Uma semana para se perder

Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

gabrielequeiroz 04/05/2018

Gostoso, engraçado e leve!
A história foge do padrão cenário "Casa de campo - Londres" e nos leva por uma road trip de Londres até a Escócia, onde a dupla vai se deparar com várias, várias mesmo, aventuras pelo caminho.

Foge também do clichê de "paixão no primeiro segundo", onde o casal vai desenvolvendo uma relação de amizade e descobertas ao longo do caminho. Sendo os diálogos bem construídos, nos mostrando um pouquinho da personalidade de cada um.

Enfim, dei muitas risadas em vários momentos, fiquei envergonhada em algumas cenas e dei suspiros em outras...

A louca dos romances 07/06/2018

Arrebatador, apaixonante, envolvente
Um dos casais que mais torci pra ficar juntos, sem dúvidas! Amo a Minerva e o Colin!!! Esse livro foi melhor que o primeiro! O livro é envolvente e leve, além de ser muitooooo emocionante e engraçado. Em uma semana, tudo pode mudar!
"Tallyho!" "Maluco!" ?

Amy 03/08/2018

Só Amei
Colin é o primo libertino de Lorde Rycliff, não há uma mulher que não tenha sido seduzida de bom grado por esse homem indo para sua cama mais rápido que em busca de ouro, mas ainda assim existe uma mulher que não aceita seu modo de vida que o julga um degenerado, uma mulher que quer ser arqueóloga, que tem planos de fugir para a Escócia para um simpósio e ai a aventura começa. Foi uma surpresa pra mim o quanto amei esse livro, de como eu li 100 páginas numa madrugada depois de ter lido o primeiro da série e o achado meio previsível e muito parecido com outro livro que já li da autora, mas esse teve uma situação maravilhosa atrás da outra, uma surpresa da mocinha atrás da outra, meu receio era por ser um mocinho depravado e uma moça intelectual daí a mocinha seria ludibriada e iludida, mas nossa passou longe em, como passou, ela levou ele no papo, nas ações gentis, na curiosidade sem tamanho, amei. A química do casal é maravilhosa, o que foi outra surpresa, pelo primeiro livro achamos que o relacionamento dos dois seria meio forçado, ou algo rápido demais para justificar o romance, mas eles se encantam ao mesmo tempo que nós nos encantamos por eles ao longo de cada aventura e cenas românticas.

Sandra99 10/08/2018

uma semana para se perder
... Eu havia gostado muito do primeiro livro , mas este com certeza foi muito melhor , a Tessa foi muito criativa nesta historia e o personagem Colin , de longe o melhor mocinho , um fofo, te cativa já nas primeiras paginas .
Recomendo demais ...louca pra acompanhar a sequencia .

Isa_Oli 24/06/2016

Que livro!
Eu estava torcendo terrivelmente para que esse livro fosse sobre esses dois... e graças a Deus foi sobre esses dois! Colin e Minerva formam o casal mais improvável e delicioso que já li... eu ri, gargalhei, não desgrudei do livro e meu marido até brigou comigo... se todos os livros fossem assim, o meu mundo seria mais feliz! Amei mil vezes! Ah e que charminho ele pensando em todos aqueles nomes que ele chamava ela, só pra fingir que não se importava... gente... esse livro fará vc suspirar!

Raquel.Vila 01/09/2018

Eu ADORO romance histórico, apesar da Tessa Dare não ser a minha autora favorita. Mas esse livro eu gostei bastante, é leve e divertido e os personagens são mais realistas. Muitas cenas leves e engraçadas, mas ao mesmo tempo tem momentos extremamente difíceis. Um dos personagens é extremamente sofrido e me conquistou demais.

Pedro.Morais 11/09/2018

Simplesmente lindo e único...
Somente o amor tem o poder de reconstituir o passado e trazer um futuro mágico ao lado da pessoa que realmente te faz bem.
Minerva é uma geóloga, que vive em busca de fósseis e perdida no mundo dos livros, até mesmo a sua mãe já está desacreditada que ela vai se casar um dia.
Colin é um libertino, devasso, malandro e que não consegue dormir se não tiver uma mulher do lado, mas a vida dele vira de cabeça pra baixo quando Minerva vai até o castelo e exige que ele não peça a irmã dela em casamento, pois ele não é apropriado para a irmã dela e sugere que ele fuja com ela em troca de quinhentos guineús que vai ser o prêmio de um simpósio de geologia na Escócia. A oferta é atrativa, porém Colin já têm o título de Visconde e não precisa embarcar nessa loucura.
Porém o destino coloca ele nesta jornada e ambos passaram por grandes aventuras até chegar na Escócia, mas o que Colin jamais imaginou é que Minerva seria o farol no meio da escuridão que cercava o coração dele e que juntos tudo poderia ser diferente e prazeroso em uma semana para se perder.
Tessa Dare criou um romance de tirar o fôlego, proporcionando momentos que vão te emocionar, rir e sonhar acordado, desejando viver uma linda história de amor tão linda, doce e envolvente igual o casal Minerva e Colin...

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 22/09/2018

Apaixonante, melhor da série.
Minerva Highwood, sempre foi subestimada pela mãe devido seu interesse por leitura, estudos e usar óculos, ela é uma jovem Geóloga que já não nutre esperanças de se casar, e quer focar apenas nos seus estudos. Ela a mãe e as irmãs foram até Spindle Cove em busca de tranqüilidade, só que sua mãe tem uma idéia bem diferente, e esta querendo arrumar um casamento para sua irmã mais velha Diana, com Lord Payne. Minerva e ele vivem se alfinetando, e todos sabem disso, e o que ela menos quer é que esse libertino charmoso se case com sua irmã. Só que o destino vai fazer com que Minerva tenha que recorrer a ajuda dele para realizar seu maior sonho, ser reconhecida na Sociedade de Geologia Real, em Edimburgo na Escócia.

Colin Payne, Visconde de Sandhurst é um conhecido libertino que foi obrigado pelo primo Bram a fica em Spindle Cove e ajudá-lo á forma uma milícia, porém mesmo depois do fim da guerra, Bram obriga ele ficar na vila ate seu aniversário, quando finalmente vai conseguir assumir os direitos de sua herança, que seu primo administra. Claro que ele não fica feliz de ter que viver mais tempo longe de Londres e suas farás noturna. For isso, Colin ainda sofre muito na hora de dormir, ainda não consegue dormi sozinho devido aos traumas da infância. Somando isso, numa noite ele se surpreende com uma visita inesperada na sua porta, nada mais nada menos do que a Srta. Minerva Highwood, sua famosa desavença na vila de Spindle Cove, lhe fazendo uma proposta nada convencional, que pode muda a vida dos dois para sempre.

Minerva esta desesperada para participar do simpósio de Geologia, e finalmente ser reconhecida como uma cientista, valorizada por seus estudos e descobertas, mas, não vai conseguir viajar até a Escócia sozinha, e só existe uma pessoa que faria de tudo por dinheiro e a oportunidade de sair de Spindle Cove, Colin Payne, e para ele que Minerva faz a proposta de viajarem durante uma semana com ela, e fazer com que todos pensem que eles fugiram como amantes, claro que Colin fica chocado com a praticidade com ela fala dessa fuga, sem se incomodar com a sua reputação e com a possibilidade de nunca mais se casar, mas Minerva tem outras prioridades, e não vai desistir até levar Colin com ela e realizar seu sonho.

continua em : https://nocasoumabookaholicblog.wordpress.com/2018/09/21/resenha-uma-semana-para-se-perder-spindle-cove-2-tessa-dare/

site: https://nocasoumabookaholicblog.wordpress.com/2018/09/21/resenha-uma-semana-para-se-perder-spindle-cove-2-tessa-dare/

Rafaela Regis 03/07/2017

Uma semana para se Perder - Tessa Dare
Eu estava super ansiosa para ler Uma Semana para se Perder da Tessa Dare, sim simplesmente porque me apaixonei pela Minerva desde o primeiro livro, a forma que ela sempre vive com a cara enfiada nos livros e se defende como ninguém e não tem medo de ir atrás do que quer. Então quando soube que esse era sobre ela e o infame Lorde Payne eu tinha que saber o que ia acontecer.

Minerva Highwood é uma bela e inteligente moça que vive com a cabeça enterrada nos livros e nas mais novas descobertas geológicas, sim ela não é muito convencional para a época porque todas as moças sonham em se casar e ela quer apenas estudar.

Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne é um mulherengo famoso em Londres, onde com apenas um sorriso ele consegue atrair milhares de mulheres para sua cama. Mas os que as pessoas não sabem é que ele guarda alguns segredos que podem abalar um pouco essa fama.

Minerva e Colin desde o primeiro instante não se deram tão bem, ela não queria que ele se casasse com a sua irmã por ele ser um libertino enquanto ele não gostava dela por ela não cair em seus truques de sedução e é claro por ela ser completamente alheia ao seu charme.

No entanto Minerva precisa fazer uma viagem e precisa de companhia e para isso ela bola um plano que além de ganhar a proteção de Lorde Payne para a viagem de quebra ainda o mantém longe de sua irmã, então o que poderia dar errado.

Desde o primeiro livro eu me apaixonei pela Minerva e pelo seu jeitinho diferente, sim ela não tem frescuras e volta e meia está com a barra do vestido suja de barro e nem liga para isso. Já o infame Payne me ganhou com seu jeitinho encantador daqueles que apenas sorrindo se livra das encrencas. Então sim eu estava louca quando vi que o casal ia ser os dois.

O livro é recheado de situações inacreditáveis todas por conta do Lorde Payne que tem a capacidade de se meter nas mais inimagináveis confusões, e a pobre Minerva tem que ir junto porque ele simplesmente arrasta ela. E acredite as histórias que ele inventa vão desde príncipe perdido a artistas de circo.

Claro que essa viagem não ia dar em boa coisa, sem falar na confusão que eles deixam em Spindle Cove. As mulheres entram em polvorosa só de imaginar os dois juntos, o que para muitos é impossível se torna realidade.

A convivência dos dois durante a viagem é uma coisa louca de se ver, num momento está tudo bem em outro tudo o que você imaginar de ruim aconteceu. Mas me encantou ver a interação dos dois e o cuidado que eles tiveram um com outro, mesmo com o desejo de estrangular em alguns momentos.

E para completa a alegria nos reencontramos os outros personagens como Susana e Bramwell, assim como Thorne e Kate, os quais eu já descobri que são o casal do próximo. #iupi

Tessa Dare nos encanta mais uma vez com a sua escrita leve e divertida e nos mostra que nem sempre as aparências são o que são e que as vezes por baixo de tanta autoconfiança pode existir uma grande vulnerabilidade.

Uma semana para se perder é um dos livros que você em um dia e assim que termina deixa um gostinho de quero mais, com personagens cativantes e uma história meio maluca que nos cativa até o fim. Recomendo!

Outros Livros da Série:
Uma Noite Para Se Entregar - Tessa Dare

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/12/uma-semana-para-se-perder-tessa-dare.html

Bruna.Gasch 01/10/2018

Amei
Li em um dia, acho que essa informação já basta!!! Hahaha AMEI

Tainara 03/11/2016

Magnífico
Mais um livro para entrar como uma das melhores leituras de 2016.
Nesse livro vamos embarcar no romance da Minerva e do Colin que conhecemos primeiro livro. E vou dizer que não tem como escolher um melhor. Simplesmente esplêndido.
A transição da Minerva foi maravilhosa, no incio encontramos uma intelectual com auto estima baixa e no final vemos uma mulher intelectual mas com consciência de que é tão linda como as outras.
E o que dizer do Colin? No início temos um cara descontraído e que não esta nem ai para as coisas, mas ao longo do livro ele vai se mostrando mais homem que muitos por ai.
Não tem como dizer em palavras meu sentimentos em relação a esse livro.
Ele foi maravilhoso.

LuizaSH 26/09/2016

Colin, Lorde Payne, foi um cara que me despertou muita raiva no primeiro livro da série. Quando vi que ele seria o 'mocinho' dessa segunda história, pensei que o livro teria de ser muito bom para que ele se redimisse aos meus olhos. Como eu temia, não aconteceu. Ao meu ver, por maiores e mais tristes que fossem seus traumas de vida, nada justificava seu comportamento infantil, imaturo, de usar mulheres e depois descartar como se fossem panos velhos sem mais utilidade.
A mocinha da vez é a Minerva, a irmã do meio das Highwood, aquela que usa óculos, que curte mais estudar que eventos sociais ou o que quer que moças de sua idade costumeiramente curtem fazer. Minerva é uma geóloga, passa horas estudando o solo, rochas e fazendo anotações de seus estudos e descobertas. Minerva fez uma grande descoberta em Spindle Cove e precisa apresentar seu estudo em um simpósio em Edimburgo. Para tanto, bola um plano de convencer Colin a ir com ela, enganando a todos que eles fugiram por estarem apaixonados e queriam se casar na Escócia. Para convencê-lo, ela oferece o prêmio em dinheiro que ganhará com a premiação de seu trabalho no tal simpósio, que ela estava confiante que levaria.
No geral a história têm momentos bem divertidos, engraçados, dei risada em certas cenas, mas no geral o relacionamento entre a Minerva e o Colin não me convenceu. O envolvimento que levava às cenas íntimas eram muito sem noção, não me pareceu uma atração natural, que veio aos poucos e que chegou ao ponto que não conseguiam mais resistir, eram cenas que me passavam a impressão de forçadas, porque tem que colocar uma na história. Como eu sempre digo, não tenho nada contra cena de sexo em livro, mas que ela seja natural, que pertença ao momento, não que seja colocada ali pra dizer que teve uma, sabe? Os dois lá brigados, fugindo de perigos, mas vamos parar aqui um pouco para nos "pegar". Ah, não sei, não colou pra mim.
E, em certas passagens, achei o desenrolar da história arrastado, tanto a ponto que eu pensava "vamos logo com isso".
Bom, tô curiosa pelo próximo volume da série, onde o casal principal será Kate e Thorne. Eles ganharam algumas cenas nesse segundo livro, para dar uma espécie de prévia do que vem por aí. Espero gostar né?!

PorEssasPáginas 09/08/2016

Quem aí gosta de romance de época, levanta a mão! Faz tempo que terminei de ler esse livro, justamente na sequência de Uma noite para se entregar, mas só agora me dei conta que não postei a resenha dele! (e, consequentemente, da sua sequência rs). Então vou corrigir esse erro, mesmo porque a história, além de ser muito sensual, é super divertida!

Minerva é a típica “patinho feio” da série: Uma jovem de poucos sorrisos e com óculos. Mais inteligente do que deveria ser para os padrões da época (sim, isso soou rude, mas se parar para pensar, é isso mesmo) e subestimada por todos. Minerva sempre foi colocada de canto por ser considerada “excêntrica” (=inteligente) e todas as atenções foram para sua irmã, a formosa Diana. Bem, ela não liga para isso, mas para sair de Spindle Cove e ir a um simpósio, ela precisa estar acompanhada e acha que sua melhor opção é Colin, Lorde Payne.
(...)
Esse foi o livro mais engraçado da série, até o momento (li os três primeiros). Colin é o libertino certo para Min, uma vez que os dois são tão opostos, que acabam se completando. Confesso que Minerva às vezes era um pé no saco, mas simplesmente porque era obcecada por sua descoberta. No fim, você acaba torcendo muito por ela, pois ela vive em uma época onde as mulheres não tem voz para nada. Colin consegue fazer suas burradas ao longo da história, também alimentando um grande sentimento de culpa que tem por ser um libertino inveterado e continuar errando, mesmo quando tenta mudar. O importante aqui é que eles não desistem um do outro.

***Leia resenha completa no blog!***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-uma-semana-para-se-perder