O Caso dos Dez Negrinhos

O Caso dos Dez Negrinhos Agatha Christie...

Resenhas - O Caso Dos Dez Negrinhos

Zi 20/01/2018

Resenha da pagina Poesia e Amor e Livros
Você vai se surpreender nesse suspense da nossa querida Agatha Christie, várias pessoas em uma casa, numa ilha deserta, uma cantiga, várias mortes e muito mistério, vão te prender do começo ao fim! Faz um tempo que li esse livre, foi o segundo que li da Autora, por enquanto é o meu preferido. Eu tenho esse versão antiguinha do livro, mas esse livro atualmente é econtrado com o título "E não sobrou nenhum".

site: https://www.instagram.com/p/BbqNbFsAYlk/?taken-by=poesiaeamorelivros

Gabriel.Furtado 02/01/2018

Perspicaz
Extremamente envolvente, um livro perfeito para quem deseja uma trama policial.

A autora elabora muito bem a estória, amarrando toda trama muito bem diga se de passagem.

Indico a todos os tipos de leitores.

Virei fã da autora..

Elton 27/12/2017

Mudei de opinião
Amava esse livro. Após reler, o impacto não foi o mesmo. Personagens pouco envolventes, narrador de opiniões machistas e elitistas. Mistério pouco elaborado. Fiquei um pouco decepcionado, por mais que respeite a maior autora de crime novel do mundo.

Priscila Colombelli 19/12/2017

Peculiar
Li em 2 dias. História instigante, interessante e desfecha sensacional.

sweetillusionss 28/11/2017

Agatha me deu uma rasteira lindíssima!
É a primeira obra da Agatha que leio e ela conseguiu me passar a perna direitinho. A partir do momento que o assassino é revelado (e isso só acontece na última página do livro) fiquei me perguntando o porquê de não ter percebido aquilo antes. A pista estava ali debaixo do meu nariz, eu quem não vi, não percebi. Estou acostumado a ler livros deste gênero e consigo decifrar o assassino em alguns deles, mas este livro me surpreendeu. Estou com certo medinho de ler as demais obras da autora por saber que, provavelmente, ela irá me passar a perna novamente.

O livro é bizarro e quando se lê, principalmente no início da trama, você pensa que há algo sobrenatural ali, mas não há. Dez negrinhos são dez pessoas que inexplicavelmente são desafiadas a ficar uma semana na Ilha do Negro, uma Ilha lisa, íngreme, vasta e muito misteriosa, um palco para destruição, mortes e bizarrices. O livro gira em torno de um tal Sr. Owen que os recruta para tal Ilha e os recrutas morrem a cada dia que passa, uma de cada vez. As mortes seguem à risca um poema esquisito e bem elaborado.

O título do livro sofreu mudanças, mudando para "E não sobrou nenhum". Mesmo assim é um spoiler gigantesco hahaha Mas não é por conta de saber que todos morrem que o livro não mereça ser lido. O livro merece ser lido porque há muita coisa nas entrelinhas ali. O assassino está o tempo todo debaixo do seu nariz, você acaba não percebendo. Vale a pena ler e se aventurar neste mistério que entrará para a minha lista dos melhores livros de suspense já lidos em 2017.
Carlota 19/12/2017minha estante
Ela com certeza vai te passar a perna novamente. Hahahah

Carlota 19/12/2017minha estante
É a Rainha do Crime, maravilhosa. Suas obras são incríveis.

sweetillusionss 28/12/2017minha estante
Carlosta, confesso que estou cheio de medo hahahaa Próximo livro da lista é o dela aaaaaaaaaa

Carlota 28/12/2017minha estante
Hahahah! Qual? Leia O Assassinato de Roger Ackroyd, na minha opinião é um dos melhores, se não o melhor. ;)

sweetillusionss 07/04/2018minha estante
eu comecei a ler o "assassinato no expresso oriente" mas desisti rs

Carlota 13/04/2018minha estante
Não desiste!!! O começo é chatinho com o Poirot investigando todos, porém depois dessa parte você devora o livro!

Marcela.Murad 20/11/2017

um dos melhores livros que já li
é obvioo que não podemos comparar esse livro com TODOS os outros que já li.. não é possível compará-lo com um romance adolescente ou um livro crítico como os capitães da areia. mass, ainda assim, é um dos melhores livros que já li. primeiramente: a história é maravilhosa. a ideia, o enredo que é desenvolvido é maravilhoso e narrado por agatha christie fica melhor ainda. ela o narra como se a história tivesse realmente acontecido.. e as mortes acompanhando o poema dos soldadinhos? que isso gente?? que coisa mais maravilhosa.. de verdade, todos os fãs de suspense deviam ler este livro. que vontade de casar com ele!!

Ingrid 16/11/2017

Na minha opinião, o melhor livro da Agatha Christie

nicolle 24/10/2017

"Dez negrinhos vão jantar enquanto não chove;
Um deles se engasgou e então ficaram nove.
Nove negrinhos sem dormir: não é biscoito!
Um deles cai no sono, e então ficaram oito.
Oito negrinhos vão a Devon de charrete;
Um não quis mais voltar, e então ficaram sete.
Sete negrinhos vão rachar lenha, mas eis
Que um deles se corta, e então ficaram seis.
Seis negrinhos de uma colméia fazem brinco;
A um pica uma abelha, e então ficaram cinco.
Cinco negrinhos no foro, a tomar os ares;
Um ali foi julgado, e então ficaram dois pares.
Quatro negrinhos no mar; a um tragou de vez.
O arenque defumado, e então ficaram três.
Três negrinhos passeando no Zoo. E depois?
O urso abraçou um, e então ficaram dois.
Dois negrinhos brincando ao sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então ficou só um.
Um negrinho aqui está a sós, apenas um;
Ele então se enforcou, e não ficou nenhum."

Leticia 20/08/2017

Um dos mais famosos de Agatha que eu demorei pra encontrar pra ler. Muitos livros e filmes se baseiam nesse livro. Adorei! Final totalmente imprevisível.

Jacke 19/06/2017

Incrivelmente Bom
O segundo livro que leio de Agatha Christie , e que me surpreende. Mas isso já é de se imaginar se tratado dos seus livros. Impossível não ficar instigado com "o caso dos Dez Negrinhos" já que a cada momento o leitor acha ter uma pista de quem é o principal culpado de tudo aquilo, quando na verdade sua teoria não é a correta e você volta para o ponto de início, tentando arranjar novamente outra teoria para os acontecimentos. A dúvida fica ali seguindo o leitor até que no final tudo é esclarecido. E isso acaba gerando surpresa.

Marcela.Murad 20/11/2017minha estante
pior que eu desconfiei bastante.. mas aí ele ?morreu? ai eu fiquei ?ué..?

Carlota 19/12/2017minha estante
Na verdade, ele forjou sua própria morte e continua vivíssimo na ilha sem que ninguém o veja!

Rafael.Said 11/05/2017

Um suspense para se ler do início ao fim sem trégua. O caso dos dez negrinhos, que retratam 10 pessoas, reunidos por um anônimo em uma ilha deserta. Quais segredos eles guardam? Porque 10 desconhecidos foram reunidos em uma ilha deserta? O que esconde seus passados? Um história intrigante, gostosa de se ler.

Veruska 30/04/2017

A obra-prima
Dez pessoas, sob pretextos diferentes, são convidadas à Ilha do Negro. Essas pessoas não conhecem ou mal se recordam do seu anfitrião, mas os convites são irresistíveis e todos cedem em passar alguns dias em uma bela casa incrustada em uma ilha. O que seriam, porém, agradáveis dias de descanso ou de cumprimento de atividades profissionais se tornam momentos de terror e desespero, respaldados por versinhos que, um a um, narram a morte de dez negrinhos. Quem está por trás das mortes? Qual o motivo? Como podem não perceber que o mal se avizinha?
A história é magistral! Para mim, o melhor livro de Agatha Christie, que mesmo após tantas décadas, continua a surpreender. Comecei em um dia e terminei no outro, tamanha a ansiedade em descobrir o desfecho, que não decepcionou. Uma leitura, no mínimo, instigante.