Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell

Resenhas - Fangirl

@folhasecha 12/12/2023

Livro fofo porém a protagonista é CHATA
Gente, que garota chata ???? kkkk

Assim, se eu fosse cercada de um pai maluco, um irmã egocêntrica e minha mãe tivesse me abandonado eu também seria chata assim, mas olha, nada fácil simpatizar com a querida sendo ela a protagonista.

O romance é legalzinho. A parte dela ficar lendo fanfic é insuportável. É bastante clichê mas cumpre a função de ler uma besteirinha de vez em quando.

Se a protagonista não fosse tão sem graça seria mais legal.
TainaMontalvao 13/12/2023minha estante
esse livro foi um sacrilégio pra conseguir terminar, justamente por causa da protagonista, ficou interessante bem no finalzinho kkk

@folhasecha 15/12/2023minha estante
Que bom que não foi só comigo kkkkk da vontade de entrar no livro e sacudir ela ?

Marcela Maria 12/12/2023

Ela não tem carisma, mas ela tem o povo
Vejo muita gente avaliando esse livro negativamente, e eu entendo não gostar mas não entendo dizer q é um livro ruim.
É uma história sobre amadurecimento. Sobre coragem não ser algo exclusivo para grandes eventos, como pular de paraquedas ou sair de casa. Tem gente que precisa de coragem pra ir num restaurante novo, pra falar com um desconhecido, ou pra ler seu texto em voz alta na aula. Nesse livro temos uma protagonista, completamente palpável. Ela é extremamente introvertida, tímida, insegura. Ela não tem jeito de protagonista. Ela foge de holofotes, ela gosta de não ser notada. Isso talvez deixe o ritmo do livro mais lento, principalmente no início, onde Cath se esforça pra resistir a todas as mudanças que a vida dela está sofrendo, agora q ela foi pra universidade. Acho que nem todo protagonista te conquista de cara. Ela mesma diz que ela não é carismática, ou simpática, e ela mesma acredita que não vai conseguir construir relações por ser como é.
Eu gosto do fato dela ser tão insegura. Você torce pela evolução dela. Passa a reconhecer os medos dela, e saber exatamente como ela vai ser afetada por cada novidade q tem q enfrentar nessa nova vida, e fica feliz por cada passo que ela consegue dar, por menor que possa parecer, você sabe o tamanho que teve pra ela.
Fora isso o romance é lindo, por a gente ver como ele consegue respeitar e amar cada uma das excentricidades dela, e não tentar mudá-la em nenhum momento.
Não é sobre grandes plot twists, ou grandes clímax. É sobre a vida de alguém comum, e sobre como esse alguém consegue derrubar seus próprios paradigmas, amar e ser amada.

Luana466 11/12/2023

Demorei tanto tempo para terminar de ler esse livro, foram 3 anos para voltar a ler esse livro e terminar ele, e foi uma leitura dinâmica no final mesmo
Não me importei com a história secundária que a autora foi criando e consequentemente não me interessei em ler o livro.
A irmã gêmea da personagem principal merecia levar um sacode bem grande pra tomar vergonha na cara.

Naaa._.aat 05/12/2023

É o quinto livro que eu leio da Rainbow Rowell, fiquei curiosa sobre fangirl depois de saber que a trilogia Simon Snow surgiu com esse livro, achei uma história boa, o começo é bastante cansativo e eu demorei muito para ler ele, mas passando da metade é como se o livro começasse realmente e a história se desenrola muito bem. Amei Cath e Levi, amei Reagan e Wren, Arthur e Jandro também foram ótimos personagens, acho que todos os personagens foram bem desenvolvidos e outra coisa que eu gostei(e especialmente gosto nos livros da autora) é que Cath é humana, dá pra sentir que Cath é humana, ela erra, chora, é machucada e também machuca.. ela é humana e eu amo isso nos textos.

As partes que a história do Simon aparece também são incríveis, foi muito bom ler um pouquinho de como um dos meus protagonistas favoritos surgiuuu

blun_nanda 29/11/2023

Reeleitura
Esse livro é muito especial pra mim. Quando eu tava lendo ele, conheci meus ex namorado que simplesmente era igual o Levi, IGUAL. Depois de ler pela segunda vez (depois de terminar), ainda sinto a mesma coisa pelo livro.
De modo geral, sem colocar memórias para avaliar o livro posso dizer que ainda sim amo esse livro. Ele é fluído e simplesmente representa o melhor triângulo amoroso que eu já li, nem sei se posso chamar de triângulo amoroso e acho que por isso gosto tanto, por ele não ser clichê e repetitivo.
Não é o meu primeiro livro da autora, amo essa autora e seriamente acho que ela merece mais reconhecimento!

mell :) 08/11/2023

"Só..."
Fangirl é do tipo de livro que parece que tem mil anos em 400 páginas (mesmo tendo sido apenas sobre um ano letivo). Talvez seja por alguns diálogos desnecessários ou por detalhar dias monótonos.
Isso pode ser um problema para quem procura uma leitura dinâmica, mas acredito que para quem só está tentando mudar um pouco de cenário (na vida mesmo), pode ser interessante.

Edson.Gabriel 03/11/2023

Fangirl
Pelo carinho que peguei nos livros do snow resolvi ler o que tinha sido o livro que geral aquela história, e não me surpreendendo não gostei, achei a história rasa com uma personagem principal que tem atitudes a todo momento que não condiz com a idade qe tem, um enredo fraco que vai de nada a lugar nenhum, todas as promessas de "crescimento e tals da personagem nunca chega

beatriz 30/10/2023

Tive muita preguiça de ler as partes das fanfics então sempre pulava. fora isso a construção de personagem foi bem apresentada
é um romancezinho bem bobo mesmo, demorei um tempinho pra ler pq até metade do livro é bem massivo.

Emily 29/10/2023

Esse livro foi um porre
Vamos lá... Estava protelando para resenhar sobre esse livro porque foi uma experiência detestável em sua maioria... Não é que a autora escreva mal, mas eu detestava a protagonista, achava-a mimada e infantil em alguns momentos, não gostei do plot da família dela em geral, achei o final meio anti climático. A única parte realmente interessante eram as fanfics, mas eu não gostei muito também, já que não era mantida uma linearidade na escrita. Enfim, um livro difícil de se terminar.

Olive_Eliza 24/10/2023

A história é envolvente, mas o desenvolvimento deixa algumas lacunas e, particularmente, esperava mais do final. É uma leitura fácil e relaxante.

Roberta.Carrara 19/10/2023

Sobre esse...
Não gostei...sei que a história roda entorno ?os personagens da saga que a protagonista gosta, mas isso na minha percepção deixou a história sendo levada de modo cansativo onde não tem acontecimentos legais e sei lá parece que a personagem não evolui nada.
É um livrinho chatinho pra passar o tempo.

criistiinee 07/10/2023

Eu gostei ?
Algumas pessoas não gostaram, mas eu gostei bastante! Teve a dose certa de intensidade, humor, paixonite!
Cath é irmã gêmea, Wren é descolada, e quando vão para a faculdade, Cath se vê diante de novos desafios. Não sei se pelo fato de eu ter irmã (não somos gêmeas, diferença de 1 ano e 5 meses) pra mim foi muito fácil me colocar no lugar da Cath e entender o que ela estava sentindo em relação a Wren, vi algumas pessoas reclamando da personagem mas em algumas coisas eu me identifiquei Kkkkkkk é difícil lidar com coisas novas longe da irmã, quando sua irmã sempre te protegeu e te puxou pra novos desafios.
Eu amei todos os outros personagens! Art, Levi, Reagan, Wren, Jandro... menos a Courtney e a Laura, elas fazem jus ao papel delas kkk o fato de não ter gostado delas significa que a Rainbow cumpriu seu papel, não? Kkkkk
O ritmo do livro é muito bom! Mas eu achei que faltou algumas coisas no final... o que aconteceu com a Wren naquele dia? Queria saber um pouco mais sobre o conto da Cath, parece que o final foi um pouco corrido.
Mas no geral eu gostei e recomendaria sim a leitura. Pra mim foi um livro bem gostoso de se ler :)