O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Nai 03/12/2023

Se estiver procurando um livro para passar o tempo, mas não quiser algo que tenha que prestar muita atenção, e que possa ir lendo aos poucos, é um ótimo livro.

Trata-se de uma coletânea de contos, alguns mais curtos que outros, eu não imaginava que teria tantos e que seriam tão curtos, em algumas histórias eu achei que terminou bem do nada, tipo o casal se beijou, pronto, esse foi o final feliz.

Confesso que provavelmente não irei me lembrar de quase nada desse livro, mas foi bom, tem um clima bem clichê natalino.

eloisemab 26/11/2023

MUITO FOFO, RECONFORTANTE, UM AMOR. É muito leve, muito fofo e o tema de natal só melhora tudo. Os meus favss foram: "Meias-noites", " É um milagre de Yule, Charlie Brown" e "Bem vindo a Christmas, Califórnia"

Tamires 19/11/2023

Avaliação dos contos de natal
?Meias-Noites?, de Rainbow Rowel?Classificação: 5 estrelas

?A dama e a raposa?, de Kelly Link?Classificação: 3 estrelas

?Anjos na neve?, de Matt de la Peña?Classificação: 4 estrelas

?Encontre-me na Estrela do Norte?, de Jenny Fan?Classificação: 3 estrelas

?É um milagre de Yule, Charlie Brown?, de Sthephanie Perkins?Classificação: 5 estrelas

?Papai Noel por um dia?, de David Levithan?Classificação: 3 estrelas

?Krampuslauf?, de Holly Black?Classificação: 3 estrelas

?Que diabo você fez, Sophie Roth??, de Gayle Forman?Classificação: 5 estrelas

?Baldes de cerveja e Menino Jesus?, de Myra McEntire?Classificação: 5 estrelas

?Bem vindo a Christmas, Califórnia?, de Kiersten White?Classificação: 5 estrelas

?Estrela de Belém?, de Ally Carter?Classificação: 4 estrelas

?A garota que despertou o sonhador?, de Laini Taylor?Classificação, 4 estrelas

Naviskys 05/11/2023

Gostoso de ler
Achei simplesmente um conto de sessão de filme de tarde, gostei de alguns contos, porém algumas histórias ficou estranha e sem sentido mas não deixa de ser uma leitura gostosa de ler

Lufras 31/10/2023

Livro quentinho no coração!
Todo ano próximo ao Natal, eu releio algumas histórias do livro que mais me tocaram.
acho esse livro muito afetuoso e doce e me trazem sentimentos agradáveis toda vez que eu o leio.

Bia 08/09/2023

O presente do meu grande amor
Em pleno setembro eu lendo livro de natal e o que é mais doido ainda, eu não comemoro Natal skkskskskk. Que livro delicinha de ler meus amigos, me fez ter mais certeza que futuramente eu vou ser a doida do Natal. Os meus contos preferidos foram: É um milagre de Yule, Charlie Brown. O que diabo você fez, Sophie Roth? E por último Baldes de cerveja e menino Jesus. Descobri que amo contos, rápidos, fácies e a maioria deles muito fofos, porque teve uns aí que parecia loucura ksksks. Mas, enfim, amei demais e indico que leiam no natal pra magia ser completa.

Thay Soares 29/06/2023

Eu amo natal e adoro livros que se passam nessa época. Amei os contos, os personagens são cativantes, os momentos são adoráveis e as histórias realmente despertam aquelas emoções que sentimos no mês de dezembro

Amanda 02/05/2023

Romances leves para ler no natal
Esse livro é muito legal, são várias histórias com temas diversificados mas todas envolvidas pelo clima natalino. Então, é uma obra perfeita para ler no período do Natal para sentir aquelas sensações que só na época do Natal você consegue perceber. As histórias são leves, algumas são bem interessantes e outras são mais fraquinhas, mas todas deixam com a sensação de quero mais. Como são muitas histórias é preciso que elas sejam curtas, o que acaba comprometendo um pouco o enredo já que fica tudo meio superficial, assim, seria interessante que algumas delas tivessem o seu próprio livro.

Nara 26/03/2023

Levei quatro anos para ler esse livro...
Na verdade, foram quatro natais (2018-2022), mas não por que o livro seja ruim, isso aconteceu por que eu decidi ler o livro apenas na época de natal e essa época do ano é particularmente corrida. Justamente por isso, li ele em três estados diferente, derramei água nele e só percebi em 2022 que os desenhos da capa representam os casais dos contos. O que é algo muito bacana do livro, são histórias de casais muito diferentes em situações inusitadas, algumas histórias na cidade grande, outras em cidadezinhas do interior e algumas vão para o lado do fantástico, envolvendo deus e seres natalinos mitológicos.
Em resumo, os contos são ótimos. Alguns melhores que os outros, mas todos histórias bonitinhas, que dão um quentinho no coração e até poderiam virar bons filmes de natal, quem sabe uma coletânea de curtas?
Os meus preferidos são "É um milagre de Yule, Charlie Brown" da Stephanie Perkins (que também é a organizadora do livro); "O que diabos você fez, Sofia Roth?" de Gayle Forman; "Bem vindo a Christmas, Califórnia" de Kiersten White e "A garota que despertou o sonhador" de Laini Taylor.
O livro vale muito a pena e vai te entreter por muitos natais!

Bianca1465 23/03/2023

O Presente do Meu Grande Amor
Terminando as leituras de Natal desse ano! ???

O Presente do Meu Grande Amor é uma compilação de 12 contos de 12 autores diferentes, cada um deles com tema natalino.
As histórias são muito variadas, indo de contos normais, com casais normais se entendendo, se encontrando ou reencontrando, e outros contos envolvem magia, deuses e até mesmo o próprio Papai Noel.
O tema natalino é apenas o pano de fundo, pois o tema principal dos contos é o amor.
Amor romântico em sua maioria, mas tbm o amor familiar, o amor de amigos e o amor próprio.

Tem alguns contos nesse livro que dariam muito fácil um livro completo e rico de detalhes, pois são histórias muito criativas e emocionantes. E eu fiquei agoniada ao acabar algumas delas, ansiando por mais detalhes e mais dos personagens, mas que eu sei que nunca virá. ? O que fica a cargo da nossa imaginação projetar os detalhes e o restante da história.

Enfim, um livro fofo para ler nessa época do ano. Com histórias sobre amor, esperança e fé. Que nos ensina que em tempos difíceis devemos tentar recuperar nossa capacidade de sonhar e acreditar.

???????

Ceecii 19/03/2023

Primeira decepção do ano
Resumindo o livro, os 12 contos são de medianos pra baixo. Recomendo não fazer como eu que li na primeira semana de janeiro. Só terminei em fevereiro e com muito esforço. Foi a pior ressaca literária da vida! E mesmo assim se for ler, leia bem aos poucos.
Tirando o polêmico último conto, minhas avaliações levaram em consideração o tema natalino e que eu previamente já sabia que seriam histórias "bobinhas" e leves.

++ Meias-Noites, Rainbow Rowell
Totalmente previsível. História clichê demais sobre melhores amigos, mas pode ser uma boa pedida pra entrar no clima de fim de ano.
6/10.

++ A Dama e a Raposa, Kelly Link
Meu conto preferido do livro. É criativo, prende a atenção e tem até um plot twist! Ao contrário da maioria dos contos aqui, este realmente possui um inicio, meio e fim.
9/10.

++ Anjos na Neve, Matt de La Pena
Curti um pouco, mas só um pouco, porque achei um absurdo a barra forçada do protagonista em fazer jogo duro pra comer sendo que já estava quase desmaiando de fome. Tudo pra fazer acontecer uma cena, fora outras coisas.. Subestimaram minha inteligência nesse conto, aiai.
7/10.

++Encontre-me na Estrela do Norte, Jenny Han
Outro conto clichê, sobre duendes e uma menina humana no Polo Norte, mas este é mais criativo, gostei.
7/10

++É um Milagre de Yule, Charlie Brown, Stephanie Perkins
Fofinho, nada de emocionante, super leve e ótimo pra ler numa fila de banco silenciosa em pleno dezembro. Infelizmente como quase todos os contos não senti que realmente teve um início, meio e fim.
7/10.

++Papai Noel por Um Dia, David Levithan
Outro autor bem famosinho no livro foi uma grande decepção. Esse foi o conto mais sem graça de todos, quase desisti.
5/10.

++Krampuslauf, Holly Black
Um conto vindo da autora de O Povo do Ar com certeza eu esperava muita fantasia, reviravoltas e um pouco de sangue. E teve um pouco de tudo isso mesmo, sem deixar o tema natalino de lado. Apesar de desanimar em algumas partes (cada conto tem somente 30 páginas +-), curti a criatividade no final.
8/10

++Que diabo você fez, Sophie?
Conto bem fraquinho, somente para passar o tempo. O plot twist é tão fraco que nem pode ser considerado como um. Não tem nada que te faça esperar por alguma coisa no conto inteiro.
Tenho vontade de ler alguns livros do Gayle F. Mas depois dessa acho que vou jogar pro último da fila.
5/10.

++Baldes de Cerveja e Menino Jesus, Myra McEntire
Que conto, nossa. A essa altura eu já estava numa intensa ressaca literária. Poderiam ter rejeitado este conto da lista de boa e feito o livro só com 11.
4/10.

++Bem Vindo a Christmas, Califórnia - Kiersten White
Curti bastante. Geralmente os contos que se salvaram de ser uma decepção foi porque teve alguma coisa a contar. Esse aqui teve bastante criatividade, que é algo que eu amo numa história. Poderia esfregar na cara de quase todos os outros como é que se faz um conto de +- 30 páginas com o básico (início, meio e fim) e algo a mais. Meu top 2.
9/10.

++Estrela de Belém, Ally Carter
Mais uma vez forçou a barra pro desenvolvimento do conto, mas ok. Infelizmente eu achei muito sem graça e só queria ler por ler (o que considero horrível), mas o final até que é legalzinho.
6/10.

++A Garota que Despertou o Sonhador, Laini Taylor
Esse é polêmico.
Os contos até aqui trouxeram algumas diversidades em relação a alguns elementos, como: LGBTQIAP+, ex detento, violência doméstica, etc.; sempre respeitando ou levantando temas atuais importantes. No entanto, o mesmo não pode ser confirmado neste quanto ao respeito pela religião.
O conto começa muito interessante, porém em um dado momento a protagonista desrespeita claramente uma religião fazendo acusações e comparações ofensivas e desnecessárias. Não curto livros que fazem esse tipo de insinuações, para qualquer que seja a religião e também para qualquer motivo de preconceito: tom de pele, homofobia, religião, xenofobia,...
Eu poderia me esforçar a compreender que trata-se de uma opinião da protagonista, pelo lugar onde ela está, por sua cultura e pelo que ela acredita ou não acredita. Mas sinceramente, não sinto que vale a pena alimentar mais intolerância e preconceito.
1/10.

Maria2264 27/02/2023

Não gostei!
De uma forma geral, achei o livro ruim. Não vou falar dos contos separadamente por motivos de preguiça, né gente, mas saibam que, com excessão de um ou dois contos, os outros são todos iguais, e com nenhum diferencial.

Eu não tenho muito o que dizer, mas saibam que o meu plano inicial era acabar esse livro antes do natal, e eu só consegui terminar ele agora, EM FEVEREIRO. Tirem suas conclusões.

Ps: Resenha não revisada, favor desconsiderar possíveis erros ortográficos.

Matheus Rolim 30/01/2023

nao sei...
Esse livro foi meu primeiro contato com contos, e eu descobri que eu realmente nao curto contos. Então toda minha opinião é inválida so pq eu realmente n curto conto kk