por ser focado em família e por trazer várias histórias simultâneas, o que chegava a confundir.

Eu logo pensei em desistir, e escolher outro... o Coben tem tantos outros livros né? Mas e a curiosidade de ver se realmente é ruim?

E eu quebrei a cara, porque na página 50 eu já estava completamente envolvida e apaixonada. O Coben é aquele escritor que te prende, te fascina e te segura até a última página. E eu fui uma tola de pensar que seria diferente. Amo uma história na qual os personagens tem segredos, e me deliciei aqui.

Sinopse: Até onde você iria por amor à sua família? Preocupados com o filho Adam, que começou a se distanciar deles depois do suicídio do melhor amigo, Spencer, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, instalam um programa de monitoração no computador do garoto. Após alguns dias, uma enigmática mensagem acaba de vez com a paz da família. Enquanto isso, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre a morte de seu filho. Ele não estava sozinho na noite fatídica. Será que foi mesmo suicídio? Para tornar tudo mais assustador, Adam desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo. Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruze de forma trágica, violenta e inesperada.

Se você gosta de um suspense você vai amar essa história. No começo parece confuso com tantas histórias simultâneas e tantos segredos, mas o autor dá um show de talento conseguindo organizar tudo para a gente e fazer com que as histórias se cruzem e tudo faça sentido.

E com esse livro em aprendi mais coisas sobre livros: que gostos são diferentes e que um livro não se torna ruim porque fulano não gostou. Vá experimentar por conta própria e volta para dar sua opinião também!

Lais.Correa 20/09/2020

Harlan sendo Harlan!!
Mais um pra conta! Eu simplesmente amo os livros do Harlan, a forma que ele conecta todas as personagens e suas histórias. O leitor sempre fica com aquele pensamento -só vou ler mais um capítulo!!!
Nesse título temos uma trama envolvente que abrange a conexão entre umas 06 famílias (possivelmente devo ter esquecido de alguma kk), policiais, assassinatos, segredos.. tudo bom o suficiente para ter uma ótimo livro de suspense!
Vale a pena a leitura!

Renata.Braghini 14/11/2022

Pra quem gosta de suspense, os livros de Harlan Coben são sempre uma garantia de boa leitura. Em ?Confie em Mim?, pais preocupados com seu adolescente vivem um dilema sobre os limites de sua privacidade, e acabam se vendo em meio a uma série de acontecimentos que ameaça a vida de toda a família. Com histórias paralelas e aparentemente sem conexão, Harlan Coben sempre amarra tudo ao final, sem deixar pontas soltas. Não é o melhor livro que li dele, mas cumpre bem seu papel.
claramrtins 25/11/2022minha estante
oii, qual foi o melhor que você leu dele? indicaçõesv

carol_lina.n 09/10/2022

A verdade é que ninguém confiou em ninguém
A leitura como sempre foi ótima, no entanto esse livro não me prendeu tanto quanto os outros dele. O fato de serem tantos plots soltos me deixou extremamente confusa nas primeiras 100 páginas, pois muita coisa acontecia sem explicação nenhuma. Sem falar que foram tantos personagem que não tive tempo de simpatizar com nenhum deles.

Literalmente até a última página eu ainda estava convencida de que o plot das drogas estava relacionado ao plot dos assassinatos pelo simples fato de sempre ser assim nos livros do Harlan Coben que já li - um milhão de histórias soltas que se conectam no final.

No geral foi uma leitura ótima e rápida, o tipo de livro que gosto de pegar pra ler em um final de semana.

Ingryd 26/10/2020

O Harlan nunca decepciona, adoro a escrita dele, como a narrativa se encaixa e todas as histórias se interligam no fim, o suspense e tensão que estão presentes a todo momento e as reviravoltas. Muito bom.

May 01/06/2021

Uau????
O autor usa a linguagem informal durante toda a escrita, assim facilita muito a leitura e envolve demais na história.
Narra várias histórias que ao nosso ver é impossível haver relação, mas Harlan vai lá e nos surpreende rs. No final do livro ficará como eu estou agora, chocada e achando lindo o cérebro desse autor. Rs

bia 10/06/2021

incrível!!
o livro é super imersivo do começo ao fim, é muito bom como ficamos apegados a alguns personagens e como conseguimos sentir o que eles estão passando em algumas situações. adorei.

Lima 16/12/2021

Nunca imaginei que fosse escrever isso, mas...
Nunca imaginei que fosse escrever isso, mas... que livro ruim. Estou até agora pensando se foi o Harlan que o escreveu.
Francisca55 16/12/2021minha estante
Kkk E eu nunca pensei que fosse ler isso

Lima 16/12/2021minha estante
Odiei

Rayssa 03/06/2021

Amo os livros do Coben. Sem mais.
"Confie em mim" não foi um dos meus favoritos, mas é muito bom.

"Tudo era tão frágil, esse era o problema. Nenhuma novidade, claro, mas de modo geral o que fazemos é bloquear a verdade: nos recusamos a admitir que nossas vidas podem ser destruídas tão facilmente, de outro modo, entraríamos em parafuso. Todas aquelas pessoas que vivem com medo e precisam de remédios...Elas são assim porque tem consciência das coisas, da linha tênue que nos separa do desastre. Não é que não aceitem a verdade: simplesmente não conseguem bloqueá-la."

Paulo 30/04/2021

Um bom passatempo kkkk um início muito bom, mas foi perdendo força do meio pro final, mas foi legalzinho de ler, mas não acho que é tudo isso que falam não kkk (minha opinião).

lecofaria 25/10/2020

Confie em Mim, vale muito a pena!
Confie em Mim, de Harlan Coben
Hold Tight

Apesar de já ter assistido a duas minisséries baseadas em suas obras (Não Fale Com Estranhos e Safe, ambas na Netflix), nunca tinha lido nada de Harlan Coben. E, nesse período de entressafra enquanto eu estou envolto com a revisão e edição do meu próprio livro (ele é autor ele), resolvi iniciar a leitura de um de seus livros e escolhi Confie em Mim, que me surpreendeu muito, tanto que li o livro em dois dias.

O estilo de Coben é viciante, com ele apresentando diversas linhas narrativas que, aparentemente não tem nada entre si, para juntar tudo em um excelente final, que fecha todas as pontas. E a questão aqui, como um todo, é a confiança familiar, algo como: será que sabemos tudo aquilo que se passa com aqueles que amamos? Podemos, ou melhor, devemos confiar nas pessoas à nossa volta?

Com um suspense eletrizante, Harlan Coben conta sua história, mas não nos dá respostas para essas questões macro. O que importa aqui é a diversão que ele consegue nos trazer ao nos fazer mergulhar na vida desses personagens tão interessantes e reais.

Terminei a Leitura em: 25/10/2020
Cotação: 4 estrelas em 5

Marina.Castro.F 26/09/2020

Várias histórias em uma
Livro de mistério muito bom. O autor conta várias histórias de famílias, aparentemente comuns, com vários mistérios que se encontram ao fim. Vale a pena a leitura para aqueles que gostam de histórias de suspense e mistério.