Uma semana para se perder

Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Carol Amaro 27/12/2020

O favorito
Um livro cheio de clichês, mas que consegue ser tão diferente! Conheci a Tessa (adoro) nessa série, Spindle Cove, mas foi esse segundo livro que me conquistou.

Sou apaixonada por esse casal! Minerva é uma mocinha fora dos padrões com quem me identifiquei em muitos momentos. Colin é lindo, divertido e “se acha” muito. Desde o livro anterior eles se alfinetam e rendem conversas hilárias.

O enredo todo é tão absurdo e divertido de uma forma que vários livros depois eu ainda não encontrei nada igual.

A junção de vários elementos que me agradam foi a fórmula certa para tornar esse meu romance de época favorito, mesmo hoje, 34 romances depois. Nele temos a mocinha estudiosa, inteligente e que não se enquadra nos padrões da época; o mocinho charmoso, com fachada de canalha e engraçado; e ainda situações que rendem muitas risadas.

Adoro como a Minerva encara todas as situações e se torna tão forte ao longo da jornada. Amo que o Colin, mesmo com toda a provocação, jamais questiona a inteligência da Minerva. Ele a admira desde o início e tudo que eles passam só faz ele se encantar ainda mais. O Colin, mesmo com seus traumas, é sempre leve e espirituoso, sempre trazendo o melhor da Minerva à tona.

Um casal lindo que acerta, erra e aprende junto. Não é à toa que rendem sempre ótimos momentos quando aparecem nos livros seguintes.

Eu não releio livros, mas já me peguei relendo capítulos dessa história algumas vezes só pra dar risada e suspirar com esse casal… :)
Alessandra 24/01/2021minha estante
Spindle Cove é daquelas séries que sempre estará nos meus tops 5 de romance de época #colineminerva

Manu5 12/01/2022

Pra quem gosta de muito sex0 e 0 desenvolvimento é ótimo
Realmente não sei nem como vou falar dessa bomda, só tem sex0 e nada mais, eles fazendo o tempo todo achando que isso vai resolver os problemas deles, outra coisa a mocinha se diz virgem mais faz como de mulher da vida kkkkk, uma mulher virgem não faria metade do que ela faz muito sem pé né cabeça, devia ter posto ela como uma mulher bem bem vivida, essa de ser virgem não cola.enfim um péssimo livro pra mim.
atati.talendo 12/01/2022minha estante
bombaaa kkkkkk

@blogleiturasdiarias 22/04/2016

Tessa Dare DIVOU
Minerva é uma das solteiras convictas de Spindle Cove. Tem ideia de que nunca vai se casar por ser achar inferior, não ter tido elogios por nenhum homem, por comparar-se com sua irmã, insegura e principalmente por interessar-se em assuntos que habitualmente mulheres daquele época não se interessavam: geologia. As escondidas ela quer ir a um simpósio que ocorrerá em Edimburgo e propõe ao Lorde Payne que vá com ela. Colin é o típico solteiro que não se vê casando. Acha que tudo que faz dá confusão, nada dá certo e não tem perspectiva de vida. Aí pensamos, quando que duas pessoas desse jeito, tão diferentes vão dar certo ou quem sabe se apaixonarem? Logo falamos nunca né? Tessa Dare conseguiu!

Duas personalidade fortes que são colocadas uma na frente da outra com certeza vai dar em brigas. E esse livro é cheio de confusões e brigas. Desde o momento que Minerva toma coragem e vai na casa do Lorde para pedir que ele não case com sua irmã tudo começa dar errado. Acha que ele brinca com os sentimentos dela, que ela nunca vai servir pra ele, que ele só a humilha. Apesar dela mesmo não perceber, vemos que a atração por sua parte já está presente.

Em Colin isso demora um pouco e é durante o percorrer da história que isso cresce. Está ai duas coisas que a autora uniu e deu tão certo no livro: humor na medida certa e romance na medida certa. Não é uma coisa repentina ou obrigação, mas uma coisa que vai crescendo e que quando você vê, os dois estão perdidamente apaixonados. Você fica extasiada quando nota isso porque foi nos pequenos detalhes que Tessa Dare colocou essa emoção falando mais alto. Romance de época sempre vai ser "igual" porque já sabemos quem casa com quem. O que difere e deixa um ser melhor que o outro, são detalhes. E a Tessa é a rainha disso! Pensou no gênero? Associe a ela!

Não tem como ignorar as altas gargalhadas que esse livro traz. Desde as provocações dos dois, as confusões por troca de nomes, trocas de identidades durante à viagem até frases irônicas. Fica difícil escolher qual parte destacar e achar alguma preferida porque tudo é muito bom. Com certeza ele superou o Uma Noite Para Se Entregar, primeiro livro da série.

" -Devo dizer, Melinda, que isto é uma surpresa e tanto" " -Meu nome é Minerva" pág. 07

A história é tão cativante e tão fluida que você lê muito rápido. Os capítulos são alternados entre os pontos de vistas dos protagonistas, assim além de termos a visão dos dois lados, faça com que percebamos como está a evolução dessa paixão em ambas as partes. De fato algumas pessoas vêem uma mulher mais "empoderada" do que acreditamos que tenha na época, porém o discurso que está embutido na Minerva é completamente do século dela! Ela é sim empoderada, mas também é pé no chão. Sabe onde suas atitudes no meio que se insere pode dar. E isso foi um diferencial ENORME! A personalidade e atitudes dela crescem ao decorrer de tudo e isso se deve ao Colin que percebe o quanto ela se esconde. Ao mesmo tempo Minerva vê coisas no lorde que ele mesmo julga não ser capaz. É tocante ver esse crescimento dos o dois, caminhando junto.

Esse 2° livro da série Spindle Cove superou todas as minhas expectativas e elas estavam altas. Para quem quer um livro confortante, tranquilo, para passar o tempo, ler de uma vez só, aqui está um. E para aqueles que querem iniciar no gênero também é super indicado.

" -Quando eu olho para você, penso em algo como: somente Deus sabe que provações me aguardam nesse caminho" Sorrindo, ela passou os braços em volta do pescoço dele. " -Mas tenha coragem, Colin. Algumas mulheres gostam de surpresas." pág.258

Tessa Dare usou medidas certas de romance, de humor, de tensão que meche com seus coração. Esse livro será sempre um prato cheio para qualquer leitor. Desde aquele que já é fã nato do gênero à aquele que sempre quis arriscar nesses romances porém nunca teve coragem. Agora está esperando o que? Venha deixar seu coração também nessa incrível história.

site: http://diariasleituras.blogspot.com.br/2016/04/resenha-uma-noite-para-se-perder.html
Lili 04/07/2016minha estante
O Colin e a Miranda são muito divertidos!!! Ela com os experimentos sexuais,bem quentes entre eles!! Ele com as piadinhas,e chamando ela de vários nomes,todos começam com M.pura provocação!!!Normalmente não gosto quando tem viagem ao longo da história. mas dessa vez eu me diverti,realmente um casal muito bom!!!

Erica Rodrigues 09/08/2020

Se tornou meu favorito!
Tudo começa quando Minerva saiu no meio da noite pra casa do Lorde Payne, para ir defender sua amada irmã Diana, pois ficou sabendo que ele ia pedi-la em casamento.
Colin e Minerva já tinha se confrontado antes pelo menos assunto onde ele tinha deixado claro que não tinha a intenção de casar com a irmã dela e acabaram tendo um contato a mais. Segundo boatos ele tava determinado a casar então Minerva faz uma proposta pra que ele fuja com ela, mais exatamente pra um simpósio de geologia em Edimburgo onde o prêmio tinha um valor que dava pro Colin resolver sua vida até o aniversário.

Minerva vê essa oportunidade pra realizar seu grande sonho, mostrar ao mundo sua descoberta. Sempre foi apaixonada pelos livros e sempre preferiu eles do que bailes e festas. Já o Colin tem certos receios em aceitar essa proposta, mesmo que de fato ele precise do dinheiro ele tem medo do que possa acontecer durante essa viagem.

Vendo que Minerva estava determinada a prosseguir com essa loucura ele decidi acompanhá-la não poderia deixar uma dama viajar sozinha. Durante o percurso até a Escócia eles se meteram em várias confusões:histórias inusitadas, assaltos, apostas e muitas fugas.Eles viviam em brigas constantes e a raiva que ambos sentia pelo outro foi se tornando algo diferente e durante a jornada eles vão contando seus sonhos e medos.

Eu amei esse livro! Os personagens são bem desenvolvidos da pra notar o amadurecimento deles a medida que a história vai passando.Minerva é uma mocinha bem à frente do seu tempo. Determinada, destemida que evoluiu de uma maneira surpreendente no decorrer do livro. Colin apesar da sua fama de libertino é um mocinho que te cativa logo do início mesmo com o jeito conquistador ele foi respeitoso com a Minerva, sempre preocupado em não mágoa-la e que a reputação dela não fosse machada por andar com ele.

{??? ??? ?????. ?? ??? ??? ????? ???? ?????????,???????? ? ?????, ??? ??????? ??? ??? ??? ????? ????? ???? ??, ?????? ?????? ????? ??? ????? ??? ?????.?}

Nota:5/5????
Julia 21/08/2020minha estante
Amei esse livro

Gabriela.Gaziro 25/06/2022

Colin e Minerva são um dos casais mais engracados dos romances de época... leitura leve, rápida e divetida!
Luiza 25/06/2022minha estante
??????????????

EchoLavender 08/04/2024

Aparentemente Tessa Dare escreve histórias de terror!!!
Tessa Dare tem talento em criar histórias cheias de aventuras únicas, de criar personagens emocionantes e divertidos, mas dessa vez parece que ela perdeu a receita.

Colin e Minerva foram apresentados no primeiro livro da série, com trechos engraçados e calientes, desde já eu havia ficado muito ansiosa pra conhecê-los. Bom, a experiência não foi muito boa...

Logo nos primeiros 10% do livro Colin e Minerva estão de línguas coladas, nos 15% estão se despindo, pode ser que alguns gostem de fastburn, mas para mim isso estraga completamente o plot de "enemies to lovers" e "opostos se atraem", Tessa Dare joga na nossa cara o restante da história logo nos primeiros minutos, portanto o resto do livro fica tão desgastante, tão maçante, não temos um objetivo pra ler, já sabemos o que vai rolar desde o início.

E pode parecer hipocrisia dar ? e ???? pro primeiro volume já que o fastburn é o mesmo, mas há um fator principal que muda tudo: Sussana Finch e Bramwell tinham QUÍMICA. Sim, por incrível que pareça, Colin e Minerva não tem química nenhuma. Ao ler o livro eu até pensei que tinham, mas agora eu vejo como toda a falta de química foi disfarçada pelos trocentos acontecimentos que ocorreram em uma semana com os protagonistas. Fuga, Mentiras e mais mentiras (que tortura), Sequestro, Quase afogamento, sem falar das cenas de sexo explícito de 2 em 2 capítulos. Tessa Dare estava a todo vapor pensando com a própria b***** que não se ligou em desenvolver os personagens e seus traumas, deixando apenas para o final e construindo diálogos como "tudo bem amor, vai ficar tudo bem", arrr, ela tem técnica nenhuma quando o assunto são traumas.

E pra terminar, Minerva é com certeza a personagem feminina da Tessa Dare que eu mais tive o desprazer de conhecer, a ideia da personagem é muito boa, adoro mulheres intelectuais de época, mas Minerva é simplesmente CHATA, INSUPORTÁVEL. Adoraria ter acompanhado a sua jornada para realizar seu sonho com um baita sorriso, mas seu sonho é sempre deixado em segundo plano quando Colin está na área. Quer dizer que ela mancha sua reputação para ir atrás desse sonho e quando chega quase lá joga tudo pro alto e fica babando por homem?!! Pra mim a coisa mais devastadora nisso tudo é que foi preciso um HOMEM lembrar ela que ela não podia desistir do que era mais importante só pra ficar com ele. Eu definitivamente não curti o final dela, e pela primeira vez na vida eu queria que um casal não desse certo, pra mim não funcionou, Sorry!

São detalhes que ainda me dão vontade de me sufocar com o travesseiro, espero esquecer tudo o que li o mais breve possível...
Leticia 08/04/2024minha estante
foi *exatamente* isso!!!

Luiza | @books_da_lulu 17/03/2021

Foi tão divertido
Não imaginei que iria amar esse livro, mas foi tão bom, tão divertido, fofo, leve. Me faltam palavaras pra dizer o quão bom ele é!!!???
Danyelle5 17/03/2021minha estante
Eu tb gostei demais

Nat.. 26/03/2021

Releitura maravilhosa
Adoro que os livros da Tessa são divertidos, e esse foi tão gostoso de ler. A Minerva é uma protagonista maravilhosa, a minha favorita entre todas da série.
Luiza | @books_da_lulu 26/03/2021minha estante
Minerva rainha??

Kami 26/06/2020

Leve, divertido e viciante!
Aqui está mais um belo exemplo de história feita pra deixar quem está lendo com um sorriso no rosto. Há cenas 16+ e eu super recomendo a leitura!
Leitura e . 26/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Leitoras Democráticas 30/07/2016

[Resenha] Uma Semana Para Se Perder (Série Spindle Cove 2/5) - Tessa Dare | Editora Gutenberg |
Uma Semana Para Se Perder é o segundo livro da Serie Spindle Cove, da autora Tessa Dare. A trama apresenta a aventura de Minerva Highwood, ''uma cientista", como ela costuma dizer; mais precisamente uma geóloga, brilhante por sinal. E o libertino, inconsequente e indecoroso Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne.
Minerva e Colin aparentemente se detestam, na verdade, eles se detestam mesmo. Mas o que um liberno e uma geóloga poderiam ter em comum para se unirem numa viagem ? É isso que vamos descobrir nessa maravilhosa história, caro leitor.
Ambos desejam ir embora de Spindle Cove, porém, com objetivos diferentes, claro ! Colin quer estar o mais longe possível dessa vila que ele considera sem atrativos e sem diversão. Entretanto, seu primo o tenente-coronel Victor Bramwell, agora Lorde Rycliff, responsável por suas finanças "impôs" a Colin duas formas de receber sua herança: seu próximo aniversário ou casar-se, mas Lorde Payne não queria esperar pela primeira e a segunda estava fora de questão.
Minerva ama sua família, a ordem e a organização feminina da vila que a acolheu. Ela sempre foi considerada "estranha" por causa de sua paixão por rochas, inclusive por sua mãe que faz questão de deixar claro a todo momento. No entanto, essa paixão fez com que ela fosse integrada à Sociedade Geológica Real. E, com sua nova pesquisa promete revolucionar, para ela será um divisor de águas em relação a tudo que a ciência já havia descoberto. Com esse propósito Minerva faz uma proposta muito tentadora a Colin: fugir com ela; leva-la a um simpósio em troca de uma recompensa.
Nessa aventura, eles vivem teatralmente; arrumando confusão por onde passam, sendo praticamente expulsos de uma cidade e tornando-se heróis de crianças. Mas o que um circo têm a ver com eles ? Isso você vai ter que ler para descobrir, meus amigos. Posso dizer que eles vivem uma experiência hilária e surpreendente.
Além disso, eles iniciam uma dificultosa descoberta um do outro e, principalmente, de sí mesmos. Ele sempre fora considerado inconsequente e ela sempre fora... Ahn... Diferentona, sempre fora Minerva. Colin faz com que Min sinta-se uma mulher amada, sensual e desejável. Ela desperta o homem bom e honrado que há nele, fazendo com que ele deixe seus traumas e tormentos no passado, encontrando a paz que ele precisa.
O que um libertino e uma geóloga poderiam ter em comum para viajarem juntos ? A resposta é: Tudo ! Minerva e Colin podem nos ensinar a enfrentar nossas fraquezas, as diferenças, e viver o amor intensamente.
Leia !!! Acredito que suas descobertas assim como as aventuras desses dois serão incríveis !

site: http://leitorasdemocraticas.blogspot.com.br/2016/05/resenha-uma-semana-para-se-perder.html

Gi.bosio 18/04/2024

Que perfeitooo!!
Eu achei tão incrível ler um livro assim,o moço perfeito se apaixonando pela garota insegura e que todos acharam que nunca ia se casar,meu deus que história linda,as falas dele e as cenas dela são muito perfeitas sério!!?????

Amy 03/08/2018

Só Amei
Colin é o primo libertino de Lorde Rycliff, não há uma mulher que não tenha sido seduzida de bom grado por esse homem indo para sua cama mais rápido que em busca de ouro, mas ainda assim existe uma mulher que não aceita seu modo de vida que o julga um degenerado, uma mulher que quer ser arqueóloga, que tem planos de fugir para a Escócia para um simpósio e ai a aventura começa. Foi uma surpresa pra mim o quanto amei esse livro, de como eu li 100 páginas numa madrugada depois de ter lido o primeiro da série e o achado meio previsível e muito parecido com outro livro que já li da autora, mas esse teve uma situação maravilhosa atrás da outra, uma surpresa da mocinha atrás da outra, meu receio era por ser um mocinho depravado e uma moça intelectual daí a mocinha seria ludibriada e iludida, mas nossa passou longe em, como passou, ela levou ele no papo, nas ações gentis, na curiosidade sem tamanho, amei. A química do casal é maravilhosa, o que foi outra surpresa, pelo primeiro livro achamos que o relacionamento dos dois seria meio forçado, ou algo rápido demais para justificar o romance, mas eles se encantam ao mesmo tempo que nós nos encantamos por eles ao longo de cada aventura e cenas românticas.

PorEssasPáginas 09/08/2016

Quem aí gosta de romance de época, levanta a mão! Faz tempo que terminei de ler esse livro, justamente na sequência de Uma noite para se entregar, mas só agora me dei conta que não postei a resenha dele! (e, consequentemente, da sua sequência rs). Então vou corrigir esse erro, mesmo porque a história, além de ser muito sensual, é super divertida!

Minerva é a típica “patinho feio” da série: Uma jovem de poucos sorrisos e com óculos. Mais inteligente do que deveria ser para os padrões da época (sim, isso soou rude, mas se parar para pensar, é isso mesmo) e subestimada por todos. Minerva sempre foi colocada de canto por ser considerada “excêntrica” (=inteligente) e todas as atenções foram para sua irmã, a formosa Diana. Bem, ela não liga para isso, mas para sair de Spindle Cove e ir a um simpósio, ela precisa estar acompanhada e acha que sua melhor opção é Colin, Lorde Payne.
(...)
Esse foi o livro mais engraçado da série, até o momento (li os três primeiros). Colin é o libertino certo para Min, uma vez que os dois são tão opostos, que acabam se completando. Confesso que Minerva às vezes era um pé no saco, mas simplesmente porque era obcecada por sua descoberta. No fim, você acaba torcendo muito por ela, pois ela vive em uma época onde as mulheres não tem voz para nada. Colin consegue fazer suas burradas ao longo da história, também alimentando um grande sentimento de culpa que tem por ser um libertino inveterado e continuar errando, mesmo quando tenta mudar. O importante aqui é que eles não desistem um do outro.

***Leia resenha completa no blog!***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-uma-semana-para-se-perder