Belo Casamento

Belo Casamento Jamie McGuire

Resenhas - Belo Casamento

Jujuba 12/12/2014

Votos
"O verdadeiro casamento começa bem antes do dia do casamento, o oficiante começou. E os esforços de um casamento continuam bem além do final da cerimônia. Um breve momento no tempo e o golpe de uma caneta são tudo o que é necessário para criar o vínculo legal do casamento, mas leva uma vida de amor, compromisso, perdão e comprometimento para fazer um casamento ser durável e eterno. Eu acho que, Travis e Abby, acabaram de nos mostrar o que o seu amor é capaz de fazer num momento tenso. Seus dias passados foram o caminho que os levou a esta capela e sua jornada para um futuro de união fica um pouco mais claro a cada novo dia.”

Raquel Comunale 02/06/2016

Esse livro é um conto que narra o casamento corrido as pressas entre Abby e Travis Madoxx. Como é um livro muito curto não tem muito coisa acontecendo, apenas acompanhamos a viagem para Vegas e os preparativos para o casamento. Abby e Travis precisam lidar com a tragédia que deixaram para trás enquanto pensam em como será uma vida de casal.

Um dos momentos mais fofos com certeza é quando Travis fala da mãe e Abby começa a conhecer um pouco mais sobre a mulher incrível que ela era. O casal felizmente não fica naquele famoso jogo de gato e rato então vemos os dois sendo carinhosos e gentis um com o outro.

Embora esse livro seja divulgado como 2.5 da série de forma alguma vale a pena ler esse livro antes do "Desastre Iminente". Eu gostei bastante do livro mesmo sendo curtinho. A boa notícia é que a autora já está escrevendo uma continuação da história da Travis e Abby com o título "Endlessly Beautiful ("Infinitamente Belo"). Os capítulos já estão disponíveis na plataforma Wattpad e a autora pretende publicar o livro quando for finalizado.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

priscila.wenzel 19/11/2015

Simplesmente Perfeito!
O livro é curtinho e tenho certeza que a tia Jamie o escreveu para os curiosos como eu :D

A história começa do ponto que a Abby pede Travis em casamento e nesse pequeno livro entendemos porque ela fez isso. Abby foi obrigada a mentir e fingir que estava se casando com Travis apenas porque está completamente apaixonada por ele.

Travis fica radiante em saber que vai se casar com sua Beija-Flor e de bom grado ele embarca para Vegas com ela para realizar esse sonho.

“- Está vendo aquela garota ali?
Ele olhou para Abby. Rapidamente. Respeitosamente. Gostei dele.
- Sim senhor. O Senhor é um homem de sorte.
- Puta merda, sou mesmo!”

Apesar de ainda estarem em choque pelo incêndio, ambos estão decididos a seguir adiante e ficarem juntos. Abby se mostra mais apaixonada e Travis ainda mais perfeito que antes. Ele está simplesmente nas nuvens por estar se casando mesmo sendo tão jovem *-*

“Antes de deixar a porta fechar, dei uma longa e última olhada no quarto. Da próxima vez em que eu passasse por aquela porta, seria o marido de Abby. Essa era a única coisa que tornava minha culpa tolerável. A adrenalina disparou pelas minhas veias e meu coração começou a galopar no peito. O resto da minha vida estava a poucas horas de distância.”

A partir desse ponto então vemos como foi o casamento, como eles se sentiram na hora, as juras de amor que eles fizeram.
Gente eu achei linda a cerimônia e se em Belo Desastre e Desastre Iminente esse dois já tinham química ambos ficaram ainda mais explosivos na lua-de-mel.

“Dei uma olhada para o meu futuro marido, me perdendo na sinceridade e na adoração em seus olhos. Ninguém, nem mesmo America, havia olhado pra mim com tanto amor...
Os olhos de Travis não saíam de mim, do meu rosto, dos meus cabelos, do meu vestido – ele até baixou o olhar para os meus sapatos. Então, ele se inclinou até seus lábios ficarem a poucos centímetros do meu pescoço e inalou.
- Quero me lembrar de tudo. – Travis disse.”

Outra coisa que amei no livro foi a chance de conhecer um pouco mais sobre a mãe do Travis. E porra Jamie que carta foi aquela meu? Chorei lendo :(

“De todos os meus meninos, o Travis é o que tem o coração mais terno. E também é o mais forte. Ele vai amá-la de todo coração enquanto você permitir...
Ele é um profundo oceano de fragilidade protegido por uma espessa muralha de palavrões e indiferença dissimulada. Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas, se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar...
Quando um Maddox se apaixona é pra sempre! (morri nesse momento e ressuscitei pra poder continuar lendo *-*)
Meu desejo é que a maior briga que tenham seja em relação a qual dos dois é mais capaz de perdoar. - Diane.”

Outra coisa linda no livro e ver o quanto Abby e Travis estão dispostos a amadurecer para ficarem juntos e fazer esse casamento precipitado dar certo.

A autora foi tão genial que não nos mostrou apenas o casamento, mas um ano após ele quando Travis e Abby ganham uma despedida de solteiro, mesmo não estando mais solteiros.

Fiquei com dó de terminar o livro e me despedir dos dois. É um dos casais que mais amei até hoje e uma história que com certeza ainda vou ler várias vezes.

Super indico os três livros. A história toda em si é perfeita e mostra que as coisas mais perfeitas, belas e duráveis vem de coisas e pessoas imperfeitas ^^

“Travis Maddox tinha o tipo de beleza com que toda garota sonhava, e ele era a minha realidade.” - Abby Maddox.

“Eu tinha dito antes a Abby que era tudo pra mim. Pelos últimos 365 dias direto, ela havia provado que isso era verdade!” - Travis Madddox

Claric_123 17/09/2018

Livro desnecessário. Os outros dois eram suficientes.

Jessica Farabotto 28/10/2015

Enfim lindo
Bom terminei, o livro não tem nada de special, porem é aquele livro que te prende pelos personagens (ta eu sou apaixonada pelos Maddox), enfim o livro teve um final de história com chave de ouro.
Nan ® 30/10/2015minha estante
E eu ainda morrendo de vontade de ler o Belo Desastre, que desastre! =D

Reader Writer 04/06/2014

A Série
Depois de tantos livros, eis que li a minha primeira série. No começo é estranho ficar esperando pela "continuação" de um livro, mas depois você se acostuma. Posso dizer que esse "Belo Desastre Iminente" foi uma boa leitura pra eu começar nessa aventura de ler séries. E nada mais justo que resenhar depois de ler tudinho. Afinal, um juiz só dá a sentença depois de ouvir todas as partes, correto?

Eu amei toda a história de Abby e Travis, apesar do tema ser corriqueiro (badboy x badgirl). Abby aparenta ser a mocinha, mas no meu ponto de vista ela é tão ou mais bad que Travis. Ambos são o fruto de suas experiências pessoais e isso os uniu de uma forma que, por mais que tentassem, não conseguiam evitar estar juntos. Eles são sim um desastre completo, juntos e ainda mais separados. E a beleza disso tudo está no sentimento avassalador que tenta sair de ambos e os dominar. O que sempre os leva ao limite e ao ápice da loucura (Travis que o diga). No fim das contas, o amor (como sempre) supera tudo, principalmente as constantes instabilidades do casal mais que bipolar (ahahahahaha). Poderia dizer das diferenças, mas o legal deles é que são praticamente iguais.

Sobre a série em si (3 livros), não é bem uma continuação. Exceto pelo Belo Casamento que foi apenas um complemento mais suave e doce. Quem lê os dois primeiros livros aleatoriamente com certeza vai se chatear e pensar numa releitura com alguns pontos adicionais. É assim? Tecnicamente sim. Mas o fato é que uma história não é vivida apenas por uma pessoa. Isso seria uma autobiografia. Abby e Travis dividiram a mesma história, porém com pontos de vistas muito pessoais. A essência é praticamente a mesma, pois os sentimentos conflituosos são o que os une de fato. E, não que eu seja tendenciosa ao "herói", vejo que o ponto de vista do Travis é bem mais intenso que o de Abby. Mas, convenhamos, ele é beeeem intenso.
Os dois livros se complementam e, talvez, poderiam ter sido escritos juntos, como no terceiro livro. Belo Casamento foi uma leitura leve, mas o fato de ser escrito em ambas perspectivas o salvou de ser um desastre (até porque eu o encaro como um extra). Não sou crítica literária, mas se Jamie McGuire tivesse escrito os dois livros em um... Juntando simultaneamente os dois pontos de vistas... Ai ai... Com certeza as coisas fluiriam muuuuuuito mais intensas do que foram!

Eu recomendo a leitura!

Erika 09/07/2015

Como o título já diz. O livro é sobre o casamento de Abbi e Travis. Dos três ele foi o único que não curti muito. O livro é fininho e a leitura é breve. A autora poderia ter usado mais coisas para deixar a história incrível, mas o desfecho ficou sem graça e melancólico. Apesar de ter final feliz. Mediano.

Leilane 26/12/2014

Finalmente, uma borboleta (que nos faz lembrar da capa) aparece na história
O livro traz a visão intercalada de Abby e Travis dos acontecimentos logo após o incêndio e o pedido de casamento feito por Abby, além de responder a muitas das questões que ficam no ar em relação a esses dois eventos.
Belo Casamento não traz aquela característica – que muitos livros de contos de séries têm – de ser uma história solta no tempo-espaço da série ou contada por outros personagens, na verdade, ele parece mais funcionar como capítulos perdidos de ambos os livros, mas que foram juntados num livro separado porque esse pedaço da história deles também precisava ser contado pela Abby e não daria para colocar isso em Desastre Iminente que é contado apenas pelo Travis.
No que diz respeito a sanar algumas dúvidas e a curiosidade do autor sobre o casamento e os motivos para ele ter ocorrido quando ocorreu, acredito que foi satisfatório e bem ao estilo do casal. Entretanto, a autora pegou leve demais em relação ao incêndio, nós ficamos sabendo das mortes e como foram feitas as investigações, mas o fato de não haver consequências para algumas partes, além das psicológicas, foi um tanto irrealista, pois, com tantas mortes, estava claro que mais algumas pessoas seriam apontadas como culpadas eventualmente.
Acho importante destacar que finalmente uma borboleta aparece na história. Por causa das capas, ela se tornou tão onipresente que muitos imediatamente supõem que ela é relevante de alguma forma, mas até então não havia nada na história que a representasse, então agora temos o enfeite de cabelo em formato de borboleta que Abby escolhe para usar em seu casamento em Las Vegas. Não que seja algo tão significativo como o apelido dela (Beija-flor/Flor no livro em português e Pidgeon/Pidge na versão em inglês), mas ela deixou de ser apenas um elemento na capa e se tornou um elemento na história.
A escrita da autora está cada vez melhor e podemos perceber o quanto ela conseguiu se manter fiel ao enredo considerando o quanto ela revisitou essa história, mas espero que ela não mantenha esse estilo de lançar um livro para cada ponto de vista, afinal, ela continuará a contar a história desse universo, mas agora contará a dos outros irmãos, e ficará um tanto cansativo – além de custoso – para os leitores se ela não condensar a história de cada um deles em apenas um livro.
O livro encerra uma história cheia de altos e baixos de um casal que sofreu muito no início de seu relacionamento, mas que tem um futuro muito promissor e feliz daqui para frente, então se você gosta de romances turbulentos com fortes emoções e finais felizes, essa série é ideal.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/05/29/belo-casamento-jamie-mcguire/

Vi 10/07/2017

O livro começa com uma espécie de retrospectiva do final do livro Belo Desastre, após o casal escapar do incêndio no local da última luta de Travis. Narrado em primeira pessoa, com alternância entre os pontos de vista de Abby e Travis, entendemos a real razão pela qual o casal selou esse compromisso, através do casamento.
Num primeiro momento, fiquei um pouco chocada quando li o porquê do casamento, mas no decorrer da narrativa, passei a compreender melhor as razões da Abby para propor ao Travis. Sim, teve uma razão além do "eu te amo e quero ficar com você para sempre" e confesso que até agora ainda não decidi se gostei completamente dela.
A passagem mais emocionante do livro acontece pouco antes da cerimônia do casamento em si, em que Travis entrega uma carta a Abby que foi escrita pela mãe dele. Claro que ela escreveu antes de morrer, e a deixou para a "futura Senhora Maddox". Foi incrivelmente emocionante ler essa carta, e confesso que quase derramei algumas lágrimas.
O livro é de leitura bem leve e rápida, até porque é uma história bem curtinha, com apenas 126 páginas. E embora eu não tenha sentido as emoções com a mesma intensidade que senti nos outros, ainda assim fiquei fascinada com o desenvolvimento dos fatos.
Belo Casamento foi um fechamento para a história de Abby e Travis. Terminei o livro já sentindo saudades, mas com o sensação de que teve um final digno. Jamie conseguiu manter a escrita que prende o leitor e as características cativantes dos personagens.
Particularmente, sou apaixonada por essa série e se você, assim como eu, ama a intensidade desse casal, esse livro é mais que recomendado. Damos um adeus ao amor incondicional deles em grande estilo.

Karen 30/08/2014

Complemento ...
Achei que o complemento foi muito bom para acabar de vez com as dúvidas dos livros anteriores... Como sempre ela sendo a esperta apaixonada e ele o apaixonado! História fofa apaixonante..

Karina Matos 14/02/2015

Resenha do blog Vida aos Vinte
Eu conheci Belo Desastre em 2014 (dois anos depois da publicação), ou seja, comprei o kit com os 3 livros, já sabendo que o casal se casaria no final. Acontece que eu não estava preparada pro motivo disso! E é por isso que existe Belo Casamento, uma novella escrita pela Jamie McGuire pra fechar a história de Travis e Abby.

Diferente de como foi nos livros anteriores, em Belo Casamento os personagens alternam os pontos de vista pra contar a sua versão da história. Ficamos sabendo do motivo que levou Abby a pedir Travis em casamento, quem sabia e ajudou, e – o mais legal – o que aconteceu depois de eles se casarem.

Como sempre a Jamie foi incrível. Eu li o livro pela segunda vez agora em janeiro e senti exatamente a mesma coisa que senti antes: as emoções dos personagens. Eu senti o nervosismo e a ansiedade do Travis, o medo da Abby. A narrativa dela é fácil e agradável, gostosa de ler, com os detalhes certos.

A mãe do Travis apareceu – numa cena fofa e emocionante, como não poderia deixar de ser – e me fez querer que ela ainda estivesse viva. Mas eu vejo a morte dela como parte importante de quem o Travis é e achei a cena dela bem tocante e dentro do contexto.

Não tenho como falar muito sem dar spoilers pra quem não leu (você não leu Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento? Feche a janela agora e vá ler. Mas depois pode voltar pro blog, tá?). É um livro curtinho, com 123 páginas, que me fez desejar que houvessem mais livros sobre esse casal louco e apaixonante, mas que ao mesmo tempo me deu uma sensação de conclusão da história. Algumas pessoas podem não compartilhar da minha opinião mas, como fã, prefiro que uma série seja curta, mas com um final digno, do que se estenda até ficar sem sentido. E achei que Belo Casamento foi uma conclusão satisfatória pra Belo Desastre. Respondeu perguntas que ficaram no ar e reafirmou o sentimento que Abby e Travis sentem um pelo outro.

Na minha opinião, Belo Desastre e Desatre Iminente teriam sido suficientes pra contar a história toda, mas a novella deu aquele “algo a mais” que todo fã gosta e a Jamie não perdeu a mão. Como não podia ser diferente, me apaixonei pelo livro e considero leitura obrigatória pra todo mundo que curte a série!

site: http://vidaaosvinte.com.br
mrsmaddox 15/02/2015minha estante
Minha série favorite. São definitivamente os melhores livro que eu já li na vida, e não é atoa que meu user aqui é Mrs. Maddox.

Karina Matos 16/02/2015minha estante
É uma das minhas séries favoritas também!!! Eu amo demais, meus amigos não aguentam mais me ouvir falar disso kkkkk

mrsmaddox 16/02/2015minha estante
Idem! kkkkkk

Priscila 15/06/2014

Como esperado, um dos livro que complementa a saga de "Belo Desastre" onde você sabe o que ocorre no episodio onde eles fogem para vegas e finalmente oficializam a união.

Porém o mais interessante do livro, são os sentimentos por trás de tal ato "impulsivo",no caso da Abby e em outro caso o amadurecimento de Travis.

Daniele Reis 28/08/2016

Quando li Belo Desastre simplesmente adorei. Logo em seguida veio a notícia de um novo livro com perspectiva diferente, no caso do personagem principal. Li Desastre Iminente e já comecei a achar que não precisava de uma mesma história contada de um outro ângulo, pois o primeiro já tinha funcionado. Foi aí que pouco tempo depois entrou este livro, Belo Casamento, quando na verdade era só um conto que não precisava ser publicado como livro físico. Mesmo assim continuo a acompanhar os livros seguintes que tem foco diferente do primeiro livro, o que curti.
Belo Casamento não deveria ser chamado de livro e sim conto.

Marian 04/06/2014

Team Maddox!
"Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar." (pág.63)

Pode o Travis ser mais apaixonante? Sim, ele pode!
Pode o Trenton te deixar mais ansiosa pelo livro dele? Sim, ele pode!

(...)"Você ainda não sabe, mas você acabou de me salvar." (pág. 96)

O livro não é tão intenso, nem tão sofrido quanto os outros, mas mesmo assim, é um complemento fundamental pra quem é fã desse badboy tatuado.
É simplesmente uma continuação da vida de casados do Travis e da Abby. O livro é bem pequeno, podendo ser lido em poucas horas.

Enfim, se esse foi o último livro com o Trav, vai deixar loucas e insanas saudades. Porque é assim que o Travis te deixa. Meio louca. Jamie McGuire conseguiu mais uma vez me manter apaixonada. E que venham os próximos Maddox da lista.

Aconselho essa leitura. =)

Laura Nepomuceno 19/10/2014

Belo Casamento - Jamie Mcguire
Eu não sei o que falar. O título é sugestivo e a história mostra o que ele propôs, mas acho que faltou mais detalhes, mais histórias poderiam acontecer. Na verdade, o que foi narrado poderia ter sido posto no belo desastre/ desastre iminente. Não sei se foi para lucrar mais, porque quem leu belo desastre com certeza ficou louco para ler belo casamento, assim como eu fiquei.
A narrativa da Jamie continua leve, muito gostosa de ser lida, isso não a o que reclamar. Além do mais, que é narrado pelo ponto de vista dos dois.
Acho que vale a pena sim quem quer saber como foi a noite deles pelos dois pontos, o porquê do pedido da Abby, o real significado do apelido Beija-flor e o final é mais fofo que em Belo Desastre. Foi um livro para esclarecer algumas pontas soltas. Mas quem quiser parar por Belo Desastre não vai perder nada demais.
Não sei se é porque ele foi fino demais, mas esperava mais. Talvez uma narração de alguns meses depois do casamento, não sei.
Agora o que resta é a saudade do casal mais fofo e explosivo que já li, espero logo que saiam os livros dos outros Maddox como estão dizendo que vai.