O Aprendiz

O Aprendiz Taran Matharu

Resenhas - O Aprendiz

MWeirich 13/04/2023

Fantástico
Nunca gostei muito de magos e magias, pois considero o poder que um mago tem muito ... Overpower, muito injusto e, ironicamente, meu gênero favorito é fantasia medieval, onde sempre haverá magia.

A alta nota deste livro se dá por vários motivos, o principal, sempre será o desenvolvimento dos personagens e da história.

Mas o grande extra é como a magia e a conjuração foi abordada, cheia de regras e com desgaste físico e psicológico, obrigando o personagem a evoluir, com muito treino e sacrifício. Algo que acho ser de suma importância.

Simplesmente fantástico.

Catia Mauricio 28/03/2023

Bem envolvente.
Como alguns livros de fantasia, no começo não se entende alguns termos. Mas o autor teve o cuidado de explicar tudo sem fugir da trama.

A cada capítulo a curiosidade do que vai vir a seguir cresce e você se vê torcendo pelos mocinhos..

Que venha a continuação, estou super ansiosa para saber o desfecho.

estantebyduda 14/03/2023

Uma boa surpresa <3
Faz uns anos que eu ganhei esse livro e não sabia o que fazer com ele já que eu nunca tinha ouvido falar, e não parecia tão atrativo pra mim. mas acho que essas coisas tendem a mudar as vezes né? resolvi dar uma chance, já que eu tinha ele aqui parado, e foi muito bom ?

confesso que senti falta de um dos elementos mais básicos de um livro ya, que é um casal pra shippar DJSHWKSJWKW mas eu SEI que o livro não é sobre isso E TA TUDO BEM

gostei do fletcher, ele é fofo, e tem um pov divertido, gostei também dos outros personagens, principalmente da sylva, ela e o fletcher tem uma dinâmica muito legal, e acho que se eu fosse ler os outros livros, seria por eles

Amanda2041 19/02/2023

Como o próprio autor diz, é uma mistura de pokémon, senhor dos anéis e Harry Potter.

Fletcher tem uma personalidade apaixonante, sincero, amável e livre de preconceitos, apesar dele mesmo sofrer muitos.

No geral, se você gosta de magia e aventura, esse livro é a tradução disso.

Acabou de uma forma que eu tive que correr pra ler o segundo livro kkk

Bruno 03/02/2023

Ótima leitura de fantasia
Ótima história, leitura gostosa, empolgante, personagens muito bons e bem desenvolvidos, ansioso para ler a continuação!

Guh 01/02/2023

Esse livro me surpreendeu de diversas formas, do começo ao fim uma leitura que me intrigou muito, mas que no decorrer de cada capitulo pude ver que se tratava de uma obra prima realmente, estou muito feliz de ter conhecido esse livro e a escrita do autor, ansioso para ler os outros.

MaitA4 15/01/2023

Iniciando a saga
Realmente, uma mistura de Harry potter com senhor dos anéis. Um inicio de saga divertido e leve.
A leitura foi rápida e bem fluida e, apesar da história ser um pouco previsível, vou continuar com certeza.

Ana.Balaniuc 14/01/2023

Gostei do livro, mas não o suficiente pra emendar a saga. A história é boa, mas não me manteve presa do início ao fim. Depois da metade do livro, achei que a história ficou um pouco maçante.

Marina 13/01/2023

Começo ótimo, final inesperado
Eu acabei de acabar o livro e tô tentando absorver ainda esse final.

Em relação a história, algumas pouquíssimas partes ficaram meio arrastadas, mas mesmo assim a vontade ler para saber o que iria acontecer sempre vencia, mesmo que eu estivesse cansada.

Algumas partes ficaram meio difíceis de entender por causa da explicação (não posso dizer se essa é a única causa, pode ser porque eu não tenha entendido também).

Deu muita vontade de ser uma conjuradora, não só para se envolver com os personagens, mas também para viver aquele mundo.

Esse livro passa muito uma vibe de Harry Potter, um pouco de Percy Jackson também.

Muito bom.

Hellen 11/01/2023

[15/06/22] Runas e Diabretes de Estimação
Eu li esse livro no meio do ano passado e havia esquecido de fazer a resenha. Com isso, puxei pela memória coisas que me marcaram nele e poucas coisas vieram.

É um livro bom, mas uma fantasia comum e não me surpreendeu muito. A escrita foi agradável e gostei como não enfiaram um romance em um jovem menino logo no primeiro livro como vemos muito por aí.

Me recordo também de, antes de finalizá-lo em 2022, tentei iniciar sua leitura duas outras vezes sem ao menos ter sucesso em chegar ao meio do livro. Uma boa leitura para uma viagem demorada.

Mariaa_mach 10/01/2023

Livro: O conjurador
Uma história muito boa, mais pro público juvenil, mas que não deixa de me surpreender. Esse livro é incrível, te prende na história e é muito legal ficar lendo sobre os demônios do livro.
Recomendo.

Victor225 09/01/2023

Só leiam, muita magia envolvida!
Livro maravilhoso para fãs de fantasia, recomendo demais para quem quer iniciar no tema, é um pouquinho arrastado até uma certa parte, mas é para se situar ao mundo criado pelo autor.

É bem o estilo do clichê de aprender em uma escola de magia como Harry Potter, mas com seu estilo próprio, não senti muito que tem haver com Pokémon como fala em sua sinopse, o sistema de magia ao mesmo que único e interessante, é bem simples de se entender, mas contado de uma forma encantadora, a parte de Senhor dos Anéis vem inspirada em seus vários reinos e raças como elfos, anões e orcs, cada um com suas personalidades e histórias descritas com perfeição.

Simplesmente só leiam, a magia deste livro e seu final maravilhoso faz com que queiram saltar logo para o próximo volume de tão bom.

Antonia 04/01/2023

Começando 2023 com maestria.
Eu estava com bastante expectativas para "O Aprendiz" após ter lido a sinopse e principalmente por ser minha primeira leitura do ano e por ter referências a livros e séries nas quais sou apaixonada.

O livro nos apresenta Fletcher, um plebeu que, de repente, descobre que possuí a habilidade de conjuração - algo reservado a somente as pessoas de classe nobre - conjurando um demônio de quinto nível.

Após um bocado de acontecimentos, nosso jovem conjurador é levado para uma academia onde pessoas como ele são treinadas para servir ao exército na guerra contra os orcs.

O livro é coberto de referências a clássicos da fantasia e da cultura pop, como Harry Potter, Pokemón, Senhor dos Anéis e diversos outros jogos de RPG famosos.

Peguei boa parte das referências e adorei como o autor trabalha bem com cada uma delas, embora acredite que o fato de ter um tanto de outras obras vá irritar diversas pessoas e talvez até convencê-las a abandonar o livro.

Gostei bastante dos personagens e de suas personalidades e enredos. Fletcher foi um protagonista bem curioso, embora pouco carismático. Estou louca para saber mais sobre seu passado nos próximos livros.

O sistema de magia também foi bem interessante, e o final fica em aberto para o próximo livro (o qual pretendo ler logo).

Essa foi minha resenha e essas são minhas opiniões finais sobre o livro:

* É um ótimo livro para fãs de fantasia medieval e de todas as sagas e jogos que citei na primeira parte e, como eu disse, com o sistema mágico intrigante. Também gostei bastante da forma como o preconceito entre os povos foi retratado (é possível comparar com diversos casos na realidade). O autor foi bem inteligente quanto a isso.

* Embora não haja romance, continuo com meu casal master firme e forte (afinal, ainda há dois livros para desenvolver)

IGNÁCIO MELHOR PERSONAGEM.

Espero que tenha uma boa leitura ?

Amanda 31/12/2022

Tem uma vibe Harry Potter com jogos vorazes no começo,mas é bem melhor não vão se arrepender de ler,é fascinante a história,te prende do começo ao fim.
Leiam,leiam e leiam !!!!!