O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

-Rafaela 20/04/2023

O vilarejo é perturbador
Raphael como sempre escrevendo perfeitamente bem, a leitura é bastante fluída e rápida, e de certo modo os contos são um pouco perturbadores, mostrando os desejos e anseios mais sombrios e perversos de cada pessoa através dos sete pecados capitais. Recomendo para quem gosta das obras do autor!

Vg 08/11/2022

QUE LIVRO É ESSE? FIQUEI INCRÉDULA A CADA CONTO QUE PASSAVA.
Esse livro é estranho e pesado, são 7 contos que acontecem em um vilarejo que sofre pelo frio e fome.
aparentemente é um vilarejo normal que habitam cerca de 100 pessoas e mostra a vida macabra de cada um.

fiquei incrédula com tudo que eu estava lendo, tentei digerir tudo e quase vomitei.

libro para ler em 1 dia se você conseguir digerir
e livro para ler em 1 semana se querer raciocinar.
Line 08/11/2022minha estante
Raphael Montes não decepciona em nenhum livro, sou cadelinha kkkk

helodoll 28/12/2023

O vilarejo
Raphael Montes apresenta uma execução inteligente ao unir sete contos no livro, mas a temática, apesar de perspicaz, não conquistou meu gosto. As histórias geram angústia e um desconforto palpável, e, embora haja momentos fortes, a falta de aprofundamento nos pecados capitais, aliada à dificuldade de conexão com os personagens, compromete a experiência. A atmosfera é eficaz, mas a ausência de desenvolvimento individual das histórias e personagens torna a sustentação da trama dependente da inteligente ligação entre elas.

Lauren75 18/09/2022

As histórias desse livro são perfeitas! Sempre macabro como Raphael Montes sabe ser, ele termina com um plot twist maravilhoso.

Giovanna 11/04/2023

Sem palavras pra essa obra
Raphael como sempre nao decepcionando. Leitura super facil, pode se ler facilmente em algumas horas. Cada historia é uma reviravolta diferente.
julia5317 11/04/2023minha estante
o cara é brabo

@_efeito.colateral_ 11/04/2023minha estante
Esse é meu favorito dele até hoje

Giovanna 11/04/2023minha estante
eu amei demais. Mas gente será que é fic mesmo a historia dele ter traduzido? me falaram que ele inventou ????

day 12/04/2023minha estante
Armaria , amo esse livro.

sofi 29/01/2024

Aterrorizante
Livro curto para ler em um dia só, li em umas duas horas e apenas algumas páginas foram o suficiente para me embrulhar o estômago.
Contos interligados que podem ser lidos separadamente e na ordem de preferência que mostraram o que o ser humano pode ter de pior, basta que aquele sentimento seja aflorado até esse ponto, bizarro e chocante, mais uma obra do raphael.

Clara 01/07/2023

Mjs
Esse livro ele é bem pesado né kkk enfim mas oq a pessoa esperaria ele trata se dos pecados capitais, não tenho muito oque falar sobre esse livro, mas é isso kkk
Maduð« 01/07/2023minha estante
Tô doida para ler

letssissio 09/02/2022

O vilarejo
Mais uma vez Raphael Montes não decepciona.
Trata-se de uma coletânea com 7 histórias diferentes, cada uma com temática centrada nos pecados capitais: luxúria, gula, ganância, preguiça, ira, inveja e soberba.
A ordem das histórias não é fixa, dando liberdade ao leitor escolher qual deseja ler antes, e todas estão interligadas de um jeito inteligente e engenhoso que Raphael Montes mostra, com clareza, ter dominado.
?O vilarejo? é uma leitura rápida e bem dinâmica, mas é importante manter em mente que o livro é bem macabro e possui várias cenas de violência explícita, além de outros tópicos delicados. Podendo ser, para algumas pessoas, um gatilho e tanto.

Duda 01/07/2020

O Vilarejo
Apesar de o livro ser curto achei um tanto quanto curioso e interessante. Gostei da forma como os contos têm uma ligação, que é só descoberta após a finalização de um e o início de outro. No fim achei meio que um padrão neles, já esperando pelo pior no desfecho de cada historinha.

YasminBrossi 08/05/2023

INSANO ?
Comprei o livro sem muitas expectativas por conta do número de páginas. Achei que seria uma leitura muito rápida, com uma história simples que não me prenderia (comparando com os outros livros do Raphael Montes)
Mas muito pelo contrário, acho que o melhor de tudo foi não ler a sinopse desse livro porque ele me surpreendeu muito!
Cada capítulo é dividido por um demônio que representa os sete pecados capitais. Logo no início do livro tive um puta impacto, isso seguiu por todos os outros contos.
Considero que os contos foram descritos de uma forma BEM forte, até porque eu gosto muito de recriar toda cena, então me pareceu mais bizarro ainda.
Juhayama 08/05/2023minha estante
Adicionei na minha lista ?

YasminBrossi 08/05/2023minha estante
Gosto assim ?

Anamartinss.__ 08/05/2023minha estante
Quero mt ler caraa

Carol 07/05/2023

A princípio fiquei com medo de acabar sendo uma história sobre demônios, mas na verdade é uma história sobre os pecados que já vivem nos humanos e como nós mesmos podemos acabar nos transformando em monstros.

O livro é composto por contos bem curtinhos e com passagens bem gráficas. O plot no final é surpreendente. Com certeza vou ler outros do autor.
Fabio 07/05/2023minha estante
Aeeee, sabia que ia gostar!!!!

Carol 07/05/2023minha estante
Muito bom Fabio ????

Núbia Cortinhas 07/05/2023minha estante
Adorei a resenha! Eu pensei que fosse sobre demônios também.

Fabio 07/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha Carol!

Carol 08/05/2023minha estante
Obrigada @Núbia ??

Carol 08/05/2023minha estante
Obrigada @Fabio e obrigada novamente pela indicação

Fabio 08/05/2023minha estante
Que isso, Carol, não precisa agradecer não, eu que agradeço pela pela confiança na indicação! ?

thiagsz 08/10/2023

O Vilarejo
"O Vilarejo", de Raphael Montes, é um conjunto de contos muito interessantes. Eu percebi que esses contos retratam os sete pecados capitais. Alguns contos são muito bons e outros mais ou menos. Os contos sao bem escritos e tem bastante cenas perturbadoras (o que eu já esperava vindo do autor).

Aline Anjos 29/08/2023

Incrível
Primeiro livro que leio do Raphael e já amei a escrita.
Cada conto é único e incrível mesmo sendo Interligados. Cada um horrendo e assustador.