Perdido em Marte

Perdido em Marte Andy Weir

Resenhas - Perdido em Marte

Patrick.Pereira 12/05/2020

Livro bom, bastante coeso cientificamente, o que traz uma veracidade interessante, sem contar na história em si que é muito bem narrada.

Rafael 22/12/2022

Andy Weir, o que você escrever, eu lerei!
Que estória, meus amigos!
Eu tendo a dizer que figura entre as melhores leituras do ano por aqui. Um “acidente espacial” deixa o nosso protagonista Mark a mercê e literalmente isolado em Marte. Só com esse detalhe, eu já teria morrido de desespero. Mas aí que a estória ganha corpo e cresce a cada página. A forma como tudo acontece, como Mark utiliza do seu conhecimento técnico aliado com o bom humor (mesmo em situações caóticas) para sobreviver me ganharam rapidinho. Você consegue imaginar as circunstâncias, compartilhar o desespero (quando você sabe que vai dar merda e ela realmente acontece) e manter aquela pontinha de esperança de que tudo vai dar certo no fim.

Kivhia 29/11/2020

Muito termo técnico, mas história bem legal!
O livro chega a tirar o fôlego às vezes (mesmo sem entender nada da descrição técnica).

O personagem principal é que torna o livro bom! Ele é cativante, engraçado, inteligente e super mega esperançoso!

Não gostei muito das infinitas e cansativas descrições técnicas, torna o livro um pouco massante, mas vale a pena ler.

É daqueles livros que você lê e tem certeza que virará filme!

Clarice Adriana 19/09/2021

Resolvi ler antes de assistir ao filme, e agora que terminei, já estou com a tela ligada kkk
Ficção científica sempre me prende, mas ficção científica com humor, aí ficou bom demais.
Imperdível!
Recomendo muito.
Heliton 19/09/2021minha estante
N li e nem vi, hmm será q faço igual a vc?

Clarice Adriana 19/09/2021minha estante
Eu particularmente depois que assisto ao filme, não tenho mais vontade de ler kkk Mas quando leio primeiro, aí sim dá vontade de assistir

Heliton 20/09/2021minha estante
Kkkk eu entendo, sinto o msm. Pior q mts obras adaptadas para filme acabam diferindo mt do livro, n sei se é o caso deste q vc leu.

Clarice Adriana 20/09/2021minha estante
Assisti, e o livro é bem melhor!
Mudaram algumas coisas, mas entendo que é por conta do drama cinematográfico... precisam "enfeitar " as coisas

Heliton 21/09/2021minha estante
Vou ler antes entt ;) obg!

Crespa Literária 22/07/2022

Com certeza o melhor personagem do ano.
A escrita do autor é muito boa, super fluida e dinâmica a forma com que o personagem principal se comunica como se realmente estivesse a falar com o leitor, a forma que os diários de bordo são dispostos dão a sensação de progresso muito boa não é cansativo.
Agora sobre o personagem principal Mark Watney com certeza é o melhor personagem que eu conheci esse ano que carisma ele tem, ele te conquista a partir da primeira interação com aquele sarcasmo e ironia dele em todo o momento para tentar aliviar a situação é maravilhoso, ele é aquela pessoa que pode estar a morrer mas não perde a piada.

Ele é extremamente inteligente (logicamente foi mandado para Marte por um motivo) mas ainda assim toma decisões totalmente erradas e isso é incrível pois humaniza o personagem ainda mais.
Aaah eu também amei o Venkat que personagem maravilhoso, e ainda odeio todo mundo que ele passou a odiar.
Se eu me prolongar aqui só vou ficar a babar ovo no Mark então fui!

Neidinhap 08/08/2023

Batatas, batatas e batatas
Gostei dessa aventura, apesar de em alguns momentos fiquei sem paciência para tantos cálculos..
Acredito que na adaptação cinematográfica seja mais dinâmica..vou assistir..

Yas 19/03/2021

Já adorava o filme e o livro então nem se fala!
Muito divertido acompanhar a jornada do Mark Watney em marte. Ao mesmo tempo que você se assusta com as coisas que ele passa, você está rindo também, porque toda narrativa é cheia de humor. Mesmo que eu já tenha assistido o filme antes, torci cada minuto para ele voltar para casa, como se fosse a primeira vez que tivesse visto essa história.

João Paulo 12/08/2023

O que falar sobre a história?
Achei meio lento no começo mais conseguiu prender minha atenção do meio para o final, é um livro que fala mais sobre as dificuldades, mostra sobre como somos capazes de superar os problemas? o final é ótimo.

Larissa Tabosa 25/04/2024

Amei tanto esse livro. Senti tantas coisas ao ler, mas acho que o que predominou foi esse misto de alegria e satisfação, além da óbvia apreensão e medo de tudo dar errado naqueles momentos finais.

Ainda não assisti ao filme, o que considero um grave erro da minha parte, mas no fim fiquei feliz, pois, embora suspeitasse, não sabia como seria o fim. E foi tão bom ficar apreensiva com todos os acontecimentos finais.

Todas as personagens são tão bem construídas e o livro é super divertido, apesar da sucessão de má sorte do nosso azarado protagonista. E que bom, sabe, se pesasse no melodrama não seria metade do que foi. Muito bom acompanhar todos os erros e desastres que acompanharam Watney, como ele é foda!

Amei e é isto!
Leonardo.Goulart 25/04/2024minha estante
Do mesmo autor recomendo muito o Devoradores de Estrelas.

Leitora Viciada 12/01/2015

Em 2011 The Martian foi publicado em inglês pelo próprio Andy Weir, sendo em seguida lançado por uma editora. Este é o primeiro livro do autor e chegou ao Brasil pela Editora Arqueiro sob o título Perdido em Marte.
Uma adaptação cinematográfica está em andamento pela 20th Century Fox, com o ator Matt Damon interpretando o protagonista Mark Watney e com Ridley Scott na direção.
Perdido em Marte é uma das melhores obras de Ficção Científica da atualidade e possui um potencial enorme para gerar um filme incrível e agradar a todo o público que gosta de aventuras espaciais com ação (psicológica e física) e comédia inteligente. Na verdade, o livro parece ter sido feito especialmente para gerar uma superprodução hollywoodiana. Enquanto eu o lia, criava várias cenas fantásticas e engraçadas e não parava de imaginar como seria perfeito na telona!
Esta obra é incomum e perfeita para os fãs de Ficção Científica: Está mais para científica que para ficção, porque o autor é muito detalhista nas explicações lógicas. Claro, a premissa é extremamente especulativa, pois um astronauta está sozinho em Marte, mas o embasamento científico (seja físico, químico, biológico, tecnológico, matemático, etc...) é perfeito. Tão perfeito que eu parava para pesquisar algumas coisas e não encontrava nenhum erro. Sou leiga e, portanto, fácil de ser convencida, mas me senti tão compenetrada na ciência presente que nem parecia ficção.
E o tom irônico, satírico e divertido da narrativa traz a leveza necessária para o leitor não se entediar. Na verdade, Andy Weir alcançou a proeza (para mim inédita) de equilibrar diversão e leveza e Alta Ficção Científica.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2015/01/perdido-em-marte-de-andy-weir-e-editora.html

David 30/12/2020

Uma leitura muito empolgante
Mesmo para quem já assistiu ao filme essa certamente é uma leitura muito contagiante. O protagonista vai encarando cada vez mais problemas práticos ainda não resolvidos pelo pessoal da Nasa em relação à estada em Marte e brilhantemente encontra soluções muito inusitadas. Mas é claro que não poderia ser diferente, afinal ele está sozinho e sem nada pra pensar ou se entreter a não ser resolver as ciladas nas quais se encontra durante dias infindáveis. Claro que não chega nem perto de ser tedioso, pois cada solução é ainda mais inusitada que a anterior.

Alessandro.Aguilera 24/01/2020

Empolgante, cativante, envolvente
O que o autor Andy Weir fez em Perdido em Marte foi extraordinário. Me trouxe para dentro da história, me envolveu, me deixou ao lado de Mark, tentando sobreviver a todo instante. E que história, o autor demonstrou conhecimento de causa e em nenhum momento tive dúvidas de todo o conhecimento científico e botânico de Mark Watney. Já tinha assistido o filme e tinha achado sensacional, mas a leitura foi fantástica. Que personagem é Mark Watney, muito divertido, muito inteligente e nunca desiste. É um dos meus livros favoritos.

vnunes 15/05/2021

Bom, mas um pouco cansativo
Muito boa a história. Eu tinha visto o filme, mas não lembrava da história, então fiquei ansioso o livro inteiro. Algumas partes acabam sendo cansativas por ter muitos detalhes