O Caso dos Dez Negrinhos

O Caso dos Dez Negrinhos Agatha Christie...

Resenhas - O Caso Dos Dez Negrinhos

Grillo_silva 15/11/2016

Vc é bom em descobrir enigmas?
Terminei!(35/30): O caso dos Negrinhos. Escrito por Agatha Christie. Fiz a leitura no Kindle. Sobre a história: você acompanha um grupo de 10 pessoas que são convidados a passar um tempo em uma famosa ilha conhecida como a ilha do negro. Durante a estadia, descobrem que seu anfitrião não está presente (ou está) e que todos foram reunidos por um motivo um tanto quanto obscuro de justiça. Seguindo os versos de um poema, um a um os personagens vão morrendo, e fica cada vez mais interessante buscar identificar o assassino secreto. Um excelente livro que li em menos de dois dias. Sobre o livro: A escrita da Agatha Christie é de época, por este motivo o vocabulário pode não ser dos mais fáceis de seguir. Porém não senti dificuldades. O livro é bem rápido, e te instiga a descobrir o assassino a cada virada de página. Méritos da autora. Conclusão: nota 5 de 5 possíveis. Não é a toda que este livro é um clássico!
elomar 17/11/2016minha estante
O assassino é mesmo o juiz né?

LeonardoGS89 06/11/2016

Muito bom.
Dispensa comentários, o livro te prende de início ao fim, é muito interessante como o mistério vai desenvolvendo e o grande final.

Lio 21/10/2016

O caso dos dez negrinhos
O caso dos dez negrinhos, narra a história de dez viajantes que pegaram o trem para fazer uma breve excursão, na Ilha do Negro, a pedido do dono.
Ao chegarem lá olharam tudo, mas no jantar o dono não apareceu.Então uma voz misteriosa acusa cada um dos seus crimes, apagando suas memorias
E a cada execução desaparece um negrinho de porcelana que está encima da mesa de jantar.
o mistério se instala.Quem será o assassino? Qual será o desfecho dessa história? O que será que vai acontecer com os visitantes?
Leia este livro e desvende o mistério.Tenho certeza que não se arrependera´.

Vivara_123 15/10/2016

Genial!!!
Peguei esse livro na escola quando o vi fiquei abismada. Li em dois dias é muito viciante. Genialmente ao esperado da nossa amada Rainha Do Crime. Como não amar?. Esse livro conta a história de 10 pessoas q foram convidadas para passar um tempo na Ilha Do Negro. Está ilha esta sendo muito falada nos jornais e é um mistério quem a tenha comprado. É um caso de suspense e crime como de costume. Mas eu AMEI esse livro. Sla pq mas nessa historia a gente nao tem um detetive desvendando a historia. Pq as pessoas na ilha ficaram incomunicaveis com o resto da cidade. É simplesmente viciante, pior q Doritos kkkklk.
Minha personagem favorita foi a Vera. Leiam é muito bom!!! Ah e o final é completamente inesperado.

Simone.Sardinha 26/09/2016

Instigante!
Livro: O caso dos dez negrinhos
Autora: Agatha Christie
Literatura Inglesa
O caso dos dez negrinhos foi o romance policial mais famoso de Agatha Christie. Lançado em 1939 mas só em 2003 traduzido para português.
Esse romance policial relata o caso de 10 pessoas cuja coincidência entre eles era o fato de terem algum envolvimento com crimes em suas vidas.
Um tal Owen, se fazendo passar por amigo de cada uma das pessoas, consegue reuni-las numa ilha isolada chamada “Ilha do Negro”. Cada uma dessas pessoas tinha uma razão para acreditar em um real convite à ilha.
Desde a chegada dos convidados, que ainda não sabiam exatamente o que fariam na ilha, começam a acontecer uma série de assassinatos. Um a um, os convidados vão morrendo de forma estranha, de acordo com um poema chamado “O caso dos dez negrinhos” que estava escrito nos quartos da casa. Os crimes foram acontecendo exatamente como predizia o poema. E não restou nenhum convidado para contar a história.
O crime foi parar na Scotland Yard e o objetivo era descobriu quem matou a todos? Por quê? E como conseguiu fazer isso sem levantar suspeita.
Uma sucessão de crimes muito bem planejados e sem deixar rastros.
Suspense do início ao fim, o livro nos prende a atenção sem que tenhamos vontade de parar de ler até que se resolva o grande mistério da Ilha do Negro.
E se você ficou curioso, leia, não irá se desapontar!

Marcia 20/09/2016

Acesse nosso blog :)
DEMAIS! SENSACIONAL!

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2016/08/dorothy-e-o-magico-em-oz.html

Kaila 04/09/2016

Na lista de favoritos, sem dúvida.
Cresci escutando bons comentários sobre esse livro, e minha curiosidade pelo caso dos dez negrinhos só aumentava com o passar do tempo. Procurei esse livro durante muitos anos da minha vida, e não o encontrava em lugar algum. Até o dia de eu entrar aleatoriamente em um Sebo em Porto Alegre. BENDITO SEBO! Não dá pra imaginar a minha felicidade naquele momento, tinha encontrado o livro que eu tanto queria! E nem do êxtase em que me encontrava quando lia cada página.
Agatha Christie é realmente brilhante!
Katy 26/10/2016minha estante
undefined

Ingrid Rios 01/09/2016

Melhor livro da Agatha Christie
Este livro dispensa comentários, uma trama que lhe prende do início ao fim. Você realmente fica preso ao mistério e só sabe o que acontece a cada personagem dentro da casa ao final com a revelação. Li muitos livros da Agatha e este foi sem dúvida o melhor, , simplesmente pelo fato de ser um dos mais misteriosos e que mais me prendeu na leitura, já li três vezez e sempre é maravilhoso.

Beatriz Moura 01/09/2016

O caso dos dez negrinhos
Um grupo de pessoas que não se conhecem e não tem nada a ver entre si é chamado para ir à Ilha do Negro, cujo dono ninguém sabe quem é. Passado um tempo lá, são acusados de cometer crimes terríveis. Logo depois, começam a ser assassinados um a um, ninguém sabe quem é o assassino, só sabem que é um deles, já que não há lugar na ilha para se esconder.
Um livro incrível e surpreendente, de longe o meu favorito da Agatha Christie.

Ana Paula 30/08/2016

O Caso dos Dez Negrinhos ou E Não Sobrou Nenhum é mais uma obra prima da Agatha Christie, que recentemente virou uma minissérie da BBC.

Jeferson.Alcantara 30/08/2016

Leia o livro Meu Nome é Se7e
Thriller policial sombrio e perturbador ambientado em Salvador de 2039, uma era considerada como um dos períodos mais corruptos e violentos da história do país (mesmo havendo pena de morte para corruptos, a maioridade penal é de 16 anos). Nem sempre o futuro é como imaginamos.
Se7e, um assassino sádico, desequilibrado, psicopata, frio e calculista. Seu nome enche do mais puro medo os sentimentos das pessoas que cruzarem seu caminho. Quando criança já torturara animais, roubava e cometia atrocidades. Já na fase adulta, contratado por um político para fazer o que mais gosta de fazer: matar.
Jeses Londo, policial órfão de pai e mãe desde sempre. Tem uma mente investigativa impressionante, habilidades ímpares no gatilho e poder de associação muito eficiente. Enfrenta uma crise existencial enquanto tenta desmascarar um grande esquema de atrocidade e corrupção, junto com sua parceira...
Emily Kovalski, sofre com doença terminal na família e que quer vingar o pai, ex-policial, que fora assassinado por uma máfia criminosa.
Franklin Nazan, político ambicioso que não mede esforço para alcançar seu objetivo principal, que é ficar no topo da pirâmide político independente do que tenha que fazer. Único laço que tem de amor é a filha que sofre de câncer.

site: http://jefersonalcantara.wixsite.com/meunomese7e

Tatiane 29/08/2016

Lista dos Favoritos
Sem duvida um dos melhores da Agatha Christie , li já faz alguns anos e me fez querer ler todos dessa incrível escritora . Querendo reler novamente .

Jessica 28/08/2016

O caso dos Dez Negrinhos
A ilha do Negro é o cenário onde se concentra a trama instigante do livro. No começo, a autora faz uma apresentação dos personagens principais, e a forma como cada um receberá o convite do misterioso U. N. Owen, convidando eles para irem à Ilha. Eles aceitam o convite, e chegam à Ilha, mas o Sr. Owen não estava lá, haviam apenas dois funcionários, cumprindo ordens em seu nome. Durante o jantar, uma fita começa a tocar e seu som se expande por todo o cômodo, dizendo o nome de cada pessoa que ali está, o crime por ele cometido - todos os convidados já estiveram envolvidos em um assassinato, de forma direta ou indireta.
Os personagens ficam preocupados, pois sabem que os crimes apontados são verdadeiros (embora tentem à todo custo provarem o contrário).
Um começa a acusar o outro, onde vários suspeitos são levantados. Eles fazem uma procura na Ilha em busca desse Sr. Owen, mas definitivamente, estão sozinhos nela e o pior, não tem como eles saírem.
O caso começa a ficar mais interessante quando a primeira pessoa morre, após se engasgar com seu drinque depois do jantar. A segunda, caiu em um sono profundo e morreu dormindo.
Não poderia ser coincidência, ainda mais depois deles descobrirem os versos de uma antiga história infantil britânica, que parecia estar citando as mortes das pessoas que na Ilha estavam

site: http://ser-escritora.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-caso-dos-dez-negrinhos.html