Belo Casamento

Belo Casamento Jamie McGuire

Resenhas - Belo Casamento

Natalia 20/12/2014

Resenha publicada no blog Perdidas na Biblioteca
Você se apaixonou por Travis e Abby em Belo Desastre e deu pulinhos de alegria quando chegou em Desastre Iminente e ficou sabendo do "felizes para a sempre" deles?
Então, você esta oficialmente convidado para o casamento do ano!

Seu convite para o casamento do ano!
Neste livro, nós teremos a descrição do que aconteceu com Travis e Abby na segunda vez em que voltaram para Las Vegas, dessa vez, para se casarem às pressas. Descobriremos que existe uma história por trás da pressa repentina de Abby para se casar com ele após os acontecimentos de Belo Desastre...e ainda teremos mais extras!
Devido a decisão repentina de se casarem em Vegas, nenhum dos amigos dos dois conseguiu acompanhar a cerimônia, por isso, um ano depois eles fazem a renovação dos votos e você também irá acompanhar essa "nova cerimônia de casamento", com os parentes e amigos.
Por isso, sinta-se à vontade para preparar os lencinhos para se emocionar e, infelizmente, para dar adeus a um dos melhores casais da literatura com um dos amores mais devastadores de todos os tempos.
Finalmente, iremos descobrir como um Belo Desastre conseguiu se transformar em um Belo Casamento.

Todo casamento precisa ser consumado, logo este livro tem umas partes mais "hots" que os outros dois anteriores.
Pra mim, a parte mais emocionante do livro foi um pouco antes de Abby e Travis entrarem no altar. Ela esta um pouco nervosa (mentira, ela esta muito nervosa!) e Travis passa um envelope por baixo da porta dela com uma carta. Nesse momento você pensa que Travis escreveu algo para sua futura esposa e vai mostrar o lado mais fofo dele para tentar acalma-la, certo?
Errado! Ele já fez isso em Desastre Iminente. Ele já provou que é fofo lá.
Dessa vez, quem dá as caras é a mãe de Travis, que escreveu uma carta para a "futura senhora Travis Maddox".
Gente...emocionante...

Este livro fecha com chave de ouro toda a história e ainda esclarece as possíveis dúvidas que possam ter ficado no ar depois de Belo Desastre e Desastre Iminente. Me sinto muito triste de ter que deixar Travis e Abby, mas sempre irei me lembrar deles com muito carinho. Eles conseguiram conquistar um lugar no meu coração, e tenho certeza que se você der uma chance, eles irão conquistar um lugar no seu também.
=)

site: http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2014/06/belo-casamento-por-jamie-mcguire.html

Mônica 23/06/2014

Razoável!
O livro é bem curtinho, dá pra ler em algumas horinhas, o que eu achei um pouco ruim, pois ao mesmo tempo em que a autora tenta explorar os motivos desse casamento apressado, ela abandona a justificativa depois, resolvendo tudo em praticamente um parágrafo só.
Por mais que seja uma viagem de dois dias, achei tudo muito simplificado, muito igual aos livros anteriores, sem grandes novidades. E as informações novas não chegam de fato a serem explicadas de maneira satisfatória, nada que não pudesse estar nos outros dois livros. Adoro Belo Desastre e o Travis, mas honestamente, Belo Casamento é um livro incompleto, e se não tivesse sido escrito não faria falta nenhuma. Infelizmente.

Ou seja, mais um vez Jamie não aproveitou os ganchos que ela mesma criou e não desenvolveu nem um décimo do que poderia ter sido criado.

Os capítulos são divididos entre as visões da Abby e do Travis, o que eu achei bem legal, pois podemos ver os pontos de vista de cada um com os acontecimentos.

Encontrei alguns erros de digitação/revisão e erros grotescos de enredo, pois em dois momentos as informações não batem com o que foi dito nos outros dois livros. Em Belo Desastre, Abby diz que eles pegaram o avião no dia seguinte ao incêndio, já em Belo Casamento eles pegam o avião no mesmo dia. Outro momento foi quando a Abby fez a tatuagem, em BD quem pagou a tattoo foi o Travis, já em BC quem paga é a Abby e o Travis só pede que o Griffin passe as instruções de cuidado. Detalhes? Sim, com certeza, mas se tratando de um livro de 126 páginas que basicamente explora um detalhe da vida deles, um breve momento, que foi o casamento deles, o mínimo que se pode esperar é que não existam erros ridículos como esse, certo? E não foi erro de tradução, foi da própria Jamie (eu chequei o original em inglês). Oi, Jamie, você sofre de amnésia? O que custava checar a porcaria da informação antes de sair escrevendo abobrinhas??
E onde foi parar o Finch, que nem aparece nesse livro???? :( E de onde a Abby tira dinheiro pra pagar as coisas sendo que ela deu o dinheiro pro pai dela antes?

A impressão que fica, junto com a versão do Travis, é que a Jamie esgotou toda a criatividade em Belo Desastre e só quer saber de encher os bolsos com dinheiro dos fãs apaixonados pela série. Uma pena. Eu paguei baratinho no livro, porque comprei em promoção, mas mesmo assim eu me questiono se paguei muito pelo conteúdo do mesmo. E ela ainda pretende continuar com a série, dessa vez com o foco nos irmãos do Travis. Jamie, sério, chega, tudo tem um limite. Vai cuidar da memória que está precisando e deixa a série como está, beleza?
Não me entendam mal, BD é um dos meus favoritos, Travis é encantador, e eu realmente esperava algo minimamente bom, mas ficou muito aquém das minhas expectativas, que já não eram tão altas desde Desastre Iminente.

“Primeiro, ninguém vai pôr a mão em você, nem fodendo. Segundo, esse anel foi feito para estar no seu dedo. Eu soube assim que vi…”

site: http://monicanadal.wordpress.com/2014/06/23/belo-casamento-jamie-mcguire/

Dreeh Leal @blogmaisquelivros 22/10/2014

Belo Casamento - Belo Desastre - Livro 2,5 - Jamie McGiure
ESSA RESENHA POSSUI SPOILER DOS LIVROS ANTERIORES

Depois da catástrofe que aconteceu no porão daquele prédio, parecia que a vida nunca voltaria ao normal. Quantas pessoas haviam morrido? Amigos, colegas de dormitório, pessoas que haviam estudado na mesma classe ou que dividiram a mesa do refeitório... Não se sabia ao certo, porém de uma coisa todos sabiam: a lista era gigante.

Era impossível fugir das noticias que surgiam a cada noticiário, mas Abby não se permitiu pensar nisso por muito tempo. Ela e Travis precisavam sair da cidade caso quisessem continuar juntos. Com uma coragem que nem sabia que tinha, Abby pediu Travis em casamento e lá foram eles rumo a Las Vegas.

Essa era com certeza a maior loucura da vida de ambos. Fugir para se casar em uma cidade que já assombrou esse relacionamento, contar a quase ninguém, com a idade que eles tem. Esse relacionamento sempre teve de tudo para dar errado, ao mesmo tempo que tinha tudo para dar certo e é com esse pensamento que Travis embarca naquele avião com destino ao seu felizes para sempre.

Belo Casamento começa pouco antes do final de seus antecessores e termina 10 anos antes do epílogo de Desastre Iminente. Ele é narrado em primeira pessoa por Abby e Travis, intercalando suas visões ao longo dos capítulos.

Se eu já tinha me apaixonado por Travis em Desastre Iminente, agora eu nem sei expressar o que sinto. Já me disseram que ler muitos livros românticos fazia mal as mulheres, pois nos leva a idealizar um homem que nós nunca conheceremos. Sempre disse que era bobagem, mais tive que pagar minha língua dessa vez. EU QUERO UM TRAVIS PRA MIM! Ele é o cara mais errado do mundo, faz umas besteiras que seriam difíceis de perdoar, mas ele ama incondicionalmente. Ele não tem medo de sentir e demostrar aquilo que se passa em seu coração. Viu meninos, fica a dica ;D

Não posso falar muito da história principalmente nas coisas ligadas a Abby pois o livro é bem pequeno e qualquer coisa além dita aqui pode trazer spoilers e acabar com o toda a graça do livro para vocês. Mas já acrescento que adorei o rumo que os demais personagens começaram a seguir. Ameria, Shepley, Trenton.. torço para eles tanto quanto torcia para Abby e Travis.

Este livro responde todas as perguntas que poderiam ter ficado em aberto nos demais livros. A autora conseguiu fechar a história com chave de ouro. Se você, assim como eu, ainda não está pronto para se despedir desse universo temos boas noticias: já foi confirmado que a série terá mais 4 livros, um para cada irmão de Travis. Infelizmente não há previsão para o lançamento.

site: http://www.maisquelivros.com/2014/07/resenha-belo-casamento-jamie-mcgiure.html

Laura 11/03/2015

Mini-resenha de Belo Casamento:
BELO CASAMENTO:

Super rápida e fácil a leitura. Conta o real motivo do pedido de casamento feito por Abby, as duas pessoas que sabiam sobre o casamento e guardou segredo, o acontecimento na hora da cerimônia e a troca de confidências (essa parte ??) dos dois. Neste livro odiei e amei a Abby e o Travis, bom, Travis Maddox só me fez quero-lo mais.

O casal mais louco, sexy, intrigante e, de certa forma, fofo que tive a honra de conhecer. Obrigada, Jamie, por me proporcionar ler essa maravilha de livro.

Olha, uma vez que você entra nesse desastre, fica difícil sair.

(Resenha postada no meu Instagram literário: @instantedelivros [instagram.com/instantedelivros])

Vivi Martins 29/05/2014

Muito fofo!
Os motivos que levaram ao pedido de casamento de Abby a Travis são revelados neste livro, assim como a linda e emocionante cerimônia de casamento em Vegas, que contou com a presença de Elvis...
Um livro pequeno que revela alguns detalhes que são deixados de fora dos outros livros, mas emocionante e lindo como os anteriores e é sempre interessante saber mais detalhes de Abby e Travis Maddox e sua relação!

Polyana 18/08/2018

Belo casamento
O livro e mais pra vc saber mais sobre como estão Travis e Abby. Mesmo assim bom livro

Mercelene 15/02/2015

Um bom final...
Confesso que não precisaria deste livro mas, como gostei dos outros dois, não poderia deixar de ler! hehehehe Vale a leitura.

Mirela L. 25/11/2014

Belo Casamento é um complemento, da história da Abby e do Travis, para os dois livros anteriores – então ele tem spoilers para quem não leu os outros livros – e para o coração dos leitores que se apaixonaram por essa relação tão intensa e visceral.

Eu acredito que o objetivo principal de Belo Casamento é mostrar ao leitor o quão forte são os sentimentos que ligam os protagonistas, além de deixar claro, a quem lê, o amor que eles sentem um pelo outro. Mas mesmo demonstrando tais sentimentos, os personagens não mudam de uma hora para a outra; são os mesmos que tivemos acesso nos outros livros, mas com um diferencial – totalmente positivo – há sim amadurecimento de ambas as partes, com o decorrer da história, fazendo jus aquele ditado “tudo no seu tempo”.

As dúvidas e os questionamentos que se fazem presentes nas mentes dos personagens, logo após a decisão imediatista (a decisão da Abby de casar, depois de tal acontecimento, com o intuito de proteger o Travis), foram bem trabalhadas pela autora. E os capítulos com narrativas alternadas, entre os personagens, nos permitiu ter mais detalhes e clareza dos conflitos e sentimentos envolvidos na história do casal.

Acredito que as partes mais intensas se passam na Capela e as que envolvem a mãe do Travis – que mais uma vez tem uma participação importantíssima e super emocionante. Elas com certeza conseguem comover o leitor!

Como sempre, é muito bom retornar ao universo criado pela Jamie. Para quem acompanha as minhas resenhas, sabe que mesmo não gostando tanto assim de Desastre Iminente (#2), a história da Abby e do Travis mexeu muito comigo. Foram enxurradas de pensamentos e sentimentos e, mesmo que o protagonista seja um personagem tão peculiar, ele conseguiu me conquistar.

"Ele parecia impressionado ao me ver.
- Você está... Eu acho que não existe uma palavra para expressar quanto você está linda.
Seus doces olhos castanhos, sombreados pelas espessas sobrancelhas me acalmaram. As tatuagens estavam ocultas sob o paletó cinza e a camisa social branca engomada. Meu Deus, ele era a perfeição. Era sexy, valente, terno e, Travis Maddox era meu."

Estão preparados (as) para Trenton Maddox? Que venha Bela Distração!

site: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2014/11/resenha-belo-casamento-jamie-mcguire.html

Carolina DC 04/02/2015

Para os fãs da série Belo Desastre, o livro "Belo Casamento" é parte essencial da história de Travis e Abby. Com 15 capítulos e narrado em primeira pessoa pelos protagonistas, esse pequeno livro (tem um pouco mais de 100 páginas) apresenta aos leitores as explicações sobre o casamento tão abrupto do apaixonante casal.
Quem acompanha a série lembra-se do episódio fatal que aconteceu durante uma das lutas ilegais de Travis. A grande repercussão e a possibilidade de que Travis fosse preso, levam Abby a criar o que ela considera um álibi infalível: um casamento em Vegas.
Os capítulos apresentam a visão de cada um diante do casamento. Enquanto Abby demonstra um nervosismo e preocupação para salvar Travis, Travis demonstra ter um lado mais apaixonado pela sua beija-flor do que foi apresentado antes.
Em alguns momentos da narração Abby é um pouco frustrante, pois dá a impressão de que está se casando apenas para evitar que Travis seja preso. Apesar dessa ser a principal causa, ela deixa a desejar em alguns capítulos não demonstrando o quanto o ama.
Muitos leitores ficarão feliz em finalmente observar uma relação da história com a borboleta da capa e também em conhecer alguns detalhes dessa rápida viagem à Las Vegas.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa combina com as anteriores da série.

"Naquela época, eu não conhecia o amor. Seria incrível pra caralho ir para casa, encontrar Abby todas as noites e ser recebido com uma expressão de amor nos olhos. Nada seria melhor que inventar novas maneira de fazê-la se apaixonar por mim mais uma vez. Agora eu vivia para essa merda, e era muito mais gratificante." (p. 48)

Ana 29/07/2014

Por Ana Zuky
Quem aqui que já não leu Belo Desastre? Ou então desfrutou de ler o primeiro livro e logo em seguida o segundo Desastre Iminente, onde a versão da historia é contada através de Travis? Acho que a maioria, e outros tantos estão partindo agora para este romance que conquistou – acho eu – que quase o mundo inteiro. Principalmente quem aqui não deseja um Travis “Cachorro Louco” Maddox, como um futuro pretendente. Sim, futuro, pois ele já tem dona e esta dona, sou eu! Então fiquem somente no pretendente mulherada. Hahahahahahahha
Agora parando com a brincadeira – para mim não –, vamos à resenha deste extra que levou muita gente – ou melhor, mulherada – a loucura. Sim meus amores; estou falando do pequeno extra que nossa incrível e simpaticíssima Jamie nos proporcionaram sobre o casamento de Travis e Abby. Onde podemos desfrutar e suspirar – ainda mais – por este par romântico mais belo ou desastre dependendo do ponto de vista de cada leitor, a desfrutar cada segundo e cada pensamento deles.
Erga a mão quem aqui, quando leu o momento em que nossa Abby pede Maddox em casamento, e não sentiu aquela necessidade de descobrir o porquê daquela repentina decisão. Então... Será através desta leitura que você descobrira tudo, além de ter a oportunidade de desfrutar de mais este pedacinho que a autora nos proporcionou – acho que já disse isso, mas não me canso -, desta incrível historia de amor e seus percalços.
Acho que não preciso dizer que me peguei mais admirada, tanto na forma em que autora escreveu, sendo direta ao ponto, porem bem detalhista, que deu ao livro. Além de poder ter mais um pouquinho destes personagens que tanto amei.
Além dos suspiros – que garanto muitos -, você vai se divertir muito com este casamento, o que estou dizendo é: Apesar de belo, foi um desastre com direito a tudo, ate o nosso rei teremos direitos. Não, eu não estou falando do Travis, mas sim do rei e eterno Elvis, para o casamento. Bom, prepare-se para descobrir e para se deliciarem com este extra que somente veio para nos deixar mais abobadas e afobadas com o romance do século.
Apesar de ter soltado um pequeno spoiler ali, e mesmo assim você se atreveu a ler a resenha, lhe desejo uma ótima leitura. Caso não leu nenhum dos livros, esta fazendo o que aqui, corre lá para começar sua leitura, mas antes não se esqueça de nos dizer o que achou da resenha e como esta sua ansiedade com mesmo. Caso você já tenha lido nos dê sua opinião, nos fale sobre sua experiência com leitura. Aposto que não será somente eu atenta a cada comentário, mas sim cada leitor que estiver aqui lendo, então não se acanhe.
Meu povinho agradeço a vocês por terem lido ate aqui, em breve volto com mais resenhas e mais posts maravilhosos para vocês. Desejo a quem não leu uma ótima leitura e quem já leu uma ótima retrospectiva. Sim, como não ler e lembrar e suspirar.

Beijokas para quem fica...

site: http://www.sanguecomamor.com.br/2014/06/resenha-belo-casamento.html

Bia 04/09/2015

Eu particularmente, adorei o livro!
Gostei muito, por ter sido narrado tanto pela Abby quanto pelo Travis.
A linguagem é informal, e é narrador personagem!

Gleice 07/02/2017

Muito belo
Para quem já leu os dois livros vale a pena ficar mais um pouquinho perto do nosso casal e ver como é a vida de casados de Abby e Travis e com os filhos. É muito fofo

Mariane 14/02/2019

Belo casamento é o terceiro livro da série "Belo Desastre". O livro narra um momento especial da história de Travis e Abby, o casamento em Las Vegas. A história trás um pouco mais de nossos queridos personagens. Dá para matar um pouco da saudade.

Rhaisa 30/06/2014

site: http://livronasferias.blogspot.com.br/2014/06/26postagem-resenha-belo-casamento.html